domingo, 29 de janeiro de 2012

Conselheiros do América-Vistoriado Nassri Mattar

Obras do estádio Independência



BELO HORIZONTE (22/12/11) – O secretário de Estado Extraordinário da Copa (Secopa), Sergio Barroso, recebeu um grupo de conselheiros do América em visita ao estádio Independência, nesta quinta-feira (22). Estiveram presentes o presidente e o integrante do conselho de administração do clube, Afonso Celso Raso e Marcus Salum, respectivamente, além de vários torcedores do Coelho. Na ocasião, os convidados tiveram a oportunidade de conhecer os avanços das obras de modernização do estádio.



O secretário Sérgio Barroso e os conselheiros do América

O Governo do Estado, olhando para o futuro, acredita na importância de se profissionalizar a gestão dos estádios de futebol. A parceira com o América vai permitir que os resultados sejam maximizados para que o torcedor seja a parte mais beneficiada com a entrega do novo Independência”, ressaltou Barroso.
Salum reiterou o compromisso do clube. “O Governo de Minas Gerais está de parabéns. Tenho certeza de que o torcedor mineiro será bem atendido. O América e o Governo confiam mutuamente no projeto do novo independência. O América vai fazer de tudo pela satisfação do torcedor”, disse.
O novo Independência tem previsão de entrega em fevereiro de 2012. Cerca de 600 operários trabalham hoje na obra. Foram concluídos já os trabalhos de fundação e contenções dos prédios de serviço e arquibancada, da montagem da cobertura das ruas Ismênia e Pitangui, dos arrimos e contenções, e de plantio e drenagem da grama. Cerca de 90% da vedação e alvenaria dos prédios e das arquibancadas foram feitos e 80% dos guarda-corpos foram instalados.
O estádio terá capacidade para 25 mil pessoas assentadas, estacionamento com 422 vagas, seis portões de acesso, duas torres de serviços para abrigar bares, centro de comando, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Os vestiários terão área ampliada e haverá ainda um auditório para entrevistas coletivas. A imprensa de rádio e TV contará com 18 cabines e a escrita terá 72 estações de trabalhos. Os camarotes e áreas VIPs terão capacidade para 2.225 pessoas.

Fonte: Agência Minas

 


AMÉRICA DOA 100 PRIMEIRAS ENTRADAS AOS MILITARES.





Os jogos no Nassri Mattar tem sido grandes eventos na cidade.
A Diretoria do América Futebol Clube, juntamente com o Comando Geral do 19º BPM-MG, firmaram parceria nesta terça feira (31/01), no intuito de oferecer aos militares da região, 100 primeiras entradas gratuitas nas partidas em que o América-TO disputará no campeonato mineiro de 2012. Tal ação foi concedida devido ao acorrido no ano passado, onde militares teriam sido barrados na portaria, através de ordem da diretoria, fazendo cumprir o Estatuto do Torcedor. O ministério público de imediato momento interviu, baseando-se em outra lei, pela qual determinava o direito da entrada dos militares.
Este ano, o presidente do América-TO, Nodje Walter Neiva, firmou o seguinte plano para evitar possíveis transtornos:
- Os 100 primeiros militares que adentrarem ao campo serão relacionados em lista e não pagarão ingresso. Os demais farão cumprir a lei do estatuto do futebol e pagarão ingresso de acordo com os fatores que nele for imputado.
Se você é associdado da APNM-BM/PM, basta levar consigo a Carteirinha de identificação. Nela contém os dados necessários para seu ingresso aos jogos, lembrando que para tal feito, é necessário que chegue mais cedo, pode ser que a cota de 100 entradas termine rápido.
Por: Departamento de Comunicação 


Estádio Nassri Mattar foi vistoriado e liberado pelo comandante do 6º Batalhão CBMMG

Comandante do 6º BBM visitou Teófilo Otoni nesta sexta-feira (27)
Estádio Nassri Mattar foi vistoriado e liberado pelo comandante do 6º Batalhão CBMMG
Major Miranda (Comandante Interino do 19º BPM), Antônio Walter (Vice-prefeito), dr. Fábio Reis de Nazareth (Promotor de Justiça), Northon Neiva (Presidente da Câmara Municipal) e Frank Alves (Diretor da 98 FM) no estádio Nassri Mattar.
O comandante do 6º Batalhão de Bombeiros Militar, sediado em Governador Valadares, tenente-coronel BM Primo Lara de Almeida Jr., visitou Teófilo Otoni nesta sexta-feira (27). Em pauta, uma visita ao estádio Nassri Mattar – que foi liberado pelo próprio comandante, que se reuniu com o promotor de Justiça, dr. Fábio Reis de Nazareth, o comandante Interino do 19º BPM, major Luiz Carlos de Miranda.
Também se fizeram presentes ao estádio as seguintes autoridades: vereadores Northon Neiva (presidente da Câmara Municipal) e Thalles Contão (secretário do Legislativo), vice-prefeito Antônio Walter do Amaral, secretários municipais Fátima Dantas (Serviços Urbanos) e Guilherme Afonso “Mabel” (Esportes) – e o presidente do América, Nodje Walter.
O comandante do 19º BPM, tenente-coronel Marcos Barbosa da Fonseca – que está gozando férias, também participou da reunião com o tenente-coronel Primo no estádio Nassri Mattar.
Às 10 horas desta sexta-feira, o tenente-coronel Primo Lara de Almeida Jr. concedeu uma entrevista coletiva à imprensa, anunciando a liberação do estádio Nassri Mattar para a disputa do campeonato Mineiro de Futebol.

