Imagens da cidade de Teófilo Otoni MG-(Imagens 01)























































































































































Abaixo Imagens e figuras publica da cidade de Teófilo Otoni..



 Dr. Roberto Shuffner , Personagem da História de Teófilo Otoni 
Formado em medicina pela faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) , especializou-se em Ortopedia . Foi vereador , candidato a deputado Estadual , pecuarista , trabalhou no Hospital São Lucas . Infelizmente Dr Roberto faleceu durante um acidente automobilistico quando estava indo com seus colegas participar de uma convenção estadual de partido em BH. Fica o reconhecimento pelo trabalho prestado a população !!!




Seu NÔ , figura histórica de Teofilo Otoni !!!
João Gabriel da Costa seu NÔ , alem de Delegado daqueles nomeados (calça curta) Seu Nô foi o responsavel por muitos sepultamentos pois era chefe do serviço funerário na epoca , era uma pessoa bastante conhecida e querida , o cemitério em que tanto realizou enterros leva seu nome .
Colaboração : Natanael Sousa Neto 

 Vista de hoje funciona a Honda Moto cidade e a biblioteca pública, essa era a Br 116 em obras !! T.Otoni
 DR PETRÔNIO MENDES 

Homem público de moral ilibada , apaixonado por Teofilo Otoni . Tanto que foi prefeito de sua terra natal por duas vezes , responsável por grandes feitos na cidade e de exemplos que são seguidos ate hoje .



Crispim Jacques Bias Fortes , nasceu em Oliveira Fortes, no dia 25 de outubro de 1847 — E morreu em Barbacena, em 14 de maio de 1917). Ele foi um político e promotor brasileiro. Dentre as homenagens que recebeu , alem de uma cidade com seu nome tem também um distrito conhecido por muitos como BIAS FORTES , pertecente a Cidade de Teofilo Otoni .

 Pedro José Versiani foi engenheiro fiscal da linha E. F. Bahia a Minas no final do século XIX.


Chegada do Primeiro Avião em Teófilo Otoni , um "Guibson Polonês " . Pilotado pelo Capitão da PMMG , Altino Machado . Pousou no aeroporto do São Jacinto onde hoje esta situado o 19° Batalhão da PM.


Faz parte da história ... 

Homenagem á Achiles José Ribeiro , "CANÁRIO" ... por muitos anos foi o motorista do rabecão do IML , e por infelicidade morreu exatamente no exercicio da sua função , quando atendia uma ocorrência na BR 116 , uma carreta acabou atropelando "Canário" que voltou no carro onde ele transportou muita gente . A sala onde são realizados os exames de necropsia no cemitério municipal leva o seu nome como forma de reconhecimento ao trabalho prestando ao órgão !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário