quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Perolas Ouvintes da Rádio 98

 

Eu estava pesquisando pela internet quando de repente eu encontro o site da radio... 98

Uma radio bacana que eu até escuto toda manhã..

Rádio 98 FM - Teófilo Otoni

radio-98-fm-teofilo-otoni
Cidade: Teófilo Otoni - MG

Clique aqui para ouvir ao vivo e online.
Frequência: FM 98,1 MHz
Site: http://www.radio98to.com.br/
VELA O QUE O RABUJO ESCREVEU

comentários 

Anônimo disse...
EU ADOREI A RÁDIO DAQUI DE TEOFILO OTONI EMBORA EU SEJA DE MONTES CLAROS.POR ACASO CAÍ AKI NESSA RÁDIO E DESCOBRI QUE ELA É TDB,PARA OS BURROS Q NÃO SABEM É TUDO DE BOM!!!PARABENS PELA BELA RÁDIO Q AGORA ESCUTO SEMPRE.AH,E SO PRA LEMBRAR A DE MONTES CLAROS É MELHOR TÁ? RSRSRS
Anônimo disse...
sou de Paulo Afonso,Bahia e está rádio é miuto boa, valeu.............
Sou de Paulo Afonso, Bahia e está rádio é muito boa, valeu....

jean disse...
vai ai um grande abraso pr esta turma maravilhossa q e a 98fm. escuto vcs sempre q posso em espanha.jean
Jean disse...
Vai ai um grande abraço para esta turma maravilhosa que e a 98fm. Escuto vocês sempre que posso em Espanha. Jean
14/10/09



Anônimo disse...
num tô aki mas sô daki vcs faz uma rádio tdb, parabennns, continuem assssim conterraneos...
Anônimo disse...
Num to aqui, mas sô daqui vocês faz uma rádio Tb, parabéns, continuem assim conterrâneos...



Anônimo disse..
. OLA, BOM DIA PESSOAL LOCUTORES EM GERAL DA RADIO 98 TEO'FILO OTONI...VCS ESTAO DE PARABENS ..ONDE QUER QUE EU ESTEJE EM CASA NA NET ...OU NO CARRO OUÇO ESTA RADIO MARAVILHOSA AMO ESTA CIDADE DE T OTONI..APESAR DE NAO CONHECE-LA TAO BEM...SOU DE PAVAO MG ... EU E FAMILIA SEMPRE VAMOS AI...NESTA CIDADE BOA E ACOLHEIDORA...PARABENS !5/12 2009
CONTINUEM ASSIM ...T+ DEUS ABENÇOE RICAMENTE .OUÇO TANBEM MINHA RADIO CONTERRANEA...DE MANTENA MG ...RADIO TREZE DE JUNHO..
Agora como ficou

OLA, BOM DIA PESSOAL LOCUTORES EM GERAL DA RADIO 98 TEÓFILO OTONI... VCS ESTAO DE PARABENS. ONDE QUER QUE EU ESTEJE EM CASA NA NET... OU NO CARRO OUÇO ESTA RADIO MARAVILHOSA AMA ESTA CIDADE DE T OTONI. APESAR DE NAO CONHECE-LA TAO BEM... SOU DE PAVAO MG... EU E FAMILIA SEMPRE VAMOS AI... NESTA CIDADE BOA E ACOLHEIDORA... PARABENS!5/12 2009
CONTINUEM ASSIM... T+ DEUS ABENÇOE RICAMENTE. OUÇO TANBEM MINHA RADIO CONTERRANEA... DE MANTENA MG... RADIO TREZE DE JUNHO.


carinhosa disse...
ESTE progranma e o maximo sou de pavao e ouço esta radio sempre parabens TEMPO MULHER .MEU NOME E' MARTA .MORO EM PAVAO MG... ADORO ESTA RADIO QUER SEJE NO CARRO OU NA NET EM CASA EU A OUÇO..BJS A' TODOS OS LOCUTORES DA MESMA .
 disse...
ESTE
programa e o Maximo sou de pavão e ouço esta radio sempre parabéns TEMPO MULHER. MEU NOME E' MARTA. MORO EM PAVAO MG... ADORO ESTA RADIO QUER SEJE NO CARRO OU NA NET EM CASA EU A OUÇO. BJS A' TODOS OS LOCUTORES DA MESMA.

Anônimo disse...
sou de teofilo otoni mas moro no rio de janeiro mas sinto muita saudades da cidade inclusive de escutar a radio 98 fm de teofilo otoni,parabens,continuem fazendo sucesso um abraço celio
Anônimo disse...
Sou de Teófilo Otoni, mas moro no rio de janeiro, mas sinto muita saudade da cidade inclusive de escutar a radio 98 FM de Teófilo Otoni, parabéns, continuem fazendo sucesso um abraço
Célio
Eu acho que chega de tanto erro de português

Caçador vira presa da PMA

Meio Ambiente

Postado em 09/11/2010 às 00:36 hs 
 

 Imagem meramente ilustrativa...

 Uma equipe da Polícia de Meio Ambiente da cidade de Jequitinhonha composta pelo Sgt Figueiredo e Cb Lima, durante patrulhamento na região da Fazenda Jampruca, Zona Rural de Jequitinhonha, prendeu em flagrante o Sr Wender Araújo Damascena 33 anos, leiturista, residente na Fazenda Brejo Dois SN Zona Rural de Itaobim MG, por prática de caça ilegal.
O autor retornava da caça para uma casa abandonada que é usada como acampamento para caçadores, com uma espingarda chumbeira de 02 (dois) canos, sem marca, (fabricação caseira), 05 (cinco) aves abatidas, 01 (um) Facão e suprimentos dentro de uma bolsa.
O autor não possui documento da arma. A citada casa estava com a porta aberta, e lá dentro ainda foi encontrado mais 02 armas, sendo 01 (uma) cartucheira calibre 36 e 01 (uma) espingarda chumbeira.
Segundo autor só fazia uso do local e que já encontrava a porta aberta, usando a casa para guardar a moto Honda placa GZL 6277, Itaobim MG e seus pertences não sabendo quem é o dono das outras armas.
Autor Infringiu o artigo 29 da Lei 9.605. O Sr Wender foi conduzido para a DEPOL juntamente com o material apreendido, armas, aves abatidas, motocicleta e suprimentos.

