segunda-feira, 22 de outubro de 2012

CORRUPÇÃO POLICIAL


 
Um dos grandes desafios da democracia brasileira na atualidade diz respeito ao combate à corrupção que se encontra embrenhada no seio do Estado.
O alto nível de corrupção das instituições coloca em xeque o Estado democrático e de direito, além de fragilizar os arranjos organizacionais, indispensáveis para a estabilidade do sistema social e político. Por isso, podemos discordar de muitas das ações empreendidas para o enfrentamento da criminalidade, no Rio de Janeiro. Mas é imperioso concordar em pelo menos dois pontos: há uma ação coordenada e duradoura envolvendo os três níveis de governo, articulando ações de combate e prevenção ao crime. Segundo, parece que há uma decisão política dos governos, especialmente dos estaduais, na reestruturação do sistema de segurança pública, o que implica no enfrentamento de mazelas históricas, entre as quais a corrupção policial.
A corrupção policial consiste no uso do poder de polícia para a obtenção de ganhos de natureza extralegal. De um modo geral, entende-se como corrupção policial a ação de agências ou atores institucionais de polícia que não condizem com as práticas legalmente adotadas pela instituição. Deste modo, atitudes como a parceria com o crime (quando a atuação policial se dá de modo a facilitar a ocorrência de comportamentos delituosos), apropriação indevida do produto de apreensões de mercadorias, ganhos extraorganizacionais obtidos em troca de proteção, extorsões, aplicação diferenciada da lei sobre minorias sociais, cobrança ilegal por segurança (como ocorre com as milícias) são alguns exemplos dos modos como a corrupção policial se manifesta.
Como enfrentar o crime quando parte dos agentes responsáveis pelo seu combate não são confiáveis e, mais que isso, estão envolvidos com variados tipos de ilegalidades? Como tornar a polícia mais confiável, quando muitos agentes são comparados aos criminosos mais perigosos? As tentativas de depuração em curso nas agências policiais fluminenses demandarão empreitadas constantes do Estado, dado o nível de comprometimento dessas instituições. Porém, simbolicamente, o enfrentamento público do problema, por si só, sinaliza que o poder público está empenhado nas impostergáveis mudanças, fundamentais para uma “virada no jogo”. Vários exemplos internacionais mostram que o êxito no combate ao crime está atrelado ao combate à corrupção policial: Nova York, Bogotá e Medellín são alguns desses exemplos.
A corrupção policial no Rio é apontada por muitos como a mãe da maioria dos males da criminalidade local. Se as operações no Complexo do Alemão simbolizaram a retomada do território, o enfrentamento da corrupção policial será a reconquista do controle estatal do aparato de segurança pública, até agora minado justamente pelo alto grau de decomposição das instituições policiais fluminenses. A corrupção policial atinge o princípio da igualdade e da justiça, destrói a confiança dos cidadãos e deslegitima as instituições de segurança. Atinge diretamente o ideal da transparência pública e amedronta a cidadania, princípio básico da democracia. Por isso, a corrupção produz injustiça de todos os níveis, gerando uma quantidade imensa de custos sociais, sendo o principal, a escalada da violência e da criminalidade. Portanto, extirpar a corrupção nas polícias é a principal batalha na guerra contra o crime e, se o estado vencê-la, terá grandes condições de êxito em toda a empreitada que visa à melhoria objetiva da segurança pública. Se capitular, mais uma vez todos perderão. Registre-se, não obstante, a expectativa de que todas as ações de combate à corrupção policial transcorram dentro da legalidade e com transparência.
Robson Sávio Reis Souza
Pesquisador do Centro de Estudos de Criminalidade e Segurança Pública da UFMG (Crisp), associado do Fórum Brasileiro de Segurança Pública



 



Galo Surra o fluminense...

Para Cuca, vitória do Galo sobre o Fluminense teve peso de conquista....

Técnico preferiu não comentar o suposto erro do árbitro da partida


  O melhor jogo do campeonato. Foi assim que o técnico Cuca definiu a vitória do Atlético-MG, por 3 a 2, sobre o Fluminense (veja o vídeo dos melhores momentos ao lado).


 O treinador alvinegro destacou a superioridade do Galo e a capacidade da equipe em buscar, por duas vezes, o resultado. Para ele, o triunfo sobre o líder, neste domingo, no Independência, teve o peso de uma conquista.
- Acho que foi a melhor partida do Atlético-MG no campeonato. Contra um time poderoso, tão grande quanto o nosso.
 Dispensa comentários a campanha. Fomos absolutos, principalmente no primeiro tempo, mas pecamos em não fazer o gol. Duas bolas na trave, gol mal anulado.

