domingo, 31 de março de 2013

POLÍCIA PRENDE EM PICOS ACUSADO

De homicídio em Minas Gerais...

O foragido ainda teria tentado se descaracterizar para driblar a polícia e conseguir fugir novamente.

Um foragido da Justiça de Minas Gerais foi capturado na noite desta sexta-feira (29), no bairro Parque de Exposição, após ser denunciado à polícia por um dos próprios irmãos. A reportagem é do Riachão Net.
De acordo com informações do Ronda Cidadão, José Eranildo dos Santos Mota, de 29 anos, é acusado de homicídio qualificado praticado em terras mineiras contra um menor de idade em 2011. Em sua ficha criminal consta ainda uma prisão por falsidade ideológica em Petrolina, no Pernambuco.
O mandado de prisão em seu nome foi emitido em 31 de janeiro de 2013, mesmo período em que ele teria fugido de Minas Gerais e procurado o auxílio dos parentes piauienses.
imagem_7c136504a2
Por não ter onde ficar, José Eranildo se escondia provisoriamente na casa de um dos irmãos, que temia pela própria segurança ao viver em companhia de um homicida. O acusado também vinha fazendo ameaças à família que o abrigava.
A captura e prisão foram efetuadas pela equipe do Ronda Cidadão 03, que atua na zona leste da cidade. Os policiais teriam chegado ao acusado após uma varredura no bairro.
O foragido ainda teria tentado se descaracterizar para driblar a polícia e conseguir fugir novamente, mas acabou identificado, preso e conduzido até a Central de Flagrantes.






Morador de rua é executado com seis





Tiros em Coronel Fabriciano...

Ele foi atingido no braço direito, costas,ombro esquerdo,virilha e nádegas.
Vítima devia cerca de R$ 9 mil à traficantes da cidade.

Do G1 Vales de Minas Gerais

Foi morto no fim da tarde dessa sexta-feira (29), com seis tiros, em uma avenida no bairro Mangueiras, em Coronel Fabriciano, no Leste de Minas Gerais, Maiderson Beijamim Silva de 28 anos.
De acordo com informações da Polícia Militar, familiares da vítima relataram que ele era usuário de drogas e que possuía uma dívida de  R$ 9 mil com traficantes. Ainda segundo os parentes, atualmente Maiderson estava morando na rua.
Ainda segundo a PM, a vítima foi atingida no braço direito, nas costas, no ombro esquerdo, virilha e nas nádegas. Ele morreu na avenida onde foi executado.  No local do crime a pericia encontrou dois projéteis de revólver calibre 38 e um calibre 32.
Os militares seguem no rastreamento dos autores do crime, até o momento ninguém foi preso.
tópicos:
veja também

CAMPEONATO MINEIRO Rumo às semifinais


CAMPEONATO MINEIRO...

Rumo às semifinais, América desafia xará de Teófilo Otoni para manter embalo

Para seguir vivo na briga pelo G-4, Coelho encara América-TO, lanterna do Estadual, nesta quarta-feira, às 22h, em Teófilo Otoni; Nikão pode ser novidade de Paulo Comelli

José Cândido Junior - Superesportes
|

Marcos Michelin/EM/D.A Press
América, do experiente Fábio Júnior, busca terceira vitória no Estadual, a segunda seguida

Confiante depois de golear o Guarani, o América tenta manter embalo no Campeonato Mineiro. Para seguir vivo na briga pela classificação às semifinais, o Coelho desafia seu xará de Teófilo Otoni, nesta quarta-feira, às 22h, no Estádio Nassri Mattar, no Vale do Mucuri, pela oitava rodada. Enquanto o time de Belo Horizonte luta para chegar à próxima fase, o Dragão, atualmente na lanterna do Estadual, tenta escapar do rebaixamento ao Módulo II. 

Com duas vitórias em sete jogos, o Coelho precisa, além de bater o América-TO, torcer por tropeços de Villa Nova, Tupi e Tombense, que enfrentam Cruzeiro, Atlético e Araxá, respectivamente, neste fim de semana, para conquistar a vaga no G-4. 