 (Ascom/CMTO - Foto: Aníbal Gonçalves)
 


sábado, 28 de janeiro de 2012

Estudantes do Congo acusam Brigada Militar

  de racismo no Rio Grande do Sul

Africanos acusam BM de racismo e constrangimento
por Jessica Gustafson
africanos acusam brigada militar de racismoSegundo Krischke, já foi solicitada a fita da gravação feita pela câmera existente dentro do ônibus

De acordo com o Censo Demográfico feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2010, 43,1% da população brasileira é negra. Entretanto, mesmo com um grande número de habitantes afrodescendentes, o preconceito ainda é grande no País. Na tarde desta quinta-feira, o presidente do Movimento de Justiça e Direitos Humanos (MJDH) do Rio Grande do Sul, Jair Krischke, divulgou para a imprensa o caso de dois estudantes africanos que dizem ter sido vítimas de racismo por parte da Brigada Militar (BM) em Porto Alegre.

No dia 17, Tibulle Sossou, natural da República do Benin, e Sagesse Kalla, da República Democrática do Congo, se dirigiam à sede da Polícia Federal para realizar os trâmites de seus vistos de permanência no Brasil, na linha Campus-Ipiranga, quando o ônibus foi interceptado por três carros e uma motocicleta da Brigada Militar. "Estávamos conversando em francês dentro do ônibus e uma policial, que estava no coletivo, ficou nos olhando, principalmente para os nossos tênis. Ela pegou o celular e chamou as viaturas", relata Kalla.

Os africanos, que vieram estudar português e fazer faculdade no Estado, foram levados para fora do veículo pela policial, que apontava uma arma para os dois. Após a revista, na qual não foi encontrado nenhum material ilícito, Kalla e Sossou foram algemados e levados para o posto da Redenção, que pertence ao 9º Batalhão da Brigada Militar. "Durante a abordagem, fui agredido com uma 'gravata' e dois socos na nuca. Nunca ninguém tinha apontado uma arma para a minha cabeça, eu fiquei triste e com muita vergonha. Muita gente passava e ficava olhando", diz Sossou. Segundo ele, no posto, os dois foram soltos e mandados embora sem nenhum pedido de desculpa. "Um policial ainda falou que isso aconteceu porque somos negros e que esse tipo de abordagem é comum no Brasil", complementa.

O presidente do MJDH afirmou que como medida contra a ação, ambos registraram ocorrência policial e fizeram um registro na Corregedoria da BM. "Foi uma manifestação expressa de racismo, abuso de autoridade e constrangimento ilegal. A polícia age assim com qualquer negro, seja brasileiro ou estrangeiro. Precisamos dar um basta no despreparo da Brigada", enfatiza. Segundo Krischke, já foi solicitada a fita da gravação feita pela câmera existente dentro do ônibus. O presidente também avisa que levará o caso até o secretário de Segurança Pública do Estado, Airton Michels.

A BM explica que o 9º Batalhão já está fazendo o levantamento da ocorrência. "Será instaurado um inquérito para averiguar esta notícia-crime praticada pelos policiais. O inquérito, depois de concluso, será encaminhado para o Ministério Público do Estado e poderá se transformar em um processo", afirma o comandante do Comando de Policiamento da Capital, coronel Atamar Cabreira Filho.



 



Entrevista exclusiva do estudante de História Helder Santos, baiano que sofreu perseguição racista de brigadianos em Jaguarão - RS. Helder sofreu diversas ameaças da Brigada e teve que deixar a cidade para não morrer. Veja a reportagem do Coletivo Catarse.


