terça-feira, 21 de agosto de 2012

Governador nomeia filha de Araçuai para chefiar

Cartório da Policia Civil em Governador Valadares..

O ato foi publicado no Minas Gerais de 11 de agosto.

  Governador nomeia filha de Araçuai para chefiar cartório  da Policia Civil  em Governador Valadares
Fabiana Telles iniciou sua carreira como escrivã na delegacia de Polícia Civil de Araçuai, onde nasceu.
A advogada Fabiana Telles Bonifácio foi nomeada  chefe de  cartório  da  Delegacia Regional da  Polícia Civil em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce.
 
 
O ato de nomeação foi assinado pelo governador Antonio Anastasia e publicado no jornal Minas Gerais de 11 de agosto.
 
 
 
Fabiana Telles iniciou sua carreira como escrivã na delegacia de Polícia Civil de Araçuai, onde nasceu.
 
 
Após a aposentadoria do marido, o também delegado Levi Bonifácio, transferiu-se para Governador Valadares em 2003,  onde prestou serviços nas delegacias de Mulheres,  Leis Especiais,  Furtos e Roubos e Precatórias.
 
 
“Estou muito feliz por ter meu trabalho reconhecido”, afirmou a policial,  em entrevista ao Gazeta.
 
A chefia de cartório da Delegacia Regional da Policia Civil em Valadares, é responsável por toda o setor de recursos humanos da área de atuação da PC que abrange a Comarca de Governador Valadares, Mantena, Resplendor, Galiléia, Aimorés, Itanhomi, Conselheiro Pena, Frei Inocêncio, Periquito e Alpercatas.
 




Justiça indefere registro de candidaturas do PT

Em Teófilo Otoni...........

Apesar da decisão desfavorável em 1ª Instância, o partido recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), e, em caso de nova perda ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Foto: divulgação Justiça indefere registro de candidaturas do PT em Teófilo Otoni
Teófilo Otoni tem três candidatos a prefeito
O juiz eleitoral da 269ª zona eleitoral, Flávio Prado Kretli, acatou o pedido da promotora de Justiça Eleitoral, Milena de Matos Xavier, e indeferiu o registro de candidatos a prefeito, vice e vereadores do Partido dos Trabalhadores (PT) de Teófilo Otoni(MG) no Vale do Mucuri.
 
. Apesar da decisão desfavorável em 1ª Instância, o partido recorreu  ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), e, em caso de nova perda ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
 
Na sexta-feira (13), a promotora havia apresentado um pedido de indeferimento do registro de candidaturas do PT junto à Justiça Eleitoral, com base em supostos indícios de irregularidade no registro da ata de convenção do partido para a escolha dos seus candidatos majoritários e proporcionais.
 
Pela denúncia, os documentos estavam em desacordo com os prazos estabelecidos pela Legislação Eleitoral.

“A decisão é em 1ª Instância, mas o conteúdo é passível de recurso, no Tribunal Regional Eleitoral”, afirmou o juiz eleitoral Flavio Kretli.

Por Lei, candidato e partido continuarão aptos a disputar as eleições até que haja uma decisão definitiva em 3ª instância (Tribunal Superior Eleitoral) sobre o processo.
Município tem 3 candidatos a prefeito
Teófilo Otoni tem 3 candidatos a prefeito: Getúlio Neiva(PMDB), tendo como vice , dr.Ilter (PSDB), Fatima Dantas(PSC) tendo como vice, Adail Prates (PSD); Ricardo Bastos (PT), vice, Maria Helena Salim, também do PT


 

PM Apreende 139 armas de fogo...

  Durante operação.........