América começa a montar equipe

A diretoria de futebol do América de Teófilo Otoni iniciou a montagem da equipe de 30 jogadores, para disputar pela segunda temporada consecutiva o Campeonato Mineiro da Primeira divisão.
O clube retomou atividades há três anos na terceira divisão e chegou à elite do futebol mineiro com grande força da sociedade e organização da diretoria sob comando do empresário Marcelo Ramos.
Mas, na disputa da primeira temporada, vários fatores foram apontados e agora estão sendo corrigidos. O diretor da Ramos Transportes, empresários Marcelo Ramos, vai anunciar ao público nas próximas semanas o nível detalhado de investimentos no time para temporada 2011.
O diretor de futebol Rogers Ruppin, explica que o time será competitivo, arrojado e ambicioso numa melhor colocação até final do campeonato.
“Temos algumas limitações para contrações, mas esse ano nosso planejamento será voltado para um time que irá brigar por melhor posição no evento. O América investiu R$ 300 mil reais para implantar o novo gramado no Estádio Nasrri Mattar, compatível ao existente no Mineirão, Vila Belmiro em Santos, ou Engenhão no Rio de Janeiro” concluiu.
Outra preocupação do projeto é com o sistema de irrigação automatizado e a drenagem para evitar alagamento em dias de chuva forte para evitar
Para maior conforto e segurança da torcida, o Estádio é o primeiro do interior de Minas Gerais a conseguir aprovação de laudos de vistoria das instalações. E equipes de técnicos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros fiscalizaram metro a metro as dependências do Estádio.

Cachaçada termina em estupro

Postado em 11/11/2010 às 23:43 hs

Um rapaz foi preso, suspeito por agredir e estuprar uma mulher em Teófilo Otoni. Após o crime a vítima procurou ajuda no Batalhão da PM que prendeu o infrator. Fernando Gomes dos Santos está em liberdade provisória por crimes de assalto em Teófilo Otoni.
Ele foi preso pela Polícia Militar sob suspeita de agredir e estuprar uma mulher. O crime aconteceu no Córrego São Francisco, zona rural do Distrito de Pedro Versiane, zona rural de Teófilo Otoni. Fernando Gomes foi colocado em disposição da Justiça no Presídio da cidade.
“Não fiz isso não...apenas levei a mulher para casa pois a gente estava bêbado, n caminho ela caiu e se machucou...mas eu não fiz isso que ela está dizendo não!!” explicou Fernando.
A tentativa do infrator em escapar do flagrante esbarrou primeiro, na investigação da equipe do sargento Vitor Crispim. “Nós temos depoimento da vítima de 38 anos, que foi atacada pelo Fernando, tem uma vizinha que até emprestou uma peça íntima a mulher, pois a dela foi rasgada no crime”, destacou o militar.
Ao ser apresentado na Delegacia de Mulheres, Fernando ainda negava o crime. Mas o exame realizado pelo legista indicou indícios claros do ato sexual forçado. Fernando Gomes já foi recolhido ao presídio novamente.



 Droga sem autor
Com apreensão de 46 pequenos tabletes de maconha a PM encerrou ação de combate ao tráfico de drogas no Alto do DER, zona leste de Teófilo Otoni. O infrator que portava a droga conseguiu fugir.Mas ele foi identificado e será investigado agora pela Polícia Civil.
O local da batida policial é considerado como ambiente para o tráfico de entorpecentes. “Temos todos os pontos de droga mapeados na cidade, por isso cada dia vamos a um, no combate ao crime”, comentou o sargento Heberth, comandante da equipe do GATE, que executou a  tarefa.

 http://www.tonoticias.jor.br/?secao=ler_noticia&ID=8107

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

*** Teófilo Otoni ***





Teófilo Otoni é considerada uma das principais cidades do estado de Minas Gerais. O destaque desse município é o artesanato de pedras preciosas e semi-preciosas,
Veja reportagem completa entrando no link abaixo:
***http://cidadesdeminas9.blogspot.com

Bahiaminas, uma estrada que deixou saudades


Estudo procura resgatar importância da estrada de ferro no desenvolvimento regional
Araçuaí- Novo Cruzeiro - Ladainha - Teófilo Otoni
Óleo da estação de Ladainha, EFBM. Autor desconhecido A estrada de ferro bahiaminas virou lenda entre moradores dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri. São tantas histórias contadas... Esta estrada nasceu, em 1878, como uma verdadeira redenção da região, procurando tornar concretos os sonhos republicanos do líder político Teófilo Otoni. Depois de quase um século virou signo do atraso, quando a moda era valorizar rodovias e automóveis, sob inspiração de Juscelino Kubischeck e da indústria do petróleo. Os trilhos foram arrancados, em 1966.
A música Ponta de Areia, de Milton Nascimento e Fernando Brant, fala da visão romântica desta estrada de ferro que virou um dos símbolos do progresso do século XX, na nossa região.
A tese de doutorado de José Marcello Salles Giffoni, defendida em 2006, na UFMG, intitulada “Trilhos arrancados: história da Estrada de Ferro Bahia e Minas (1878-1966)”, procura discorrer sobre “o entendimento do processo de como esta ferrovia se estabeleceu com o signo do progresso e redenção de uma região e foi erradicada sob o signo do atraso. Ambas ações financiadas pelo Estado”. Giffoni alia esta questão à pergunta sobre a importância da EFBM na “introdução de um ritmo capitalista e na formação da rede urbana que se estabelece entre os Vales” do Mucuri e do Jequitinhonha.
Este é considerado um dos estudos mais sérios sobre a Bahiaminas que deixou saudades, principalmente entre os moradores de cidades como Teófilo Otoni, Ladainha e Araçuaí, além de pequenos povoados como Alfredo Graça e Engenheiro Schnoor, em Araçuaí, e Queixada, em Novo Cruzeiro.
A Bahia MinasA Estrada de Ferro Bahia Minas (EFBM) era uma linha ferroviária brasileira que ligava o nordeste de Minas Gerais com o sul da Bahia.
Essa linha contribuiu para o nascimento de cidades como Teófilo Otoni e várias outras com o crescimento demográfico do Vale do Jequitinhonha.
A Estrada de Ferro Bahia Minas teve como diretriz a ligação do arraial de Ponta de Areia, próximo a cidade de Caravelas, no litoral sul da Bahia, à cidade de Araçuaí, no Médio Jequitinhonha, nordeste de Minas Gerais, numa extensão de aproximadamente 600 quilômetros.
Este ramal ferroviário foi implantado por volta de 1878 pela Estrada de Ferro da Bahia em parceria com o Governo de Minas Gerais, tendo como principal objetivo a exploração e transporte de madeira, e em especial dormentes, para as demais ferrovias, tendo como cliente predominante a própria Estrada de Ferro da Bahia, e como estratégia um porto de exportação a ser instalado em Caravelas.
Posteriormente a concessão foi transferida para a Compagnie des Chemins de Fer Fédéraux de lÉst Brésilien - CCFFEB.

Como o comércio de madeira não teve continuidade, nem o porto de Caravelas foi efetivamente implantado, foram propostas outras atividades econômicas para a viabilização da ferrovia, com ênfase no comércio de café, que, devido às seguidas crises econômicas nâo teve prosperidade.
A partir dessa configuração a ferrovia foi incorporada pela Estrada de Ferro Federal Leste Brasileiro - EFFLB, em seguida transferida ao Departamento Nacional de Estrada de Ferro DNEF e à Viação Férrea Centro Oeste - VFCO, e finalmente pela Rede Ferroviária Federal S.A. quando foi desativada em 1966.
Com informações de Marcos Lobato Martins em http://www.minasdehistoria.blog.br/

Um blog de fuxico..

Eu estava andando pela net quando de repente...
UM BLOG DE FUXICO...

FOFOCAS KKK DE TEOFILO OTONI AS UTIMAS

 



Uma coisa e certeza quem criou esse blog ou e muito corajoso ou e muito doido...



Fuxicos Teo (FuxicosTeo) | Formspring

 

Crimes que abalaram a cidade de Teófilo Otoni...

QUAL O CRIME QUE PARA VC MAIS ABALOU A CIDADE DE TEÓ.?

Eu sei que falar desse assunto traz um pouco de desconforto para amigos das vitimas. Mas tem uma outra parte de essas estórias não caírem no esquecimento, pois tem sempre um covarde que tirou o direito do outro de viver e saiu impune e fica por ai sem que nada aconteça com ele, mas com certeza nos estamos aqui para não deixar essa historia de violência cair no esquecimento e todos saberem que apesar da justiça, jornais, revistas e a imprensa falhar nos aqui no orkut não deixaremos que esses fatos fiquem no esquecimento e dizer que jamais esqueceremos dos que se foram ficando assim em nossos corações. E com certeza nos não estamos aqui para julgar quem eram esses que se foram e sim nossa indignação pela arbritariedade e motivos banais..Que impediu alguém de viver.  


Clique no endereço do Orkut e vote...
E que nenhum desses crimes covardes e brutais caiam no esquecimento.
Pois pelo jeito e o que esta acontecendo...

                                   
Criado por: tiao 

Circuitos Turísticos estão em debate

17/11/2010
10:09



A Secretaria de Estado de Turismo e a Federação dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais (FECITUR), promovendo esta semana, de 16 a 18 de novembro, ou seja, de terça a quinta, o 12º Encontro de Presidentes e Gestores dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais. O Encontro acontece em Ouro Preto e vai até a próxima quinta-feira (18). Participam do evento presidentes e gestores das Associações dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais. O objetivo é o alinhamento da política pública de turismo e definição de estratégias para 2011. 

As Associações dos Circuitos Turísticos são instâncias de governança regional, que reúnem um conjunto de municípios de uma mesma região com afinidades culturais, sociais e econômicas. Cada Associação possui um presidente e um gestor, que representam todas as instituições e as cidades envolvidas. Minas Gerais conta com 48 associações de circuitos turísticos certificadas pela Setur.

Do norte de Minas estão participando: Carlos Pinto Correa Filho e Letícia Veloso, Presidente e Gestora do Circuito Turístico Sertão Gerais, respectivamente; Toninho Pequi e Niviany Barbosa, Presidente e Gestora do Circuito Turístico Serra Geral (Serratur); e o Gestor do Circuito turístico Serra do Cabral e Cachoeiras, Eduardo Oliveira.

Nesse primeiro dia do Encontro, foi realizada a eleição da nova diretoria da FECITUR – Federação dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais, sendo reeleito o atual Presidente, Francisco José de Melo Silva. O norte de Minas está representado na diretoria pelos seguintes nomes e cargos: Diretora Técnica – Niviany Barbosa (Serratur); e Conselho Executivo formado por Carlos Correa (Sertão Geraes), Eduardo Oliveira (Serra do Cabral) e Toninho Pequi (Serratur).


Gal Bernardo
Assessora de Imprensa
Circuito Turístico Sertão Gerais
Cel – (38) 9969 4281
Mail: galbernardo@gmail.com

Prefeitura e Sedese realizam 1º Poupança Jovem Folia

17/11/2010
10:14





A Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), realizou na tarde do último sábado, (13), o “1º Poupança Jovem Folia”. A festa aconteceu no Parque de Exposições Antonio Corrêa Marques, Pampulhinha, e contou com várias atrações musicais. O objetivo do evento é a promoção do lazer e cultura a todos os participantes do programa.
Mais de 3000 mil jovens assistidos pelo Programa Poupança Jovem no município participaram do evento. A principal atração da tarde foi a banda Mania de Toalha. Segundo a organizadora do evento, Tatiana Sulz, o evento superou as expectativas. “Estamos realizando esse evento para promover o lazer e o entretenimento para essa garotada,” afirmou Tatiana.
Apresentações dos próprios alunos abriram a festa: grupo de dança de rua, música gospel, dança árabe e lambaeróbica fizeram o aquecimento da folia. Segundo o coordenador do Poupança Jovem, Reinaldo de Melo Silva, a ação é uma contra partida social para os jovens inscritos no programa. Para isso, foi solicitado 1 Kg de alimento não perecível, como entrada para o evento. “Com os pedidos que nós fizemos, já atingimos a casa de três toneladas de alimentos que serão repassadas para as entidades assistenciais cadastradas na Secretaria Municipal de Assistência Social,” ressaltou Reinaldo.
De acordo com a Secretária Municipal de Assistência Social e Habitação, Janice Tameirão Baur, o Poupança Jovem folia é um presente de natal para os participantes do programa. “Esses jovens que estão aqui hoje participaram de uma ação de solidariedade, e eles mesmos estão fazendo as apresentações de abertura. Isso é gratificante para eles e o show é como um presente de natal para a juventude,” destacou a Secretária.


Mania de Toalha anima o público

Após a abertura do evento com as apresentações dos alunos foi a vez da Banda de Axé “Mania de Toalha” subir ao palco. Comandados pelo vocalista Zaninho, a Banda tocou por cerca de duas horas e meia, agitando o público que estava na Pampulhinha.
Nem mesmo alguns momentos de chuva foram capazes de intimidar os jovens. Todos dançaram e curtiram em grande estilo o show de axé.
O vocalista da Banda Mania de Toalha, Zaninho, demonstrou toda sua satisfação em cantar para um público tão especial. “Estamos muito contentes em poder levar um pouco da nossa alegria, do nosso som à essa juventude. Ver esta área lotada por jovens que participam e levam a sério um programa como o Poupança Jovem, nos faz acreditar e ter esperança no futuro do nosso país”, frisou Zaninho.
O jovem que ingressa no Programa Poupança Jovem recebe a quantia de R$ 1 mil a cada série do ensino médio, limitado o valor total a R$ 3 mil, corrigidos monetariamente. Os valores podem ser sacados apenas quando o aluno concluir o ensino médio. Além disso, o jovem que participa do programa tem direito a participar das atividades oferecidas como: música, teatro, dança, atividade circense, esportes e outras. Mas para que isso aconteça o aluno também tem deveres a cumprir que são: permanecer matriculado na escola participante do programa poupança jovem, concluir  o ensino médio e obter freqüência mínima nas atividades complementares oferecidas pelo programa.
O Poupança Jovem é um Projeto Estruturador destinado aos estudantes matriculados no ensino médio da rede pública estadual, residentes em municípios ou regiões que ainda apresentam elevadas taxas de evasão escolar, combinadas com violência e baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

Getúlio Neiva não consegue censurar previa para o google e diz que já passou por 68 processos na justiça.

Popular Pages









www.youblisher.com


p. 1
ano xii • nº 250 • 21 de julho de 2010 • rua de manoel dantas 166 grÃo para t otôni mg • telefax 33 3522-4999 9904-5152 e-mail josecangussu@hotmail.com • jornalismo de profissionais • r 2,00 • jornalista responsável josé gonçalves cangussu jornalista profissional pós-graduado tribuna livre 1 ­ a informação foi passada por terceiros fontes fidedignas que no entanto a transmitiram como se tivesse ocorrido em abrolhos na bahia a bem da verdade o deputado pagou r 7.500,00 foi no abrolhos um restaurante de belo horizonte utilizando a vergonhosa verba indenizatória um artifício criado pelos próprios deputados para aumentar seus vencimentos a gastança foi portanto realizada em outro local isto no entanto não torna aceitável a atitude de getúlio neiva 2 ­ o que gerou a matéria do tribuna livre foi a série de reportagens notas frias s/a veiculada nos dias 18 a 23 do último abril na reportagem do dia 23 o estado de minas diz a verba indenizatória da assembléia legislativa de minas gerais almg foi usada pelos deputados mineiros para promover confraternizações e pagar a conta de restaurantes de luxo a resolução da almg que regulamenta os gastos com a verba indenizatória não permite que assessores almocem por conta da assembléia mesmo com a proibição de pagamento das despesas de alimentação de servidores com a verba indenizatória outros restaurantes no entorno da assembléia faturam alto graças a esse adicional mensal apenas o abrolhos na rua araguari recebeu r 12,6 mil em sete meses o deputado getúlio neiva pmdb pagou r 7,5 mil dessa fatura 3 ­ além do pagamento de r 7.5000,00 no abrolhos e do ipva de sete carros getúlio neiva ainda utilizou a verba indenizatória para apresentar quitação de combustível com notas fiscais seriadas segundo informou o estado de minas na reportagem do dia 21 de abril se as notas apresentadas pelo deputado chico uejo psb para justificar despesas com combustível estiverem corretas o parlamentar mantém um estranho hábito os carros são abastecidos de dois em dois no período analisado por 21 vezes a prática na edição 244 de 28 de abril último o tribuna livre entre outras informações sobre o comportamento do deputado estadual getúlio neiva afirmou que ele realizara banquetes em um balneário no extremo sul da bahia o jornal errou em respeito à Ética que o compromete a bem informar o público e ao parlamentar que precisa ter suas ações divulgadas com acerto o tribuna livre esclarece tribuna livre errou no caso abrolhos do deputado estadual getúlio neiva se repetiu com notas seriadas de r$100,00 e r 80,00 no posto dario luiz pretti no bairro santo agostinho em bh o mesmo ocorreu com o deputado getúlio neiva pmdb das 114 notas do auto posto expresso apresentadas pelo parlamentar 61 estão seriadas de duas em duas ou de três em três os dois deputados foram procurados na tarde de ontem mas não atenderam as ligações pingos de ouro ao longo da linha central após o plantio de mudas de norma nos quarteirões do correio e da câmara municipal e da arborização no bairro de teófilo rocha em parceria com a ascombater associação de moradoradores a smma vai iniciar a atividade em outros pontos da cidade estão sendo empregadas mudas sadias protegidas por grades de ferro para que a população da cidade conte com o que há de melhor em matéria ambiental a manutenção dos taludes ao longo de toda a av de luiz boali tem sido contínua também os grandes renques de pingos de ouro de ambas as margens do rio de todos os santos estão recebendo poda semanal o mesmo ocorre com os renques da av de júlio rodrigues o próximo programa a ser desenvolvido deverá ser a arborização da estrada do boi prefeitura cuida do meio ambiente a paisagismo parte do canteiro central da rua de dr otávio esteves otôni prefeitura de teófilo otôni vem exercitando intenso trabalho na área de meio ambiente buscando criar melhores condições de vida para a população a par da atenta fiscalização sobre as diversas poluições como a sonora a atmosférica e a visual a sua secretaria municipal de meio ambiente ­ smma está sempre presente nos locais onde ocorram ou haja ameaça de ocorrer atentados às árvores e áreas verdes em geral no que respeita à arborização urbana e ao paisagismo a atual administração não pára após os trabalhos realizados na praça de tiradentes a smma implantou o paisagismo no canteiro central da rua de dr otávio esteves otôni via que dá acesso à estação rodoviária ali foram plantadas arecas e fênix adultas completando o paisagismo o local recebeu um grande tapete de grama esmeralda com getúlio não consegue censura prévia para o google e diz que já passou por 68 processos na justiça o deputado estadual getúlio neiva informou ao portal terra que já foi processado 68 vezes admitindo que ainda tem dois ou três processos em andamento o pronunciamento veio à tona em virtude da ação que ele moveu contra o site de buscas google segundo o terra getúlio neiva reivindicou no dia 14 de abril último na justiça a retirada do ar da informação em que o blog corruptos e coniventes o citava como réu em ações e processos o desembargador brandão teixeira do tribunal regional eleitoral de minas acatou o pedido outro pedido de neiva na mesma ação buscando impedir que o google divulgasse qualquer outra informação sobre ele não foi acatado a censura prévia à imprensa foi uma arma usada como coisa normal pelos ditadores nos anos de chumbo da quartelada de 1º de abril de 1964 sendo repudiada por todos os jornalistas e pela sociedade o brasil hoje vive uma realidade jovem em que o judiciário avançou a passos largos ao lado de outras instituições que não apenas justiça fazem mas também um mundo novo constroem getúlio neiva é bacharel em jornalismo e ainda assim tenta impor censura prévia o povo merece e precisa ser informado o panem et circenses pão e palhaços pão e circo ou comida e diversões que segundo juvenal era o único ideal da plebe de roma está caquético sindconvÊnio o sindcomÉrcio ­ sindicato do comércio de teófilo otôni ­ está firmando o sindconvÊnio entre empresários e médicos dentistas clínicas e laboratórios para que os associados empregados do comércio prestadores de serviços e dependentes obtenham desconto médio de 50 nos procedimentos da área de saúde sr empresÁrio ao ser visitado pela representante do sindcomÉrcio receba-a e firme o convênio rua de epaminondas otôni 35 ­ s 208/209 fone 33 3521-1480 tribuna livre melhor profissionais trabalhando por você tribuna livre o jornalistastexto jornalístico de minas gerais!