Polícia investiga uma suspeita de racismo contra dois estudantes africanos em Porto Alegre



 

 Viu o que essa comandante falou concordando com a ação racista
 dos policiais. Mas que racista e ainda ao vivo esse comandante ou sei lá o que ele é deveria Ser exonerado desse cargo pelo governador...Do estado ou será que o governado também concorda com esse fascista



http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1785821-7823-POLICIA+INVESTIGA+UMA+SUSPEITA+DE+RACISMO+CONTRA+DOIS+ESTUDANTES+AFRICANOS+EM+PORTO+ALEGRE,00.html

Esse jovem teve sorte por não ter levado um tiro do policial, pois essa e a verdadeira cara da policia.
E eu sou do tipo que continuo dizendo que policia em geral não foi feita para lidar com pessoas de bem e sim bandidos...
Mas eu digo que nâo sâo todos que tem essa atitude..e uma uma grande parte.....
Mas saiba que isso não pode ser chamado de caso isolado
E que muita gente se cala perante o abuso... E acaba contribuindo com o continuo...


 Categoria:
Fonte: Jornal do Comercio

 http://afojuba.blogspot.com/2011/03/estudante-vitima-de-racismo-no-rio.html

 Abaixo tem mais

Ator mineiro sofre racismo no Sul -

Torcedores do Corinthians protestam contra racismo no Sul do ...

G1 - Grávida diz que foi vítima de racismo no mercado em que ...

Zé Roberto chega ao Bahia revelando racismo no Sul -

Zé Roberto revela que sofreu racismo no sul do país 

Relembre Zé Roberto e outros casos de racismo no futebol gaúcho

"Movimentos racistas crescem. No Rio Grande do Sul, grupos .. 

Combate ao Racismo Ambiental » Advogado agredido durante ...

 

CONCURSO AGENTE PENITENCIÁRIO MG

2012


O Concurso Agente Penitenciário MG 2012 tem realização prevista para o primeiro semestre de 2012 no Estado de Minas Gerais. O Concurso Agente Penitenciário MG 2012 tem por finalidade preencher vagas nas unidades prisionais do Estado.
Concurso Agente Penitenciário MG 2012O edital para o concurso de Agente Penitenciário deve ser lançado em breve pela Secretária de Estado e Defesa Social – SEDS, que tem urgência em suprir a demanda operacional nas unidades prisionais do Estado.
Com um salário aproximado de R$ 1.776,97, o Agente Penitenciário trabalha 40h semanais em regime de dedicação exclusiva e tem como principais atribuições as de garantira a ordem e a segurança nos estabelecimentos prisionais, desempenhar ações de vigilância interna e externa, realizar operações de escolta armada de presos, revistas em visitantes e familiares em dias de visita, redigir relatórios de comunicações internas, dentre outras.
Os requisitos básicos para quem deseja realizar o concurso de Agente Penitenciário MG 2012 são: ter nível de ensino médio completo (2º grau) estar em dia com as obrigações militares, ter boa conduta social. Os aprovados nos concurso de agente penitenciário 2012 passarão por treinamento ministrado pela SEDS, onde aprenderão sobre Direitos Humanos, primeiros socorros, legislação institucional, direitos e deveres do condenado, Lei de Execução Penal, etc.
Após o curso, os aprovados serão nomeados agentes penitenciários sendo lotados nas unidades prisionais estaduais de Minas Gerais. Para maiores informações sobre o concurso de agente penitenciário MG 2012 os interessado devem consultar o endereço eletrônico www.seds.mg.gov.br.

Agente Penitenciário Federal 2012




FEDERAL 2012


CONCURSO AGENTE PENITENCIÁRIO FEDERAL 2012
O Concurso para Agente Penitenciário Federal 2012 está prestes ser lançado pelo Depen. Está previsto para o ano de 2012 a realização do concurso para o cargo de Agente Penitenciário Federal. Segundo o Ministério da Justiça, o órgão responsável pela administração prisional federal e pelos presídios federais, Departamento Penitenciário Nacional – Depen, existe urgência em contratar novos agentes penitenciários e, por esse motivo o concurso federal deve acontecer já no primeiro semestre de 2012.
A remuneração atual de um agente penitenciário federal é de R$ 3.254,04 (três mil, duzentos e cinquenta e quatro reais e quatro centavos) referentes ao vencimento básico, acrescido de Gratificação de Desempenho de Atividade de Agente Penitenciário Federal. As principais atribuições do agente penitenciário são: realizar a vigilância interna e externa nas unidades prisionais Federais, realizar escolta armada de presos para audiências, consultas em hospitais, realizar revistas em celas e em qualquer visitante que comparecer nas unidades prisionais, além de cuidar da parte burocrática da instituição.


Para realizar o concurso de agente penitenciário federal 2012 o candidato deve possuir o ensino médio completo, ter boa conduta social, gozar de boa saúde física e mental, estar em dia com as obrigações militares (ser for do sexo masculino) e eleitorais. Consta como requisito ainda carteira nacional de habilitação em categoria B para direção de veículos automotores.
Os aprovados no concurso agente Penitenciário Federal 2012 passarão por um curso de formação por um período de seis meses, que atualmente é de responsabilidade do Ministério da Justiça e ministrado na Academia Nacional de Polícia, sob jurisdição da Polícia Federal.
O concurso público dispõe de duas fases, sendo a 1ª composta por 4 etapas, todas elas em caráter eliminatório. São elas: prova objetiva prova de aptidão física, prova de aptidão psicológica e investigação para verificação de antecedentes criminais, também eliminatória.
Durante o curso de formação o candidato recebe remuneração e auxilio médico e dentário, além de fardamento. Para obter mais informações sobre o concurso de agente penitenciário federal 2012, os interessados podem consultar o endereço eletrônico do Ministério da Justiça, o Depen/MJ.

