sábado, 30 de abril de 2011

Operação da Polícia Civil prende 18 pessoas em Minas

29/04/2011

15:11

 
Uma operação de combate ao tráfico de drogas prendeu 18 pessoas nesta sexta-feira. A ação nomeada Faixa de Gaza começou depois de cinco meses de investigação e contou com 120 policiais civis. As buscas aconteceram em três estados, Minas Gerais, São Paulo e Rio Grande do Norte.

Cinco cidades foram alvo da operação, entre elas as mineiras Itaobim, Medina e Pedra Azul. Foram cumpridos 25 mandados de busca e apreensão. Agentes apreenderam armas, drogas e um veículo. O material recolhido e os suspeitos foram encaminhados para a delegacia de Itaobim, no Norte de Minas.



Fonte: Estado de Minas


Gostou da matéria...! Comente elogiando ou criticando desde que seja construtivo.
E você tem idéias legais a respeito de matérias quer dividir comigo.
Tirou uma foto legal ou vídeo de algum fato acontecido e só mandar para min.
 Pois eu não sou jornalista e digo que no popular sou um quebra galho...Brigadâo pelo sua visita..volte sempre.....OK

Cuca confirma time misto, mas não diz quem joga

Cuca confirma time misto, mas não diz quem joga
30/04/2011

10:25




O Cruzeiro já está virtualmente classificado para a final do Campeonato Mineiro. Fora de casa, o time bateu por 8 a 1 o América de Teófilo Otoni, e só uma improvável derrota por oito gols de diferença tira o time da grande decisão.

O técnico Cuca garantiu um time misto para o jogo de volta, pensando na Libertadores, mas ainda não definiu quais os titulares serão poupados: \"Estou pensando ainda. Tivemos uma viagem muito longa, desgaste natural. Hoje é uma condição, amanhã é outra. Estamos vendo com o pessoal do departamento físico e médico\", analisou.

Pendurado, Fábio é ausência certa: \"O Fábio, que não vamos correr o risco sabendo que praticamente estamos na final. O Rafael tem toda nossa confiança e vai jogar\", finalizou.

Sem confirmação oficial, o Cruzeiro deve ir a campo com: Rafael; Léo, Edcarlos e Naldo; Diego Renan, Marquinhos Paraná, Roger, Dudu e Everton; Ortigoza e Farías.


Fonte: FutNet

Jogadores do America recebidos na prefeitura municipal.....

Notícias    clique na imagem p/ ampliar
Autoridades celebram conquista do América
30/04/2011

10:41




Os jogadores e comissão técnica do América Futebol Clube foram recebidos na tarde desta sexta-feira, 29, na sede da Prefeitura pela Prefeita Maria José e autoridades municipais. Na oportunidade, a prefeita entregou uma placa de honra ao mérito aos jogadores.

A ação foi uma forma de homenagear os jogadores pelo trabalho realizado e a conquista de Campeão Mineiro do Interior 2011.

Além da prefeita e os atletas, participaram da homenagem o vice-prefeito Antônio Walter, o Deputado Federal Fábio Ramalho, o Secretário Municipal de Governo, Rudson Kerley, o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Guilherme Afonso (Mabel), o Secretário de Administração, Igor Afonso e a Vereadora Fátima Dantas.

A Prefeita Maria José falou da homenagem aos jogadores. “Esta placa significa o nosso reconhecimento e gratidão à equipe do América por terem levado o nome de Teófilo Otoni pelo país inteiro. Recebi ligações de amigos da Europa e dos Estados Unidos, que viram ou ouviram falar de Teófilo Otoni através do América,” ressaltou a prefeita.

O Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Guilherme Afonso (Mabel), disse que esta é uma homenagem justa, pela alegria que o América trouxe à cidade. “Os jogadores fizeram ressuscitar o orgulho de ser teófilo-otonense. Reconhecemos o brilhante trabalho dos jogadores e por isso, convidamos todos para que fossem cumprimentados em nome de toda a população”, afirmou Mabel.

O Diretor de Futebol do América, Rogers Ruppin, agradeceu a prefeita pela parceria que a prefeitura tem com clube desde 2008. “É fundamental o apoio da prefeitura neste momento porque fazer futebol é muito custoso, então a gente necessita da ajuda, tanto do governo municipal, estadual, para ter recursos e seguir com os nossos trabalhos. Hoje ficamos muito felizes ao ver o reconhecimento dos governantes pelo trabalho realizado até aqui”, disse Rogers.





Fonte: Assessoria de Imprensa - AFCTO

Idoso detido acusado de pedofilia......

Idoso de 76 anos é preso em Ladainha acusado de pedofilia


O  aposentado, Santos Rodrigues Sabará, de 76 anos,  foi preso nesta segunda-feira, na cidade de Ladainha, no vale do Mucuri, acusado de abusar sexualmente de uma menor de 11anos.  
Foi a própria mãe da criança que denunciou o idoso à polícia.
Segundo ela, Santos oferecia dinheiro para que a menina deixasse  ele beijar suas partes intimas.
Uma equipe da Polícia Militar, comandada pelo  soldado Alcides Costa,  foi até a residência do acusado e deu voz de prisão após ele mesmo ter confessado o crime.

Como denunciar pedofilia

Justiça intima figurões de Araçuaí envolvidos com pedofilia



Denunciar pedofilia

Denunciar pedofilia


Após serem denunciados pelo Ministério Público, onze figurões de Araçuaí envolvidos com a pedofilia serão ouvidos em audiência pelo juiz de Direito da Comarca. As audiências serão realizadas entre os dias 12 e 27 de setembro no fórum da cidade.

Entre os denunciados estão dois médicos, um despachante, um escrivão da 1º secretaria do fórum de Araçuaí, um comerciante, um cabo da Polícia Militar, um bancário, dois proprietários de pousadas, um ex--funcionário da prefeitura de Araçuaí e um eletricitário.

Eles são suspeitos de participarem de uma rede de prostituição infantil na cidade, envolvendo crianças e adolescentes de 12 a 16 anos. A idade dos envolvidos varia de 84 a 50 anos.

Eles foram denunciados no dia 7 de julho de 2008 pelos promotores Breno Costa da Silva Coelho e Agnaldo Lucas Cotrim. Para as audiências foram arroladas vinte e uma testemunhas.

O caso deverá ter a cobertura de jornais e emissoras de TV. No ano passado a TV Record exibiu um documentário sobre o episódio. As investigações foram iniciadas em novembro de 2006 quando a mãe de uma das menores procurou a polícia para denunciar o desaparecimento de sua fi lha de 13 anos.
A menina foi localizada no dia seguinte, por volta das onze e meia da noite, em uma pousada próxima ao hospital da cidade. Ela estava acompanhada de uma outra garota que fugiu ao perceber a chegada da polícia.

CORRENTE
De acordo com relatório do delegado da Polícia Civil Jaime da Costa, que acompanhou o caso, as menores se prostituíam, na maioria das vezes, com caminhoneiros em trânsito na
cidade. Os encontros aconteciam em duas pousadas da cidade, próximas ao hospital São Vicente.

Tempos depois, estas menores passaram a se prostituir com homens de Araçuaí,
“ pessoas de bem, situadas socialmente, médicos, bancários, funcionários do poder judiciário e até um cabo da polícia militar”, escreveu o delegado em seu relatório final.

“São pessoas que ao invés de dar parcela de contribuição social em favor de tais menores,
preferiram explorá-las sexualmente, mediante pequenas recompensas, aproveitando a condição de pobreza das mesmas”, argumentou o delegado Jaime da Costa.
Segundo ele, como a coisa foi se tornando corriqueira, outras menores foram se integrando à corrente, constituindo-se em uma verdadeira rede de prostituição de menores.

FOTOGRAFIAS
Em um desses encontros, uma das menores relatou à polícia que chegou a “ ficar”, com seis homens em uma das pousadas citadas no processo, juntamente com uma outra menor e que foram fotografadas por eles. Os proprietários das pousadas prestaram depoimento ao delegado e alegaram desconhecer os fatos, e que, se eles aconteceram, tiveram conveniência
dos porteiros.

As menores contaram com riqueza de detalhes os relacionamentos com um escrivão do fórum de Araçuaí e que recebiam quantias de R$ 20 a R$ 30 reais pelos encontros. Em seu depoimento o escrivão não negou o envolvimento com as menores. Os outros negaram qualquer participação no crime de pedofilia.
Se condenados poderão pegar de 4 a 10 anos de reclusão.


Fonte: Jornal Gazeta de Notícias-Araçuaí

Instalação de ponte metálica na BR-381 começa semana que vem




Foto:

Clique para AMPLIAR
Ponte provisória instalada para a passagem de pedestres

Técnicos do Exécito do 4º Batalhão de Engenharia de Combate de Itajubá, do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit) e da Comissão de Transportes da Assembleia Legislativa de Minas estão no local onde começam, na próxima semana, as obras para instalação de duas novas pontes, na BR-381, sobre o Rio das Velhas, em Sabará, na Região Metropolitana. A atual, de concreto, está interditada desde o último dia 20, depois de apresentar rachaduras e perigo de desabamento.
De acordo com Sebastião Donizeti, superintendente do Dnit, está sendo feito um estudo da topografia do local e a viabilidade técnica para a instalação de duas pontes que irão substituir a antiga, que foi condenada e mede 177 metros de extensão. A estrutura metálica cogitada como alternativa, até que a definitiva seja construída, tem 50 metros.
Também na próxima semana deverá estar concluída a montagem e a instalação de uma nova passarela de metal para a travessia de pedestres. No local, está instalada uma improvisada pelo Exército, feita dois dias depois da interdição da ponte.
De acordo com o tenente-coronel do Exército Vladimir Pires Pinto, as estruturas integram o conjunto de sete pontes comprado no final do ano passado pela corporação. Uma delas está em Porto União, no Paraná, e a outra na região serrana do Rio. Elas permitem tráfego de caminhões de até 70 toneladas. Acima desta capacidade haverá desvios, segundo o Dnit.
O órgão, segundo Donizeti, ficará responsável pela construção da fundação das pontes e dos acessos à cidade. “O Exército, que tem know-how nesse tipo de construção, vai decidir quais as obras que precisam ser feitas para suportar a estrutura metálica, e também para realizar o encontro da ponte com a rodovia”, explicou. Não está descartado o aterramento das margens do Rio das Velhas, devido à limitação da extensão da ponte.
Ele informou ainda que a população terá que esperar, no mínimo, seis meses até a construção da nova estrutura de concreto. A previsão é que a demolição comece na próxima quarta-feira (4), com duração de 15 dias. Como se trata de uma obra de emergência, a legislação dispensa processo licitatório, que demanda um prazo mais longo de concorrência pública entre empresas interessadas.
O Dnit já pediu recursos federais emergenciais iniciais de R$ 30 milhões para as obras. Concluídas as fundações, a montagem da estrutura metálica dura cerca de 20 dias, garantiu o tenente-coronel Vladimir Pinto.
Alexandre de Oliveira, engenheiro-supervisor do Dnit informou que está sendo avaliada a possibilidade de desapropriação de residências nas margem do Rio das Velhas, sentido Sabará/BH. Outras preocupação é com uma linha de transmissão de média tensão que passa pelas margens.
(Hoje em Dia)

Prefeita assina termo para instalação de aterro sanitário

Prefeita assina termo para instalação de aterro sanitário

28 de Abr de 2011 - 14h57min

Foto: Diogo Brito
Clique para AMPLIAR
Prefeita assina termo de instalação do aterro sanitário

A Prefeita Maria José assinou na tarde desta quarta-feira, (27), no Gabinete Oficial, o termo de cooperação para a instalação do aterro sanitário regional em forma de consórcio entre as cidades de Ouro Verde, Itambacuri, Poté e Frei Gaspar. O objetivo é a preservação do meio ambiente na região e também atender a exigência do Governo Federal para que todos os municípios tenham um lugar apropriado para o tratamento dos resíduos.
O projeto visa desativar os aterros sanitários existentes nas cidades participantes do consórcio e concentrar o descarte e tratamento dos resíduos em um único local. Cada município do consórcio receberá o recurso do ICMS ecológico aumentando sua renda. Teófilo Otoni receberá além do ICMS o acréscimo de 30% por deter o aterro regional que receberá os resíduos produzidos das cidades participantes.

Segundo o Vereador Ilter Martins, o sistema de consórcio é a melhor forma de tratar dos problemas do lixo em qualquer cidade. “Já está provado que os consórcios funcionam. Funcionou na saúde, na gestão de máquinas e dará certo na questão do lixo. Não há como esperar mais. Nós vivemos uma verdadeira crise ecológica e esse processo é extremamente caro. Nada mais objetivo do que unir forças com municípios sem capacidade financeira para gerir um problema que é tão grave,” afirma o vereador. 
 
 O prefeito da cidade de Ouro Verde, Adeildo Cirilo, acredita que esse consórcio irá resolver um problema antigo dos lixões. “Isso trará mais condições de higiene para a nossa população. Há muito tempo já deveria ter tido uma solução para os lixões. O aterro da minha cidade tem 20 anos de existência, agora será desativado e estou aderindo a participação desse consórcio,” disse o prefeito.
Para o Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Bruno Balarini, com a consolidação do consórcio é inumerável os benefícios que acontecerão na região. “Nós temos que acabar com as fronteiras geográficas e adotar o pensamento voltado para o vale do mucuri. O objetivo é valorizar o trabalho do catador de lixo, garantir aumento de receita dos municípios através do recebimento do ICMS ecológico, e principalmente contribuir para que o uso dos recursos naturais seja cada dia melhor e que o beneficio seja a melhoria de toda a população,” afirmou o secretário.
Para o Promotor de Justiça, Fábio Reis de Nazareth, o consórcio é uma maneira de inteligente de somar desenvolvimento com sustentabilidade. “Além de unir e promover o desenvolvimento regional, esse consórcio trás uma possibilidade de desenvolvimento sustentável no meio ambiente e até a geração de riquezas beneficiando toda a região,” disse o promotor.
Segundo a Superintendente de Saneamento Básico Ambiental, Edicleusa Velloso, a maior vantagem da criação desse aterro em forma de consórcio é a minimização do impacto ambiental. “Teremos aproximadamente 150 mil habitantes com resíduos tratados. Isso será refletido em vários setores como, na saúde, e educação. Além disso, os municípios participantes terão mais uma fonte de renda,” afirmou a Edicleusa.
A Prefeita Maria José, afirmou que o progresso regional se faz com união e ressaltou a importância do consórcio para a região. “Temos que tratar nosso material de descarte de maneira ecológica. Esse consórcio além de fornecer mais uma fonte de renda para o município é uma ação inteligente para que não degrademos o nosso meio ambiente,” disse a prefeita.
Teófilo Otoni conta com três locais que estão sendo avaliados para a instalação do aterro regional que serão apresentados para todos os municípios do vale do mucuri no final de Junho junto com todo planejamento regional geográfico.

Durante a reunião foi formado outro grupo para a instalação do consórcio do aterro regional. As cidades que despertaram interesse no projeto são: Nanuque, Carlos Chagas, Ataléia e Serra dos Aimorés.

 (Ascom / PMTO)

Mercado Municipal recebe últimos retoques ...

Mercado Municipal recebe últimos retoques

28 de Abr de 2011 - 15h49min

Foto: Diogo Brito
Clique para AMPLIAR
Os comerciantes terão suas bancas de volta reformadas

O mercado está em fase de conclusão das obras. O setor de hortifrutigranjeiros começa a ganhar os últimos retoques para a entrega que está prevista para o dia 23 de maio.
Segundo o engenheiro eletricista, Diogo Soares Costa, a entrega da obra fica dependendo apenas de detalhes que precisam ser concluídos. “A obra está em estágio final. Falta apenas a parte de pintura e limpeza. Precisamos também adequar às normas da Cemig para que possamos fechar o circuito principal e no dia 23 estarmos inaugurando o mercado,” disse o engenheiro.
Segundo a Secretária de Planejamento, Madrilene Souza, o mercado ficará pronto no dia previsto e “os comerciantes instalados no galpão improvisado na Avenida Luiz Boali poderão ter suas bancas de volta reformadas em um ambiente totalmente novo,” disse a secretária.
(Ascom / PMTO)

Corpo de Bombeiros interdita o Clube Palmeiras em T.Otoni

Corpo de Bombeiros interdita o Clube Palmeiras em T.Otoni

29 de Abr de 2011 - 11h35min

Foto: Marcos Pereira
Clique para AMPLIAR
Corpo de Bombeiros constatou falhas na segurança do clube

O salão de festas do Palmeiras Country Clube, um dos mais tradicionais de Teófilo Otoni,  foi interditado nesta quinta-feira(28) por medida de segurança.
Atendendo uma ordem do Promotor de Justiça, Fábio Reis de Nazareth, o Corpo de Bombeiros fez inspeção técnica no clube e determinou seu fechamento, após constatadas diversas irregularidades.
Conforme relatório, o local não possuía extintores de incêndio, iluminação de emergência além de não apresentar rotas de fuga e sinalização.  
O prazo de  seis meses de espera para adequação do espaço físico não foi cumprido pela direção do clube e a justiça  decidiu tomar medidas mais efetivas em favor da segurança de quem usa o local.
Segundo o presidente do Palmeiras, Alberto Prais, problemas financeiros e a falta de disponibilidade do engenheiro responsável atrasaram as obras.
O local só poderá ser reativado após o cumprimento de todas as exigências.

http://www.radioteofilotoni.com.br/noticias/vernovo.php?noticia=4101&titulo=Corpo%20de%20Bombeiros%20interdita%20o%20Clube%20Palmeiras%20em%20T.Otoni

Noticias em geral....

Câmara inicia processo de cassação de três vereadores

28 de Mar de 2011 - 12h43min
A Câmara Municipal de Capelinha, no Alto Jequitinhonha, nordeste de Minas, reuniu-se extraordinariamente e de forma inédita na história do legislativo capelinhense, nesta sexta-feira dia 25 de março. Foi analisada a denúncia contra os vereadores Valdir Gomes dos Santos do PPS, Valdiney Rocha do PV e Gedalvo Fernandes do PMDB, apresentada na reunião do dia 14 de março pelo cidadão capelinhense José Maria de Oliveira Neves, popular Zuzinha.
Os vereadores denunciados ficaram impedidos de participar da reunião e deram lugar temporariamente aos seus suplentes: Jailson Pereira do PMDB, Dilson de Moraes do PPS e Odair Ferreira Neves do PV.

Todos os vereadores, incluindo os suplentes, votaram a favor da apuração da denúncia.
Foi formada através de sorteio uma comissão processante que terá até 90 dias para apuração dos fatos, composta pelos vereadores Edeltônio Gomes Vitor(presidente), José Antônio de Souza (vice presidente), Estevão Marinho(relator).
Criada a comissão, os suplentes foram dispensados e os três vereadores denunciados voltaram aos seus lugares no plenário e participarão normalmente das reuniões ordinárias da Câmara.
O presidente da Câmara passou para a comissão todos os documentos que constam na denúncia para que a mesma tome as providências a fim de investigar os fatos, ouvir os envolvidos e, no final do prazo estipulado, apresentar o parecer a favor ou contra a cassação dos três vereadores. Caso o parecer seja favorável à cassação, a Câmara deverá promover uma votação para aprová-lo ou não.
Entenda o Caso
A Câmara Municipal de Capelinha recebeu no dia 14 de março, denúncia contra os vereadores Valdir do Táxi/PPS, Cabo Rocha/PV e Gedalvo Fernandes/PMDB por suposta falsificação de documento.
A denúncia foi feita e protocolada por José Maria de Oliveira Neves, o popular Zuzinha, alegando que os três vereadores teriam falsificado uma ata de reunião da Câmara realizada no dia 31 de dezembro de 2010, quando o vereador Valdir do Táxi era presidente da Casa e deu posse à vice-prefeita Hedy-Lamar Cordeiro em substituição ao prefeito Pedro Vieira, contando também com a presença dos outros dois vereadores acusados.