 E o time tenso, em função do gol mal anulado. No segundo, continuamos bem, mas, em um lance de contra-ataque, o Fluminense foi mortal. Tivemos a grandeza de buscar o empate, a virada. Achamos que era suficiente, e o Fluminense fez o gol. Caminhava tudo para o empate. Fomos persistentes, tivemos fé, e, no ultimo lance, vi Léo Silva ir para a área. Torci para que Ronaldo esperasse ele chegar. Foi um sincronismo perfeito.

 O zagueiro estava no Jô, ele veio por trás e fez o gol, no apagar das luzes. Um jogo que teve todos os ingredientes. É o tipo de jogo que tem o peso de uma conquista.
Com a vitória, a diferença do Atlético-MG para o líder Fluminense caiu para seis pontos. Cuca destacou que o Galo segue vivo na briga pelo título e mostrou que tem condições de buscar.




Os Gols de Atlético-MG 3 x 2 Fluminense | 21/10/2012 | 32ª Rodada Brasileirão

 2012

 
Os Gols de Atlético-MG 3 x 2 Fluminense | 21/10/2012 | 

32ª Rodada Brasileirão 2012 Atletico MG 3-2 Fluminense All goals and highlights 21/10/2012 Atlético-MG, de Ronaldinho Gaúcho, vence Fluminense em jogo emocionante Em jogo dramático, Atlético-MG vence Fluminense, de virada, e deixa Brasileirão aberto Do UOL, em Belo Horizonte Comente Em jogo em que a torcida da casa trouxe para o Independência, na forma de protesto, a suspeita de benefícios da arbitragem ao adversário, o Atlético-MG venceu o Fluminense, de virada, por 3 a 2, na tarde deste domingo.

 Um gol marcado por Ronaldinho Gaúcho, anulado ainda no primeiro tempo, em cobrança de falta, manteve a questão no centro da partida, encarada como espécie de 'final antecipada'. O dramático triunfo atleticano, obtido gol gol de Leonardo Silva, aos 46 min da segunda etapa, reduziu para seis pontos a vantagem em favor do Tricolor, esquentando o Brasileiro.

 - Se não tivéssemos tido tranquilidade, tomaríamos o segundo gol. O Fluminense até teve a chance, com Thiago Neves. É a velocidade do Fluminense, a inteligência do Deco.

 É uma equipe boa, completa. Tem um pouco de cada coisa. E vencemos essa equipe.
 Ainda estamos vivos. O campeonato ainda tem seis rodadas. Temos jogos duros, mas o Fluminense também.

 Está aberto o campeonato. Arbitragem O gol anulado do Atlético-MG, no primeiro tempo, teve o destaque reduzido pelo resultado final.

 Cuca lembrou o lance, que considerou um erro crasso da arbitragem. Segundo ele, nenhum outro profissional marcaria falta.

 - Hoje, houve erro da arbitragem, mas poderia ser com qualquer outro adversário. O erro foi crasso, foi brutal. E é um erro que, às vezes, custa muito. Não vamos reclamar

Não existe árbitro do mundo que dê uma falta dessa. Acontece uma escoradazinha na barreira.
 Ele deu, mas, graças a Deus, não interferiu no resultado. Isis narra gol do Galo -

 Atlético-MG 3 X 2 Fluminense..........  

 

domingo, 21 de outubro de 2012

STJ determina que ex-patrão e empregado dividam prêmio da Mega-Sena

SÃO PAULO - O Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou na última terça-feira (16) a divisão de um prêmio da Mega-Sena de quase R$ 28 milhões entre ex-patrão e ex-empregado em Joaçaba (SC). O dono de uma mercearia, Altamir José da Igreja, alega que ele e seus familiares são donos do bilhete premiado sorteado em 2007. Já seu ex-empregado Flávio Júnior Biassi afirma que fez um "bolão" com seu então chefe e que, por isso, tem direito a metade do valor do prêmio.

 Folhapress

16/10/2012 - 21h25 - Atualizado 04h29

CompartilheLink:

http://hoje.vc/1ruy1


Ambos recorreram das decisões judiciais desde o primeiro julgamento, no Tribunal de Justiça de Santa Catarina, mas os votos unânime dos ministros na Terceira Turma do STJ Sidnei Beneti, Paulo de Tarso Sanseverino, Ricardo Villas Bôas Cueva e o relator do caso, Massami Uyeda, mantiveram a decisão que determinava a divisão igualitária do prêmio.

 

Igreja havia recorrido da decisão alegando que houve omissão, contradição ou obscuridade na decisão judicial, mas o ministro Uyeda entendeu que o recurso do dono da mercearia e de seus familiares tratava-se apenas de inconformismo com a resultado do julgamento.

 

Biassi, por sua vez, também entrou com recurso argumentando que a decisão não levou em conta seu pedido de levantamento imediato da metade do prêmio que lhe cabia, após o julgamento.

 

Apesar de acolher o recurso do ex-funcionário, o ministro esclareceu que o dinheiro do prêmio permanecerá bloqueado até que se esgote as possibilidades de recursos.

 

A reportagem não localizou as partes do caso para saber se irão entrar com recurso.

https://www.hojeemdia.com.br/primeiro-plano/stj-determina-que-ex-patr%C3%A3o-e-empregado-dividam-pr%C3%AAmio-da-mega-sena-1.51443



seta-imagem-animada-0182


Homem ateia fogo na casa pra não deixar 

 Mulher assistir reprise de “Avenida Brasil”



Conforme informa o blog Pimenta, um homem ateou fogo na própria casa após brigar com a esposa que teimava em assistir a reprise do capítulo final da novela “Avenida Brasil”, da Rede Globo, por volta das 21h40 deste sábado (20), na Rua H, nº 51, bairro Novo São Caetano, em Itabuna-Ba. O incendiário fugiu logo na sequência e o Corpo de Bombeiros teve que trabalhar muito pra conter as chamas.

A esposa do brigão, Edlane Santos, admitiu que discutiu com o companheiro pelo fato de o mesmo irritar-se após ela ter afirmado que assistiria a reprise da novela na casa de uma irmã. Foi quando, segundo vizinhos do casal, o marido não gostou, correu atrás dela, mas não a alcançou. Ao retornar, ateou fogo na residência e fugiu.

A mulher, mesmo vendo a casa em chamas, preferiu proteger o marido e não forneceu o nome do mesmo à polícia. Se não fosse a ação rápida do Corpo de Bombeiros o incêndio podia ter atingido outros imóveis próximos.





Fonte: teixeiranews

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Ganhadores da Mega-Sena disputam prêmio na Justiça desde 2007

Ganhadores de Santa Catarina do concurso número 898 da Mega-Sena, sorteado em 2007, questionaram a decisão da Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que determinou a divisão do prêmio de quase R$ 28 milhões entre dois ganhadores. Segundo o Superior Tribunal de Justiça (STJ), os portadores do bilhete voltaram a recorrer, agora por meio de embargos de declaração, recurso interno que tem o objetivo de contestar omissão, contradição ou obscuridade de decisão judicial. Mas a decisão foi mantida por unanimidade de votos dos ministros da Turma.

 16 out

2012

11h13

| atualizado às 11h34

 Lembre casos da Mega-Sena que viraram casos de polícia

 

Na disputa, está o dono de uma marcenaria e seu ex-funcionário. O primeiro fez a aposta e era portador do bilhete premiado. O segundo teria fornecido os números sorteados e o valor de R$ 1,50 para pagar a aposta. Na batalha judicial, surgiram ao lado do ex-patrão novos envolvidos. Parentes dele alegaram que também eram portadores do bilhete no momento de sua apresentação à Caixa Econômica Federal e que, ao contrário do dono da marcenaria, não mantinham qualquer vínculo com o outro apostador. Também alegaram cerceamento de defesa por negativa do exercício do contraditório, com a produção de provas requeridas e não autorizadas.

 

O ex-funcionário também apresentou embargos alegando omissão do julgamento quanto ao pedido de levantamento imediato de metade do prêmio que lhe cabia.

 

 

Insatisfação

O ministro Massami Uyeda, relator do caso, entendeu que a alegação de cerceamento de defesa nada mais é do que o inconformismo com a decisão de determinou a divisão do prêmio. Uyeda considerou que a suposta existência de outros portadores do bilhete sem vínculo associativo com o outro apostador é uma alegação que "carece de seriedade e demonstra apenas inconformismo" com a decisão da Terceira Turma.

 

Os embargos do dono da marcenaria e de seus parentes foram rejeitados. "Sem dúvida, podem até não concordar com a conclusão a que chegou o colegiado. Mas omissão, contradição ou obscuridade, não há na decisão, que restou suficientemente clara ao determinar a divisão do prêmio de loteria", afirmou o relator.

 

Os embargos do ex-funcionário foram acolhidos para sanar a omissão apontada, mas sem nenhum efeito efetivo. O relator esclareceu que o dinheiro deve permanecer bloqueado, até o trânsito em julgado da decisão. "A determinação de que os vultuosos valores, objeto da presente controvérsia, fiquem bloqueados, à disposição do Juízo, até o trânsito em julgado da questão, demonstra, na realidade, medida de cautela, necessária para a hipótese", ponderou Massami Uyeda.