Advogado Ércio Quaresma, fumando crack

Notícias
clique na imagem p/ ampliar

17/11/2010



Exclusivo: o SBT/Alterosa teve acesso a um vídeo que mostra o advogado do goleiro Bruno, Ércio Quaresma, fumando crack.


A gravação foi feita dia 29 de outubro de 2010 na favela da Ventosa, região noroeste de Belo Horizonte. No vídeo, o advogado Ércio Quaresma está no canto de um beco, uma boca-de-fumo, rodeado de outros viciados. Uma mulher, que foi quem comprou a droga para o advogado, é que oferece o cachimbo. Ela também é usuária.

Por causa do pagamento da pedra, há uma discussão entre os viciados. Ércio esclarece o pagamento, mas se confunde com o valor. Um homem, que seria o traficante da área, não gosta da confusão, mas se acalma ao saber quem está no local.

Antes de ir embora, Ércio Quaresma pede para fumar a droga novamente.

Ao saber da gravação desse vídeo, Ércio convocou a imprensa e revelou que é viciado em crack.




VÍdeo: http://www.alterosa.com.br/html/noticia_interna,id_sessao=9&id_noticia=43991/noticia_interna.shtml




Fonte: UAI

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Teófilo otoni e outras cidades (Ocorrências)..

Autoridades vistoriam obras da ETE e Barragem
Postada em 09/11/2010 às 17:51

A Prefeitura de Teófilo Otoni, através da Secretaria Municipal de Governo, promoveu nesta segunda-feira (08), uma visita da Prefeita, Secretários Municipais e vereadores às obras da Barragem e da Estação de Tratamento de Esgoto.
Barragem e ETE: diretores da Copasa mostram andamento das obras
Postada em 05/11/2010 às 16:27

A convite da Prefeita de Teófilo Otoni, Maria José Haueisen Freire, diretores da Copasa e da empresa Engesolo, apresentaram na tarde desta quinta-feira, 04, no gabinete oficial, os projetos e o andamento do conjunto de obras que envolvem a construção da Barragem e da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), no município de Teófilo Otoni.
Termina o Interbairros 2010
Postada em 03/11/2010 às 17:05

Foi realizada no último sábado, (31), a grande final do Campeonato Interbairros 2010. A partida realizada no campo Zezé Mercedinha, entre o time do Máster, do bairro Teófilo Rocha e o São Benedito, da zona Sul, levou centenas de pessoas para apreciar a partida, que contou ainda, com a presença de vereadores e da prefeita Maria José.
Programa Mais Educação
Postada em 27/10/2010 às 17:49

A Prefeitura de Teófilo Otoni, através da Secretaria Municipal de Educação realiza até o dia 12 de novembro um encontro nas escolas municipais do município para falar sobre o Programa Mais Educação.
Teófilo Otoni tem bicampeão panamericano de Jiu-Jítsu
Postada em 27/10/2010 às 17:21

No último fim semana (22 a 24), sete atletas da cidade de Teófilo Otoni participaram do Campeonato Panamericano de Jiu-Jítsu, em Brasília-DF. Dos sete lutadores quatro conseguiram medalhas de primeiro e terceiro lugar.


 

Quinta-feira, 30 de setembro de 2010


VOTE EM QUEM TEM FICHA LIMPA COM A EDUCAÇÃO!

O Sind-UTE/MG apresenta o comportamento dos deputados estaduais em relação aos projetos da Educação na Assembleia Legislativa.

Denunciamos: o deputado representa a população e não os interesses do governador. Por isso, analise e discuta com sua família, grupo de amigos, cidade e em seu local de trabalho.


Voto não tem preço, tem consequência!


Veja abaixo:


os deputados que votaram A FAVOR dos trabalhadores;

• os deputados que votaram CONTRA os trabalhadores;


• os que deputados que estavam presentes e não atenderam os apelos do trabalhadores e SE OMITIRAM de votar.