Na rodada passada, o América derrotou o Guarani, no Independência, por 4 a 0, e chegou ao sexto lugar do Campeonato Mineiro, com nove pontos. A equipe do técnico Paulo Comelli está apenas a três pontos de distância do Tupi, último equipe do G-4. A quatro jogos para o término da primeira fase, o Coelho tenta provar que, finalmente, reagiu na competição e segue firme na briga por uma vaga nas semifinais. 

Já o América-TO vive situação delicada no Estadual. Em sete jogos disputados, a equipe do Vale do Mucuri amargou seis derrotas e conquistou apenas um resultado positivo, obtido na terceira rodada, diante do Araxá, por 1 a 0. Com três pontos, o Dragão busca a primeira vitória em casa para deixar a lanterna e, momentaneamente, ultrapassar a Caldense, último time fora da zona do rebaixamento, que pode recuperar seu posto em caso de triunfo sobre o Boa, no próximo domingo. 

Para a partida desta quarta, Paulo Comelli terá o retorno de Leandro Ferreira, liberado após cumprir suspensão na rodada passada. No entanto, o volante fica como opção no banco de reservas. A novidade no time titular deverá ser o recém-contratado Nikão, apesar de não estar 100% fisicamente. O jovem, que eestreou no segundo tempo da partida contra o Guarani e marcou dois gols, pode ganhar a vaga do experiente Geovanni no ataque. 

No último treino antes da partida, Comelli manteve a base do time que goleou o Bugre. O únicodesfalque para a partida é Gedeílson. O lateral-direito não viajou para Teófilo Otoni e dará lugar a Patrick. O América vai a campo com a seguinte formação: Neneca; Patrick, Everton Luiz, Lula e Wanderson; Claudinei, Doriva, Juninho, Rodriguinho e Nikão (Geovanni); Fábio Júnior.

Apesar do momento irregular do América-TO, o zagueiro Everton pede atenção com o time adversário, principalmente nas jogadas aéreas. “A gente tem que entrar ligado. A equipe deles vai jogar pra cima, porque dependem do resultado. Temos que marcar forte, para não sermos surpreendidos. Nós sabemos que eles vão vir para cima. Precisamos estar bem atentos”, ressaltou.


Treinador do Dragão pede reação

Após sofrer derrotada para o Tupi, de virada, por 2 a 1, o treinador do Dragão, Gilmar Estevam pediu demissão do cargo, mas foi convencido pela diretoria a pernanecer no comanda técnico. O comandante considera que a vitória sobre o time de Belo Horizonte será fundamental para as pretensões do América-TO. 

“Com certeza será uma partida chave para o América-TO, que precisa reagir rapidamente na competição, e nada melhor que vencer uma equipe da capital para dar moral. Durante a semana tentamos corrigir os erros para não voltem a acontecer e que, assim, possamos reencontrar o caminho das vitórias”, comentou. 

AMÉRICA-TO X AMÉRICA

AMÉRICA-TO:
 Raphael Barrios; Iran, Araújo, Ricardo Duarte, Rodrigo Sena e Daniel; Luisinho, Felipe Dias e Edilson; Anderson Grafite e Celinho
Técnico: Gilmar Estevam

AMÉRICA:
 Neneca; Patrick, Everton Luiz, Lula e Wanderson; Claudinei, Doriva, Juninho e Rodriguinho; Nikão (Geovanni) e Fábio Júnior
Técnico: Paulo Comelli

Motivo: sétima rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Nassri Mattar, em Teófilo Otoni 
Data: 27 de março de 2013, quarta-feira, às 22h
Árbitro: Wanderson Alves de Souza (CBF/FMF) 
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Aspirante FIFA/MG) e Breno Rodrigues (CBF/FMF)


Comelli atribui virada em Teófilo Otoni


ANÁLISE PÓS-JOGO

À maturidade' apresentada pelo América..

