Nos Porões da Ditadura, uma Flor.

 


Meu pai Tim Garrocho passou por 15 prisões e esteve preso também ai no leste de minas, mais precisamente em Governador Valadares, onde foi submetido às mais violentas torturas. Inclusive, o maior torturador do meu pai e de outros companheiros, era um Ex. Tenente da Policia Militar e que atuava na região de Valadares. Lancei o livro "Retalhos da Tortura" em 2006 e relato neste livro a vida de minha família e as perseguições da Ditadura Militar.

Tenho sequelas que carrego ao longo da minha vida e vou levando...Mas, penso que todo o sofrimento e a luta do meu pai e nós seus filhos em prol de uma pátria mais justa, humana e fraterna, foi válido e será sempre válido para que nunca mais tenhamos nesta pátria ditadores e torturadores.


Meu pai é um ex. preso político, passou por 15 prisões na época da Ditadura Militar. Preso, perseguido e torturado. Em sua última prisão, passou 2 anos no antigo DOPS da Av. Afonso Pena em Belo Horizonte. Foi vereador por três mandatos em Teófilo Otoni e sempre dizia ao povo que "... o que Deus não me deu em tamanho físico, ele me deu em coragem...". Sempre disse a nós seus filhos que "...Deus não procurará em nossa família os diplomas e os graus, Deus procurará em nós as cicatrizes e cicatrizes nós temos muitas...".

Walter Teófilo Rocha Garrocho 
Ver menos



seta-imagem-animada-0182


Comissão da Verdade em MInas Gerais - Relatório final -2017



Nenhum comentário:

Postar um comentário