Nome/Partido Posicionamento do Dep. em relação aos interesses dos trabalhadores


Adalclever Lopes (PMDB) Votou A FAVOR dos trabalhadores


Adelmo Carneiro Leão (PT) Votou A FAVOR dos trabalhadores


Ademir Lucas (PSDB) Estava na assembleia, mas negou-se a comparecer ao plenário de votação


Agostinho Patrus Filho (PV) Estava na assembleia, mas negou-se a comparecer ao plenário de votação


Alberto Pinto Coelho (PP) É PRESIDENTE não vota


Alencar da Silveira Jr (PDT) Estava na assembleia, mas negou-se a comparecer ao plenário de votação


Almir Paraca (PT) Estava na assembleia, mas negou-se a comparecer ao plenário de votação


Ana Maria Resende (PSDB) Votou CONTRA os trabalhadores


André Quintão (PT) Votou A FAVOR dos trabalhadores


Antônio Carlos Arantes (PSC) Votou CONTRA os trabalhadores


Antônio Genaro (PSC) Estava na assembleia, mas negou-se a comparecer ao plenário de votação


Antônio Júlio (PMDB) Votou A FAVOR dos trabalhadores


Arlen Santiago (PTB) Estava na assembleia, mas negou-se a comparecer ao plenário de votação


Braulio Braz (PTB) Estava na assembleia, mas negou-se a comparecer ao plenário de votação


Carlin Moura (PC DO B) Votou A FAVOR dos trabalhadores


Carlos Gomes (PT) Votou A FAVOR dos trabalhadores


Carlos Mosconi (PSDB) Votou CONTRA os trabalhadores


Carlos Pimenta (PDT) Votou CONTRA os trabalhadores


Cecília Ferramenta (PT) Votou A FAVOR dos trabalhadores


Célio Moreira (PSDB) Estava na assembleia, mas negou-se a comparecer ao plenário de votação


Chico Uejo (PSB) Estava na assembleia, mas negou-se a comparecer ao plenário de votação


Dalmo Ribeiro Silva (PSDB) Votou CONTRA os trabalhadores


Deiró Marra (PR) Estava na assembleia, mas negou-se a comparecer ao plenário de votação


Délio Malheiros (PV) Votou A FAVOR dos trabalhadores


Delvito Alves (PTB) Votou CONTRA os trabalhadores


Dilzon Melo (PTB) Votou CONTRA os trabalhadores


Dimas Fabiano (PP) Estava na assembleia, mas negou-se a comparecer ao plenário de votação


Dinis Pinheiro (PSDB) Votou CONTRA os trabalhadores


Djalma Diniz (PPS) Votou CONTRA os trabalhadores


Domingos Sávio (PSDB) Votou CONTRA os trabalhadores


Doutor Rinaldo Valério (PSL) Votou CONTRA os trabalhadores


Doutor Ronaldo (PDT) Votou CONTRA os trabalhadores


Doutor Viana (DEM) Votou CONTRA os trabalhadores


Duarte Bechir (PMN) Votou CONTRA os trabalhadores


Durval Ângelo (PT) Votou A FAVOR dos trabalhadores


Elmiro Nascimento (DEM) Votou CONTRA os trabalhadores


Eros Biondini (PTB) Estava na assembleia, mas negou-se a comparecer ao plenário de votação


Fábio Avelar (PSC) Votou CONTRA os trabalhadores


Fahim Sawan (PSDB) Estava na assembleia, mas negou-se a comparecer ao plenário de votação


Getúlio Neiva (PMDB) Estava na assembleia, mas negou-se a comparecer ao plenário de votação


Gil Pereira (PP) Votou CONTRA os trabalhadores


Gilberto Abramo (PRB) Votou CONTRA os trabalhadores


Gláucia Brandão (PPS) Estava na assembleia, mas negou-se a comparecer ao plenário de votação


Gustavo Corrêa (DEM) Votou CONTRA os trabalhadores


Gustavo Valadares (DEM) Votou CONTRA os trabalhadores


Hely Tarqüínio (PV) Estava na assembleia, mas negou-se a comparecer ao plenário de votação


Inácio Franco (PV) Votou CONTRA os trabalhadores


Irani Barbosa (PMDB) Votou A FAVOR dos trabalhadores


Ivair Nogueira (PMDB) Votou A FAVOR dos trabalhadores


Jayro Lessa (DEM) Votou CONTRA os trabalhadores


João Leite (PSDB) Votou CONTRA os trabalhadores


José Henrique (PMDB) Estava na assembleia, mas negou-se a comparecer ao plenário de votação


Juninho Araújo (PTB) Estava na assembleia, mas negou-se a comparecer ao plenário de votação


Lafayette de Andrada (PSDB) Votou CONTRA os trabalhadores


Leonardo Moreira (PSDB) Votou CONTRA os trabalhadores


Luiz Humberto Carneiro(PSDB) Votou CONTRA os trabalhadores


Marcus Pestana (PSDB) Estava na assembleia, mas negou-se a comparecer ao plenário de votação


Maria Tereza Lara (PT) Votou A FAVOR dos trabalhadores


Mauri Torres (PSDB) Votou CONTRA os trabalhadores


Neider Moreira (PPS) Estava na assembleia, mas negou-se a comparecer ao plenário de votação


Padre João (PT) Votou A FAVOR dos trabalhadores


Paulo Guedes (PT) Votou A FAVOR dos trabalhadores


Pinduca Ferreira (PP) Votou CONTRA os trabalhadores


Rômulo Veneroso (PV) Estava na assembleia, mas negou-se a comparecer ao plenário de votação


Rosângela Reis (PV) Estava na assembleia, mas negou-se a comparecer ao plenário de votação


Ruy Muniz (DEM) Estava na assembleia, mas negou-se a comparecer ao plenário de votação


Sargento Rodrigues (PDT) Votou A FAVOR dos trabalhadores


Sávio Souza Cruz (PMDB) Votou A FAVOR dos trabalhadores


Sebastião Costa (PPS) Votou CONTRA os trabalhadores


Tenente Lúcio (PDT) Estava na assembleia, mas negou-se a comparecer ao plenário de votação


Tiago Ulisses (PV) Votou CONTRA os trabalhadores


Vanderlei Miranda (PMDB) Votou A FAVOR dos trabalhadores


Walter Tosta (PMN) Estava na assembleia, mas negou-se a comparecer ao plenário de votação


Wander Borges (PSB) Estava na assembleia, mas negou-se a comparecer ao plenário de votação


Weliton Prado (PT) Votou A FAVOR dos trabalhadores


Zé Maia (PSDB) Votou CONTRA os trabalhadores


Zezé Perrella (PDT) Estava na assembleia, mas negou-se a comparecer ao plenário de votação


FONTE: BLOG DO SANDRO CARRIZO

fonte

http://professorelizeu-geografia.blogspot.com/2010/09/vote-em-quem-tem-ficha-limpa-com.html



Em Minas, deputado ganha ação contra Google
16 de junho de 2010 18h44 atualizado às 18h46


O parlamentar disse que foi processado 68 vezes. Foto: Alair Vieira/ALMG/Divulgação O parlamentar disse que foi processado 68 vezes
Foto: Alair Vieira/ALMG/Divulgação

