quinta-feira, 28 de junho de 2012

Teófilo Otoni tem atendimento diário da OGE

PDFImprimirE-mail
 O uso indevido de viaturas, ambulâncias e carros oficiais, agressão policial, ameaça, falta de policiamento, abuso de autoridade, dificuldade de marcação de exames e consultas, falta de vagas para internação e de remédios podem ser denunciados na Ouvidoria Geral do Estado (OGE) que tem um posto de atendimento diário no município de Teófilo Otoni.

 Os moradores que querem fazer denúncias, reclamações, sugestões e elogios sobre os serviços prestados pelos órgãos públicos do Estado devem procurar a unidade da OGE que funciona no posto UAI, na Avenida Francisco Sá, 67, no Centro. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, e aos sábados, das 8 às 14 horas. A Ouvidoria Geral do Estado é composta por seis ouvidorias especializadas – Ambiental, Educacional, Fazenda, Patrimônio e Licitações Públicas, Polícia, Saúde e Sistema Penitenciário e garante o sigilo das informações repassadas. Por isso, os cidadãos podem fazer manifestações referentes aos serviços prestados pelo Estado também sobre o mau atendimento, corrupção, omissão de socorro, assédio moral e sexual, tortura, falta de segurança nas escolas, ausência de profissionais, irregularidade em processo licitatório, desmatamento ilegal, poluição, destinação de lixo e esgoto, má utilização do dinheiro público, discriminação, entrada de aparelho celular, armas e outros objetos não permitidos nas unidades prisionais. Com a missão de transformar as manifestações dos cidadãos em instrumento de aperfeiçoamento dos serviços públicos, a OGE foi criada em 2004.
 Somente este ano, em todo o Estado a OGE recebeu 
6.880 manifestações. Desse total,
 32% do atendimento são denúncias. Outros
 30% se referem a pedidos de informações e 
28% de reclamações.
 Os demais atendimentos se referem a solicitações 
(6%), críticas
 (2%), elogios 
(2%) e sugestões.
 Além do atendimento no posto UAI de Teófilo Otoni, a OGE recebe as manifestações dos cidadãos pelo telefone 0800 283 9191, pela internet
www.ouvidoriageral.mg.gov.br ou pelo fax (XX31) 3915-8145.
 Esses serviços funcionam de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Nos postos UAI espalhados por todo o Estado é das 7 às 19 horas, de segunda a sexta-feira, e aos sábados, das 8 às 14 horas.

Manifestação

teclado07-ap
Registre aqui sua denúncia, reclamação, crítica, sugestão ou elogio.
Entrar

Nenhum comentário:

Postar um comentário