 

Bilhete polêmico

De acordo com o processo, em 2007 o empregado deu uma combinação de números ao patrão com base em seu celular e também a soma de R$ 1,50 para a aposta. Os números foram sorteados e dois bilhetes foram premiados, um em Roraima e outro, o do "bolão", em Joaçaba (SC), dividindo o prêmio que superava R$ 55 milhões. De posse do bilhete, o patrão sacou o valor de R$ 27,782 milhões na Caixa Econômica Federal e se negou a dar a parte do empregado.

 

O patrão alegou que a aposta foi feita por um palpite próprio, juntamente com outras apostas na Mega-Sena, na Quina e na Lotomania. O ex-empregado entrou com ação declaratória e pediu indenização por danos morais. Em primeiro grau, foi determinada a divisão do prêmio, cabendo a cada um R$ 13.891.026,91. O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) manteve a sentença, entendendo que o patrão e o ex-empregado haviam se associado para um objetivo comum. O pedido de indenização foi rejeitado. Houve então recurso especial ao STJ, que manteve a divisão do prêmio.

https://www.terra.com.br/noticias/loterias/ganhadores-da-mega-sena-disputam-premio-na-justica-desde-2007,689888055d08e310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html


seta-imagem-animada-0182

Aécio Neves e visto Circulando Totalmente 


Bêbado...............

Na madrugada do Rio de Janeiro...


 
Aparentemente embriagado, na madrugada do Rio de Janeiro, senador e candidato a presidente Aécio Neves (PSDB) é flagrado dando gorjetas de R$ 100 a garçons; candidatura vai resistir a mais este tropeço?


 Olha o exemplo do cabo eleitoral de alguns políticos.
A turminha dele deve ser toda assim. Com essa moralidade toda qual será a próxima cagada dele...? Defecar na calça e passar a merda na cara ou coisa pior....
                                                                                                                 

 

Cambaleando, Aécio é flagrado no Rio..

Foto: Reprodução

Aparentemente embriagado, na madrugada do Rio de Janeiro, senador e candidato a presidente Aécio Neves (PSDB) é flagrado dando gorjetas de R$ 100 a garçons; candidatura vai resistir a mais este tropeço?; assista ao vídeo

28 de Agosto de 2012 às 06:01

247 - Dias depois de lançar sua candidatura à presidência da República, o senador mineiro Aécio Neves (PSDB) foi flagrado numa cena constrangedora. Na madrugada do Rio de Janeiro, no tradicional bar Cervantes, ele foi gravado cambaleante, aparentemente embriagado, deixando a calçada em direção ao balcão para dar uma grande gorjeta ao balconista que o serviu. "Isso aqui é pra você", ouve-se Aécio dizer. O mais constrangedor da cena são seus passos trôpegos a caminho da área interna do Cervantes. Para seus adversários, sem dúvida um prato cheio. Julgue você mesmo pelo vídeo ao qual o Brasil 247 teve acesso (a postagem original foi retirada do Youtube, mas o vídeo já se espalhou pela rede, como você pode comprovar abaixo).

Video censurado: Aecio Neves chapado no rio..



 Dias atrás, em São Paulo,

ele lançou seu "projeto 2014", como candidato a presidente. Leia matéria do 247 publicada no fim de semana: Aos empresários, Aécio assume projeto 2014 Minas 247 – O senador mineiro Aécio Neves, enfim, começa a sair da toca e a se colocar como presidenciável em 2014. Esse "projeto 2014" começou a ser assumido na última semana, quando Aécio passou uma temporada em São Paulo.

 Veio para um evento da revista Istoé Dinheiro, onde se encontrou com banqueiros como Lázaro Brandão e Luiz Carlos Trabuco, do Bradesco, bem como com empresários, como Joesley Batista, do JBS Friboi, e Paulo Skaf, da Fiesp. Depois disso, foi ciceroneado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso para encontros com outros grandes empresários, como Roberto Setubal e Pedro Moreira Salles, do Itaú Unibanco.

 A informação foi publicada numa nota na coluna Radar, de Lauro Jardim, em que FHC confirmou ter dado a largada para o projeto "Aécio 2014". No quadro atual, suas chances parecem irrisórias.

 A última pesquisa CNT mostrou Lula com 69% das intenções de voto (se decidisse ser candidato), Dilma Rousseff com 59% e Aécio Neves com apenas 11%.

 Mas tanto FHC como Aécio apostam num desgaste de Dilma em razão da continuidade da crise internacional, que tem reduzido as projeções de crescimento da economia brasileira – em 2012, pelo segundo ano consecutivo, a taxa de expansão do PIB deve se situar abaixo de 2%. O discurso político de Aécio vem sendo construído em sintonia com FHC.