Juliana Prado
Direto de Belo Horizonte
O deputado estadual pelo PMDB de Minas Gerais, Getúlio Neiva, ganhou na Justiça Eleitoral, esta semana, uma ação contra o site de buscas Google. O parlamentar, citado no blog chamado "corruptos e coniventes", entrou com ação na Justiça no dia 14 de abril, alegando que sua imagem estava sendo prejudicada ao ser citado no link como réu em ações e processos. Pela decisão do desembargador Brandão Teixeira, do Tribunal Regional Eleitoral de Minas, a informação deve ser retirada imediatamente do ar, sob pena de ter que pagar multa de R$ 1 mil ao dia.
Na ação, o deputado, que é candidato à reeleição, pede também que a Justiça proíba que qualquer outra informação sobre o parlamentar seja divulgada no Google. A ação, neste ponto, não foi acatada. De acordo com a assessoria do TRE mineiro, o desembargador que cuidou da representação verificou que entre alguns dados publicados, havia informação sobre um julgamento em que ele foi condenado em primeira instância, mas absolvido em decisão de segunda instância. O erro, segundo o magistrado, poderia prejudicar a candidatura do peemedebista.
"Vida limpa"
Irritado com a divulgação de vários processos, nos quais afirma ter sido absolvido, Getúlio Neiva disse ao Terra nesta quarta-feira (16) que há casos citados ainda da época em que foi prefeito do município mineiro de Teófilo Otoni (1983-88). "Havia uma menção a esta época, em uma acusação de crime eleitoral na qual eu fui inocentado há muito tempo", alega.
O parlamentar diz que foi processado 68 vezes até hoje, admite que tem ainda "dois ou três" processos em andamento, mas garante que não contabiliza nenhuma condenação. "Quem tiver a vida limpa deve entrar na Justiça mesmo e reclamar. Ninguém tem autoridade para colocar no ar informação de uma condenação que não existiu", considerou.
Especial para Terra

 Fonte:

Traficante é presa ao desembarcar na Rodoviária de Monlevade com 20 tabletes de maconha e mais de 500 gramas de cocaína que seriam comercializadas na cidade

O chefe da quadrilha, “Alexandre Torresmo”, comandava os traficantes de Monlevade de dentro de uma Penitenciária Federal. Outro líder cumpre pena na Dutra Ladeira, Penitenciária em Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte.

 A Polícia Militar de João Monlevade apreendeu no final da tarde de sábado por volta das 17hs, 20 tabletes de maconha totalizando 14 quilos 880 gramas da droga e 514 gramas de cocaína vindas de Belo Horizonte. De acordo com a polícia, uma denúncia anônima via 190, dava conta de que uma mulher de nome Vanessa estaria vindo de Belo Horizonte em um ônibus da empresa Gontijo naquele horário com uma mala contendo drogas que seria distribuído na cidade e região. A operação para a prisão da traficante teve início por volta das 15h50.
Com o horário de chegada do ônibus, as características da mulher e das roupas que ela trajava, os policiais Sargento Dalmir Ferreira Neves, Cabos Braga e Wanderlei do Tático Móvel da Polícia Militar de João Monlevade se dirigiram ao Terminal Rodoviário, localizado às margens da BR-381 e monitoraram a chegada da mulher. Por volta das 18hs, o ônibus chegou à plataforma de desembarque da Rodoviária trazendo a suspeita. Segundo os policiais, Wanessa Dias de Araújo, 20, desceu do ônibus e apanhou sua bolsa de viagem que estava no bagageiro do ônibus. No momento que se dirigia ao ponto de táxi, foi abordada pelos PMs que após busca encontraram a droga dentro da mala.
Vanessa relatou as policiais que trazia a droga para um homem conhecido como “Mano”.
Durante diligência, com o apoio da viatura do Tático Móvel comandada pelo cabo Celso e soldados Kazzita e Eduardo, juntamente com uma equipe do serviço de inteligência da Polícia Militar, a autora Vanessa recebeu uma ligação do desocupado Paulo Henrique Andrade pinheiro, 20, conhecido como “Paulinho”. De acordo com a polícia, trata-se de um marginal já conhecido do meio policial por prática de tráfico de drogas. No momento da ligação, Paulinho queria informações com a Vanessa sobre a droga que ela trazia. Os policias se dirigiram até a residência do homem localizada na Rua São Bernardino, 741, Bairro Promorar momento que percebeu a chegada dos policiais, Paulinho teria soltado um cão da raça “Rottweiler” para atacar os policiais, que para se defenderem atiraram no animal. Paulinho foi preso quando tentava fugir pelos fundos da residência. Durante busca no interior da casa do acusado, os policiais encontraram duas armas de fogo que estavam no quarto de Paulinho. Foi encontrado ainda diversos aparelhos de celular e chips para celular, segundo a polícia, usados para a prática de tráfico de drogas. Paulinho assumiu que parte da droga seria usada para abastecer seu comércio e a outra parte seria entregue aos seus comparsas Wanderson Ciriaco da Silva, o “Neguinho” e “Hudson”, ambos ligados ao tráfico de drogas na cidade. No interior do imóvel foi preso também o aposentado José Pedro, 51 anos, que é sogro de Paulinho e Weverton Elton Júlio dos Santos, 20, desocupado. Todos autuados em flagrante por tráfico de drogas.
A Polícia Militar informou ainda que no desenrolar da ocorrência, Vanessa teria recebido uma ligação em seu celular de uma pessoa que teria se identificado como “Jhoninho”, presidiário da Penitenciária Dutra Ladeira na cidade de Ribeirão das Neves (MG). Vanessa informou aos militares que o presidiário é um dos integrantes de uma quadrilha chefiada pelo traficante “Adriano Torresmo” preso em uma penitenciária federal. Ela informou ainda que a residência de Paulinho estaria sendo usada como ponto de apoio ao tráfico de drogas no Bairro Promorar. Disse também que ela, Paulinho, Neguinho e Hudson são “funcionários” do traficante “Adriano Torresmo” e estariam comandando o tráfico no Bairro Promorar.
 
http://jopopular.blogspot.com/2010/10/traficante-e-presa-ao-desembarcar-na.html



1.000 Cities, 1.000 Lives; Teófilo Otoni / MG / BR; World Health Day (Dia Mundial da Saúde) 2.010 

 