O uso indevido de viaturas, ambulâncias e carros oficiais, agressão policial, ameaça, falta de policiamento, abuso de autoridade

PDFImprimirE-mail
 O uso indevido de viaturas, ambulâncias e carros oficiais, agressão policial, ameaça, falta de policiamento, abuso de autoridade, dificuldade de marcação de exames e consultas, falta de vagas para internação e de remédios podem ser denunciados na Ouvidoria Geral do Estado (OGE) que tem um posto de atendimento diário no município de Teófilo Otoni. 

 Os moradores que querem fazer denúncias, reclamações, sugestões e elogios sobre os serviços prestados pelos órgãos públicos do Estado devem procurar a unidade da OGE que funciona no posto UAI, na Avenida Francisco Sá, 67, no Centro. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, e aos sábados, das 8 às 14 horas. A Ouvidoria Geral do Estado é composta por seis ouvidorias especializadas – Ambiental, Educacional, Fazenda, Patrimônio e Licitações Públicas, Polícia, Saúde e Sistema Penitenciário e garante o sigilo das informações repassadas. Por isso, os cidadãos podem fazer manifestações referentes aos serviços prestados pelo Estado também sobre o mau atendimento, corrupção, omissão de socorro, assédio moral e sexual, tortura, falta de segurança nas escolas, ausência de profissionais, irregularidade em processo licitatório, desmatamento ilegal, poluição, destinação de lixo e esgoto, má utilização do dinheiro público, discriminação, entrada de aparelho celular, armas e outros objetos não permitidos nas unidades prisionais. Com a missão de transformar as manifestações dos cidadãos em instrumento de aperfeiçoamento dos serviços públicos, a OGE foi criada em 2004. Somente este ano, em todo o Estado a OGE recebeu 6.880 manifestações. Desse total, 32% do atendimento são denúncias. Outros 30% se referem a pedidos de informações e 28% de reclamações. Os demais atendimentos se referem a solicitações (6%), críticas (2%), elogios (2%) e sugestões. Além do atendimento no posto UAI de Teófilo Otoni, a OGE recebe as manifestações dos cidadãos pelo telefone 0800 283 9191, pela internet www.ouvidoriageral.mg.gov.br ou pelo fax (XX31) 3915-8145. Esses serviços funcionam de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Nos postos UAI espalhados por todo o 
Estado é das 7 às 19 horas, de segunda a sexta-feira, e aos sábados, das 8 às 14 horas.
Fonte:
 http://www.ouvidoriageral.mg.gov.br/noticias/574-teofilo-otoni-tem-atendimento-diario-da-oge

 Obs:
Agora uma coisa e bom observar. Quem e o funcionário que atende esses serviços, se e um funcionário público comum (Não policial). Ou um policial civil ou militar, pois se for um policial e duvido que uma pessoa que foi agredida por um policial tem coragem de ir a esse local, pois possivelmente vai acontecer ou a ocorrência vai ficar por ali mesmo ou o policial que registrar a reclamação possivelmente vai intimidar o reclamante algumas pessoas podem discordar do meu ponto de vista. Mas e o que eu penso. Baseado nos fatos que já aconteceram em Teófilo Otoni. Que no final fica por isso mesmo. Eu só espero que esse serviço não seja só para inglês ver. Tipo, Esta ali para dar uma satisfação à sociedade.

Servas
Movimento Minas
Compras
Avançado



SEGUNDA-FEIRA, 27 DE FEVEREIRO DE 2012

Comissão de Direitos Humanos vai a Teófilo Otoni apurar denúncias contra comandante do 19º BPM


Autor do requerimento, deputado Sargento Rodrigues pede a convocação dos envolvidos

Denúncias envolvendo o Tenente Coronel Marcos Barbosa da Fonseca, comandante do 19º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Teófilo Otoni, motivaram o pedido de deslocamento da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia até a cidade, onde será realizada audiência pública no próximo dia 14 de março, às 9 horas, a requerimento do deputado Sargento Rodrigues. Perseguições, tratamento humilhante e degradante, assédio moral, violação da intimidade e vida privada de servidores, coação moral, além da “maquiagem” de ato da administração pública são algumas das acusações feitas contra o comandante e que serão apuradas pela Comissão.