Ainda de acordo com a denúncia, lida em Plenário da Câmara nesta segunda-feira, os três vereadores teriam falsificado a ata com o objetivo de substituir o documento original. Este fazia parte dos autos de um processo jurídico impetrado pela vice-prefeita contra a atual Mesa Diretora do Legislativo pela revogação dos atos do ex-presidente Valdir do Táxi e pela recondução de Pedro Vieira ao Executivo.


Após a leitura da denúncia em Plenário, o presidente da Câmara, Laerte Barrinha, disse que o documento será analisado pela assessoria jurídica da Casa e poderá marcar uma reunião extraordinária para tratar exclusivamente sobre o assunto.


Vereador confirma denúncia
O vereador Gedalvo Fernandes, durante a reunião e fazendo uso da palavra franca, confirmou ter assinado uma segunda ata no escritório do advogado Wárley Maia. Porém, “não sabia do teor do documento”. Já o vereador Valdir do Táxi admitiu a elaboração de um segundo documento, mas alegou que as mudanças de uma ata para outra “pode ter sido apenas erro de digitação”. O vereador Cabo Rocha não se pronunciou sobre o assunto.
A denúncia do Zuzinha também se baseou em publicação do Jornal “A Cidade” que, na edição 41, de 23 de fevereiro, publicou reportagem sobre a suposta falsificação de documento pelos três vereadores, inclusive estampando as duas atas e apontando os termos que foram modificados.
(Jornal A Cidade/Capelinha)


Moradores do Itaguaçu e Belvedere reivindicam obras


29 de Abr de 2011 - 10h06min
Foto: Sérgio Guimarães

Clique para AMPLIAR
Representantes se reúnem com secretário de Governo

O Vereador João Bosco e representantes dos bairros Itaguaçu e Belvedere, estiveram na tarde desta sexta-feira, (28), em reunião com Secretário de Governo, Rudson Kerley, a secretária de planejamento, Madrilene Souza e a diretora de fiscalização, Beatriz Sena. A pauta para a reunião foram reivindicações de melhorias na infraestrutura dos dois bairros.
A Secretária de Planejamento, Madrilene Souza, disse que os bairros estão sendo estudados para futuras obras de infraestrutura e que as medidas imediatas serão serviços paliativos. “Nós estamos estudando os problemas de infraestrutura desses dois bairros, enquanto as obras de saneamento e asfaltamento não acontecem providenciaremos o serviço básico como: capina, coleta de lixo e drenagem,” afirmou a secretária.

 
O vereador João Bosco acompanhou os moradores
durante as reivindicações e disse estar satisfeito com a
reunião
O vereador João Bosco, disse estar satisfeito com a reunião. “Nós tivemos um sinal positivo do governo de incluir, na primeira oportunidade, esses bairros em projetos de infraestrutura, e enquanto uma solução definitiva não seja adotada, o compromisso de obras paliativas são bem vindas,” disse o vereador.
Segundo o representante do Bairro Belvedere, o militar Sargento Santiago, a reunião foi satisfatória e deixará os moradores com ótimas expectativas. “Saímos de certa forma satisfeitos dessa reunião. A expectativa é das melhores possíveis e gostaríamos que o calçamento de uma ou duas ruas fossem realizados,” disse Santiago.
(ASCOM / PMTO)



Polícia Civil exuma corpo do ex-marido de empresária



04 de Abr de 2011 - 11h34min

Foto: Diário de Teófilo Otoni

Clique para AMPLIAR
Polícia Civil pediu a exumação do corpo de Antônio Evaldo

A Polícia Civil exumou o corpo do empresário Antônio Evaldo Rodrigues Freire, 35, encontrado morto em avançado estado de decomposição no dia 25 de janeiro, num matagal ermo próximo ao Posto Teófilo Otoni. A exumação visa colher material genético de Evaldo após denúncias de familiares da participação da sua ex-esposa, a empresária Marcela Pimenta, na morte. Inicialmente a PC apontou suicídio como a provável causa do falecimento. Um revólver com um cartucho deflagrado e a dentição quebrada de Antônio deram a entender, inicialmente, a hipótese de auto-extermínio. Na época um tio de Evaldo, Eduardo Costa, residente no Rio de Janeiro, informou por e-mail ao DIÁRIO que o sobrinho confidenciou à tia que sofria ameaças de morte da esposa. Eduardo chegou a ligar para um detetive em T. Otoni que acompanhava o caso para relatar esta informação, mas a polícia não tinha provas de uma suposta participação dela no crime. Na época os agentes da civil levantaram que Evaldo vivia um desentendimento com Marcela. Segundo a polícia ele estaria acampado a alguns dias no local onde foi encontrado morto. Rodrigues deixou uma apólice de seguro de vida superior a R$ 700 mil, tendo a então esposa como beneficiária.