Técnico disse que atletas não se abateram após o time levar o gol e com isso buscaram forças para conquistar a virada. Para ele, América entra de vez na briga pela semifinal

Rafael Arruda - Superesportes
| Tags: celular 

Publicação:

28/03/2013 00:46
  

Atualização:

28/03/2013 01:52
Ramon Lisboa/EM/D.A Press
Comelli aprovou atuação do América
Na noite desta quarta-feira, o América venceu e convenceu. Com uma atuação sólida a partir dos 20 minutos do primeiro tempo, o Coelho fez 3 a 1 no xará de Teófilo Otoni e poderia ter ampliado o marcador se não fosse as chances desperdiçadas por Nikão e Fábio Júnior durante o segundo tempo. Bastante satisfeito com o resultado, o técnico Paulo Comelli fez uma análise geral de cada tempo e disse que a maturidade dos jogadores foi fundamental para a virada no Vale do Mucuri. 

“Sabíamos que ia ser um jogo difícil até pela situação do América local. Eles vieram para cima com pressão no início do jogo, mas nós soubemos administra-la. Tivemos alguns erros de posicionamento e marcação e assim aconteceu o gol adversário. Mas a equipe teve maturidade e tranquilidade para tocar a bola e foi muito bem principalmente no primeiro tempo. Além dos três gols, conseguimos criar mais chances”, analisou o técnico.

Para Comelli, houve uma pequena diferença entre o desempenho do América no primeiro e no segundo tempo. De acordo com o técnico, a equipe foi um pouco mais ofensiva na primeira etapa e se propôs a administrar o resultado na parte final. Mesmo assim o Coelho criou diversasoportunidades de perigo e poderia ter transformado o placar da partida em Teófilo Otoni em uma sonora goleada.

“No segundo tempo o América foi uma equipe que procurou administrar mais o jogo e atuar no erro do adversário. Soubemos segurar bem a pressão do América de Teófilo Otoni e até tivemos mais pelo menos três oportunidades reais de gol, mas acabamos não fazendo”, frisou o técnico.

O resultado positivo em Teófilo Otoni animou o técnico. Se antes de sua chegada ao América a classificação era considerada quase uma utopia, agora ela é bastante real. Apesar das dificuldades dos adversários restantes - Cruzeiro, Villa Nova e Tombense -, Comelli crê que o América tem totais condições de dar sequência às vitórias e aposta nos recém-contratados Mazinho e Willians como boas opções no elenco.

“Acho que nós estamos na briga. Com essas vitórias sobre o Guarani e o América a equipe ficou no G-4 e nós temos esses jogos restantes contra Cruzeiro, Villa Nova e Tombense. Teremos mais tempo para preparar a equipe para o jogo contra o Cruzeiro e ganharemos mais opções, que são os casos de Mazinho e Willians”, finalizou.


Meta do Tupi é somar ao menos


Um ponto contra o Atlético/MG e voltar ao G-4
Partida será no domingo

Por Leonardo Cantarelli
FUTNET
Neste domingo, o Tupi visita o Atlético Mineiro, pela oitava rodada do estadual. Na quinta colocação com 12 pontos ganhos, o time de Juiz de Fora almeja ao menos um ponto para voltar ao G-4.

Na abertura da jornada, o América/MG venceu o xará de Teófilo Otoni por 3 a 1 e assumiu o quarto lugar de forma provisória.

"Precisamos de, pelo menos, um pontinho para voltar ao G-4. Sei que será extremamente difícil enfrentar o Atlético no Independência, onde está invicto, mas o nosso grupo vem crescendo na competição. Vamos a Belo Horizonte para tentar complicar o jogo deles”, afirmou o meio-campista Maicon Douglas.

"Sabemos que do outro lado estará um grande time, mas buscaremos um bom resultado. Trabalhamos forte durante a semana para fazer um bom jogo em Belo Horizonte”, emendou Rafael Assis.

O Tupi embarca para Belo Horizonte no sábado à tarde.
 




Uma vitória separa Atlético-MG de recorde positivo na era Cuca...