 E a principal tribuna é uma coluna semanal na Folha de S. Paulo, publicada sempre às segundas-feiras, em que o senador mineiro tem abordado temas discutidos com o ex-presidente e depois reverberados por outros colunistas.

 Na Folha, Aécio já fez um elogio da privatização tardia assumida por Dilma, no caso das concessões, e criticou a chamada "herança maldita" da Petrobras, chamada por ele de PTBras.

 Recentemente, o senador mineiro também fez questão de prestigiar uma homenagem prestada ao ex-presidente FHC nos Estados Unidos, quando ele recebeu uma medalha da Biblioteca do Congresso americano. Aécio faz parte do grupo que gostaria de resgatar a imagem pública de FHC.

 No entanto, o próprio PSDB o considera um mau cabo eleitoral. Tanto que o esconde nos programas de seus candidatos – ao contrário do que ocorre com Lula no PT.

 "O partido quer que ele apareça mais, mas o ex-presidente tem uma agenda extensa de compromissos", justifica o presidente da sigla, Sérgio Guerra. 


Fonte:




sábado, 13 de outubro de 2012

Duas pessoas são presas operando jogo

Duas pessoas são presas operando jogo do bicho..                


No fim da tarde desta última sexta-feira (28), na Avenida Floriano Peixoto, bairro Manoel Pimenta, foi realizado a prisão de duas pessoas pela prática do jogo do bicho.


Conforme determinação do comando do 19º BPM, foi realizado Operação Themis na zona sul de Teófilo Otoni. A operação visa o combate ao jogo de azar ilegal, mais conhecido como jogo do bicho. Nesta ação policial, guarnição sob o comando do sargento Valdir Seles durante verificação de denuncia de jogo de azar no estabelecimento comercial denominado “ Bar Social”, localizou um talão do jogo do bicho sob o balcão do estabelecimento. Em contato com a proprietária Josiane Amaral dos Santos, 25 anos, esta afirmou que o seu avô Manoel Cesário da Costa, 85 anos, também proprietário do bar, era responsável pelo jogo do bicho no estabelecimento. Em contato com o referido senhor, este confirmou as informações prestadas pela sua neta e afirmou que lida com o jogo do bicho a quinze anos, já tendo sido conduzido e condenado por esta contravenção penal. No local foram apreendidos dois talões referente ao citado jogo de azar ilegal, bem como a quantia de R$ 642,00 (seiscentos e quarenta e dois reais),


Manoel Cesário da Costa e Josiane Amaral dos Santos foram conduzidos a Delegacia de Policia Civil juntamente com o material apreendido. 



 Tático Norte estoura mais um ponto de venda de drogas no bairro Joaquim Pedrosa

Na noite desta última terça-feira (08), na rua Boa Esperança, bairro Joaquim Pedrosa foi realizado uma operação policial.


Policiais militares do 19º BPM realizavam averiguação no local, onde segundo informações, na residência de um indivíduo por nome de “Xande” estaria ocorrendo o comercio de substâncias entorpecentes. Durante o cerco, os militares depararam com o menor J.B.L.R, o qual tentava esconder dois rádios comunicadores, sendo estes apreendidos. Durantes as buscas na residência também foram apreendidos 09 (nove) buchas de maconha, apreensão do referido menor e a prisão de Carlos Alexandre Santos Saloa, o qual assumiu a propriedade das substancias entorpecentes.


Todo o material foi encaminhado a Delegacia de Policia Civil juntamente com os indivíduos apreendido/presos.



127 buchas de maconha foram apreendidas no bairro Serra Verde

Na tarde desta última sexta-feira (28), na rua Manacás, bairro Jardim Serra Verde foi realizado uma apreensão de drogas.


Equipe de militares velados da 42ª Cia  juntamente com um agente de buscas do serviço de inteligência do 19º BPM realizavam um monitoramento no bairro, ocasião em que visualizaram alguns indivíduos comercializando drogas no local. Com apoio de outras viaturas foi desencadeada uma operação na tentativa de prender os indivíduos, contudo, estes ao perceberem a aproximação dos militares, evadiram por um matagal deixando para traz uma sacola contendo 127 buchas de maconha e um aparelho celular.


O material foi apreendido e encaminhado a Delegacia de Policia Civil.





Menor é apreendido após denúncia anônima
Individuo que estaria praticando tráfico de drogas no bairro Bela Vista foi apreendido na noite da última quarta (26) de setembro.



Após receber os dados da denúncia a equipe do Tático Móvel formada pelo sargento Leal, cabo Amorim e soldado Deivison, compareceram a Rua Walter Mobley Scofield, bairro Bela Vista, abordando o suposto autor W. D. P., 17 anos, próximo a sua residência.