Entre as apreensões um rifle com mira telescópica

TEÓFILO OTONI – A 15ª Companhia de Polícia Militar Independente de Meio Ambiente e Trânsito, realizou a “Operação de Segurança Integrada - Sentinela”, no período de 13 a 18 de agosto nos 60 municípios da área de responsabilidade da unidade. O objetivo foi combater os crimes ambientais e as irregularidades praticadas por condutores de veículos em sua área de atuação.
Os oficiais e policiais da corporação consideraram positivos os resultados. “Os números superaram todas as expectativas do planejamento. Obtemos resultados surpreendentes, com reflexos diretos na ordem e na paz social (ou seja, na redução de possíveis crimes)”, salientou o comandante da unidade, o capitão Antônio Rodrigues Rocha.
Durante a operação foram abordadas pessoas circulantes e condutoras de veículos automotores, tanto na área urbana quanto nas zonas rurais dos logradouros. “A título de exemplo, citamos dois fatos que chamaram à atenção: um ocorrido na cidade de Jequitinhonha, onde foi apreendido um rifle com mira telescópica, arma utilizada para caça de precisão seletiva, inclusive com uma ave abatida com esta arma e a prisão de um cidadão que praticava a caça predatória. Na região de Nanuque foram apreendidos em uma em uma residência, nove tatus e uma capivara abatidas, limpa e pronta para o comércio”, relatou o oficial.
Conforme balanço geral da operação Sentinela foram apreendidas 139 armas de fogo: garruchas, espingardas, carabinas e rifles em perfeitas condições de uso, conhecidamente e especialmente utilizadas para a prática da caça predatória, que foram retiradas de circulação e com certeza contribuirá diretamente para a preservação de muitas espécies de animais da nossa fauna. Alem disso, foram apreendidos 464 munições e 95 animais da fauna silvestre. Também foram fiscalizados 1350 veículos, sendo encontrados diversos condutores sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e aplicadas R$ 88.972,02 em autuações por Infrações de Trânsito diversas e Meio Ambiente.


Fonte:

Candidatos e partidos indeferidos podem

  Continuar em campanha ............ .


De acordo com a Justiça Eleitoral, os candidatos podem continuar em campanha até que o julgamento ocorra em última instância. Ou seja, caso percam no TRE, os candidatos ainda podem recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

TEÓFILO OTONI – Todos os candidatos a prefeito em Teófilo Otoni podem fazer suas campanhas e concorrer às eleições normalmente, até que a Justiça Eleitoral se manifeste de forma definitiva, em última instância. Pela Lei Eleitoral, os candidatos a prefeito que tiveram seus pedidos de registro de candidatura negados pela Justiça Eleitoral em primeira instância, e recorram dessa decisão podem fazer campanha e também disputar as eleições.


Casos
Em Teófilo Otoni, a situação do candidato a prefeito Ricardo Bastos (PT), que aparece “indeferido com recurso", não o impede se permanecer na disputa e até ser empossado, caso vença as eleições, assim como os candidatos Getúlio Neiva (PMDB) e Fátima Dantas (PSC), cuja situação é de "deferido". O candidato do PT, bem como a chapa completa do 13, tiveram o registro indeferido em decisão de primeira instância, no entanto, entrou com recurso junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para tentar reverter a situação. Os candidatos a vereador pelo PCdoB atravessam situação semelhante, já que mantém a campanha nas ruas e redes sociais, enquanto o juiz do TRE não julga o processo. Até lá, os candidatos seguem com as programações normais de campanha.
De acordo com a Justiça Eleitoral, aos olhos da Lei, todos são candidatos com os mesmos direitos e deveres, até que o último recurso seja julgado. Ou seja, por este entendimento aqueles que tiveram as candidaturas indeferidas podem fazer suas campanhas até que as instâncias superiores se manifestem sobre os recursos impetrados.


Andamento processual........
De acordo com a Justiça Eleitoral, enquanto o candidato estiver recorrendo às instâncias superiores, estará apto, na situação "indeferido com recurso", podendo, inclusive, realizar todos os atos de campanha, por exemplo, realizar comícios e propaganda eleitoral. Em caso das candidaturas forem barradas também no TRE (segunda instância), resta ainda aos candidatos entrarem com recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, que será a última decisão.




Fonte:




Minha foto

Lista de Políticos Ficha Suja-MG......

Assembléia Legislativa/MG

Ademir Lucas (PSDB/MG)
Albertinto Coelho (PP/MG)
Almir Paraca (PT/MG)
Arlen Santiago (PTB/MG)
Braulio Braz (PTB/MG)
Dilzon Melo (PTB/MG)
Dinis Pinheiro (PSDB/MG)
Doutor Rinaldo (PSL/MG)
Duarte Bechir (PMN/MG)
Durval Ângelo (PT/MG)
Elmiro Nascimento (DEM/MG)

Getúlio Neiva (PMDB/MG)
Gilberto Abramo (PMDB/MG)
Inácio Franco (PV/MG)
Irani Barbosa (PSDB/MG)
Jayro Lessa (DEM/MG)
Paulo Guedes (PT/MG)
Pinduca Ferreira (PP/MG)
Rômulo Veneroso (PV/MG)
Ruy Muniz (DEM/MG)
Zezé Perrella (PDT/MG)