Sargento Rodrigues recebeu denúncias apresentadas pelo Cabo Geraldo Elione da Silva e pelos Sargentos Cloves Bonfim de Morais, Paulo Henrique Gomes Ferreira e Marcos Antônio Chaves Souza, vítimas dos atos do referido Comandante. Indignado com os fatos a ele levados, o deputado requereu a ida da Comissão a Teófilo Otoni e a convocação de todos os envolvidos, além do Coronel José Geraldo Lima, comandante da 15ª Região da Polícia Militar. “A convocação, e não o convite, principalmente dos praças, é fundamental, para que não sejam empenhados em alguma atividade que impeça a presença deles na audiência, o que é muito comum quando o denunciado faz parte do comando. As denúncias são muito graves e documentos comprobatórios serão apresentados durante a reunião”, esclareceu o deputado.

Conheça as denúncias apresentadas contra o Tenente Coronel Marcos Barbosa da Fonseca:

- o 3º Sargento PM Marcos Antônio Chaves Souza alega violações de direitos humanos e perseguições, dentre as quais destacamos ato “maquiado” da administração pública, ao realizar permuta entre ele e o 3º Sargento PM Vivaldo Gil Dutra, uma vez que não houve a solicitação de transferência pelo Sargento Marcos, que tampouco foi ouvido para declarar sua anuência, configurando, assim, grave perseguição e uso da máquina e agentes públicos em atos desta natureza. Segundo relato, um dos motivos das perseguição seria o fato do militar ter presenciado o seu comandante, Tenente Coronel PM Marcos Barbosa da Fonseca, em uma festa, na data de 18/09/2011, acompanhado de uma mulher, que não seria sua atual esposa;

- o 2º Sargento PM Paulo Henrique Gomes Ferreira vem sendo vítima de violações de direitos humanos, perseguições, tratamento humilhante e degradante, bem como assédio moral. Entre as alegações, vale destacar o fato de que, após ter assinado sua ficha de avaliação para fins de promoção, o militar teria sido surpreendido pelo desaparecimento do referido documento, sendo colocado outro em seu lugar com as notas adulteradas. Tal ato de alteração e supressão de documento constitui crime e falta grave, fato que vem sendo apurado. Além disso, o policial alega estar sendo perseguido por ter, em data passada, abordado o seu comandante, Tenente Coronel Marcos Barbosa da Fonseca, em local ermo e utilizado por usuários de drogas, tendo sido, inclusive, ameaçado verbalmente por ele. Consequentemente, o sargento foi transferido de seu local de trabalho.

- o Cabo PM Geraldo Elione da Silva também denuncia violações de direitos humanos e perseguições cometidas contra ele, desde que testemunhou em desfavor do Tenente Coronel PM Marcos Barbosa da Fonseca, que teria se envolvido em ocorrência policial na cidade de Teófilo Otoni/MG, por agressão a um civil com um tapa na face. Em razão do fato, o militar passou a sofrer perseguições de seu comandante, chegando a ser transferido de Teófilo Otoni/MG para o município de Santa Maria do Salto/MG. Vale ressaltar que o fato teve repercussão na imprensa local e está sendo apurado em Sindicância Regular pelo Comando da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais.

- o 3º Sargento PM Cloves Bonfim de Morais alega estar sendo vítima de tratamento humilhante e degradante, bem como coação moral e perseguições. Ele vem sofrendo violações à sua intimidade e vida privada por parte de seus superiores hierárquicos. Para tanto, têm sido utilizados agentes públicos. De forma ilegal, o sargento foi transferido para a sede do Batalhão.

Fonte: Foto: Marcelo Metzker - ALMG

POLÍTICA CIDADANIA E DIGNIDADE: Comissão de Direitos Humanos vai a Teófilo Otoni apurar denúncias contra comandante do 19º BPM

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Agentes penitenciários são Presos.......




Com material que seria levado para presos



Eles estavam com drogas, celulares, chips e até um video game










Material apreendido com agentes penitenciários e com casal que seria entregue a presos do Complexo de Gericinó O Globo / Fernando Quevedo
RIO – Dois agentes penitenciários foram presos em flagrante, no início da madrugada desta quarta-feira, na Vila Kennedy, em Bangu, durante uma operação da Secretaria de Inteligência do Sistema Penitenciário (Sispen). Os policiais apreenderam drogas, celulares, chips e até um video game que seriam enviados, nesta manhã, para o Complexo Penitenciário de Bangu. Um casal também foi preso.
O Sispen já investigava os dois inspetores. A operação foi articulada após um grampo telefônico autorizado pela Justiça. Os agentes Raphael Alves Teixeira e Leonado Gomes de Pinho Dias estavam em um carro na Rua Cupertino Marquês, na entrada da Favela do Metral. Os agentes trocaram tiros com os policiais, mas acabaram se rendendo.
Os agentes protegiam Viviane Santos Golçaves da Silva e Paulo Marcos Almeida de Castro. Com eles, foram apreendidos uma grande quantidade de materiais que seriam enviados para presos no complexo de presídios de Gericinó. Entrariam nas celas 10 quilos de cocaína, 75 quilos de maconha, 382 chips de celular, telefones, video games, aparelhos de DVD, balança de precisão, facão, material de escritório para endolar drogas, fermento para ser misturado com a cocaína e também uma pistola 380 de um dos agentes. Os policiais não souberam explicar como todo esse material entraria nos presídios.
Os agentes da Sispen tiveram apoio de policiais do 14º BPM (Bangu). Os criminosos foram encaminhados à 33ª DP (Realengo), onde foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico.


