terça-feira, 31 de julho de 2012

Candidatos em Araçuaí na mira da justiça

  Devido nomes de campanha

Em Araçuaí existem vários candidatos a vereadores que estão aliando o nome de empresas públicas aos seus nomes. Eles podem ser notificados por crime eleitoral
ARAÇUAÍ – A Advocacia Geral da União vai entrar na Justiça contra 210 candidatos nas eleições deste ano que recorrem a uma antiga e marota estratégia para fisgar o eleitor: associar seus nomes aos de autarquias e fundações federais, em geral provedoras de benefícios ao cidadão comum.
Estão na mira

 "Jô Soares do INSS", "Marcos Valério da UnB", "Ivete da Funasa", "Garrincha do Dnit", "Tequinha do Incra" e muitos outros identificados depois de um pente-fino em dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Nas ações, que começam a ser ajuizadas nesta segunda-feira, a AGU pede que os registros sejam alterados e os casos, comunicados ao Ministério Público para que avalie a possibilidade de haver crime eleitoral.
A justificativa é que artigos da Constituição, do Código Civil e da Lei de Propriedade Industrial protegem nomes, siglas e marcas das pessoas jurídicas, inclusive órgãos do governo. Sendo assim, não podem ser apropriados para servir a interesses particulares.
Para a AGU, a situação cria distorções no processo eleitoral.
É que, ao se vincular aos órgãos federais, o candidato venderia a falsa expectativa de que, eleito, poderá ajudar o cidadão na administração pública. Além disso, criaria desigualdade em relação aos concorrentes, ao sugerir, pelo nome, ter acesso mais fácil à estrutura do governo.
“É uma apropriação da força e do poder das marcas do Estado. Gera a impressão de que o candidato pertence à máquina oficial. Parcela do eleitorado pode entender que, futuramente, ele poderá lhe trazer alguma vantagem”, diz o procurador geral federal da AGU, Marcelo de Siqueira Freitas, dizendo que a situação é um resquício do clientelismo na política brasileira.




Advogado de professora morta em Pavão

  Reclama de demora nas investigações

Maria das Dores foi morta com um tiro a queima roupa na varanda de casa

PAVÃO – O acesso a fazenda é por uma estrada de terra, no município de Pavão, no Vale do Mucuri. Da cidade até o local são aproximadamente 15 quilômetros. Maria das Dores Andrade Ruas, tinha 66 anos. A aposentada morava sozinha. Segundo a família, a propriedade rural era a paixão dela. Eles só não imaginavam que um dia este seria o local de um crime. No mês de junho, no dia 14, a idosa foi vítima de um homicídio.

Quando o assassinato aconteceu havia acabado de anoitecer. A vítima, Maria das Dores, chegou na fazenda em seu carro. Assim que ela entrou em casa foi surpreendida pelos bandidos, que provavelmente estavam escondidos. As imagens do circuito interno de segurança gravaram tudo. Foram aproximadamente dois minutos de gravação.


O equipamento foi instalado para prevenir furtos e roubos na propriedade, mas acabou registrando o pior.


 A família cedeu as imagens. O crime foi por volta das 18:30h. Maria das Dores aparece ao fundo e percebe que não está sozinha. Dois homens encapuzados entram pela varanda, um deles armado com uma espingarda. Ela fecha a porta, mas os suspeitos forçam a entrada.

 A aposentada é arrastada por um deles de volta à varanda, enquanto o outro se aproxima com a arma em punho. Houve luta corporal. Em uma das imagens, o mesmo homem que segura a professora com uma das mãos tem na outra uma garrafa com um líquido dentro. A vítima é obrigada a tomar o produto, mas reage. Para a família, seria veneno. O objetivo seria forjar um suicídio. Maria das Dores continua sendo dominada e em seguida leva um tiro, à queima-roupa. Adriana Andrade, professora e uma das filhas de Maria, não se conforma com tamanha brutalidade.

Na época a notícia chocou os quase 20 mil moradores de Pavão. Por mais de 20 anos, Maria das Dores trabalhou na Escola Municipal Professora Davina Santos, tradicional na cidade.


