Fotos Antigas da Cidade de Governador Valadares-MG

Veja também a nossa coleção de Fotos Espetaculares clicando aqui 

Que trabalho fantástico! Clique aqui 



sábado, 1 de setembro de 2012


HISTÓRIA FOTOGRÁFICA DE GOVERNADOR VALADARES - 04







Professoras da Escola Bom Pastor





Juventude no Bar Pinguim na Praça Serra Lima.















Atenção: Cliquem abaixo, em Postangens antigas e vejam muitas outras fotos da mesma época.
Exposição fotográfica traz 75 anos de história de Governador Valadares


'Revelações da Cidade: Valadares em Vários Tempos', é o nome da mostra.
Projeto é parceria entre o museu da cidade e curso de história da Univale.



Diego SouzaDo G1 Vales de Minas Gerais

Uma das fotos expostas traz o então candidato à presidência do Brasil, Getúlio Vargas, em campanha na cidade. (Foto: Reprodução - Diego Souza/G1)Uma das fotos expostas traz o então candidato à presidência do Brasil, Getúlio Vargas, em campanha na cidade, no ano de 1950. (Foto: Reprodução - Diego Souza/G1)
Governador Valadares, no Leste de Minas Gerais, comemorou, nesta quarta-feira (30), 75 anos, e para celebrar a data, o Museu Histórico da cidade promove um nova exposição fotográfica, "Revelações da Cidade: Governador Valadares em Vários Tempos".
Exposição fotográfica atraiu muitos visitantes. (Foto: Diego Souza/G1)Exposição fotográfica atraiu muitos visitantes.
(Foto: Diego Souza/G1)
A exposição fotográfica é resultado de uma parceria entre o museu da cidade e o curso de História da Universidade Vale do Rio Doce (Univale). O objetivo do projeto é fortalecer a identidade local, mostrar antigas imagens de Valadares e promover uma discussão sobre os avanços da cidade.
Segundo o gerente de museu, Nídio Porto, a exposição, além de homenagear Valadares no seu aniversário de 75 anos de emancipação política, marca também os 30 anos do museu, comemorados na mesma data.
“As fotos são do museu, e a pesquisa de campo dos alunos de história da Univale. As pessoas compareceram e muitas fizeram questão de registrar tudo. São 20 painéis com fotos históricas da cidade, celebrando o aniversário de Valadares e do museu da cidade, fundado em 1983”, conta Nídio Porto.
Creuza Francisca se emocionou ao ver a foto de Dona Zulmira. (Foto: Diego Souza/G1)Creuza Francisca se emocionou ao ver a foto de
Dona Zulmira. (Foto: Diego Souza/G1)
Vários visitantes fotografaram os painéis. Creuza Francisca da Silva, de 57 anos, preferiu filmar. Emocionada ela lembrou de algumas imagens expostas. “Difícil não se emocionar ao ver as charretes, antigos comércios e principalmente a foto de Dona Zulmira. Ela para mim foi uma mãe, cuidava de muita gente, principalmente dos mais necessitados”, lembra Creuza Francisca.
Uma das fotos expostas traz o então candidato à presidência do Brasil, Getúlio Vargas, em campanha pela rua Marechal Floriano, em Governador Valadares no ano de 1950. “A exposição em praça pública acaba na próxima terça-feira (5) , mas quem quiser pode ver qualquer uma destas fotos, e outras que não foram expostas, no museu da cidade,” ressalta Nídio Porto, gerente do museu.
Nídio Porto, gerente do museu e coordenador da exposição. (Foto: Diego Souza/G1)Nídio Porto, gerente do museu e coordenador da exposição. (Foto: Diego Souza/G1)
Serviço
Exposição fotográfica: "Revelações da Cidade: Governador Valadares em Vários Tempos"Museu do Cidade. Rua Prudente de Morais, 711, Centro, atrás dos Correios.
A exposição é de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas ou no sábado, das 8 às 13 horas.
Entrada gratuita. Mais informações no telefone (33) 3271-8560..















Governador Valadares, MG - Década de 50 Mais uma raridade, um pouco da história de Governador Valadares, MG. Uma viagem no tempo na década de 50, as serrarias, as pessoas, ruas, comécio e a industria da mica. O video é sem audio porém é um momento marcante da cidade. Visite a minha página no Face - Fotos antigas e atuais de Governador Valadares MG Fotos antigas de Governador Valadares História de Governador Valadares Governador Valadares, MG - Década de 50. Mais uma raridade, um pouco da história de Governador Valadares, MG. Uma viagem no tempo na década de 50, as serrarias, as pessoas, ruas, comécio e a industria da mica. O video é sem audio porém é um momento marcante da cidade. Visite a minha página no Face - Fotos antigas e atuais de 
Governador Valadares MG


HISTÓRIA FOTOGRÁFICA DE GOVERNADOR VALADARES - 07clique aqui


HISTÓRIA FOTOGRÁFICA DE GOVERNADOR VALADARES - 07












Olha o Carioca em destaque aí no time do Pastoril






























Um comentário:

  1. sepre queria conheser as estoria de valadares sou de 1970 meu pai trabalhor na açucareira sou apaixonada pela nossa GV

    ResponderExcluir