Agentes penitenciários são presos tentando levar drogas para o Complexo Penitenciário de Bangu

POR MARCELLO VICTOR - http://odia.ig.com.br
Rio - Agentes da Superintendência de Inteligência do Sistema Penitenciário (Sispen) da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) em conjunto com o Ministério Publico da 21ª Promotoria de Investigação Penal (PIP) prenderam quatro pessoas e apreenderam grande quantidade de drogas na Vila Kennedy, Zona Oeste, na madrugada desta quarta-feira. Entre os presos estão dois inspetores penitenciários da própria Seap. O material seria uma entrega que entraria durante o dia no Complexo Penitenciário de Bangu.



Foto: Divulgação
As prisões ocorreram após investigação dos dois órgãos que apurava o envolvimento de inspetores penitenciários com o tráfico de drogas. Os agentes da Seap receberam a informação de que os colegas Raphael Alves Teixeira e Leonardo Gomes de Pinho Dias estariam por volta de meia-noite em um carro preto na Vila Kennedy.
Na Rua Cupertino Marques, na Favela da Metral, eles conseguiram prender Viviane Santos Gonçalves da Silva e Paulo Marcos Almeida de Castro, no Focus preto placa DPR-3822. Os dois inspetores também foram presos no local. Houve troca de tiros. Policiais do Posto de Policiamento Comunitário (PPC) da Vila Kennedy deram apoio aos agentes.
Foram apreendidos cerca de 70 quilos de cocaína e 10 de maconha, 382 chips de telefones celulares e vários aparelhos, aparelhos de DVD e de video games, CDs de jogos eletrônicos, material para refino e endolação de drogas e uma balança de precisão, além de uma pistola calibre 45 com 22 munições intactas. A 'encomenda' seria entregue a presos de Bangu.


Foto: Osvaldo Praddo / Agência O Dia
De acordo com os agentes, as investigações sobre a participação dos inspetores da Seap foi comprovada através de escutas telefônicas autorizadas pela justiça e de gravações. A entrada do material apreendido no presídio envolveria também um esquema de corrupção que está sendo investigado.
Segundo o delegado adjunto da 33ª DP (Realengo), central de flagrantes da região, Luís Henrique Cruz, os presos foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. A pena máxima para o primeiro crime é de 15 anos de prisão.
O secretário da Seap, coronel César Rubens Monteiro de Carvalho, concederá uma entrevista coletiva nesta quarta-feira para dar mais detalhes sobre as investigações e a operação.
 http://corpol.blogspot.com/2011/12/agentes-penitenciarios-sao-presos.html
 Esse fato abaixo e mais antigo, mas não deixa de ser no mesmo estilo onde funcionários públicos passam para o lado do crime isso prova que não são fatos isolados e a corrupção esta em todas As esferas da sociedade...


Cinco agentes penitenciários são presos em Minas


18 de fevereiro de 2011 | 20h 02




EDUARDO KATTAH - Agência Estado
Cinco agentes penitenciários foram presos hoje durante a Operação Alcatraz, realizada pela Polícia Civil mineira e o setor de inteligência da Subsecretaria de Administração do Sistema Prisional (Suapi). Durante a operação, os policiais apreenderam um quilo de pasta base de cocaína na casa de um dos suspeitos presos. No local foram apreendidos também celulares, carregadores e munições.
Os agentes são suspeitos de facilitar a entrada de drogas e celulares na Penitenciária de Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. A polícia identificou o grupo depois que dois homens em uma moto entregaram uma caixa de bombons no presídio, no dia 24 de janeiro. Na caixa estavam escondidos um celular, um carregador e uma porção de maconha. Outros três agentes estariam envolvidos no esquema e estão com mandados de prisão temporária expedidos, mas não foram localizados durante a operação.
bebado sem noçâo destroi onibus em teofilo otoni
 Enviado por gersonsnogueira em 24/01/2012 
Bebado sem nocao destroi onibus em teofilo otoni

Agente penitenciário é preso suspeito

25/01/2012 07h21 - Atualizado em 25/01/2012 07h21

De tráfico de drogas em MG

Ele e outro rapaz estavam em uma moto e foram parados em uma blitz.
Com os dois homens, a Polícia Militar encontrou dois tabletes de crack.