 Foi diretora e orientadora pedagógica. Numa das paredes da instituição, a foto de todas as diretoras. A penúltima é a de Maria. A aposentada Stela Soares lembra com carinho da amiga.
A Polícia Civil de Teófilo Otoni investiga o caso. No dia seguinte ao homicídio, o suspeito que segurava a garrafa com o suposto veneno foi localizado.
Detetives abordaram ele na avenida Waldir Pinheiro Cangussú, ele teria tentado fugir a pé pela rua Geminiano Teixeira.

 Ainda segundo a polícia, durante a perseguição o homem entrou em uma casa. Os agentes chegaram a fazer um disparo de advertência. Mesmo assim o suspeito quebrou algumas telhas e subiu no telhado. Lá em cima, a uma altura de cerca de 7 metros, pulou e morreu no local. O comerciante José Soares testemunhou a ação da polícia.
Mais tarde os policiais apreenderam um par de botas ainda sujo e a vareta original da espingarda que teria sido usada para matar Maria das Dores. O responsável pelo disparo que matou a professora continua foragido. O advogado da família da vítima, Fernando Antônio, acompanha o inquérito policial. Segundo o advogado, a família reclama da demora na solução do caso.
O delegado responsável pelo comando da Polícia Civil na região rebate as acusações. Ele afirma que é preciso cautela na apuração dos fatos.

(Fonte: site 360in.globo.com; fotos – reprodução)

Candidato a vereador recebe apoio

e servidores públicos.....

TEÓFILO OTONI – No dia 26 de julho do corrente ano, o candidato a vereador Taquim da Sucam (PTB) reuniu-se com funcionários da FUNASA. O encontro contou com a presença de cerca de 50 pessoas, além dos convidados. Também estiveram presentes o candidato a prefeito pelo PMDB, Getúlio Neiva e o vice Ilter Martins (PSDB).
Para Taquim é de inefável importância o apoio dos colegas em sua campanha eleitoral, pois é um grupo grande e coeso, que conta com cerca de 330 funcionários totalizando o grupo da Gerência Regional de Saúde.
De acordo com Marcos Ramos, motorista oficial, a classe está carente de uma representatividade política que defenda seus interesses e projetos.
Elson dos Anjos, afirmou que conhece o candidato e credita a ele a compreensão e luta pela causa da classe, já queTaquim trabalha na FUNASA há mais de 29 anos e sabe todas as dificuldades que a categoria enfrenta. A reunião foi permeada por apresentação das propostas e debates que ao final, segundo o próprio Taquim , foi um sucesso
.





Obs.: será que tinha mesmo 50 pessoas ai nessa sala ou a reunião foi em outro lugar. E cadê as fotos com esse pessoal todo...!

 

Política na cidade e região..........



Condenável
Um ato condenável em Padre Paraíso. Um carro de campanha da candidata a prefeita Gicele (DEM), que tem como vice-prefeito Efrain, foi incendiado neste sábado. Ainda não se pode dizer se o crime tem motivação eleitoral, mas, de qualquer modo é um péssimo exemplo para o período máximo da democracia brasileira.

De longe
E os deputados da cidade de T. Otoni ainda continuam de fora da política local. Isso em todas cidades. Acontece que, mesmo ausentes, eles estão onipresentes, pois participam nos bastidores de muitas etapas, tanto nas coligações majoritárias quanto nas proporcionais.

Parceiros
Enquanto a coligação "Cidade Feliz" tem o apoio dos deputados Neilando Pimenta (PHS) e Fabinho Ramalho (PV), além do deputado estadual Célio Moreira, que vem entrando na cidade, a chapa "Trabalho e Renovação" tem por trás o congressista Ademir Camilo (PSD), irmão do vice candidato a prefeito, Adail Jaques. Já o PT está com dois deputados de outras praças, que porém sempre foram presentes no governo petista, Leonardo Monteiro (PT) e Reginaldo Lopes (PT).
 
Carreatas
Enquanto as caminhadas estão começando com os candidatos a prefeito, com Ricardo Bastos (PT) na cidade e Getúlio Neiva (PMDB) nos distritos, os candidatos a vereador iniciaram a temporada das carreatas. Alguns começaram a mobilizar seu eleitorado e mostrar força percorrendo as principais vias da cidade a partir deste fim de semana, apesar de outras terem acontecido anteriormente, porém sem muita organização e mobilização.