 

Quer ver  alista completa dos políticos enquadrados na ficha suja e só acessar o endereço abaixo...
http://www.cearaemrede.com.br/2012/02/lista-de-politicos-ficha-suja-vejam.html

 
 
Publicação: 21/06/2011 06:00 Atualização: 21/06/2011 08:02
Veja noticia antiga que não pode ser Esquecida....
No sábado o diário oficial Minas Gerais publicou a exoneração de três ex-prefeitos condenados por improbidade

ABAIXO O ENDEREÇO


Prefeito de Campanário tem candidatura

  Indeferida pela Justiça Eleitoral....


CAMPANÁRIO – A Justiça Eleitoral indeferiu a candidatura do atual prefeito que concorre às eleições no município, Cirilo José da Silveira Costa, o popular “Puca” (PMDB). De acordo com o relatório da sentença, a impugnante coligação “Respeito ao Povo” (PHS, PSC e PSDB) representada por Maria Rosária Sá Telles de Oliveira pediu indeferimento do registro de candidatura do impugnado (Puca)  alegando que ele estaria inelegível, pois foi condenado por abuso de poder econômico em 2005, com desconstituição de seu mandato eletivo e declaração de inelegibilidade por três anos. Em 2009, julgando recurso contra tal decisão, o Tribunal não teria examinado o mérito da condenação por ausência superveniente de interesse recursal.
Sentença
Ainda segundo a sentença, ora publicada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), através do Divulgacand “Agora, a rigor do entendimento do Supremo Tribunal Federal nas ações declaratórias de constitucionalidade 29 e 30, e ação direta de inconstitucionalidade 4578, acerca da novel redação do art. 1º, I, “h”, da Lei Complementar 64/1990, com a redação determinada pela LC 135/2010, o representado estaria inelegível, eis que o prazo de inelegibilidade de oito anos disciplinado no artigo mencionado alcançaria fatos pretéritos, inclusive a condenação do impugnado”.       Após a análise do processo, Cláudio Schiavo Cruz, Juiz da 136ª Zona Eleitoral requereu notificação e julgamento procedente, com indeferimento do registro de candidatura do prefeito de Campanário, Puca, candidato à reeleição pela coligação “O Progresso Continua”.

Ficha suja
Notificado, Puca ofertou defesa com documentos, na qual alegou que o mérito não toca a “Lei da Ficha Limpa”, pois, com o julgamento improcedente da ação sem resolução do mérito, não subsiste qualquer condenação, não havendo que se cogitar em inelegibilidade. Requereu improcedência da impugnação e condenação por litigância de má-fé. No entanto, o Ministério Público Eleitoral, por sua vez, opinou pela procedência da impugnação, com extensão da inelegibilidade do impugnado.

Situação de momento
Com o indeferimento da candidatura de Puca (PMDB), os candidatos Jorge Arcanjo (PSB) e Marcondes Oliveira (PSDB), são os únicos candidatos deferidos pela Justiça Eleitoral, e assim sendo, aptos a concorrerem às eleições municipais de Campanário.

Trecho do Relatório da sentença
Aduziu-se duas questões interdependentes como causas de inelegibilidade capazes de propiciar indeferimento do registro de candidatura impugnado: a declaração de inelegibilidade por três em condenação por abuso de poder econômico em 2005, e a extensão desta inelegibilidade para oito anos a contar do ato ilícito, nos termos do art. 1º, I, “h”, da Lei Complementar 64/1990, com a redação determinada pela LC 135/2010, aplicada retroativamente nos termos da jurisprudência do STF.
A segunda delas, ou seja, a retroatividade da inelegibilidade a condenações por fatos anteriores à vigência da referida lei não é controvertida e é sedimentada na jurisprudência do STF. Por isso há que, se for o caso, ser observada na presente decisão.
Inclusive a impugnante e o Ministério Público Eleitoral demonstraram acerto da tese jurídica posta, a qual não foi confrontada pelo impugnado.
Combatem as partes, no entanto, quanto a existência da condenação por abuso e a inelegibilidade decorrente e extensível para oito anos, em virtude do julgamento sem resolução do mérito pelo Tribunal Regional, em 2009.
Quanto a isso, tem-se que o acórdão cuja cópia está às ff. 75-106, documento não impugnado, aliás, declarou a cessação dos efeitos da condenação posto, pois findo o mandato eletivo e o prazo de três anos de inelegibilidade, disciplinado na legislação anterior à LC 135/2010. Mencionou ainda, a perda do interesse recursal, mas não do interesse de agir.

No corpo do referido acórdão, antes da suscitação da questão de ordem que levou à extinção do processo, ficou patente que o tribunal reconheceu o abuso e suas conseqüências jurídicas, isto definitivamente, eis que foi o exame último dos fatos.
Assim, tem-se que a condenação subsistiu, só havendo extinção do processo no Regional sem resolução do mérito porquê, à época do julgamento em segundo grau, a sucumbência para o recorrente/impugnado já não produziria efeitos!
Assim, a despeito da terminologia utilizada no acórdão, extinção sem resolução do mérito, os fatos abusivos foram reconhecidos definitivamente, assim como todos os consectários da condenação, os quais, em virtude da novel legislação complementar, pode-se dizer, foram parcialmente ressuscitados, especificamente no tocante à inelegibilidade por oito anos, a partir do fato ilícito, alcançando o presente pleito.
Razão, portanto, com a impugnante e o MPE, eis que inviável a candidatura do impugnado para o peito de 2012.
Com a acolhida da tese impugnativa, não há que se cogitar em litigância de má-fé pela impugnante.


3 – CONCLUSÃO

Posto isso, julgo procedente a impugnação e indefiro o registro de candidatura pretendido por CIRILO JOSÉ DA SILVEIRA COSTA.
P.R.I.
Itambacuri, 16 de agosto de 2012
Cláudio Schiavo Cruz
Juiz da 136ª Zona Eleitoral 

http://www.diariodeteofilootoni.com.br/index.php?categoria=noticias&id_noticia=425

Briga em obra te ameaça com espingarda

  De uso restrito...........


TEÓFILO OTONI – Em patrulhamento pela Avenida Luiz Boali, na última sexta (17), próximo ao CAIC. A viatura comandada pelo sargento Hespanhol deparou com um indivíduo relatando que saiu com medo do local onde trabalha depois de se desentender com outra pessoa. O relato da vítima motivou o sargento a solicitar reforço policial.
No local do fato, uma construção civil, os policiais depararam com mais envolvidos. Lá, Diego, 25, que trabalha na obra, contou aos policiais que havia sido ameaçado por Denílson, 42, que portava uma arma de fogo e repetia: “Sai daí vagabundo que daqui eu não te erro”.
Os militares informaram que ao interrogar o Denílson, vizinho da referida obra, sobre o ocorrido ele confirmou que realmente possui uma arma dentro de sua residência. Após ser solicitado, o acusado permitiu na presença de testemunhas, a entrada dos policiais em sua residência entregando de forma voluntária a arma de fogo, uma Carabina Winchester, calibre 44, e duas munições de uso restrito, uma delas picotada.
O autor informou possuir registro da posse da referida arma, que foi conduzida a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os autores que foram cientificados dos direitos constitucionais.

Causa do desentendimento
Em contato com as partes envolvidas, os policiais tomaram conhecimento que o fato se deu devido um desentendimento sobre a reforma na parte superior (nos fundos) da residência do senhor Aderbal. Este, ao orientar os indivíduos que trabalhavam na obra sobre cuidados com equipamentos de segurança, foi zombado pelos trabalhadores, fato que desencadeou um atrito verbal entre as partes. Segundo versão de Denílson, o autor Fábio, 31, saiu para apanhar alguma coisa dizendo: “Espera que eu vou ali pegar uma coisa e vocês verão”. Em contra partida Fábio relatou que o autor Denílson o ofendeu com xingamentos e disse: “Daqui eu não erro”.
“Diante do ocorrido constatamos que o episodio é devido a uma ação que esta sendo movida em juízo devido extrema de terrenos, e que está ocorrendo invasão do terreno do senhor Aderbal Antônio da Silva (Balim), e com a obra vem caindo cimento e detritos em geral no terreno”, contou o sargento.
A obra que esta sendo feita é do senhor Joaber Tanure Franco que também foi citado na ocorrência policial.
Os envolvidos estão a disposição do delegado da pasta.


Fonte:
http://www.diariodeteofilootoni.com.br/index.php?categoria=noticias&id_noticia=430


MURO CAI SOBRE CASAS EM TEÓFILO OTONI.
 
 






Samuel Rodrigues

TV Leste             

UM MURO CAIU SOBRE DUAS CASAS EM TEÓFILO OTONI E DESTRUIU OS
 IMÓVEIS, POR POUCO, UMA TRAGÉDIA ACONTECEU MATANDO TODA
 FAMÍLIA.

Essa dona de casa reclama que só teve tempo de pegar algumas roupas.

Por causa do deslizamento a rua precisou ser interditada pela Defesa Civil.

Para evitar uma tragédia, uma lona cobriu o que restou do calçamento.

A cozinha foi invadida pela terra e escombros.

No quintal das três casas atingidas toneladas de terra e pedaços do muro de arrimo.

Um bloco de concreto destruiu completamente uma das casas.

O dono da construção ficou irritado com o descaso da Copasa por não evitar o acidente.

Equipes da Copasa, da Cemig e da prefeitura chegaram cedo ao local do desmoronamento.

As redes de esgoto e água foram reparadas por uma empreiteira.

A rua toda está em área de risco.

O paredão foi construído em 2006 e com frequencia apresentava sinais de infiltração. Nos últimos seis meses os moradores reclamaram com a Copasa sobre os vazamentos para tentar evitar o que aconteceu.

Um funcionário da Copasa informou que vai esperar o resultado da perícia.

MURO Desaba em Teófilo Otoni-MG

http://www.tvleste.com.br/?tv=noticia&id=2267


OPERAÇÃO ATENAS TOT


OPERAÇÃO ATENAS TOT A POLÍCIA CIVIL DE TEÓFILO OTONI FEZ NA MANHÃ DE HOJE, UMA OPERAÇÃO PARA COMBATER O TRÁFICO DE DROGAS. Ainda era madrugada quando os policiais se reuniram na delegacia. Depois de receber as orientações os investigadores foram divididos em grupos e espalhados por vários pontos de Teófilo Otoni. Em alguns locais, os policiais tiveram que pular muro para cumprir os mandados judiciais. Vizinhos acompanharam a movimentação à distância. Duas pessoas foram presas no Morro do Eucalipto. Ainda no Morro do Eucalipto, os policiais tentaram encontrar drogas enterradas em terrenos abandonados e fiscalizaram carros suspeitos. A Operação Atenas é continuidade de algumas ações da Polícia Civil realizadas no ano passado. Em setembro a Operação Independência com prisão de vinte pessoas ligadas ao tráfico de drogas e crimes violentos. Em outubro a prisão de Bruno Quen Quen, numa ação conjunta da Polícia Civil de Minas e São Paulo. As cinco pessoas que foram presas agora supostamente da organização criminosa chefiada por Quen Quen e Ângelo Gonçalves de Miranda Filho o Anjo. Os presos na operação, durante a manhã de hoje tem ligação com que Bruno Quen Quen, segundo a polícia. Entre eles Joubert Ferreira de Jesus, considerado pelos policiais o gerente do tráfico na região

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Cruzeiro toma taca em pleno Independente...

Cruzeiro 1 x 2 Ponte Preta - Gols e Lances - Brasileirão 2012 

   

05/08/2012 - De maneira heróica e otima atuação do goleiro Roberto, a Ponte vence o Cruzeiro por 2 a 1 em pleno Independente. Cruzeiro 1 x 2 Ponte Preta, Gols e Melhores Momentos Campeonato Brasileiro 05/08/2012

 

  Ouvir Rádio online....

Prefeitura esclarece sobre inauguração

Do Restaurante Popular.....


Perspectiva da obra do Restaurante Popular
A Prefeitura de Teófilo Otoni comunica que a inauguração do Restaurante Popular, que seria para o final de julho, foi adiada. O motivo da mudança é devido ao atraso da conclusão da obra por parte da empresa contratada para execução do serviço, visto que ainda resta a avaliação final dos técnicos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).
A secretária municipal de Planejamento, Madrilene Souza Silva, explica sobre o fato: “A inauguração do Restaurante Popular foi adiada em virtude de teste operacional que será feito pela equipe técnica do MDS, no dia 22 de agosto. Este consiste na produção e distribuição de 200 a 400 refeições, com objetivo de se ter uma visão geral do equipamento, que inclui não apenas estrutura física, como também a operação propriamente dita. Este acompanhamento é uma regra do MDS para a conclusão do restaurante”, esclarece.
A secretária informou ainda que a obra física já está concluída e a expectativa de inauguração é no final de agosto, após avaliação técnica do MDS. (Redação: Conceição Sousa)



 

Obs. já reformou o mercadão que antes dava até medo de tão feio que era

E olha que nenhum prefeito antes dela quis olhar pela situação Horripilante que se encontrava o mercado municipal.....

 

 Já construiu o restaurante, comprou as maquinas cadeiras INFROESTRUTURA licitação o porquê já não resolveu essa merda de teste operacional que será feito pela equipe técnica do MDS.

Olha uma coisa e certa nos não podemos nos esquecer das conquistas da velhinha Maria José. Mas esse restaurante esta demorando muito..

Pelo amor de DEUS inaugura logo isso.....!

 

 

Polícia apreende armas e jóias com trio

Que roubou mais de R$ 500 mil em Almenara.

A Polícia Militar e a Polícia Civil efetuaram a prisão dos autores horas depois do crime., recuperando o produto do roubo.

Foto: divulgação Polícia apreende  armas e jóias com trio que roubou mais de R$ 500 mil em Almenara.
O assalto ocorreu em uma residencia da cidade de Almenara. A PM apreendeu armas usadas pelos ladrões
Dois assaltantes invadiram uma casa na noite do dia, 02.08, em Almenara, no Baixo Jequitinhonha, nordeste de Minas Gerais, e efetuaram um roubo estimado em mais de R$ 500 mil, entre jóias, dinheiro vivo e outros objetos de uso pessoal.
 
A Polícia Militar e a Polícia Civil efetuaram a prisão dos  autores  horas depois do crime., recuperando  o produto do roubo.
 
Com os bandidos  foram apreendidas  cinco armas de fogo .
 
Segundo a vítima, por volta das 22h20min, quando estava em sua residência, a campainha foi acionada.
 
 
Achando que se tratava do seu vizinho, procedeu a abertura do portão, momento em que percebeu não se tratar da pessoa anunciada, mas de dois indivíduos armados, sendo um Dorival S.M e o outro André N. A, estando um em posse de uma pistola cromada e o outro com um revólver calibre .38.
 

A vítima tentou fechar o portão impedindo a entrada dos assaltantes, mas foi empurrado, vindo a cair.

 
Os dois assaltantes entraram na residência, exigindo que fosse entregue duas malas de posse da outra vítima que também se encontrava no interior da casa, pois os criminosos sabiam que nela continha material de grande valor econômico.
 
 
Diante das ameaças sofridas, as vítimas entregaram um mostruário de jóias em ouro estimado em aproximadamente R$ 300 mil, R$ 30 mil em dinheiro vivo,  500,00 (quinhentos pesos argentino), 01 aparelho celular marca Motorola, um aparelho celular de marca Nokia , um tablet novo de marca Apple, cinco alianças de ouro e brilhantes, uma aliança de ouro polido, uma aliança de ouro de marca Rolex, uma corrente de ouro com pingente pesando aproximadamente 200 gramas, um anel de rubi, um relógio de pulso de marca Rose, um relógio de pulso de marca Tecno, pulseira de couro, uma caneta de ouro de marca Pax 51, uma caixa contendo jóias de criança em ouro, uma corrente de ouro com afeu, um par de brinco de ouro com afeu, dois braceletes de ouro, uma pulseira de ouro, oito perfumes diversos (cabana e  lojan), um óculos marca não recordada, uma quantia de aproximadamente 40 unidades de diversas marcas de relógios (Mondaine, Tecnos, Seculus, Euro, Orient) e um relógio de marca Rolex.
 
 
Após  o crime, os autores evadiram do local em uma motocicleta  Honda XRE.
 
As vítimas procuraram imediatamente o Batalhão da Polícia Militar, onde os militares apresentaram fotos de alguns indivíduos, tendo as vítimas reconhecido os dois suspeitos.
 
 
Os autores já eram conhecidos pela Polícia Militar pelo cometimento de ações criminosas em Minas Gerais e no Estado da Bahia.
 

A Polícia Militar iniciou um intenso rastreamento na região em busca dos criminosos.

 
Após uma denúncia anônima, os militares chegaram ao nome de um terceiro autor Leonardo F. S., onde, segundo informações, também estaria envolvido no crime.
 
 
Os militares deslocaram até a residência do terceiro autor, que ao perceber a presença policial, tentou fugir, sendo impedido pela equipe policial.
 