Do G1 MG
Um agente penitenciário de São Joaquim de Bicas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi preso nesta terça-feira (24), suspeito de tráfico de drogas. Ele, que tem 28 anos, estava em uma moto com outro homem, da mesma idade, quando os dois foram parados em uma blitz, que faz parte da Operação Férias Seguras, no bairro Vista Alegre, na Região Oeste de BH.
De acordo com a Polícia Militar, eles estavam com dois tabletes de crack. A dupla foi encaminhada para a Delegacia do Barreiro.
 
tópicos:

Projeto de lei: inspetores penitenciários

Querem direito de usar armas 24 horas




A relação tensa entre agentes penitenciários e presos está produzindo uma pressão no Congresso Nacional para que esses profissionais consigam o direito ao porte de arma. O assassinato de pelo menos sete agentes penitenciários, de agosto a dezembro do ano passado, no país, serve de combustível para a discussão. Segundo o Sindicato dos Servidores do Sistema Penal do Rio, dois mil agentes foram assassinados no país na última década.
Dois projetos de lei tramitam em conjunto no Senado para conceder a licença aos agentes. Um deles é do deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ). Em paralelo, já houve uma manifestação formal do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), vinculado ao Ministério da Justiça, pela liberação do porte.
De acordo com o Estatuto do Desarmamento, de 2003, agentes penitenciários só podem utilizar armas durante o expediente. Isso significa que, ao contrário de militares, policiais e bombeiros, eles não têm o direito automático de andarem armados 24 horas.
— Se falta um sabonete, o presidiário já culpa o agente penitenciário. Ele é o elemento em visão o tempo todo na prisão — explica o deputado Jair Bolsonaro.
Na prática, o que acaba acontecendo é que alguns agentes penitenciários conseguem porte de arma depois de buscarem a licença por conta própria — assim como outras pessoas podem conseguir se fizerem cursos e atenderem a requisitos. Outros agentes andam armados à margem da lei.
O deputado federal Alessandro Molon (PT-RJ) votou contra o projeto, na Câmara. Para ele, a liberação pode gerar mais violência.
— Liberar o porte para todos os agentes significa colocar um número enorme de armas em circulação. Aumentam as chances de desvio dessa armas para prática de crimes e aumenta o risco de vida para os próprios agentes. Defendo que os agentes utilizem armas só no horário de trabalho, até para segurança deles — diz Molon.
O presidente do Sindicato dos Servidores do Sistema Penal do Rio, Francisco Rodrigues, defende o porte:
— É uma questão de necessidade. Tirar a arma da cintura de um pai de família que trabalha dentro do cárcere carioca, de Minas ou de São Paulo é tirar a garantia do estado de segurança. É falta de sensibilidade social.
Seap é a favor da liberação no estado
A Secretaria estadual de Administração Penitenciária (Seap) também se posiciona favoravelmente à liberação do porte. Por meio de nota, a Seap informou que "entende que há necessidade de liberação do porte, uma vez que inspetores lidam diretamente com presos, principalmente aqueles de alta periculosidade, como os detidos em Bangu 1. É inadmissível que esse inspetor ao sair do serviço esteja exposto, enquanto outras classes que não têm tanta necessidade utilizam arma".
O projeto de lei que prevê o porte para os agentes já passou pela Comissão de Segurança Pública e pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. Atualmente está no Senado, com a Comissão de Relações Exteriores e Defesa. Depois, seguirá para a Comissão de Constituição e Justiça dessa casa. Caso o projeto não sofra emendas por parte dos parlamentares, ele seguirá para a sanção da presidente Dilma Rousseff. Se ocorrerem modificações no texto no Senado, o projeto precisará voltar para a Câmara.
Guardas portuários beneficiados
Como os agentes penitenciários são citados no mesmo inciso do Estatuto do Desarmamento que os guardas portuários, uma mudança nessa lei concederá porte de arma para essa última categoria também. Atualmente, para obter o porte de arma de fogo, é preciso declarar efetiva necessidade.
Além disso, o governo exige uma comprovação de idoneidade, capacidade técnica e aptidão psicológica para o manuseio da arma. Também é cobrada uma prova de que a pessoa tem ocupação lícita e residência.
No Rio, a utilização de arma de fogo no interior das unidades prisionais ocorre somente em alguns casos. Mesmo durante o expediente, as armas não são usadas em tempo integral pelos agentes. O padrão é que eles estejam armados nas guaritas ou quando realizam a transferência de presos. O uso de armas também ocorre quando há a necessidade de apoio do Grupamento de Intervenção Táticas (GIT), em situações extremas.
O Ministério da Justiça foi questionado sobre a discussão e sobre o debate que está sendo provocado pelo Depen, mas informou que "não tem posicionamento sobre o assunto".