 

Pelo jeito a renovação e o Ricardo (EMEX ), pois o outro candidato todo mundo conhece.



GESTÃO PARTICIPATIVA...

0

A sociedade participará ativa e continuamente das principais decisões, manifestará seus desejos e anseios.

Implantaremos um modelo de GESTÁO PARTICIPATIVA REAL definindo regras claras quanto à participação e apontamento das demandas da população da zona urbana, dos Distritos, Povoados e Região Rural, dos vereadores e dos representantes da sociedade.
O modelo proposto vai além das demandas, pois estará aberto às contínuas manifestações das necessidades, dos anseios e das opiniões, classificando-as por bairros, regiões, faixas etárias e segmentos sociais. Assim será possível gerir cooperativamente, ouvindo e identificando pensamentos e sonhos para que possamos torná-los realidade.
Serão instalados totens em locais estratégicos, tais como na Prefeitura, nas Unidades de Saúde, nas Escolas, entre outros locais, em que a população poderá manifestar-se com:
[list type="check"]
  • Sugestões e Solicitações;
  • Denúncias;
  • Reclamações.
[/list]
Estas informações serão automaticamente armazenadas e classificadas no Servidor Central da Prefeitura, para atendimento da população.

http://getulioneiva15.com.br/gestao-participativa/

Jovem é executado no Morro do Cemitério


Causa presumida pela polícia é o envolvimento da vítima com drogas.

TEÓFILO OTONI - O crime ocorreu por volta das 03h15min de sábado (28), na Travessa Antônio P. Augustinho, Bairro Teófilo Rocha, na altura do Morro do Cemitério.
Moradores ouviram sons de tiros na madrugada, e acionaram a polícia, que compareceu ao local e não constatou nenhuma irregularidade naquele momento.
Mais tarde, precisamente as 06h30, um morador que trafegava na travessa percebeu um individuo caído numa vala aparentemente sem vida, e de imediato ligou para a polícia.
Após ser informado sobre o fato, o 19º BPM  deslocou uma guarnição ao local. Lá os militares constataram que a vítima se tratava de Edson de Castro Gomes, 31, atingido por cinco disparos de 9mm, dois na face e três nas costas.
Segundo informações Edson não era morador do bairro, pertenceu a facção do Morro do Eucalipto e há pouco tempo tinha trocado de lado, atuando no Morro do Cemitério.
O perito da Polícia Civil, Renato Nolasco Galvão realizou o levantamento cadavérico e em seguida o corpo foi removido para o Instituto Médico legal (IML). Um inquérito policial já foi instaurado. O delegado responsável tenta descobrir a motivação e autoria do crime de homicídio. (Fonte: Teonews.com)

Saiba o que é permitido e proibido na campanha

Eleitoral em Teófilo Otoni


Para veiculação no jornal e revista serão permitidos 10 anúncios por candidato em cada veículo. Nestes casos é necessária a publicação do valor da inserção. Os tamanhos são de um oitavo em jornais no formato standard e um quarto no formato tablóide

TEÓFILO OTONI – O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou que até o dia 6 de outubro os candidatos podem utilizar publicidade como alto falante, ou amplificadores de som, nas suas sedes ou em veículos das 8h às 22h. Também está permitido anúncio em jornal impresso, revista, internet e distribuição dos santinhos.
Apesar da liberação para publicidade, os gastos só poderão ser computados após emissão do CNPJ pela Receita Federal. A propaganda na internet é permitida nos sites dos partidos, candidatos ou redes sociais.
Já para as propagandas de rua como placas, banners, cavaletes e bandeiras, a Resolução do TSE nº 23.370 aponta que é permitido o uso destes materiais desde que a medida seja de 4m² e não comprometa a mobilidade.
Jornal impresso e revistas
De acordo com o TSE, é possível fazer propaganda eleitoral por jornais e revistas do dia 06 de julho até 5 de outubro, no entanto, toda a propaganda eleitoral divulgada nos jornais e revistas deve ser paga. Desde as eleições de 2010, foi imposto o limite de até 10 anúncios por veiculo, para cada candidato, em datas diversas. Mas, segundo o Tribunal Superior Eleitoral, deverá constar no anúncio, de forma visível, o valor pago pela publicação. Para divulgação nos jornais impressos e revistas, o candidato precisa observar as regras do tamanho da publicação. Para o jornal impresso é permitido até um oitavo (⅛) de página e para revista o máximo de um quarto (¼).
Os responsáveis pelos veículos de comunicação e os partidos, coligações e candidatos que não respeitarem esta regra, estarão sujeitos ao pagamento de multa, entre R$ 1.000 e R$ 10.000 ou valor pago pelo anúncio, se este for maior.
O TSE ainda estabeleceu que é permitida a divulgação de opinião favorável a candidato, a partido político ou a coligação pela imprensa escrita através de matérias jornalísticas, desde que não seja matéria paga. Porém, os excessos e abusos serão investigados e punidos nos termos do artigo 22, da Lei Complementar nº 64/90. Pela Lei, também está autorizada a reprodução virtual das páginas do jornal impresso na internet, desde que seja feita no sítio do próprio jornal, independentemente do seu conteúdo, devendo ser respeitado integralmente o formato gráfico e o conteúdo editorial da versão impressa, atendido, nesta hipótese, o disposto no caput deste artigo.

O que pode e o que não pode nas eleições 
Comício
Pode - Entre os dias 6 de julho e 4 de outubro (primeiro turno) e de 8 a 25 de outubro (segundo turno), das 8 horas às 24 horas. Também pode ser utilizada aparelhagem de sonorização fixa e trio elétrico.
Não pode - Com a realização de show ou de evento assemelhado e apresentação, remunerada ou não, de artistas com a finalidade de animação.

Alto-falantes ou amplificadores de som

Pode - A partir do dia 6 de julho até 6 de outubro (primeiro turno) e de 8 a 27 de outubro (2º turno), entre 8 horas e 22 horas, desde que observadas as limitações descritas abaixo.
Não pode - A menos de 200 metros das sedes dos poderes Executivo e Legislativo da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios, das sedes dos órgãos judiciais, dos quartéis e de outros estabelecimentos militares, dos hospitais e casas de saúde, das escolas, bibliotecas públicas, igrejas e teatros, quando em funcionamento.

Caminhada, carreata e passeata
Pode -  A partir do dia 6 de julho até 6 de outubro (primeiro turno) e de 8 a 27 de outubro (2º turno), até as 22 horas. Também é permitido distribuição de material gráfico e uso de carro de som que transite pela cidade divulgando jingles ou mensagens de candidatos. No dia das eleições: é permitida apenas a manifestação individual e silenciosa da preferência do eleitor por determinado partido ou candidato, revelada pelo uso exclusivamente de bandeiras, broches, dísticos e adesivos.
Não pode - Propaganda que  perturbe o sossego público, com algazarra ou abuso de instrumentos sonoros ou sinais acústicos, ou que prejudique a higiene e a estética urbana.

Cavaletes, bonecos, cartazes e bandeiras móveis
Pode - Ao longo das vias  públicas, desde que não dificultem o bom andamento do trânsito de pessoas e veículos. Mas devem ser colocados e retirados diariamente, entre 6 e 22 horas.
Não pode - Nos bens cujo uso dependa de cessão ou  permissão do poder público, ou que a ele pertençam, e nos de uso comum, inclusive postes de iluminação pública e sinalização de tráfego, viadutos, passarelas, pontes, paradas de ônibus e outros equipamentos urbanos, nas árvores e nos jardins localizados em áreas públicas, bem como em muros, cercas e tapumes divisórios, mesmo que não lhes cause dano. Essa proibição também vale para qualquer outro tipo de propaganda. No dia das eleições: é proibida a divulgação de qualquer espécie de propaganda de partidos políticos ou de seus candidatos.

Camisetas, chaveiros, bonés, canetas e brindes
Não pode - A confecção, utilização ou distribuição realizada por comitê de candidato ou com a sua autorização durante a campanha eleitoral. Esta proibição também vale para quaisquer outros bens ou materiais que possam proporcionar vantagem ao eleitor, como cestas básicas.

Faixas, placas, cartazes, pinturas ou inscrições
Pode - Apenas em bens particulares, independentemente de autorização da Justiça Eleitoral, observado o limite máximo de 4 m² e desde que não contrariem outras disposições da legislação eleitoral.
Não pode - Em troca de oferecimento pelo candidato ao eleitor de dinheiro ou qualquer tipo de pagamento pelo espaço utilizado. A propaganda deve ser feita espontânea e gratuitamente.
 
Outdoor
Não pode - Independentemente do local, sujeitando-se a empresa responsável, os partidos, as coligações e os candidatos às penalidades cabíveis (retirada imediata e pagamento de multa).

Jornais e revistas
Pode – De 6 de julho até 5 de outubro (primeiro turno) e de 8 a 26 de outubro (segundo turno), para divulgação paga de propaganda eleitoral na imprensa escrita. Atenção: É permitida a divulgação de opinião favorável a candidato, a partido político ou a coligação pela imprensa escrita, desde que não seja matéria paga.

Rádio e televisão
Pode - Apenas para a propaganda eleitoral gratuita, veiculada no período de 21 de agosto a 4 de outubro (primeiro turno) e de 13 a 26 de outubro (segundo turno).

Internet
Pode – A partir de 6 de julho, em sites de partidos e candidatos, desde que comunicados à Justiça Eleitoral e hospedados em provedores estabelecidos no Brasil. É permitida também a propaganda eleitoral por meio de blogs, sites de relacionamento (Orkut, Facebook, Twitter, etc) e sites de mensagens instantâneas. As propagandas eleitorais veiculadas por e-mail são permitidas, mas o cadastro de destinatários não pode ser pago e as mensagens deverão conter mecanismo que possibilite ao internauta solicitar seu descadastramento.

Não pode - Qualquer tipo de propaganda eleitoral paga. Nem propaganda em sites de pessoas jurídicas, em portais de notícias, com ou sem fins lucrativos, e em sites oficiais ou hospedados por órgãos ou entidades da administração pública. São proibidas ao provedor de conteúdo ou de serviços de multimídia, a utilização, doação ou cessão e a venda de cadastro eletrônico de seus clientes, em favor de candidatos, partidos ou coligações. A reprodução do jornal impresso na internet não é permitida, a não ser no site do próprio jornal e respeitado integralmente o formato e o conteúdo da versão impressa.


2 prefeitos e 21 ex-prefeitos do Vale estão inelegíveis, diz TSE ...








Agente no combate a denge intensifica no municípiou


TEÓFILO OTONI – O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES) autorizou a contratação de mais 60 agentes para o controle de proliferação e combate à dengue no município. Esta é a terceira vez que a Força Tarefa vem à Teófilo Otoni, através de um parceria com a Secretaria de Saúde.
De acordo com a SES, apesar de não ser a variação mais perigosa, a dengue tipo 4 requer muitos cuidados por uma ser uma variação ainda pouco conhecida. A doença oferece riscos de morte principalmente para pessoas que já tiveram outras doenças.
Segundo o superintendente da Gerência Regional, Ivan Santana, o objetivo das ações da saúde pública, aliada ao apoio da população, é quebrar o ciclo de infestação do mosquito Aedes aegypti. Ainda segundo a SES, não há, ainda, nenhum caso desse tipo de dengue e, no geral, a doença está controlada.
Eron dos Santos, coordenador do setor de Educação e Saúde, da Superintendência Regional, informou sobre uma força tarefa que será deflagrada nos próximos dias.
“Teremos uma equipe com 54 homens da força tarefa. O objetivo é atender toda a cidade, no máximo de bairros possível. A ação será intensificada nos pontos mais críticos, como na zona sul e norte da cidade, em bairros como Bela Vista, Taquara e São Benedito, onde já realizamos um trabalho de rotina, que será completado com a força tarefa”, concluiu.

Carro de campanha de candidata a prefeita

É incendiado em Pe. Paraíso.....