 Enviado por em 06/07/2010

Vídeo Sobre a comemoração do Dia Mundial de Saúde em acordo com a campanha proposta pela Organização Mundial de Saúde: "1.000 Cities, 1.000 Lives. Realizado em Teófilo Otoni (Minas Gerais/ Brasil) pela Prefeitura Municipal em parceria com o SESC e diversas faculdades da cidade com a direção da Secretaria Municipal de Saúde.
No dia 09 de Abril as atividades começaram as 07:30h com a "caminhada Feliz",que aconteceu com o isolamento policial de duas avenidas principais e culminando com achegada a principal praça municipal, a praça Tiradentes, que teve uma de suas ruas isoladas, onde aconteceu a Feira de Saúde que contou com: aferição de pressão arterial e glicemia capilar, medidas antropométricas de peso e altura, massagem, ginástica laboral e atividade física, informações nutricionais, sobre saúde da mulher e outras diversas doenças como Dengue, Gripe A, Diabetes e Hipertensão Arterial, além de exposições de várias entidade e órgãos públicos , através de parcerias com escolas, universidades e diversas outras entidades.
No palco os educadores físicos convidados realizaram atividade física com os participantes além de ensiná-los a prática do Laing Gong, uma Medicina Tradicional Chinesa que está sendo disseminada por toda cidade através de projetos com o objetivo de melhorar a saúde urbana.


Tv Imigrantes( Direito do Consumidor)





Enviado por em 09/08/2010
Reportagem de Elvis Passos e Victor Oliveira

Carro pega fogo no centro de Teofilo Otoni 

 

 

Enviado por em 05/10/2010
Em Teófilo Otoni no dia 04/10/10, por volta das 18:00Hs ocorreu uma carreata em comemoração a vitória do candidato a Deputado Estadual Neilando Pimenta, atual gestor da faculdade unipac Teófilo Otoni.
No meio da carreata havia alguns carros participantes soltando fogos de artifício de grande poder explosivos (12 tiros).
Um dos carros participantes, para ser mais exato uma pick-up Fiat estrada, que fretava 3 pessoas na carroceria que soltavam alguns fogos de artificio, quando de repente um dos fogos deu uma espécie de falha e ao invés dos tiros subirem e explodir no alto, 1 deles explodiu o tubo de papelão e o restante dos tiros caíram na carroceria da pick-up onde se encontrava uma quantidade de fogos expressiva.
Todos os fogos que estavam na traseira do veiculo começaram a explodir.
O veiculo começou a pegar fogo nas partes plásticas da traseira e foi questão de minutos ate as chamas chegarem ao tanque de combustível. Policiais ali presentes no momento do fato, começam a isolar a área por risco do veiculo vir a explodir.
Todos assustados começaram a correr e gritar.
A situação só foi controlada após a chegada do corpo de bombeiros ao local para fazer o controle das chamas.


Motorista sofre grave acidente em Teofilo Otoni, mas escapa ileso 

 

 Enviado por em 13/08/2010

Homem sobrevive de forma incrível a acidente no leste de Minas
Carreta tombou em cima de um carro na BR-116, em Teófilo Otoni.
Quando guincho suspendeu carreta, homem saiu andando
Depois de uma carreta tombar sobre um carro na BR-116, em Teófilo Otoni, região leste de Minas, na tarde desta sexta-feira (13), o motorista do carro sobreviveu de forma incrível. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a carreta saia da MG-217 para entrar em uma avenida -- perímetro urbano da BR-116 -- quando tombou em cima de um carro que passava no local.

O caminhoneiro teve ferimentos leves nos braços e nas pernas e foi levado para o pronto socorro. A cabine da carreta ficou em cima do carro com placa de Ipatinga, no Vale do Aço, que ficou irreconhecível. Dentro do carro havia uma vítima, que conversava com os militares do Corpo de Bombeiros.

Um caminhão guincho foi usado no resgate, que também mobilizou, além dos bombeiros, policiais e voluntários. Quando o guincho suspendeu a carreta, o homem saiu apenas com ferimentos leves nas mãos, andando e conversando. A cena impressionou quem assistia ao resgate. (Veja o vídeo).

O local é conhecido pelo fluxo intenso de veículos. A perícia deve investigar as causas do acidente, como por exemplo, se houve falha no sistema de freios da carreta.




PRESA CÚPULA DO IEF 

 

 Enviado por em 05/08/2010

Diretores do IEF (Instituto Estadual de Florestas) são presos por suspeita de envolvimento na Máfia do Carvão. As prisões foI uma operação conjunta da Polícia Federal, Receita e Ministério Público, em Teófilo Otoni e Belo Horizonte. São seis pessoas da cúpula do Instituto que foram exoneradas, recentemente, por corrupção.


 Acidente BR 116 JEQUIE BA CARRETA CAIU DENTRO DO RIO 

etales deste acidente, um carro com quatro ocupantes invadio a conta mão, sobre a ponte, o carreteiro pra não bater de frente freiou a carreta bruscamente, ela deu um "L" perdeu o controle e caiu no rio das contas em jequie, os quatro ocupantes do veiculo ficaram feridos levemente, e infelismente o motorista da carreta morreu, foi preciso trés guinchos pra retirar a carreta. Sou de jequie e acompanhei tudo sobre acidente.

 Enviado por em 23/12/2009

Carro pega fogo no centro de Teofilo Otoni Enviado por TheViniciusbmx em 05/10/2010 Em Teófilo Otoni no dia 04/10/10, por volta das 18:00Hs ocorreu uma carreata em comemoração a vitória do candidato a Deputado Estadual Neilando Pimenta, atual gestor da faculdade unipac Teófilo Otoni. No meio da carreata havia alguns carros participantes soltando fogos de artifício de grande poder explosivos (12 tiros). Um dos carros participantes, para ser mais exato uma pick-up Fiat estrada, que fretava 3 pessoas na carroceria que soltavam alguns fogos de artificio, quando de repente um dos fogos deu uma espécie de falha e ao invés dos tiros subirem e explodir no alto, 1 deles explodiu o tubo de papelão e o restante dos tiros caíram na carroceria da pick-up onde se encontrava uma quantidade de fogos expressiva. Todos os fogos que estavam na traseira do veiculo começaram a explodir. O veiculo começou a pegar fogo nas partes plásticas da traseira e foi questão de minutos ate as chamas chegarem ao tanque de combustível. Policiais ali presentes no momento do fato, começam a isolar a área por risco do veiculo vir a explodir. Todos assustados começaram a correr e gritar. A situação só foi controlada após a chegada do corpo de bombeiros ao local para fazer o controle das chamas.