sexta-feira, 31 de maio de 2013

Campeonato Interbairros terá sua final neste domingo


Acontecem neste domingo (2), a partir das 8h30 da manhã, as partidas finais do Campeonato Interbairros categorias Sub 15 e Sub 17, depois de 2 meses de bola rolando nos campos de várzea, nos “quatro cantos” da cidade, com as participações de mais de 18 equipes das zonas Sul, Norte, Leste e Oeste, quando foram decididos os finalistas da competição. O primeiro jogo acontece entre as equipes do Concórdia e CM Futebol, na categoria Sub 15 e, logo após, pela categoria Sub 17, disputam o título, as equipes do Gás Ideal e Tietê. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, bancou todo o torneio e as equipes puderam se inscrever e competir sem a cobrança de taxas, o que motivou ainda mais aos atletas. De acordo com o Secretário Municipal de Esportes, Guilherme Soares “Mabel”, o torneio aconteceu em clima de paz e as equipes ficaram satisfeitas com a organização, inclusive a segurança, que ficou aos cuidados da Polícia Militar. Mabel também falou da satisfação de poder realizar mais um grande torneio de futebol varzeano no município. “Está sendo muito gratificante poder contar com o apoio do Prefeito Getúlio Neiva para fazer o esporte acontecer na cidade. Temos que movimentar o máximo que pudermos os finais de semana, o esporte é essencial para a formação educacional de nossos jovens e para isso estamos contando com o apoio do Prefeito Getúlio”. Fotos: Secretaria Municipal de Esporte e Lazer - ASCOM/PMTO












seta-imagem-animada-0182




O Secretário Municipal de Governo, Clélio Gosling, representando o Prefeito Getúlio Neiva, prestigiou a solenidade de assinatura de convênio entre o Hospital Santa Rosália e a Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri – UFVJM, que vai viabilizar os estágios supervisionados dos acadêmicos de Medicina e demais cursos da UFVJM, como também as atividades de residência Médica.

 A parceria, de acordo com o Secretário, é de fundamental importância para a concretização e realização de um sonho antigo para o povo da região do Vale do Mucuri.

 É um passo para a concretização da vinda da Escola de Medicina para nossa região.

 Desde o ano passado, o Ministério da Educação confirmou que a Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri teria dois cursos de Medicina, um na cidade de Diamantina, no Alto Jequitinhonha, e outro aqui em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri.

 E, de acordo com o Ministério da Educação, o processo de instalação dos cursos só pode ser viabilizado assim que sejam asseguradas as condições de materiais e de pessoal.

 O convênio é um dos passos do processo de viabilidade que se inicia e vem se juntar aos esforços que o Prefeito Getúlio Neiva  está desenvolvendo junto aos nossos representantes nas Câmaras Estadual e Federal para trazer, enfim, para os estudantes de Teófilo Otoni, a oportunidade de se graduar no Curso de Medicina sem precisar buscar cursos em outras cidades. Fotos: Sérgio Guimarães - ASCOM/PMTO


Obs.Mas e importante salientar que tudo isso se 

iniciou coma ex-prefeita Maria José haueisen 

freire através de uma promessa e sonho antigo  

junto 

ao governo federal de trazer a Universidade federal. 

Para Teófilo Otoni. Pois o que eu estou vendo ai e 

muita gente querendo ser o pais do filho bonito....
















E olha que tem muitas pessoas por ai que não 

acreditava que a faculdade viria para Teófilo 

Otoni... 

A turminha do contra e tem até um proprietário de 

um Jornaleco  que falou a faculdade só tem cursinho 

mixuruca. Desfazendo da faculdade na época...

Agora até medicina...

E a gora...! Chupa rabujo.

A Velhinha prometeu e cumpriu...

A maior obra prometida e cumprida em toda historia da cidade e região...



O sujeito com certeza vai ler  e saber que e com ele, que eu estou falando......



quarta-feira, 29 de maio de 2013

Idoso cai de ambulância e morre atropelado


Brasil

Um idoso morreu atropelado numa estrada do interior do estado brasileiro de Minas Gerais depois de cair da ambulância que o transportava.
O idoso, de 81 anos, cujo nome a família preferiu não divulgar e que sofria de Alzeimer, ia fazer exames médicos na capital do estado, Belo Horizonte.
Ninguém sabe ao certo o que aconteceu, pois o motorista da ambulância da câmara municipal da cidade de João Pinheiro, onde a vítima vivia, não se apercebeu de nada. A nora do idoso, que viajava com ele na ambulância, afirmou que também não viu o que aconteceu porque ia a dormir.
A verdade é que perto da cidade de Três Marias, o motorista e a mulher deram pela falta do idoso depois de verificarem com espanto que a porta traseira da ambulância estava aberta e a maca vazia. Ao voltarem para trás, acabaram por encontrar o octogenário alguns quilómetros depois, no meio da estrada, morto por atropelamento.
O local é ermo, não houve testemunhas e o motorista que o atropelou fugiu. Pelo estado em que ficou o cadáver, praticamente esmagado, imagina-se que o idoso tenha sido atropelado por um caminhão.