Durante abordagem o menor recusou a se colocar na posição de busca (mãos sobre a cabeça), sendo assim de imediato foi apreendido. Em seguida os policiais solicitaram que fosse permitida a entrada no imóvel, sendo autorizada pela proprietária. Em um cômodo onde o suspeito guardava seus pertences foi encontrada um revólver calibre 38 com numeração raspada municiado com cinco cartuchos intactos, um facão, três cartuchos calibre 38 e 21 cartuchos calibre ponto 40, além de, 28 papelotes de cocaína, 48 pedras de crack, R$139,00 (cento e trinta e nove reais) em espécie, um cachimbo utilizado para uso do crack e algumas peças de motocicleta. O menor assumiu a propriedade dos materiais encontrados.


Segundo informação da policia o envolvido afirmou ter adquirido o revólver pela quantia de R$1.500,00 (hum mil e quinhentos reais) e que a droga era vendida por R$ 10,00 a pedra de crack e R$ 20,00 o papelote de cocaína.



Ainda segundo a policia chamou a atenção o fato do quintal da casa em que os materiais foram encontrados fazer fundos com a residência de um individuo envolvido com o tráfico de drogas no mesmo bairro.


Diante dos fatos o menor foi conduzido juntamente com os matérias para Delegacia de Policia de Civil.


 Indivíduo é preso por tráfico de drogas em Ataléia

Na manha desta terça-feira (25), na rua Cristiano de Matos em Ataléia, foi realizado a prisão de um indivíduo por tráfico de drogas.


Diante de várias denúncias anônimas acerca de tráfico de drogas no “Morro da Foice”, policiais militares do Destacamento de Ataléia sob o comando do sargento Leonardo de Matos, desencadearam Operação Batida Policial naquela localidade, onde durante incursões pelo bairro depararam com o indivíduo Leonardo Servano dos Santos, 18 anos, o qual ao notar a presença dos militares evadiu jogando ao solo uma sacola plástica, sendo perseguido e alcançado. Durante busca pessoal, foi apreendido com Leonardo a quantia de R$ 5,00 (cinco reais), sendo que ao verificar o envólucro plástico ora dispensado, foi localizado  em seu interior, 52 (cinquenta e duas) buchas de maconha.





O autor foi preso e encaminhado a Delegacia de Policia Civil em Teófilo Otoni, juntamente com o dinheiro e drogas apreendidas, local onde teve sua prisão ratificada pela autoridade judiciária.



Polícia realiza prisões e apreende arma e drogas no bairro Jardim Floresta


Na manha desta terça-feira (25), na rua Pantanal, bairro Jardim Floresta em Teófilo Otoni, foi realizado a prisão/apreensão de dois indivíduos por tráfico de drogas, bem como apreensão de uma arma de fogo.


Após o recebimento de denúncias anônimas dando conta da existência de tráfico de drogas naquela localidade, equipe de militares deslocaram para o local onde depararam com quatro indivíduos que ao perceberem a presença dos policiais, tentaram evadir, sendo abordados o menor R.M.N, 16 anos, e Renico Oliveira Almeida, 21 anos, vulgo “Rei”, onde após busca pessoal, foi encontrado em sua cintura um revólver calibre .38 municiado com seis cartuchos intactos, bem como uma pochete contendo 16 buchas de maconha, oito papelotes de cocaína e certa quantia em dinheiro. Após buscas na residência onde estes indivíduos se encontravam, foram apreendidos 2,3 Kg (dois quilos e trezentos gramas) de maconha e mais seis cartuchos calibre 38.





Os indivíduos foram preso/apreendido e encaminhados a Delegacia de Policia Civil, juntamente com arma, munições, drogas e demais materiais arrecadados nesta ação policial.



 Polícia Militar desarticula ponto de venda de drogas

Na noite desta segunda-feira (24), na Avenida Floriano Peixoto, bairro São João em Teófilo Otoni, foi realizado a prisão/apreensão de vários indivíduos por tráfico de drogas.


Após o recebimento de denúncia anônima, policiais militares do GEPAR (Grupo Especializado em Área de Risco) passaram a monitorar o local, ocasião em que visualizaram movimentação de pessoas características de tráfico de drogas. Com o apoio da PPA (Patrulha de Prevenção Ativa) do bairro Castro Pires, foi procedido o cerco e abordagem na residência, sendo realizada a prisão de Hilário Pereira Leite, 51 anos; Douglas Pereira de Souza, 24 anos; Élvis Alan de Jesus Sirqueira, 19 anos; e apreensão dos menores T.S.S e W.S.S, ambos de 17 anos, os quais tentaram se esconder mas foram localizados. Durante as buscas na moradia, foram apreendidas 41 quarenta e uma pedras de crack, uma pedra grande da mesma substância, caderno de anotações, aparelhos celulares, tesouras, estiletes e sacolas plásticas utilizadas para embalar as substâncias entorpecentes.