PADRE PARAÍSO - Um veículo Fiat Uno que fazia propaganda para a candidata a prefeita Gicele (DEM), com Efrain como vice-prefeito, foi incendiado na porta da casa do proprietário do automóvel, Jovane Cardoso. A Polícia Militar foi acionada depois que populares controlaram o fogo. A Polícia Civil da cidade investiga o caso.
Um carote foi encontrado nas proximidades do local. Suspeita-se que ele foi utilizado para carregar o combustível (provavelmente gasolina) utilizado para provocar o incêndio no carro.
Gicele era secretária de Saúde do atual prefeito, Fabrício (DEM) e concorre à prefeitura pela situação.
Ainda não há suspeitos ou informações da motivação do ataque, e se ele tem relação com a candidatura da prefeitável.
O crime ocorreu neste sábado.
http://www.diariodeteofilootoni.com.br

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Brasileiro condenado à morte na Indonésia

Por tráfico de drogas será executado agora em julho

Marco Archer Cardoso Moreira, o brasileiro condenado à morte em Jacarta (Foto: Reuters)
Marco Archer Cardoso Moreira, o brasileiro condenado à morte em Jacarta (Foto: Reuters)
(Publicado no Jornal Já, em 22 de junho de 2012, por Elmar Bones)
A Indonésia anunciou que o brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira, que foi condenado à morte no país em 2004 por tráfico de cocaína, será morto por fuzilamento, de acordo com o jornal local Jakarta Post. A execução deverá ser no começo de julho.
Em entrevista à publicação no último dia 20, o procurador Andi DJ Konggoasa anunciou que as execuções de três imigrantes condenados, entre elas a do brasileiro, acontecerão no começo de julho deste ano.
De acordo com a publicação, os três prisioneiros escolheram seus pedido finais: Marco quis uma garrafa de uísque.

Fonte:

Abaixo mais Dois idiotas que foram aprontar lá fora achando que era igual no Brasil que tudo se dar um jeitinho básico...

Brasileiro está entre os processados em escândalo de apostas na Itália

Joelson Inácio, do Pergocrema, da Terceirona, foi notificado pela Federação

Por Agência de notícias Roma
José Joelson Inácio (Foto: Divulgação)Joelson Inácio é um dos brasileiros notificados
pela Federação Italiana de Futebol (Divulgação)
O Siena, o Atalanta e o Novara, que atuam nesta temporada na elite do Campeonato Italiano, assim como o Sampdoria, atualmente na Segundona, estão entre os 22 clubes processados esportivamente por casos de manipulação de resultados e fraude em apostas futebolísticas na Itália. O anúncio foi feito nesta quarta-feira pela Federação de Futebol do país (FIGC), que notificou os clubes e também 52 jogadores, entre eles o atacante brasileiro José Joelson Inácio, ex-Cremonese e que defende a Pergocrema, da Terceira Divisão.

Fonte:
 

 Programa deste domingo (17) mostra caso de brasileiro condenado nos EUA por fraude



O brasileiro é filho da atriz Íris Bruzzi e só não será preso nos Estados Unidos se receber o perdão do presidente Obama. Veja os detalhes do caso no Domingo Espetacular deste domingo (17)! 






Promotoria alemã indicia Breno por provocar incêndio

Tribunal de Munique deve decidir se levará o caso adiante e formaliza um processo penal contra o jogador

Polícia acredita que Breno colocou fogo na própria casa para ficar com o valor do seguro
Polícia acredita que Breno colocou fogo na própria casa para ficar com o valor do seguro (JOERG KOCH/AFP)
Se condenado pelo incêndio em sua casa, o zagueiro Breno pode pegar até 15 anos de prisão
A promotoria de Munique apresentou nesta quarta-feira uma acusação formal contra o zagueiro Breno, do Bayern de Munique, que é o principal suspeito de provocar o incêndio que destruiu sua própria casa em setembro de 2011. De acordo com a acusação, que se remete às investigações realizadas na casa, a promotoria parte do principio que Breno, ex-jogador do São Paulo, ateou fogo intencionalmente em sua casa, situada nos arredores de Munique – os danos estão avaliados em cerca de 1 milhão de euros.
zou seu próprio isqueiro para atear o fogo. O anúncio da promotoria se tornou público nas vésperas do clássico entre Borussia Dortmund e Bayern de Munique, que ocorre nesta quarta, e vale a liderança da competição.