A Polícia Civil manteve contato com a Polícia Militar informando que existia uma linha de investigação em desfavor dos autores do roubo e que suspeitava do possível local onde os criminosos estariam escondidos. 
 
 
Imediatamente, as Polícias Militar e Civil articularam uma ação conjunta e deslocaram até a Fazenda Valença, que é de propriedade do pai do autor Leonardo F. S., onde encontraram os outros dois criminosos.
 
 
Os dois autores informaram que Leonardo F. S havia repassado as informações para que o roubo fosse efetuado.

No local, ainda foi encontradas as armas utilizadas no crime, uma Pistola .380 e um revólver calibre .38, e também um outro revólver calibre .38, e duas armas de fabricação artesanal.

Os três autores foram presos e encaminhados para a Delegacia, juntamente com todo o material.
 
Fonte:

PM divulga fotos de assaltantes que roubaram

Mais de R$ 500 mil em Almenara...

Segundo a polícia de Almenara, na sexta-feira (3) Melquesedeque e um comparsa assaltaram uma residência e roubaram dezenas de joias e dinheiro, avaliados em mais de meio milhão de reais.

Foto: divugação PM divulga fotos de assaltantes que roubaram mais de R$ 500 mil em Almenara
Melquesedeque e seu comparsa foram presos em uma fazenda de Almenara
Procurado pela polícia dos estados da Bahia e de Minas Gerais, Melquesedeque Modesto da Silva foi preso neste sábado (4/08)
 

No estado da Bahia, ele é acusado de uma série de assaltos a empresas.


 

A prisão de Melquesedeque - que também usava o nome falso de Júnior, foi em uma fazenda no município de Almenara, no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais e contou com a participação de mais de 15 policiais civis e militares.
 
 
Segundo a polícia de Almenara, na sexta-feira (3) Melquesedeque e um comparsa assaltaram uma residência e roubaram dezenas de joias e dinheiro, avaliados em mais de meio milhão de reais.
 
 
Na ação, os policiais informam que recuperaram o material roubado e ainda apreenderam uma pistola, dois revólveres e duas espingardas
 
 
A Delegacia de Furtos e Roubos de Eunápolis, que também estava procurando o assaltante, ainda não foi comunicada oficialmente sobre sua prisão.
Mais notícias

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Ronaldinho é homenageado na Câmara

Municipal de BH......

 

 
Ronaldinho foi a 17 horas atraz homenageado com o título de Cidadão Honorário de Belo Horizonte, em cerimônia realizada na noite da última segunda-feira, na Câmara Municipal de Belo Horizonte. O requerimento da homenagem foi feito pelo vereador Daniel Nepomuceno, vice-presidente do Atlético. O presidente Alexandre Kalil esteve presente, compôs a mesa e falou sobre a homenagem.
"É uma expressão legítima da maioria do povo de Belo Horizonte, que é uma idolatria a seus ídolos, uma homenagem a um ídolo que tem a responsabilidade de fazer essa torcida feliz e tem correspondido a todo o momento. Trouxemos o maior ídolo do futebol brasileiro, um ícone do futebol brasileiro, colocamos o inimaginável no nosso CT e isso nos faz o que sempre fomos, muito grandes, o que incomoda muita gente. Ele tem nos dado muita alegria e muito orgulho. Parabéns, Ronaldo ! Você passa a ser cidadão de uma cidade deliciosa, acolhedora, aconchegante e tenho certeza que vai demorar muitos anos para sair daqui", destacou o presidente Alexandre Kalil.
Ronaldinho se mostrou lisonjeado com a honraria. "Quero somente agradecer o carinho, em tão pouco tempo ser tratado dessa forma, com tanto carinho. Hoje eu entendo porque todo mundo que vem para cá fica com BH no coração, fica com esse carinho. Deus me deu a sorte de vir jogar em um clube onde a torcida é mais que apaixonada, venho convivendo com isso diariamente. E não só no futebol , o povo de Belo Horizonte é muito acolhedor e estou muito feliz por estar recebendo essa homenagem e conhecendo tanta gente legal. Espero dar muitas alegrias ao meu clube e levar o nome de BH o mais alto possível", declarou Ronaldinho.

 

Meia do Atlético recebeu título de Cidadão Honorário da capital mineira - Rodrigo Clemente/Esp. EM/D.A. Press
Meia do Atlético recebeu título de Cidadão Honorário da capital mineira  

 

Últimas galerias