Todos os envolvidos foram presos/apreendidos e encaminhados a  Delegacia de Policia Civil  juntamente com os materiais apreendidos.




Polícia Militar apreende pistola de uso restrito do Exército Brasileiro


Na manhã deste último sábado (22), na rua Montes Claros, bairro Frei Dimas em  Teófilo Otoni, foi realizado a apreensão de uma pistola de uso restrito das forças armadas.


Após recebimento de denúncias dando conta da existência de uma arma de fogo na residência de um indivíduo de prenome Thiago e que esta era alugada para traficantes locais para o cometimento de crimes, a Polícia Militar enviou duas guarnições para o local a fim de verificar a veracidade das denúncias. Após levantamentos a moradia foi identificada sendo os militares recebidos pela menor A.K.R.S, a qual afirmou não ter nenhuma arma na residência franqueando a entrada dos policiais.



Durante buscas no interior da moradia, foi localizado embaixo de um botijão de gás, uma pistola 9mm de uso restrito das forças armadas, municiada com 13 cartuchos do mesmo calibre, bem como um binóculo que fora localizado no quarto do Thiago. A menor informou que reside na moradia, mas não sabia da existência da arma.



 Polícia Militar realiza prisões em Ataléia

Na manhã deste domingo (23), na Cidade de Ataléia, foi realizado a prisão de vários indivíduos.


Após recebimento de denuncia dando conta de que um grupo de oito indivíduos, sendo alguns oriundos da cidade de Teófilo Otoni, estariam na cidade de Ataléia com intenções delitivas, policiais militares sob o comando do 3º Sgt PM Leonardo de Matos, passaram a efetuar rastreamentos e abordagens na cidade com intuito de tentar localizar estes indivíduos. Já na madrugada de domingo a Polícia Militar foi acionada, onde a vitima A.J.G., relatou que Michael Jackson Dias Ferreira, 22 anos, de posse de uma arma de fogo, subtraiu dele um aparelho celular e evadiu para o Morro do “Rola ovo”. Após rastreamentos, foi localizado em um barraco abandonado naquela localidade, Bruno de Souza Braga, 20 anos, sendo apreendido com este certa quantia em dinheiro, um aparelho celular e uma câmera filmadora, sendo localizado nas proximidades uma carcaça de um HT(Radio comunicador da Policia Militar que havia sido extraviado no mês de julho), relatando Bruno que o Michael Jackson acabara de sair em companhia de L.F.RD. Durante novas diligências, Henrique Batista Oliveira, 24 anos; e o menor L.F.R.D, 16 anos, ao avistarem a viatura policial, arrombaram a porta de uma residência no Morro da Foice e tentaram se esconder dos militares, sendo presos/apreendido, sendo encontrado em poder destes, um aparelho celular e certa quantia em dinheiro. Todos os indivíduos já são conhecidos no tráfico de drogas e integram o grupo supostamente comandados pelo Michael Jackson que não fora localizado. Rastreamentos estão sendo feitos no intuito de localizar este indivíduo.




Polícia Militar apreende menor pela prática de furto em Itambacuri


Na manhã desta última quarta-feira (19), na rua João Pinheiro, bairro Hollywood em  Itambacuri, foi realizado a apreensão de um menor pela prática de furto.


Policiais militares foram acionados a comparecer no local onde a vitima M.F.S.P relatou que individuo não identificado escalou um muro que dá acesso a sacada de sua residência e pela janela do banheiro acessou ao interior do imóvel, sendo subtraído aproximadamente R$6.700,00 (seis mil e setecentos reais) em dinheiro. Durante levantamentos, os militares foram informados anonimamente que o autor do furto seria o adolescente P. C., 16 anos, o qual foi localizado e confessou a autoria do delito, informando que parte do dinheiro estava escondido em um matagal próximo ao laticínio e que o restante estava com os infratores de prenome Higor, Rafael e Daniel. Os militares deslocaram até ao local indicado pelo menor e apreenderam a quantia de R$5.600,00 (cinco mil e seiscentos reais) em dinheiro que estava sob uma pedra dentro de um matagal. P. C., é integrante de um grupo suspeito de quatorze arrombamentos e furtos ocorridos na cidade nestes dois últimos meses.


O menor infrator e o dinheiro foram apreendidos e apresentados à Autoridade policial para demais providências. Rastreamentos estão sendo feitos no intuito de localizar os demais envolvidos.




Acidente mata quatro pessoas na BR-116, próximo a Teófilo Otoni, MG

Havia cinco pessoas no carro, todos da mesma família.
As vítimas moravam em BH e viajaram pra votar nas eleições de domingo.

Do G1 Vales de Minas

Acidente na BR 116 deixa quatro pessoas mortas (Foto: Victor Oliveira Couy)Viajavam no veículo cinco pessoas da mesma
família. (Foto: Victor Oliveira Couy)
Um acidente envolvendo um carro e uma carreta deixou quatro pessoas mortas. O acidente aconteceu por volta das 6h da manhã desta segunda-feira (8), na BR-116, Km 270, perímetro urbano de Teófilo Otoni.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma mulher grávida ficou gravemente ferida e foi encaminhada para o Hospital Santa Rosaria de Teófilo Otoni, Nordeste de Minas Gerais.
O carro, um pálio Wekeend, saiu de Crisólita, no Vale do Jequitinhonha, de volta à Belo Horizonte. O veículo estava ocupado por 5 pessoas da mesma família, que viajaram para votar nas eleições realizadas domingo (07). No momento do acidente, chovia bastante.
O veiculo ficou totalmente destruído. Alguns corpos ficaram espalhados pela pista e outros presos às ferragens. As causas ainda serão investigadas. A BR-116 ficou interditada por três horas, mas já foi liberada.
Para ler mais notícias do G1 Vales de Minas Gerais, clique em g1.globo.com/vales. Siga também o G1 Vales de Minas Gerais no Twitter e por RSS.  

Helicóptero cai na Bahia após deixar deputado Fábio Ramalho em Teófilo Otoni.




helicopero 300x225 Helicóptero cai na Bahia após deixar deputado Fábio Ramalho em Teófilo Otoni. O corpo do piloto da aeronave que caiu em uma fazenda na cidade de Itamaraju, no extremo sul da Bahia, na quinta-feira (20), foi sepultado na sexta-feira (21/09) em Ribeirão Preto, no estado de São Paulo, local em que a família mora). Segundo o Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas, a irmã e a namorada da vítima identificaram o corpo que estava carbonizado, ainda na quinta-feira.
O piloto Mário Lopes, de 49 anos, morava em Arraial D' Ajuda, município de Porto Seguro. Ele era instrutor de pilotagem e tinha mais de 6 mil horas de voo.
De acordo com a polícia, os laudos periciais do corpo do homem e do local do acidente devem ficar prontos em 30 dias. A aeronave pertence ao Grupo Brasileiro, empresa localizada em Porto Seguro.
A aeronave foi adquirida há 30 dias e tinha 50 horas de voo. O dono da empresa, deputado estadual Ronaldo Carletto, informou que o piloto retornava à Bahia depois de ter viajado para a cidade de Teófilo Otoni, em Minas Gerais, onde deixou o deputado federal Fábio Ramalho.. "Eu tinha mandado ele para lá e, na volta, aconteceu isso", disse Carletto.. Ele acredita que deve ter havido uma "pane" no motor.
Até o momento, no entanto, a causa não está confirmada.
Explosão
A aeronave foi vista por moradores em chamas no meio da mata por volta das 19h de quinta-feira, segundo o subtenente Oliveira, do Corpo de Bombeiros. Algumas pessoas fizeram buscas ainda no período da noite, mas o helicóptero só foi encontrado no início da manhã de quinta, em um despenhadeiro de difícil acesso.
O trabalhador rural José Sampaio que encontrou a aeronave relatou que foi informado sobre a explosão por um "menino" na noite de quarta -feira (19),. "A gente notou que tinha algo de errado. Aí, depois de meia hora, chega o menino, dizendo que de lá viu o clarão, que achava que ele tinha caído e explodido", contou Sampaio.
Participaram da operação, uma equipe do Corpo de Bombeiros, Departamento Técnico e Polícia Civil, todos de Teixeira de Freitas, com apoio da Polícia Civil de Itamaraju.
A FAB informou que uma equipe do 2º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes da Aeronáutica foi deslocada de Recife para apurar as causas do acidente no interior da Bahia. Segundo o dono da fazenda, Gildásio Martins Lins, o acidente ocorreu durante a madrugada. "Tomei um susto. Um funcionário me ligou umas 8h dizendo que sobre a queda do helicóptero.
O Plano de voo foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros e indicava que o piloto havia partido de Teófilo Otoni com destino ao aeroporto internacional de Porto Seguro.
Agência Nacional de Aviação Civil (AANAC), de Recife, recolheu destroços da aeronave e vai investigar as causas do acidente.

Fonte: G1


 Minas Gerais,
veja também