Fonte:
 


Auditor do Ministério do Trabalho é vítima


  De sequestro relâmpago em Juiz de Fora

 

Um auditor do Ministério do Trabalho foi vítima de um sequestro relâmpago em Juiz de Fora, na zona da mata mineira. O principal suspeito do crime é o irmão mais velho da vítima.

Funcionário público estaria sofrendo ameaças de morte por telefone há dois meses, conforme informou na manhã desta quarta à delegacia

Por Tribuna

O auditor fiscal do Ministério do Trabalho, 58 anos, sequestrado em Juiz de Fora na terça-feira (24), estaria sofrendo ameaças de morte por telefone há dois meses, conforme informou na manhã desta quarta (25) a delegada responsável pela investigação, Sheila Oliveira. "Inclusive na noite de terça-feira (24), após o ocorrido, a vítima recebeu outras ligações ameaçadoras. Os telefonemas são originados sempre do mesmo número, com prefixo 31, provavelmente da região de Belo Horizonte." De acordo com a policial, a vítima já havia registrado ocorrência relacionada às ameaças.

 Já o homem, 61, preso em flagrante em Teófilo Otoni sob suspeita de ser o mandante do sequestro-relâmpago do funcionário público, é advogado e irmão da vítima.

Ainda segundo a titular do Núcleo de Ações Operacionais (Naop) da 1ª Delegacia Regional e responsável pelo caso, Sheila Oliveira, o próprio auditor descobriu o envolvimento do irmão no momento de fazer a transferência financeira exigida pelos sequestradores. Pelo número do CPF fornecido à vítima para fazer a movimentação on-line, o nome dele teria aparecido na tela como titular da conta, surpreendendo o fiscal. Conforme a delegada, o preso seria um advogado muito conhecido em Teófilo Otoni e foi facilmente localizado. "Recebi informações de que ele já teria antecedentes por extorsão mediante sequestro. Ele já teria tido desentendimento anterior com o irmão por causa de herança, mas não a esse ponto."

De acordo com o delegado chefe da PF em Juiz de Fora, Cláudio Dornelas, a descoberta do parentesco derrubou a hipótese inicial de que o crime estaria relacionado às profissões exercidas pelo auditor e por um filho dele, que é policial federal. "Como havia indício de participação do irmão da vítima, fizemos contato com a Polícia Civil em Teófilo Otoni e fomos prontamente atendidos, tanto que a prisão dele foi feita (naquela cidade) momentos depois." O advogado permanece preso no município do Vale do Mucuri, no Nordeste de Minas, e deve ser transferido para Juiz de Fora ainda hoje. O delegado disse que qualquer crime envolvendo agente do Estado é de grande preocupação da Polícia Federal.

Fonte:


Mais um bicho preguiça nasce na praça tiradentes

Mai



O bicho preguiça nos braços da mãe logo após o nascimento

A família de bichos-preguiça que habita há décadas a Praça Tiradentes no centro de Teófilo Otoni ganhou mais um novo integrante no último domingo (15).
O filhote foi descoberto nos braços da mãe horas após o seu nascimento pelo ambientalista Ronnie Wagner Caldas Araújo,de 38 anos, o “Paraíba”, que há vários anos cuida da espécie.
Segundo ele, ainda não se sabe o sexo do animal já que a veterinária Lídia Hinkelman, responsávelo pelos bichos, não se encontra na cidade.
Considerados símbolo de Teófilo Otoni, os animais, agora 21, são um dos principais atrativos turísticos do município.
Depois de 11 meses de gestação, a fêmea do bicho-preguiça carrega o filhote no ventre por outros nove meses. Durante este tempo, ela o protege e prepara para a sobrevivência.
O bicho-preguiça é nativo da Mata Atlântica e na reprodução, dá apenas uma cria por vez.



Galeria






Clique para AMPLIAR
ObS: Será que o paraiba e o pai....!