Bebê de 1 ano é espancada até a morte e pais são presos

MONTES CLAROS
Bebê de 1 ano é espancada até a morte e pais são presos pelo crime...
Foto ilustrativa

Mãe da criança, uma adolescente de 15 anos, afirmou à polícia que a filha foi agredida pelo pai; anteriormente, o casal disse que a menina tinha caído da cama
Fonte NormalMais Notícias

PUBLICADO EM 27/05/13 - 13h41
ALICE BRITO
Um casal foi detido suspeito de ter assassinado a filha de 1 ano, em Montes Claros, região Norte de Minas. Segundo a Polícia Militar (PM), o rapaz, de 19 anos, foi preso, enquanto a jovem, de 15, acabou apreendida. Os dois chegaram a dizer que a menina havia caído da cama, mas, depois de o laudo médico ter comprovado que a morte foi causada por ferimentos de espancamento, a adolescente revelou que a menina apanhou do pai com um chinelo. Os dois serão ouvidos na tarde desta segunda-feira (27), na Delegacia de Plantão da cidade.
VEJA TAMBÉM
  Babá perde paciência e mata enteada em Teófilo Otoni  Adolescente de 14 anos é agredida e torturada em Belo Horizonte  Mãe é presa por agressão Mais

Conforme a PM, militares faziam um patrulhamento de rotina, nesta madrugada, no Aglomerado Chiquinho Guimarães, quando os gritos desesperados de uma criança chamaram a atenção. Os policiais foram até a casa para saber o que estava acontecendo, e o casal mostrou a bebê muito machucada e disse que ela havia caído da cama.
Os militares encaminharam a criança para o Hospital Universitário, onde foi certificado que as marcas existentes no corpo da criança eram sinais de espancamento. Durante o atendimento, a mãe assumiu para a polícia que os ferimentos foram provocados pelo marido, que bateu muito na filha com um chinelo. A mãe não revelou o que motivou a agressão nem se a criança já havia sido espancada outras vezes.
A menina não resistiu aos ferimentos e morreu minutos depois de ter dado entrada na unidade de saúde. Mediante a constatação médica e a confissão da mãe, o casal foi preso imediatamente.
O corpo da bebê está no Instituto Médico Legal (IML) da cidade e ainda não foi liberado.
Ficha extensa

Segundo a Polícia Civil de Montes Claros, o rapaz possui uma extensa ficha criminal, com dez registros, sendo a maior parte  por envolvimento com furtos.






Grupo Municipal de Teatro participa de Festival em Teófilo Otoni





O Grupo Municipal de Teatro de Ipanema participará nesta semana do FESTTO - Festival
 Nacional de Teatro de Teófilo Otoni. Com a peça "As aventuras de Alice no país das
 maravilhas", o grupo busca repetir o sucesso do ano passado quando participou do 
Festival Nacional de Congonhas, sendo considerado o segundo melhor espetáculo 
infantil do festival, levando ainda, os prêmios de melhor ator coadjuvante,
 melhor direção e atriz revelação.

De acordo com o ator e diretor da peça, Wellington Callaça, que é professor
 de dança e teatro no Centro Cultural de Ipanema, participar destes festivais e 
concorrer aos prêmios traz para os alunos um reconhecimento do trabalho e gera 
ânimo para continuar melhorando sempre.

Realizado pelo Grupo In-Cena de Teatro, o Festival Nacional de Teatro de Teófilo Otoni 
acontecerá do dia 30 de maio a Dois de junho, com várias oficinas, debates e
 espetáculos de palco e rua com grupos selecionados de todo o Brasil e com 
participação internacional.

Publicado por Departamento de Comunicação Social, em: 28/05/2013 - 08:36
Publicado por Departamento de Comunicação Social, em: 28/05/2013 - 08:36













 (11 fotos)

Cerca de 300 pessoas participaram na manhã desta quarta-feira (29), do “Dia do Desafio”. Uma caminhada, saindo das dependências do SESC em direção a Praça Tiradentes, mobilizou os “atletas” para as práticas esportivas que se desenvolveram durante toda a manhã. O Dia do Desafio foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), sediada na Alemanha. A iniciativa acontece anualmente, sempre na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias. O Dia do Desafio é uma das ações da Campanha MOVE Brasil, que busca ampliar o número de praticantes de esportes e atividades físicas no país até o ano de 2016, ano de realização dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. O projeto consiste em um desafio entre cidades, em todo o mundo, para mobilizar o maior número de pessoas para a prática de esportes, ao mesmo tempo. Em Teófilo Otoni a realização do Projeto é da Prefeitura em parceria com o SESC. A mobilização envolveu a Secretaria Municipal de Esportes, Secretaria Municipal de Saúde, SEST/SENAT, empresários, professores de educação física, academias e SESC. O Tiro de Guerra 04.018, grupos de terceira idade, agentes de saúde e enfermeiros também se envolveram nas atividades. Fotos: Sérgio Guimarães - ASCOM/PMTO






























Abandono e sujeira no Bairro são Francisco.....















Quinta feita 18 de Abril 2013 as 13:51


Ai depois dessas fotos Apareceu esse caminhão com funcionário possivelmente da Copasa  e fizeram um serviço do jeito deles...


Amontoarem o lixo e mata capinado em frente..







E depois carregaram toda a bagunça......


Atualizando ficou Assim....Mas poderia ficar Melhor NE....!





Obs.. E de se explicar que só foi limpo em frente a reserva de água da 

Copasa  .pois em frente as torres de televisão..até Agora Nada...


Mas quem será o responsável pela limpeza daquela ÁREA...das Torres..

Prefeitura de Teófilo Otoni .....!TV Leste....!Eu e que não sou...