Além da existência da apólice de seguro, as suspeitas com relação a participação da empresária na morte do marido ganharam corpo quando familiares de Rodrigues foram ouvidos. A família questionou a versão do suicídio. O delegado regional Alberto Tadeu conta que a família afirmou que Antônio Evaldo não teria motivos para se suicidar. “Familiares da vítima afirmaram, com muita ênfase, que o empresário seria incapaz de cometer suicídio”, conta. Tadeu salientou que o casal vivia um desentendimento. “Descobrimos que ele e Marcela não viviam mais juntos como marido e mulher”, disse.
Apólice
O pedido de exumação foi motivado depois que a Polícia Civil teve acesso a uma apólice de seguro, feita por Antônio Evaldo, de mais de R$ 700 mil, tendo Marcela como beneficiária. A mulher, proprietária de três lojas de roupas, está presa desde 17 de março, acusada de tramar um assalto no apartamento do vizinho. A índole criminosa da comerciante teria aumentado as suspeitas da polícia e dos familiares de Evaldo na participação dela na morte do ex-esposo.
A delegada da Divisão de Crimes Contra a Vida, Iara de Fátima Gomes, disse que a apólice de seguro foi contratada no dia 27 de dezembro do ano passado, tendo Marcela como beneficiária. Segundo Iara, apesar de separados informalmente, os dois mantinham um caso. “Na época eles já não viviam juntos, mas ainda assim continuavam se encontrando”, diz a delegada. A indenização não chegou a ser paga. Marcela nega a participação no assalto e na morte do ex-marido.
Exumação
Ainda com as investigações em andamento, a Polícia Civil aguarda agora a conclusão do procedimento de exumação para examinar a arcada dentária do empresário. O laudo da perícia vai comprovar o reconhecimento do corpo da vítima, feito em janeiro por Marcela. Evaldo estava enterrado no Cemitério Parque Vale das Flores.
A empresária chegou a registrar um Boletim de Ocorrência logo após o suposto desaparecimento do marido. A ossada de Rodrigues foi encontrada em 25 de janeiro, já em avançado estado de decomposição. Junto aos restos mortais foram localizados um revólver calibre 38, carregado, mas com um cartucho deflagrado, além de documentos e o celular da vítima. A perícia constatou que ele morreu com um tiro na boca.
Antônio Evaldo Rodrigues Freire atuava no cadastro de famílias no programa Bolsa-Família. Há informações de que também trabalhava junto a prefeituras em processos licitatórios. Com o surgimento desses fatos, Marcela apresentou à polícia um documento, retirado da internet, que seria prova do envolvimento do marido num esquema de fraudes no Bolsa-Família. A polícia acredita que a empresária está tentando desviar o foco das investigações.
Marcela Pimenta não foi formalmente indiciada na morte do marido, pois a polícia ainda busca mais provas e detalhes sobre o caso. Se ficar comprovada a participação dela na morte irá responder por assassinato, além do assalto na residência do vizinho, que já está em curso.
Fonte: Diário de Teófilo Otoni



19/01/2011
QUEDA DE CARGA FERE SOLDADO DO BOMBEIRO/T.OTONI
Histórico
Data/hora fato: 18/01/2011 - 12:14H

   

Local: Av Luis Boali, Nr , centro de Teófilo Otoni/MG.


Síntese: Guarnição policial compareceu no local, onde o senhor Renato Vieira de Jesus, motorista do caminhão Ford Cargo, placa HIB 9102, da empresa Barreto Nomann, o qual relatou que quando transitava pela citada avenida, a corda que prende a porta do compartimento de carga quebrou, momento que 5 (cinco) grades de cerveja soltaram e cairam ao solo, instante que o condutor da motocicleta, senhor PAULO FRANCISCO DE ANCHIETA CAMARGO, Soldado do Corpo de Bombeiros Militar, chocou com os objetos, vindo a cair. O Soldado Paulo sofreu escoriações no pé e perna direita, mão e braço esquerdo, onde foi conduzido ao Hospital Santa Rosália, ficando sob cuidados médicos. Foi confeccionado um Auto de Infração de Transito. A motocicleta JTA Suzuki, placa HEK1601 foi liberada para o Sr Silvio Pinto Camizão, tendo a mesma sofrido diversos danos.
TRANSEUNTE É VÍTIMA DE ROUBO/T.OTONI
 
     

Histórico
Data/hora fato: 18/01/2011 - 07:06h
     
Local: Rua Julio Costa, 189, bairro Sao Diogo.
Vitima: Mauriceia Soares Santos, 27 anos, aux. escritório, filha de Maria Pereira dos Santos e Mauricio Soares Santos, residente na Rua Maria Cigana, nr 120, bairro Palmeiras.