A boa fase do Atlético-MG em 2013 pode superar uma marca ainda não alcançada na era Cuca, e que o time esteve perto de conseguir no ano passado. Após ser derrotado para o rival Cruzeiro no primeiro jogo do ano, o Galo não perdeu mais. De lá pra cá, foram 10 jogos e dez vitórias, divididas entre partidas do Campeonato Mineiro e Libertadores. Neste domingo, o alvinegro vai mais uma vez ao campo para somar a 11ª vitória no ano, e derrubar o recorde de vitórias consecutivas da era Cuca, de dez vitórias seguidas no início de 2012.
Naquela ocasião, o principal rival foi o responsável por interromper o sequência positiva do Atlético-MG. Depois das 10 vitórias no estadual e Copa do Brasil, o Galo empatou com a Raposa em 2 a 2 na Arena do Jacaré. Como na atual temporada, o jogo contra o Cruzeiro já ficou para trás, o Tupi terá a difícil tarefa de dar fim à invencibilidade do Galo. Pior, dentro do próprio Independência, onde o alvinegro não perde desde sua reinauguração.
Veja vitórias do Galo de Cuca, no início de 2012 e na temporada de 2013:
2012
29/01 - Atlético-MG 2 x 0 Boa Esporte - Camp. Mineiro
05/02 - América de Teófilo Otoni 1 x 2 Atlético-MG - Camp. Mineiro
11/02 - Atlético-MG 2 x 0 Caldense - Camp. Mineiro
26/02 - Guarani-MG 0 x 4 Atlético-MG - Camp. Mineiro
04/03 - América-MG 1 x 2 Atlético-MG - Camp. Mineiro
10/03 - Atlético-MG 4 x 2 Nacional-MG - Camp. Mineiro
15/03 - CENE-MS 1 x 3 Atlético-MG - Copa do Brasil
18/03 - Villa Nova 1 x 2 Atlético-MG - Camp. Mineiro
24/03 - Atlético-MG 3 x 0 Democrata-GV - Camp. Mineiro
01/04 - Uberaba 0 x 3 Atlético-MG - Camp. Mineiro
2013
06/02 - Tombense 1 x 2 Atlético-MG - Camp. Mineiro
14/02 - Atlético-MG 2 x 1 São Paulo - Copa Libertadores
17/02 - Atlético-MG 3 x 0 Araxá - Camp. Mineiro
27/02 - Arsenal-ARG 2 x 5 Atlético-MG - Copa Libertadores
03/03 - Atlético-MG 3 x 1 Guarani-MG - Camp. Mineiro
08/03 - Atlético-MG 2 x 1 The Strongest-BOL - Copa Libertadores
14/03 - The Strongest-BOL 1 x 2 Atlético-MG - Copa Libertadores
17/03 - Atlético-MG 5 x 2 América-MG - Camp. Mineiro
20/03 - América de Teófilo Otoni 0 x 2 Atlético-MG - Camp. Mineiro
24/03 - Nacional-MG 1 x 3 Atlético-MG - Camp. Mineiro



28/03/2013 10h35 - Atualizado em 28/03/2013 10h35

Para Tardelli, adversários já chegam ao Independência com muito receio

Somente no estádio do Horto, já são 28 partidas de invencibilidade

Por GLOBOESPORTE.COMBelo Horizonte

375 comentários
Alecsandro, Jô, Diego Tardelli, Atlético-MG, treino, Cidade do Galo (Foto: Bruno Cantini  / Site Oficial do Atlético-MG)Diego Tardelli abraça Jô na Cidade do Galo
(Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)
Depois de dois jogos pelo interior de Minas, em Teófilo Otoni e em Patos de Minas, respectivamente, o Atlético-MG voltará a atuar em Belo Horizonte. Será neste domingo, às 16h (de Brasília), no Independência, diante do Tupi, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. Em seus domínios, nos jogos no Horto, o Galo acumula 28 partidas de invencibilidade. O fato faz Diego Tardelliacreditar que os adversários já chegam ao estádio com receio.

- O adversário que chega ao Independência já sabe que é difícil ganhar aqui. Por isso, vamos tentar manter, pois é bom para o clube e importante para a história. Além disso, é legal o adversário vir aqui ciente que será complicado mesmo.

Contra o Tupi, o atacante espera manter a escrita, apesar de preferir deixar a empolgação do lado de fora, com a torcida.

- O momento é muito bom, e temos que aproveitar ao máximo, mas com responsabilidade, para deixar a euforia com o torcedor. É um início de temporada muito bom, com uma sequência de vitórias, temos um grupo forte, e a torcida está com esperança. Estamos no caminho certo e esperamos continuar assim até o fim das competições.