Lula é recebido em Teófilo Otoni como ídolo político

Lula disse que o intuito da Caravana, que chega ao seu terceiro dia, em Minas Gerais, nesta quarta-feira, é verificar se as políticas públicas criadas durante os governos do PT estão dando resultado.


Por Redação, com ACS – de Teófilo Otoni
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou pela cidade mineira de Teófilo Otoni sob aplausos e cenas de tietagem dignas de um líder político histórico. No segundo dia da caravana por Minas Gerais, segundo a presidenta da CUT-MG, Beatriz Cerqueira, Lula mostrou o que é ser um brasileiro querido e admirado por seu povo.
Uma multidão lotou a praça principal de Teófilo Otoni para ouvir o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva
 Resultado de imagem para lula em teofilo otoni



Bia, como é conhecida, denunciou que toda a rede de ensino sob controle do governo federal – escolas técnicas, universidades e institutos federais – está em risco devido aos cortes do governo Temer na educação. Ela destacou, que no Orçamento da União para 2018, a previsão de gastos do governo federal para a área é de R$ 3,5 bilhões, enquanto, em 2015, esse montante foi de R$ 7,9 bilhões.

 Imagem relacionada



— Estamos perdendo a educação pública porque este governo, além de corrupto, ilegítimo e golpista, retira os direitos da classe trabalhadora. Precisamos interromper este golpe. Enquanto aquela quadrilha continuar em Brasília, o povo, nós, vamos pagar a conta do pato amarelo. Não haverá escola pública, universidade, nem a lei do piso para os professores — afirmou Bia. Ela também é coordenadora do Sindicato Único dos Trabalhadores da Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG).
Resultado de imagem para lula em teofilo otoni

Educação

Filho de um pedreiro e uma costureira, o médico Diego Tameirão, afirmou que foi graças ao ProUni que ele pôde se formar em Medicina.
— Esse programa foi uma profecia na minha vida. Graças ao ProUni, que o senhor criou para a população carente, para a população desassistida, eu me tornei médico. Há três anos, sou médico e trabalho no SUS com muito orgulho — afirmou ao ex-presidente. 
Lula disse que o intuito da Caravana, que chega ao seu terceiro dia, em Minas Gerais, nesta quarta-feira, é verificar se as políticas públicas criadas durante os governos do PT estão dando resultado. 
— É só olhar quais são os países mais atrasado e mais pobres e os que são mais ricos. Os mais ricos são aqueles que investiram em educação. Os mais pobres, não investiram em educação. E porque o Brasil não investiu em educação? É porque a elite brasileira que governou esse país nunca teve interesse em que as pessoas mais pobres tivessem acesso à educação — afirmou Lula.

Coxinhas 

Ao lado do prefeito da cidade, Daniel Sucupira (PT), Lula provocou um grupo de manifestantes. Eles gritavam palavras de apoio ao deputado federal Jair Bolsonaro. Ele cobrou “vergonha na cara” daqueles que apoiaram o impeachment de Dilma. 
— O que eu acho engraçado é que muitos coxinhas comiam mortadela e arrotavam peru. No meu governo, eles aprenderam a comer peru, aprenderam a comer carne de primeira. Não quero que eles sejam agradecidos, só quero que tenham vergonha na cara, porque eles derrubaram a Dilma; e olha o que eles colocaram no lugar — concluiu.

 https://www.correiodobrasil.com.br/lula-recebido-em-teofilo-otoni-como-idolo-politico/

Nenhum comentário:

Postar um comentário