Síntese: segundo a vitima, ao passar pelo local foi abordada por um individuo desconhecido, usando bermuda de cor azul e camiseta de cor vermelha, proferindo ameaças, subtraiu dela um aparelho de telefone celular, marca Nokia, 7100, cor rosa, nr chamada 9977 0533, operadora Vivo e a quantia de R$ 160,00 reais em dinheiro. Após o fato o autor evadiu não sendo localizado. Foram feitos rastreamentos, contudo, sem êxito mas em continuidade.
PM APREENDE 240G DE MACONHA EM MACHACALIS
     
Histórico
     
A viatura composta pelo CB Fábio, Cb Campos e SD Rodrigo, com base em denúncia anônima via 190, obteve informações dando conta que indivíduos não identificados estariam fazendo uso de drogas nas margens do Rio Norte, que banha parte da cidade de Machacalis-MG. Militares deslocaram até o local e, ao avistarem a viatura policial, tais indivíduos saíram em disparada embreando  em um matagal ali existente, dificultando suas localizações, deixando para trás um envólucro com um recipiente plástico, contendo uma substância prensada de cor escura semelhante a maconha, ora apreendida. Face ao exposto, a referida substância prensada foi pesada na presença da testemunha Evanusa Pereira de Souza Silva, filha de Alzira de Jesus e Belizario Pereira de Souza, 41 anos, casada, conselheira tutelar, residente na rua Vereador Jose Martins, nº 25, centro, Machacalis-MG, apresentando o peso de 240 (duzentos e quarenta) gramas, e encaminhada a DEPOL de Àguas Formosas-MG para providências cabíveis, contudo buscas/rastreamento prosseguem visando localização e prisão de supostos autores.


Att.
Sgt Santiago.
 Jovem sem carteira causa acidente com sete veículos
23 de março de 2011
TV Alterosa
O jovem de 19 anos prestou depoimento e foi liberado


Um carro desgovernado, dirigido por um jovem de 19 anos que não tem carteira de motorista causou uma batida com sete veículos, em Teófilo Otoni. O acidente aconteceu nesta terça-feira, no centro da cidade.

Veja as imagens!

Testemunhas contaram à polícia que o patrão do rapaz estacionou e desceu do carro. Ele estava no banco do carona, mas assumiu a direção e percorreu uma distância de quase 100 metros em marcha ré. Quatro motos e três carros foram atingidos. Alguns ficaram empilhados sobre os outros, mas por sorte, ninguém ficou ferido.

O rapaz prestou depoimento e foi liberado.







Teófilo Otoni (Imagens antigas da cidade)




Eu vi esse video no youtube..bem bacana quem o fez caprichou bastante pois eu nunca tinha visto algo assim a respeito da minha cidade......
Eu digo que não tem um nome lá  só tal de..

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Clubes de Futebol Mais Ricos do Mundo 2011

O ranking dos clubes mais ricos do planeta foi divulgado hoje pela Deloitte Football Money League e traz pela sexta vez consecutiva o Real Madrid, do brasileiro Kaká e do português Cristiano Ronaldo, no topo. Confira o Top 10:


1. Real Madrid (Espanha)

438,6 milhões de euros (cerca de 1 bilhão de reais)

2. Barcelona (Espanha)

398,1 milhões de euros

3. Manchester United (Inglaterra)

349,8 milhões de euros

4. Bayern (Alemanha)

323,0 milhões de euros

5. Arsenal (Inglaterra)

274,1 milhões de euros


6. Chelsea (Inglaterra)

255,9 milhões de euros

7. Milan (Itália)

235,8 milhões de euros

8. Liverpool (Inglaterra)

225,3 milhões de euros

9. Internazionale (Itália)

224,8 milhões de euros

10. Juventus (Itália)

205,0 milhões de euros
[Fonte: Deloitte]

Veja também:

Os 10 jogadores de futebol mais bem pagos do mundo 2011

Depois da lista dos maiores salários do futebol mundial de 2011, chegou a vez da revista francesa, France Football divulgar o ranking anual dos jogadores mais bem pagos do mundo em 2011. A lista leva em consideração a soma dos salários e contratos publicitários dos jogadores. Seguem os dez mais:

- Um euro vale aproximadamente R$ 2,35. Então já viu a fortuna né?!

Ronaldinho Gaúcho é o sexto mais bem pago do mundo


Afirma revista....