 http://extra.globo.com/casos-de-policia/projeto-de-lei-inspetores-penitenciarios-querem-direito-de-usar-armas-24-horas-3728393.html

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

CONCURSO RECEITA FEDERAL 2012

 

 CONCURSO RECEITA FEDERAL 2012


 Concurso Receita Federal 2012: Mais um anúncio esquenta a temporada dos Concursos 2012. Desta vez as atenções estão voltadas para quem deseja um emprego público com boa remuneração e estabilidade profissional, além de outros benefícios. O Ministério do Planejamento, a pedido do Ministério da Fazenda, está analisando a realização do esperado concurso da Receita Federal 2012.
O pedido de abertura do concurso Receita Federal 2012 prevê a disputa de 4.850 vagas que contemplam interessados que possuam o nível médio (antigo segundo grau) e nível superior de ensino, para os cargos de Assistente Técnico Administrativo e Auditor Fiscal. No mesmo pedido, já foram autorizados os concursos da Polícia Rodoviária Federal, do Dnit e da Polícia Federal.
Para o cargo de Assistente Técnico Administrativo, estão previstas 2.500 vagas com remuneração inicial de R$2.690,00 mensais. Para o cargo de Auditor fiscal são previstas 1.210 vagas e a remuneração inicial é de 3.529,42 mensais. Todos os cargos incluem além da remuneração vantagens adicionais.

EDITAL

O edital do concurso da Receita Federal 2012 será divulgado num prazo máximo de seis meses, após a autorização do Ministério do Planejamento. A expectativa é de que isso ocorra já no primeiro semestre de 2012.
Com base no edital do ultimo concurso da receita federal, os candidatos podem esperar um processo seletivo contento provas de conhecimentos específicos de acordo com o cargo pretendido de caráter eliminatório e classificatório, provas discursivas também de caráter eliminatório, além de provas de títulos. Ainda com base no ultimo concurso realizado pela Receita Federal, o conteúdo programático inclui matérias que serão abordadas nas provas de conhecimentos específicos, a saber:
Conhecimentos Gerais: língua portuguesa, língua estrangeira (inglês ou espanhol), raciocínio lógico, direito civil, direito penal e direito comercial.
Conhecimentos específicos: direito constitucional, direito administrativo ,direito previdenciário, direito tributário, direito comercial e comercio internacional. Além das provas discursivas.

INSCRIÇÕES E PROVAS DO CONCURSO DA RECEITA FEDERAL 2012

O período de inscrições bem como as datas em que serão realizadas as provas do concurso da Receita Federal 2012, serão divulgadas tão logo seja publicado o edital do concurso. O ideal é programar desde já os estudos da preparação para o concurso da Receita Federal 2012.


 http://www.sitedeconcursos.org/category/concursos-previstos

CONCURSO PMMG 2012 INSCRIÇÕES EDITAL

Será publicado em breve o edital do concurso PMMG 2012 – Polícia Militar de Minas Gerais. O concurso da PMMG 2012 tem como objetivo preencher vagas para o cargo de soldado, visando reforçar a segurança pública do Minas Gerais, que será uma das sedes da Copa do Mundo de 2014.
CONCURSO PMMG 2012Quem deseja ingressar na PMMG e possui apenas o nível médio de ensino, deve aproveitar o concurso da PMMG 2012, pois segundo a nova metodologia de cursos de formação da entidade, brevemente será necessário possuir nível superior de ensino como requisito para a realização de concurso. A remuneração inicial do soldado da PMMG é de R$1.746,81 durante o curso de formação e de R$ 2.041,73 após o curso.
Os candidatos interessados em participar do concurso da PMMG 2012 devem possuir nível de ensino médio completo, ter idade mínima de 18 e máxima de 30 anos, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares (sexo masculino), ter altura mínima de 1,60m, alem de possuir idoneidade moral.
  
Os aprovados no concurso da PMMG 2012 no momento da matricula, serão incluídos nas fileiras da PMMG como soldado de 2ª classe e após realizar curso de formação na unidade da PMMG escolhida no momento da inscrição, se aprovados, serão considerado soldado de 1ª classe. Entre as atribuições do soldado da PMMG, estão a de promover a segurança publica realizar policiamento ostensivo, atender e solucionar ocorrências policiais, dentre outras.
O concurso da PMMG 2012 é realizado por processo seletivo composto de cinco etapas, todas de caráter eliminatório, sendo:
  1. provas de conhecimentos e de redação,
  2. exames preliminares de saúde,
  3. exames complementares de saúde,
  4. teste de capacitação física
  5. exames psicológicos.
Para maiores informações sobre o concurso PMMG 2012, os interessados deverão consultar o endereço eletrônico www.pmmg.mg.gov.br.