‘France Football’ divulga as rendas dos jogadores com salários somados
aos contratos publicitários. Messi e Mourinho lideram em suas categorias

Por GLOBOESPORTE.COM Paris
ronaldinho gaúcho flamengo (Foto: Fábio Borges/VIPCOMM)Ronaldinho com motivos para sorrir em 2011: R$
43,1 milhões na conta (Fábio Borges/VIPCOMM)
Ronaldinho Gaúcho voltou para o futebol brasileiro, mas continua sendo um dos jogadores mais bem pagos do mundo. Em lista divulgada pela revista francesa “France Football”, o craque do Flamengo aparece como o sexto com maior renda anual em 2011 somados salários e contratos publicitários, com € 18,3 milhões (R$ 43,1 milhões).
O primeiro lugar ao menos foi coerente com o aspecto técnico. Melhor do mundo em 2009 e 2010, o argentino Lionel Messi, do Barcelona, lidera com € 31 milhões (R$ 73,1 milhões). O português Cristiano Ronaldo (Real Madrid), com € 27,5 milhões (R$ 63,2 milhões) e o inglês Wayne Rooney (Manchester United), com € 20,7 milhões (R$ 47,61 milhões) completam o pódio.
Entre os técnicos, o mais vencedor também é o mais bem pago. O português José Mourinho, campeão da tríplice coroa com o Inter de Milão, e atualmente no Real Madrid, recebe € 13,5 milhões (R$ 31 milhões) no ano graças ao futebol. O espanhol Josep Guardiola, do Barcelona, é o segundo, com € 10,5 milhões (R$ 24,1 milhões). E, por incrível que pareça, o espanhol Rafael Benítez, demitido do Internazionale, receberá € 10,2 milhões (R$ 23,4 milhões) ao longo de 2011.
Em janeiro, a revista belga “Sport Foot Magazine” divulgou apenas os vencimentos dos clubes com os jogadores e o resultado foi um pouco diferente. Ronaldinho, por exemplo, não estava na lista dos dez maiores salários, e Messi tinha apenas o terceiro maior.
Confira os dez jogadores e quatro treinadores mais bem pagos em 2011:
*Valores em euro

Jogadores:
1) Lionel Messi (Barcelona) - € 31 milhões
2) Cristiano Ronaldo (Real Madrid) - € 27,5 milhões
3) Wayne Rooney (Manchester United) - € 20,7 milhões
4) Kaká (Real Madrid) - € 19,3 milhões
5) David Beckham (Los Angeles Galaxy) - € 19 milhões
6) Ronaldinho (Flamengo) - € 18,3 milhões
7) Carlos Tevez (Manchester City) - € 15,4 milhões
8) Frank Lampard (Chelsea) - € 14,2 milhões
9) Fernando Torres (Chelsea) - € 14 milhões
10) Yaya Touré (Manchester City) - € 13,8 milhões

Treinadores:
1) José Mourinho (Real Madrid) - € 13,5 milhões
2) Josep Guardiola (Barcelona) - € 10,5 milhões
3) Rafael Benítez (desempregado) - € 10,2 milhões
4) Fabio Capello (Inglaterra) - € 8,5 milhões


Fonte:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2011/03/ronaldinho-gaucho-e-o-sexto-mais-bem-pago-do-mundo-afirma-revista.html

Veja também....



Os jogadores de futebol mais bem pagos do mundo


Messi, Cristiano Ronaldo, Rooney, Kaká e Beckham: conta bancária recheada (Foto: Wikimedia Commons)
O argentino Lionel Messi superou Cristiano Ronaldo como o jogador mais bem pago do mundo em 2010. Levantamento feito pela revista francesa France Football apurou que o argentino do Barcelona recebeu nada menos que 31 milhões de euros no ano passado, o equivalente a R$ 72,8 milhões.
O português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, ficou em segundo, com um rendimento de 27,5 milhões de euros (R$ 64,6 milhões) no ano passado, seguido pelo inglês Wayne Rooney, do Manchester United, que embolsou 20,7 milhões (R$ 48,6 milhões) de euros no último ano.
O brasileiro mais bem remunerado dos gramados mundiais é Kaká, atualmente jogando no Real Madrid. Com rendimentos de 19,3 milhões de euros (R$ 45,3 milhões), ele é o quarto atleta mais bem pago da lista da publicação francesa. Ronaldinho Gaúcho é outro representante brasileiro entre os mais bam pagos. O atleta do Flamengo faturou 18,3 milhões (R$ 43 milhões) de euros em 2010 e ficou em sexto lugar na lista, atrás do inglês David Beckham, que recebeu 19 milhões de euros (R$ 44,6 milhões) por seus serviços prestados.
Os demais da lista são o argentino Carlos Tevez, do Manchester City, com rendimentos de 15,4 milhões de euros (R$ 36,19 milhões), o meia Frank Lampard, do Chelsea, que ganhou 14,2 milhões de euros (R$ 33,3 milhões), Yayá Touré, do Manchester City, que aumentou sua conta bancária em 13,8 milhões (R$ 32,4 milhões) e Thierry Henry, do New York Red Bulls, com um holerite de 13,2 milhões de euros (R$ 31 milhões).
Além dos salários recebidos dos clubes, são contabilizados no levantamento o pagamento de premiações e outros acordos publicitários.


Fonte: