BOZO cagando no celebro dos bolsominions
Confira todas as cagadas DIA A DIA:
FAKE NEWS? NÃO
"Somos solidários à Rússia": bolsonaristas negam
que frase foi dita, mas ela ocorreu; assista
Assista ao vídeo (a partir dos 8 segundos):
Vídeo mostra momento exato em que Bolsonaro proferiu a declaração direcionada a Vladimir Putin
Paulo Motoryn
Brasil de Fato | Brasília (DF) | 24 de Fevereiro de 2022 às
11:54
Apoiadores do presidente desinformam ao negar declaração de
solidariedade; na foto, os dois presidentes em 16 de fevereiro - Alan Santos/PR
Os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) estão compartilhando, na manhã desta quinta-feira (24), uma informação falsa dizendo que a declaração do chefe do Executivo sobre "solidariedade à Rússia" durante visita diplomática ao presidente russo Vladimir Putin não teria ocorrido.
Edição: Vivian
Bolsonaro diz desconhecer mortes de crianças por covid
Doença foi a 2ª principal causa de morte de crianças de 5 a 11 anos no período da pandemia; 558 morreram até 2021
Bolsonaro: “Não há morte de criança que justifique algo emergencial”
Presidente fala com jornalistas em almoço de véspera de Natal no Palácio da Alvorada
16.12.2021 09:28 0
O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou na quarta-feira (15) que demitiu funcionários do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) depois que a Havan, empresa do bolsonarista Luciano Hang, teve a construção de uma unidade interditada pelo órgão.
A fala de Bolsonaro ocorreu durante o Fórum Moderniza Brasil, realizado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), e repercutiu nas redes.
Bolsonaro foi convidado para falar aos empresários presentes sobre as mudanças implantadas ao longo de seu mandato que beneficiam a classe.
“Tomei conhecimento que uma obra de uma pessoa conhecida, o Luciano Hang, estava fazendo mais uma loja, e apareceu um pedaço de azulejo nas escavações. Chegou o Iphan e interditou a obra. Liguei para o ministro da pasta e [perguntei]: que trem é esse? Porque não sou inteligente como meus ministros. O que é Iphan, com PH? Explicaram para mim, tomei conhecimento, ripei todo mundo do Iphan. Botei outro cara lá”, disse Bolsonaro.
Em nota, o órgão esclareceu que a Havan assinou o Termo de Compromisso do Empreendedor (TCE), ao qual a empresa se compromete a contratar profissional de arqueologia para o devido monitoramento dos trabalhos e interromper a obra em caso de achados de bens arqueológicos na área do empreendimento.
Bolsonaro pergunta “quanto vale a vaga no STF” sem ver que estava ao vivo
Presidente estava no intervalo de sua entrevista à Jovem Pan News e não percebeu que a transmissão continuava
Vídeo: Bolsonaro expõe criança venezuelana e culpa esquerda pela fome
Presidente viajou à fronteira brasileira no mesmo dia em que a CPI da Covid pediu o seu indiciamento
atualizado 26/10/2021 14:38
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) expôs em um vídeo nas redes sociais, na tarde desta terça-feira (26/10), venezuelanos abrigados pela Operação Acolhida, realizada em Boa Vista, Roraima. O chefe do Executivo Federal acusou a esquerda brasileira de apoiar o regime que causou sofrimento à população do país vizinho.
“O que a gente quer mostrar para o povo brasileiro? A gente não quer isso para o nosso país, muitos têm foco apenas numa área, mas temos que o nosso bem maior é a liberdade”, diz Bolsonaro.
Bolsonaro é criticado após disseminar fake news relacionando
vacina contra Covid-19 a HIV
Escrito por Redação, 15:48 / 24 de Outubro de 2021. Atualizado às 10:48 / 25 de Outubro de 2021
A falsa informação, já comentada anteriormente pelo
presidente, foi revisitada em live semanal na última quinta-feira (21)
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) vem sendo alvo de críticas de políticos e cientistas, após disseminar uma nova fake news, relacionando as vacinas contra a Covid-19 à aids.
"NÃO EXISTE NENHUMA POSSIBILIDADE"
Após ter conhecimento da fake news, o médico e pesquisador de saúde Daniel Dourado se manifestou no Twitter, alertando que nenhuma das vacinas contra o coronavírus pode ser associada à aids.
"Não existe nenhuma possibilidade de a vacina causar aids, zero. Qualquer que seja a vacina", escreveu.
"Bolsonaro mais uma vez usou documento falso para atacar as vacinas e associá-las a aids. Lamentável que essa seja a prioridade do presidente de um país com mais de 600 mil mortos, 20 milhões de famintos e 14 milhões de desempregados", disse no Twitter o deputado federal e pré-candidato ao governo do Rio, Marcelo Freixo (PSB-RJ).
O vice-presidente da CPI da Pandemia, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), também usou o Twitter para criticar a fala de Bolsonaro. "As vacinas disponíveis contra a COVID-19 são seguras e eficazes. Elas salvam vidas! Não acreditem em quem estava negociando propina ao invés de vacina", afirmou o líder da oposição no Senado.
A microbiologista Natalia Pasternak garantiu que nenhuma vacina leva pessoas a desenvolverem aids, independentemente se são contra Covid-19 ou não. "Vacinas nao causam AIDS!!!! Nenhuma vacina!", endossou a especialista.
Coordenador da Frente de Enfrentamento ao HIV/aids/hepatites virais no Congresso Nacional, o deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP), declarou que a fake news requentada por Bolsonaro se trata de um "absurdo"."Entrarei com todas as medidas jurídicas contra o presidente e sua fala negacionista", acrescentou o parlamentar.
Para a ex-deputada federal Manuela D'Ávila (PCdoB), o presidente "segue com seu projeto de morte" ao propagar fake news.
ASSUNTOS RELACIONADOS
Bolsonaro xinga presidente do TSE: 'Aquele filho da puta do Barroso'
Presidente também insinuou que o ministro quer que crianças de 12 anos tenham relações sexuais
“A hora dele vai chegar”, diz Bolsonaro sobre Alexandre de Moraes
Presidente afirma que o ministro joga “fora das 4 linhas da Constituição há muito tempo”
05.ago.2021 (quinta-feira) - 12h44
Bolsonaro fala em fraude nas eleições de 2014: ‘O Aécio foi eleito’
Em entrevista, Jair Bolsonaro voltou a acusar o sistema eleitoral brasileiro de fraude - e afirmou que Dilma Rousseff não ganhou eleição de 2014
REDAÇÃO PUBLICADO EM 07/07/2021, ÀS 17H38
No Twitter, perfis publicaram o momento da entrevista no qual Bolsonaro fez as acusações de fraude das eleições de 2014. Confira o vídeo abaixo:
Bolsonaro fala em fraude nas eleições de 2014: ‘O Aécio foi eleito’ · Rolling Stone
VÍDEO – Bolsonaro manda repórter “calar a boca”, reclama da CNN e ataca Globo: “Merda de imprensa”
“Eu chego como eu quiser, onde quiser. Eu cuido da minha vida”, afirmou.
A certa altura da entrevista, Bolsonaro resolveu tirar a máscara e intimidar a repórter: “Você está feliz agora?”
VÍDEO - Bolsonaro manda repórter "calar a boca", reclama da CNN e ataca Globo: "Merda de imprensa"
Após “motociata”, Bolsonaro diz que vacina não tem comprovação e defende cloroquina
Voltou a citar o relatório incorretamente atribuído ao TCU que indica supernotificação de mortes
O presidente divulgou o dados incorretamente atribuído ao TCU do relatório na 2ª feira (7.jun), para minimizar o impacto da pandemia. Disse que em torno de 50% dos óbitos de 2020 não foram pela doença. O TCU emitiu nota no mesmo dia dizendo que nenhum relatório do tribunal falava que o número de mortes era menor que o registrado.
O autor, o auditor Alexandre Figueiredo Costa Silva Marques, foi afastado de suas funções no TCU.
Bolsonaro comete gafe ao minimizar pandemia e diz ser ‘infectável’
Os admiradores de Bolsonaro precisaram corrigi-lo às pressas, porque ele mesmo não havia percebido o erro; mas mal sabiam eles que também estavam errados
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), ciente de que em seu país já morreram mais de 465 mil pessoas por conta da pandemia do novo coronavírus, voltou a minimizar a situação e ainda cometeu uma gafe daquelas ao dizer que se considera uma pessoa “infectável”.
O mico aconteceu durante conversa com apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada, em Brasília, no fim da tarde desta terça-feira, 1º de junho. No vídeo, divulgado por canal bolsonarista no YouTube, Bolsonaro diz ser “homem três ‘is’. “Imbrochável, imorrível e incomível”. Depois ele acrescenta mais um adjetivo: “E infectável”.
Como você pode ver, Bolsonaro se recusa a usar máscara, até mesmo perto de admiradores. Além de ter passado da marca de 465 mil mortos, desde o começo da pandemia, em março do ano passado, foram realizados 16.625.572 diagnósticos de coronavírus. Somente nas últimas 24 horas, o país registrou 77.898 novos casos da doença. Não é momento para baixar guarda para o vírus. Afinal, todos ainda somos infectáveis.
Aos risos, Bolsonaro comete novo crime, agride apresentadora da CNN e a chama de "quadrúpede" (vídeos)
Em mais uma quebra de decoro, Jair Bolsonaro cometeu novo crime de responsabilidade e insultou a jornalista da CNN, Daniela Lima. Assista aos vídeos
A apresentadora respondeu ao ataque pelo Twitter:
Veja o trecho da reportagem apresentada pela jornalista que levou ao ataque de Bolsonaro:
Veja o ataque de Bolsonaro a Daniela Lima:
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:
Dia 01/06/2020
Maio de 2021
Dia 29/05/2021
Flávio Bolsonaro faz gesto de arma para opositores em protesto; veja vídeo
Senador e filho do presidente Jair Bolsonaro esteve em Porto Velho (RO), onde se encontrou com manifestantes que protestavam contra o governo federal
O senador Flávio Bolsonaro (sem partido) provocou manifestantes que protestavam contra o governo do pai do parlamentar, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), neste sábado (29/5). Flávio esteve em Porto Velho (RO), onde passou por uma carreata de opositores e utilizou de um gesto de arma para atacá-los.
Mais cedo, Flávio Bolsonaro utilizou as redes sociais para defender o pai e ironizar os movimentos por todo o Brasil. Em uma das postagens, Flávio publicou uma foto aérea que mostra uma manifestação com poucas pessoas.
Dia 29/05/2021
Com repasse de R$ 150 mil, PF aponta “rachadinha” em gabinete de deputada bolsonarista
Investigada no inquérito dos atos antidemocráticos, Aline Sleutjes (PSL-PR) teria recebido o dinheiro de assessores e irmã de seu chefe de gabinete
A Polícia Federal identificou uma possível prática de “rachadinha” no gabinete da deputada bolsonarista Aline Sleutjes (PSL-PR), investigada no inquérito dos atos antidemocráticos. Após quebra de sigilo bancário, a PF constatou que Aline recebeu cerca de R$ 150 mil de dois assessores, um ex-funcionário e da irmã de seu chefe de gabinete.
Segundo reportagem de Guilherme Amado, no jornal Metrópoles, Aline afirmou em depoimento à corporação, em setembro do ano passado, que obteve R$ 68 mil de Marcelo Vinicius Collere, seu atual chefe de gabinete, em 2019. Ele recebe um salário na Câmara de R$ 15,7 mil.
Ela contou ainda que recebeu o dinheiro por conta de gastos de seu gabinete que seriam reembolsados pela Câmara. Segundo ela, um empréstimo de R$ 50 mil também foi feito a Collere por “necessidades pessoais decorrentes de dificuldades financeiras até assumir a função no gabinete da declarante”.
A defesa de Aline também afirmou à PF que ela recebeu R$ 20,5 mil da irmã de Collere como forma de quitar a dívida dele de R$ 50 mil com a parlamentar.
No depoimento, os delegados também citaram um repasse de R$ 20 mil do assessor Davi Katzenwadel, cujo salário é R$ 7,8 mil. Outra transferência foi de R$ 40 mil, realizada por Renan Gregory, também assessor parlamentar, cujo salário é de R$ 6,6 mil.
Ao lado de outros 10 bolsonaristas, Aline Sleutjes teve o sigilo bancário levantado em junho de 2020 por ordem do ministro Alexandre Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), responsável pelo inquérito dos atos antidemocráticos.
Dia 28/05/2021
Desespero: Em 1 minuto, Bolsonaro fala em fraude, chama Lula de ‘energúmeno’, ataca Datafolha e até o Padre Julio; veja vídeo
Vendo sua rejeição aumentar, pressionado pela CPI e com Lula à frente nas pesquisas eleitorais, Bolsonaro usa as mesmas táticas de 2018 e resgata até a fake news da "ideologia de gênero"
O presidente Jair Bolsonaro, na quinta-feira (27), já havia demonstrado estar preocupado com sua atual situação ao pedir “pelo amor de Deus” para o senador Omar Aziz (PSD-AM), presidente da CPI do Genocídio, encerrar os trabalhos da comissão. A preocupação não é à toa: pesquisas têm mostrado que a reprovação de seu governo vem aumentando na medida em que o apoio ao impeachment atinge patamar recorde.
Durante esse intervalo de pouco mais de 1 minuto, Bolsonaro teve tempo até mesmo para citar Fernando Haddad (PT) e resgatar a fake news da “ideologia de gênero”, uma das mais presentes na campanha do atual presidente em 2018.
Assista a partir dos 12 minutos e 14 segundos.
Dia 27/05/2021
VÍDEO – Senador bolsonarista diz que CoronaVac tem “células de fetos abortados” e é desmentido por Dimas Covas
Publicado em 27 maio, 2021 1:41 pm
27), o senador Eduardo Girão (Podemos-CE) roubou a cena ao disseminar uma fake news absurda.
Ele afirmou que as células usadas na produção da CoronaVac, vacina chinesa contra a covid-19 produzida em parceria com o Butantan, são “extraídas de fetos abortados”.
Dimas Covas respondeu que isso não é verdade. “Essas células são disponíveis comercialmente e não entram no processo de produção da vacina”.
O diretor do Butantan esclareceu que a célula usada para produzir a CoronaVac é extraída de rins de macaco.
Dia 25/05/2021
Dia 24/05/2021
Passeio de moto de Bolsonaro custou meio milhão de reais em recursos públicos só com PMs do Rio, estima TV
Gasto do governo do Rio acontece com o estado em regime de recuperação fiscal. PT vai acionar o TCU para levantar todos os gastos, incluindo deslocamento de assessores, ministros e uso de helicóptero para filmagens
Mentiroso, Bolsonaro chama de 'verme' mais da metade do País
Não temos um presidente da República, apenas um inimigo da democracia e da saúde dos brasileiros
Dia 21/05/2021
‘Culpa é desse capitão bunda suja’, disse assessor antes de morrer
Para José Roberto Feltrin, vítima da covid-19, que já havia atuado na Câmara e no Senado, Bolsonaro e seus aliados sabotam a vacina
21/05/2021 - 18:20
Embaixada dos EUA informa à PF sobre apreensão de madeira exportada ilegalmente
Operação da Polícia Federal investiga o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e servidores do Ibama por suspeita de facilitarem exportação de madeira ilegal.
Por Vladimir Netto, TV Globo — Brasília
Embaixada dos EUA informa à PF sobre apreensão de ..
Flávio Dino diz "não ter tempo para molecagens" após ser criticado por Bolsonaro
[VÍDEO] Bolsonaro chama governador do Maranhão de ‘gordinho ditador’
Presidente da República ainda declarou, em discurso, que “o comunismo não deu certo em nenhum lugar do mundo, e não vai ser no Brasil que vai dar certo”
Veja também o tuíte com a resposta de Flávio Dino:
Ricardo Salles é alvo de operação da Polícia Federal
PF cumpriu mandados de busca no âmbito de uma investigação sobre exportação ilegal de madeira para a Europa e os EUA. Presidente do Ibama é afastado do cargo.
Dia 19/05/2021
‘Quem morreu, é porque tinha que morrer’, diz vereador de GO sobre a Covid-19
O vereador Delcimar Fortunato (Avante), de Anápolis (GO), afirmou na segunda-feira (17) durante uma sessão da Câmara Municipal da cidade que “morreu [de covid-19] quem tinha que morrer”. A declaração foi uma tentativa do parlamentar em defender as ações da prefeitura na condução da pandemia.
“No momento do colapso [da pandemia], nós não deixamos a desejar. Conseguimos atender a demanda. Quem morreu, é porque tinha que morrer. Não foi por falta de leitos, não foi por falta de profissional. Então, assim, eu quero parabenizar o prefeito Roberto por fazer um trabalho de excelência”, afirmou o vereador.
'Quem morreu, é porque tinha que morrer', diz vereador de GO sobre a Covid-19 - ISTOÉ Independente
Dia 19/05/2021
Dia 14/05/2021
Ataques contra o petista ocorrem após pesquisa Datafolha mostrar Lula à frente na disputa presidencial para as eleições de 2022
14/05/2021 - 12:59
‘Se o filho do capeta voltar, nunca mais vai sair’, diz Bolsonaro em referência a Lula
Dia 14/05/2021
'É o tempo todo o pessoal enchendo', diz Bolsonaro sobre vacina contra covid
Bolsonaro subiu o tom das críticas ao relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL). Durante sua live, na noite de quinta-feira, 13, Bolsonaro disse que "a CPI do Renan" é um palanque
Data: 14/05/2021 11:19 / Autor: Redação ABCdoABC / Fonte: Estadão Conteúdo
Em live, Bolsonaro volta a atacar o relator da CPI, Renan Calheiros
Crédito: Reprodução
"Acabou a palhaçada", afirmou ele, horas depois do depoimento do presidente da Pfizer na América Latina, Carlos Murillo, à CPI.
'É o tempo todo o pessoal enchendo', diz Bolsonaro sobre vacina contra covid
Dia 13/05/2021
Executivo da Pfizer diz que governo Bolsonaro ignorou ofertas de 70 milhões de vacinas em 2020
À CPI, Carlos Murillo desmentiu o ex-ministro da Saúde general Eduardo Pazuello, que havia afirmado que a oferta da Pfizer incluía apenas 6 milhões de doses para 2021
Por Tiago Pereira, da RBA
Publicado 13/05/2021 - 13h25
Acompanhe ao vivo
A declaração desmente versão apresentada pelo então ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello. Em audiência pública no Senado, em fevereiro, ele alegou que a Pfizer teria oferecido 6 milhões de doses da sua vacina, que só seriam entregues em 2021.
Executivo da Pfizer diz que governo Bolsonaro ignorou ofertas de 70 mi de vacinas em 2020
Dia 13/05/2021
VÍDEO ABAIXO (CPI DO GENOCÍDIO) FOI EDITADO PARA SER COMPARTILHADO POR BOZOLOIDES APOIADORES DO GENOCIDA...
Executivo da Pfizer confirma que Bolsonaro recusou 70 milhões de vacinas
Presidente tenta amenizar a situação compartilhando um pequeno trecho do depoimento de Carlos Murillo e colocando-o em seu favor
Até o presente momento, o Brasil já contabiliza mais de 428 mil mortes pela covid-19 desde o início da pandemia, e mais de 15,4 milhões de casos confirmados. Sendo que esses números são subnotificados. Se Bolsonaro tivesse aceito a oferta da Pfizer no ano passado, e as primeiras doses desse acordo já tivesse chegado em solo nacional no final de 2020 e no início de 2021, quantas vidas brasileiras teriam sido poupadas? #ACulpaÉDele
CEO da Pfizer confirma à CPI oferta ignorada de vacina e carta a Bolsonaro...
Dia 13/05/2021
PGR rejeita investigar Bolsonaro sobre cheques de R$ 89 mil a Michelle
PGR rejeita investigar Bolsonaro sobre cheques de R$ 89 mil ...
Em ato político, Bolsonaro passeia com centenas de motociclistas em Brasília
Citou 1.000 participantes em live
Público foi próximo disso ou maior
Em ato político, Bolsonaro passeia com centenas de motociclistas em Brasília | Poder360
Assista a momentos do passeio do presidente Jair Bolsonaro com motociclistas por Brasília (4min12s):
Bolsonaristas falam em “resgate do Brasil” e que a “bandeira [do Brasil] nunca
Bolsonaristas falam em “resgate do Brasil” e que a “bandeira [do Brasil] nunca será vermelha” durante o ato de apoio ao presidente. Assista (1min53s):
BOLSONARO SOB PRESSÃO
A manifestação foi chamada pelo presidente em um momento de pressão sobre o governo federal. A CPI (comissão parlamentar de inquérito) da Covid no Senado tem irritado o presidente.
Em ato político, Bolsonaro passeia com centenas de motociclistas em Brasília | Poder360
Dia 08/05/2021
Dia 07/05/2021
Bolsonaro diz em evento que 'só falta assinar' decreto contra medidas restritivas
Bolsonaro afirmou que tem "pronto" um decreto que impediria governadores e prefeitos de adotarem fechamento de comércio e restrição de circulação de pessoas, para conter o coronavírus
Data: 07/05/2021 17:46 / Autor: Redação
Bolsonaro diz em evento que 'só falta assinar' decreto contra ...
Bolsonaro diz em evento que 'só falta assinar' decreto contra medidas restritivas
Dia 07/05/2021- Bolsonaro ataca a Globo e detona o Jornal Nacional: "É um ...
Você sabe o que o JN vai dar? Isso aí é um lixo, eu não assisto essa porcaria. Prefiro assistir ao Chaves. Muito melhor. Vai dizer que o presidente, sem máscara, estava na ponte. Já não encheu o saco falar isso daí?”, disparou o político
Bolsonaro imita pessoa com falta de ar para defender cloroquina
O presidente, mais uma vez, chamou o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta de 'canalha' por defender a ciência
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a imitar uma pessoa com falta de ar para defender o uso da cloroquina no tratamento dá covid-19, mesmo que não tenha nenhuma comprovação científica de eficácia. A atuação aconteceu durante sua transmissão ao vivo feita, nas redes sociais oficiais, na noite desta quinta-feira, 7.
Bolsonaro imita pessoa com falta de ar para defender cloroquina
Dia 07/05/2021
Assessor especial da Presidência ataca STF e diz que vai 'para guerra'
Max Guilherme Machado Moura afirmou que ''onze homens vestido sic de preto'' teriam ''estrangulado'' a Constituição Federal, em publicação no Instagram
Postagem feita pelo assessor especial de Bolsonaro, Max Guilherme Machado Moura, atacando o STF
06/05/2021 18:40 - atualizado 06/05/2021 19:42
Assessor especial da Presidência ataca STF e diz que vai 'para guerra' - Politica - Estado de Minas
Dia 06/05/2021
Dia 06/05/2021- Bolsonaro debocha de cabelo black power de apoiador: “Tô ...
Abril de 2021
Dia 28/04/3021
Dia 27/04/2021
Em live publicada no mês passado, o presidente também disse que nunca se referiu à covid-19 como "gripezinha" e desafiou alguém a mostrar um áudio ou vídeo que provem o contrário. Por isso, o UOL compilou momentos em que Bolsonaro minimizou a covid:
27/04/2021 15h16Atualizada em 28/04/2021 14h57
Ainda em conversa com apoiadores, o presidente continuou a defender a vitamina D. "Zeramos o imposto e a imprensa botou 'Sem comprovação científica, presidente zera imposto da vitamina D'. Mas é igual na Guerra do Pacífico: não tinha mais como fazer transfusão de sangue e o que os médicos decidiram? Água de coco na veia do cara", repetiu Bolsonaro.
O vírus é igual a uma chuva. Ela vem e você vai se molhar, mas não vai morrer afogado."Jair Bolsonaro em abril do ano passado
'Eu não errei em nada', diz Bolsonaro sobre covid
Dia 26/04/2021
A jornalista havia ressaltado que Bolsonaro foi criticado por publicar a foto em um momento "onde tantas pessoas estão morrendo" (Foto: Reprodução/Twitter)
Bolsonaro chama repórter de 'idiota' após ser questionado por foto com 'CPF cancelado'
“Não tem o que perguntar? Deixa de ser idiota”, diz Bolsonaro a jornalista | Poder360
Dia 20/04/2021
Dia 20/04/2021
Leda Nagle propaga notícia falsa de que Lula e STF queriam matar Bolsonaro
19/04/2021 16h21Atualizada em 22/04/2021 15h06
Leda Nagle propaga fake news de que Lula e STF queriam matar Bolsonaro
Dia 19/04/2021
Dia 14/04/2021
Dia 12/04/2021
Dia 12/04/2021
Dia 10/04/2021
Comunidade judaica repudia ida de representante a jantar de Bolsonaro
Evento tinha como objetivo aproximação entre o presidente da República e empresários
Associações da comunidade judaica brasileira publicaram uma carta aberta em que manifestam “indignação” pela presença de Cláudio Lottenberg no jantar de aproximação entre Bolsonaro e empresários. Lottenberg é presidente do Conselho do Hospital Albert Einstein e da Conib (Confederação Israelita do Brasil) e foi um dos nove empresários convidados.
A manifestação ainda ressalta que “o presidente já demonstrou em inúmeras situações a indisposição de mudar de comportamento”. “Não há cooperação possível com Jair Bolsonaro. Há apenas a cooptação”, afirmaram.
Em outro trecho da carta, as associações disseram que Luttenberg fez uma “possível confusão” entre suas agendas institucional e pessoal, atitude “irresponsável, ambígua e perigosa”.
Por fim, as associações falaram sobre a administração de Bolsonaro em relação à pandemia: “A crueldade em rir e fazer chacota de quem padece da doença passa de qualquer limite aceitável e a humilhação internacional pela qual o atual governo nos faz passar deveria ruborizar qualquer cidadão brasileiro”.
Comunidade judaica repudia ida de representante a jantar de Bolsonaro
DIA 07/04/2021
Dia 06/04/2021
Dia 03/04/2021
Dia 02/04/2021 - O caso da mansão de Flávio Bolsonaro - YouTube
Dia 02/04/2021
Dia 01/04/2021
Março de 2021
Dia 30/03/2021
Dia 27/03/2021
Dia 25/03/2021
Dia 22/03/2021
Dia 17/03/2021
Dia 07/03/2021
Dia 06/03/2021
DIA 04/03/2021
Dia 04/03/2021
Dia 04/03/2021
Dia 02/03/2021
Flávio Bolsonaro sobre mansão de R$ 6 milhões: "Simples ...
Dia 02/03/2021
Câmeras flagraram assessores entregando celulares a Daniel Silveira na prisão, diz PF
Informação foi enviada ao STF. Dois aparelhos foram encontrados em sala onde deputado estava preso, na Superintendência da PF no Rio. Atualmente, Silveira está em batalhão da PM.
Por Camila Bomfim e Márcio Falcão, TV Globo — Brasília
02/03/2021 20h28
Deputado Daniel Silveira (PSL-RJ), preso por determinação do STF — Foto: Reprodução/TV Globo
>>> Veja, na imagem abaixo, a reprodução do momento em que, segundo a PF, Daniel Silveira recebe o celular (a imagem consta do relatório enviado ao Supremo):
Trecho de relatório da PF enviado ao Supremo Tribunal Federal — Foto: Reprodução
Fevereiro de 2021
Dia 26/02/2021
Dia 25/02/2021
Dia 24/02/2021 'Acabou a entrevista', diz Bolsonaro ao ser ... - Carta Capital
24 DE FEVEREIRO DE 2021 - 14:08
O presidente Jair Bolsonaro se irritou nesta quarta-feira 24 com uma pergunta sobre o julgamento no Superior Tribunal de Justiça que anulou a quebra dos sigilos bancário e fiscal de um de seus filhos, o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), no âmbito do caso da rachadinha.
“Acabou a entrevista”, respondeu Bolsonaro a um jornalista, durante coletiva no Acre, onde o presidente sobrevoou áreas atingidas por enchentes.
Na véspera, por quatro votos a um, a Quinta Turma do STJ acatou um pedido da defesa de Flávio Bolsonaro e reverteu a quebra dos sigilos bancário e fiscal do parlamentar e de outros 94 investigados pela rachadinha na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.
Votaram a favor de Flávio os ministros João Otávio de Noronha, Reynaldo Soares da Fonseca, Ribeiro Dantas e José Ilan Paciornik. O relator do caso, Felix Fischer, foi voto vencido.
Assista ao momento em que Jair Bolsonaro se recusa a comentar o julgamento envolvendo o filho (a partir de 24:05):
Junte-se ao grupo de CartaCapital no Telegram
Daniel Silveira contratou com cota parlamentar empresa de vigilância de amigo e sem registro na PF
Daniel Silveira ficou famoso por quebrar a placa de rua em homenagem à vereadora assassinada do PSOL, Marielle Franco. Episódio aconteceu durante a campanha de 2018, em comício ao lado de Wilson Witzel – eleito e efastado do cargo desde agosto de 2020 – e de Rodrigo Amorim, eleito deputado estadual
Dia 20/02/2021
Dia 19/02/2021
Bolsonarista Daniel Silveira chora quase todos os dias na ...
Dia 19/02/2021
Dia 17/02/2021
Dia 17/02/2021
Dia 04/02/2021
JANEIRO DE 2021- VÍDEO: Bolsonaro sobre compra milionária de leite ... - DLNews
Dia 26/01/2021
Dia 18/01/2021
Bolsonaro finalmente se manifesta sobre vacina e dá alfinetada em Doria
Contraditório, presidente disse que "a vacina é do Brasil, não é de nenhum governador", mesmo já tendo chamado a Coronavac de "vachina do Doria"
Dia 18/01/2021 - 12:26
'Se não tiver voto impresso em 2022, vamos ter problema pior que os EUA', diz Bolsonaro
Presidente volta a criticar sistema eleitoral brasileiro após invasão no Congresso americano; presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, fala em "ameaça"
Barroso responde após Bolsonaro falar de fraude em eleições: "Ilegítima desestabilização das instituições"
Bolsonaro disse a apoiadores no Palácio do Planalto que "aqui no Brasil, se tivermos o voto eletrônico em 2022, vai ser a mesma coisa", se referindo a suposta fraude nas eleições americanas.
sexta-feira, 8 de janeiro de 2021
O ministro Luís Roberto Barroso, presidente do TSE, se manifestou em nota dizendo que "se alguma autoridade possuir qualquer elemento que coloque em dúvida a integridade do processo eleitoral, tem o dever cívico e moral de apresentá-lo". Completou dizendo que, do contrário, a autoridade "estará apenas contribuindo para a ilegítima desestabilização das instituições".
Em vídeo divulgado nas redes sociais, Bolsonaro diz a apoiadores no Palácio do Planalto que "aqui no Brasil, se tivermos o voto eletrônico em 2022, vai ser a mesma coisa", se referindo a susposta fraude nas eleições americanas. O presidente ainda ressaltou que o que aconteceu nos Estados Unidos foi a falta de confiança no voto e afirmou que a fraude existe.
"O pessoal tem que analisar o que aconteceu nas eleições americanas agora. Basicamente, qual foi o problema, a causa dessa crise toda? Falta de confiança no voto. Lá o pessoal votou e potencializaram o voto pelos correios por causa da tal da pandemia e houve gente lá que votou três, quatros vezes. Mortos votaram. Foi uma festa lá. Ninguém pode negar isso daí. A falta dessa confiança levou a esse problema que aconteceu lá. E aqui no Brasil, se tivermos o voto eletrônico em 2022, vai ser a mesma coisa. A fraude existe. A imprensa vai dizer 'sem provas, ele diz que a fraude existe'. Eu não vou responder esses canalhas da imprensa mais. Eu só fui eleito porque tive muito voto em 2018."
Em nota, o presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, sem citar o presidente, reagiu às falas. Barroso disse que "a vida institucional não é um palanque e as pessoas devem ser responsáveis pelo que falam".
Relembre
Essa não foi a primeira vez que Bolsonaro colocou em xeque as eleições. Em março do ano passado, Bolsonaro disse ter provas de que houve fraude na eleição presidencial na qual foi eleito. Segundo ele, a vitória teria sido no 1º turno. À época, o TSE reafirmou "a absoluta confiabilidade e segurança do sistema eletrônico de votação e, sobretudo, a sua auditabilidade".
A Corte, então presidida pela ministra Rosa Weber, assegurou que "existindo qualquer elemento de prova que sugira algo irregular", o TSE agiria "com presteza e transparência para investigar o fato".
Veja a íntegra da nota do TSE desta quinta-feira, 7:
Barroso responde após Bolsonaro falar de fraude em eleições: ...- Migalhas
DEZEMBRO DE 2020
Dia 30/12/2020 - Bolsonaro passeia na praia, causa aglomeração e lembra ...
Dia 17/12/2020
Dia 09/12/2020
Vídeo de novembro de Bolsonaro fazendo piada com Covid e ozônio no ânus viraliza
Nas imagens, gravadas em 27 de novembro, o presidente zomba do prefeito de Itajaí (SC), Volnei Morastoni (MDB), que em agosto anunciou a disponibilização de uma alternativa não comprovada cientificamente de tratamento contra a Covid-19 na cidade: aplicação de ozônio pelo ânus.
“Vou estar em Itajaí antes do Natal, mas não vou tomar ozônio lá não tá (risos). Diz que o prefeito do ozônio foi reeleito né?! O pessoal sabe dessa história ou não? Vou falar só em partes: o prefeito falou que cura a covid com ozônio, com aplicação de ozônio. Mas não pergunta onde é a aplicação não. (risos) Tinha muita gente indo pra lá tomar ozônio ‘estou com Covid’ (risos)”, brinca, Bolsonaro.
Vídeo de Bolsonaro fazendo piada com Covid e ozônio no ânus viraliza
Dia 09/12/2020
Dia 03/12/2020 -Líder quilombola está entre nomes excluídos de lista da ...
Dia 01/12/2020
Jair Bolsonaro diz que China precisa mais do Brasil - YouTube
Novembro de 2020
Dia 30/11/2020
Dia 29/11/2020
Dia 10/11/2020
Dia 09/11/2020
Outubro de 2020
Dia 29/10/2020
Governo acumula 7 casos relacionados a suspeita de crimes de
corrupção... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2020/10/27/governo-jair-bolsonaro-retrocesso-combate-corrupcao-lista-casos-crimes.htm?cmpid=copiaecola
27/10/2020 04h00Atualizada em 27/10/2020 04h51
Apesar de Jair Bolsonaro ter afirmado que acabou com a Lava Jato porque não há mais corrupção no seu governo, sua gestão acumula ao menos sete casos envolvendo a suspeita de crimes de colarinho branco ou improbidade administrativa relacionados ao próprio presidente e a seus auxiliares no Executivo e no Congresso.
Procurados por cinco dias pelo UOL, representantes de governo de Jair Bolsonaro que cuidam do tema não quiseram comentar o assunto. Os ministros André Mendonça (Justiça) e Wagner Rosário (CGU) não indicaram representantes para conceder entrevistas.
Governo acumula 7 casos relacionados a suspeita de crimes de corrupção - 27/10/2020 - UOL Notícias
Dia 21/10/2020
Dia 18/10/2020
Bolsonaro acenava para motoristas na Dutra quando ouviu: ‘pau no c*’
Vídeo viralizou nas redes sociais e mostrou constrangimento do presidente ao lado de policiais rodoviários federais
18/10/2020 - 11:29
Assista ao momento:
Dia 07/10/2020
Setembro de 2020
Dia 17/09/2020
Agosto de 2020
Dia 28/08/2020
Bolsonaro risca pergunta sobre Queiroz e Michelle em live
Pela transmissão nas redes social, foi possível ler conteúdo do papel rabiscado pelo presidente, que ignora tema
Julia Lindner
Bolsonaro risca pergunta sobre Queiroz e Michelle em live
Dia 25/08/2010- 'Bundão é o Jair', diz Datena após Bolsonaro atacar ...
Dia 24/10/2020
Dia 24/08/2020
Dia 24/08/2020
Dia 23/08/2020 - Bolsonaro para repórter: vontade é encher tua boca com uma ...
Dia 21/08/2020- Loja de chocolates de Flávio Bolsonaro recebeu 1.512 ...
Dia 21/08/2020 Bom Dia Brasil | Extratos da loja de chocolates de Flávio ...
Dia 14/08/2020 - Empresário diz que loja de chocolates de Flávio Bolsonaro ...
Dia 14/08/2020
Filho de Bolsonaro que zombou da pandemia com Covid-19 - NE ...
NE Notícias
Filho de Bolsonaro que zombou da pandemia com Covid-19 - NE Notícias
Dia 07/08/2020
O MILAGRE das multiplicações dos cheques na conta de ...
Dia 07/08/2020
DIA 06/08/2020
Julho de 2020
Dia 31/07/2020
Bolsonaro minimiza as 91 mil mortes por Covid-19: “morre ...
Justiça determina sequestro de bens de deputado bolsonarista acusado de corrupção
Delegado Pablo (PSL) é suspeito de ter utilizado informações privilegiadas de seu antigo cargo na PF para viabilizar a venda de uma empresa para sua mãe
Delegado Pablo (PSL)/Reprodução
A Justiça Federal no Amazonas determinou o sequestro de bens do deputado federal Delegado Pablo (PSL), apoiador de Jair Bolsonaro. O parlamentar que é acusado de corrupção passiva, crime contra a ordem tributária e lavagem de dinheiro.
De acordo com reportagem da Folha de S.Paulo, o deputado é delegado licenciado da Polícia Federal e teria utilizado informações privilegiadas da coporação para viabilizar o agenciamento de venda de uma empresa para sua mãe. O caso ocorreu entre 2011 e 2012.
A empresa Só Mudas, da mãe do deputado, foi vendida por R$ 500 mil para o empresário Daniel Tomiasi. A companhia, no entanto, nunca havia registrado atividades que justificassem o valor pago, como vínculos empregatícios, ponto comercial ou clientes.
Os novos donos não contrataram funcionários nem movimentaram recursos no comércio. Além disso, mantiveram Pierre Oliva, médico e irmão do deputado, como sócio. A decisão levantou a suspeita no Ministério Público Federal (MPF) de que a negociação da empresa “serviu para ocultar a destinação de valores ilícitos” ao deputado.
A suspeita é que Pablo usou seus familiares para ocultar a propriedade da empresa Só Mudas. Além disso, ele usou os valores recebidos na construção de uma casa, segundo o MPF.
Justiça determina sequestro de bens de deputado bolsonarista acusado de corrupção | Revista Fórum
Dia 16/07/2020
Dia 16/07/2020
Bolsonaro se enrola ao defender uso da hidroxicloroquina contra covid-19
Presidente foi ridicularizado nas redes sociais após não conseguir concluir uma frase sobre o remédio que desse para compreender o que ele quis dizer
16/07/2020 - 22:10
Nas redes sociais, muitos foram os comentários e críticas sobre o discurso confuso de Bolsonaro sobre o uso da hidroxicloroquina. Confira:
Assista ao vídeo na íntegra:
Dia 07/07/2020
Empresa cria Bozobag, saco com a rosto de Bolsonaro para ...
Empresa cria Bozobag, saco com a rosto de Bolsonaro para coletar cocô de cachorro
O site exibe avisos como: "esses saquinhos são para você que também já cansou do presidente cagando no nosso país e tem vontade de esfregar a cara dele no cocô do cachorro"
Empresa cria Bozobag, saco com a rosto de Bolsonaro para coletar cocô de cachorro | Revista Fórum
Junho de 2020
Dia 26/06/2020
Novo ministro da Educação mentiu? Reitor de universidade diz que Decotelli fez curso, mas não concluiu doutorado
Ao Estadão, o novo ministro reafirmou ter o título e enviou à reportagem a cópia de um certificado com o símbolo da universidade argentina. Na publicação do jornal paulista a informação é de que o documento seja datado de 7 de fevereiro de 2009. Ele respondeu à reportagem de forma direta: “É verdade. Pergunte lá para o reitor”.
Dia 24/06/2020
Dia 20/06/2020
Dia 20/06/2020
Dia 19/06/2020
Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro, é preso pela Polícia Civil
Queiroz é alvo de uma investigação que apura a prática de rachadinha quando prestava serviços ao filho de Jair Bolsonaro
postado em 18/06/2020 06:52 / atualizado em 18/06/2020 22:02
Desde o fim de 2018, Queiroz se defende das denúncias. Veja, abaixo, uma entrevista exclusiva para o SBT com o policial militar reformado e ex-assessor de Flávio Bolsonaro.
Dia 18/06/2020
Jair Bolsonaro diz que Queiroz não estava foragido - YouTube
Eduardo Bolsonaro zomba de Joice Hasselman após ela contrair ...
Eduardo Bolsonaro zomba de Joice Hasselman após ela contrair coronavírus: "Não sabia que dava em porco"
Pra ilustrar a situação, ela compartilhou uma publicação em que ela era chamada de Peppa e comparada a um porco por um perfil do Twitter. Em outra postagem, a deputada compartilhou outras publicações ofensivas de supostos apoiadores da família do deputado federal que começou com as ofensas.
Em um dos comentários compartilhados por ela, é desejada "força" para o vírus. Em outro, é dito "ao menos uma notícia boa". No entanto, até a manhã desta quinta-feira (18), ela não tinha se posicionado exatamente sobre o comentário do colega parlamentar e ex-aliado.
“Em 1970, eu já estava na luta armada”: Bolsonaro volta a mentir sobre seu papel na caçada a Lamarca
Não por acaso, a frustração foi compensada pela idolatria em relação ao coronel Brilhante Ustra, o torturador-mor do regime.
A mulher chegou a arrastar um dos agentes pela janela do veículo dela; acusada foi autuada por desobediência, desacato e resistência
Uma analista judiciária acabou presa em flagrante após tentar impedir a prisão de Renan Silva Sena, bolsonarista acusado de xingar o governador o Ibaneis Rocha e atacar o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Congresso Nacional. Agentes da Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC) prenderam o acusado, de 57 anos, na tarde de domingo (14/6).
Hospital é invadido e depredado após Bolsonaro incitar apoiadores
Os invasores chutaram portas em alas de pacientes com Covid-19 e atiraram computadores no chão
Um grupo formado por pelo menos seis pessoas invadiu e depredou, nesta sexta-feira, 12, o Hospital Ronaldo Gazolla, referência no tratamento da Covid-19, no Rio de Janeiro, um dia depois do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) incitar seus apoiadores a irem aos hospitais verificar os leitos disponíveis para tratamento do novo coronavírus.
Segundo apurou com funcionários do hospital, o Jornal O Globo, o grupo de pessoas seriam parentes de um paciente que faleceu na unidade, vítima do novo coronavírus e estavam revoltados com a possibilidade de leitos vazios nos hospitais. De acordo com o jornal, “eles gritavam, pelo quinto andar da unidade, que tinham direito de verificar os leitos, para ver se estavam mesmo ocupados, e por vezes, ainda segundo relatos de quem presenciou tudo, também gritavam: ‘Mentira! mentira!'”
Uma mulher integrante do grupo teria chutado portas, derrubado computadores e até tentado invadir leitos de pacientes internados.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro afirmou que o que ocorreu foi um tumulto controlado pela ação de vigilantes, guardas municipais de uma viatura que fica baseada no hospital e integrantes da equipe assistencial. Segundo a secretária o caso não pode ser considerado uma invasão porque as pessoas foram autorizadas a entrar na ala.
Dia 10/06/20 - Bolsonaro 'expulsa' do Alvorada mulher que o questiona ...
Dia 08/06/2020
Dia 07/06/2020
OLAVO DE CARVALHO XINGA BOLSONARO E LUCIANO HANG E DIZ QUE VAI DERRUBAR GOVERNO
Apavorado por conta de processos, Olavo de Carvalho faz live desesperada e ainda ataca Felipe Neto, Galãs Feios, Meteoro, DCM e Brasil 247
Por Revista Fórum | Edição do dia 7 de junho de 2020
Categoria: Notícias, Política | Tags: Bolsonaro,derrubar governo,governo,live,olavo de carvalho,xingamento
Dia 04/06/2020
Mãe de santo xingada por presidente da Fundação Palmares ...
04/06/20 - 11h09 - Atualizado em 04/06/20 - 12h02
Mãe de santo xingada por presidente da Fundação Palmares presta queixa - ISTOÉ Independente
Maio de 2020
Dia 27/05/2020
Sara Winter chama Alexandre de Moraes de ‘merda’ por ser investigada
Investigada pela Polícia Federal, no inquérito que tramita no STF sobre fake news, a bolsonarista ainda disse: "Vou te ensinar a virar homem"
Atualizado: 28/05/2020 - 14:5627/05/2020 - 21:44
A bolsonarista Sara Winter chamou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes de ‘merda’, nesta quarta-feira, 27. A blogueira se revoltou com o ministro por ele tê-la incluído nas investigações da Polícia Federal no inquérito sobre fake news que tramita no STF.
Sara Winter chama Alexandre de Moraes de 'merda' por ser investigada
Dia 23/05/2020
Dia 23/05/2020 - ''POR MIM, BOTAVA ESSES VAGABUNDOS TODOS NA ...
Dia 22/05/2020 -VEJA VÍDEO: Bolsonaro sobre Dória e Witzel: 'Eles querem a ...
VEJA VÍDEO: Bolsonaro sobre Dória e Witzel: ‘Eles querem a nossa hemorroida’
Confira o vídeo:
Damares defende prisão de prefeitos e governadores ...
VÍDEO: O teatro bolsonarista que debocha das 10 mil mortes
no país
Com caixão e 'esquete' de péssimo gosto imitando o
videoclipe "Thriller", seguidores do presidente zombam do
coronavírus; veja vídeo
Abaixo, o vídeo com o deboche dos bolsonaristas.
VÍDEO: O teatro bolsonarista que debocha das 10 mil mortes ...
VÍDEO: O teatro bolsonarista que debocha das 10 mil mortes no país | VEJA
Em 2006, Bolsonaro teve nota fiscal de gasolina com valor recorde recusada para reembolso
Lúcio de Castro entra em ação mais uma vez
publicado 01/0
Por Lúcio de Castro, da Agência Sportlight de Jornalismo Investigativo - Foi um recorde. No mês seguinte as eleições de 2006, o então deputado federal Jair Bolsonaro apresentou uma nota fiscal com o valor aproximado a atuais R$ 16 mil para reembolso da cota parlamentar de uma compra de gasolina. Recusada.
O comprovante é de 27 de novembro de 2006, e o pleito tinha sido em outubro, com primeiro turno foi no dia 1º e o segundo no 29.
No valor exato de R$ 7.075,63, que corrigidos pelo IGP-M são R$ 15.875,21 atualizados.
A nota é do Posto Pombal, na Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro e registra a aquisição de 2.831,38 litros de gasolina. No entanto, a maior parte do valor da nota foi recusada pela “Coordenação de Gestão da Cota Parlamentar” da Câmara, que determinou a glosa de R$ 6.809,17 do total dos R$ 7.075,63 e reembolsou somente R$ 266,46, como está nos documentos obtidos pela reportagem através da “Lei de Acesso à Informação da Câmara dos Deputados”.
De acordo com o regulamento da “Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar (CEAP)” do Congresso Nacional, a glosa (retenção de pagamentos) de despesas para reembolsos está prevista nos seguintes casos de irregularidades:
“Retirada ou supressão total ou parcial dos valores apresentados para reembolso. Controle para os casos em que o valor apresentado para reembolso é superior ao limite permitido para o item específico da cota ou em casos de apresentação de Nota Fiscal com itens para os quais não é permitido”.
A reportagem não obteve a confirmação da razão específica dessa glosa em questão com a Câmara dos Deputados.
A GLOSA:
Esse cupom do mês anterior a eleição é de valor superior aos gastos médios do parlamentar em combustível, ainda que tais gastos fossem elevados, como mostrou reportagem publicada aqui.
Mesmo que a nota seja referente a fatura do mês inteiro de despesas de gasolina do deputado naquele estabelecimento unificadas em um cupom, prática comum principalmente em pessoas jurídicas, estaríamos falando de um consumo de cerca de 94 litros por dia naquele novembro de 2006. Ou mesmo no próprio mês da eleição, em outubro, já que até 2009 as regras de reembolso da cota parlamentar permitiam acumular o reembolso das despesas não utilizadas de combustível para o mês seguinte. Hoje tais despesas não são mais acumuláveis.
A quantidade de litros da nota fiscal daria aproximadamente uma viagem Rio-Brasília (1.148 Km) a cada dia pelo deputado durante o mês em questão, considerando o consumo de carros com médio desempenho na estrada.
A despesa é fora dos padrões, independente até dos limites da cota parlamentar. E ainda há a coincidência do recorde do próprio deputado com o período eleitoral.
Outros fatores tornam fora de qualquer lógica, ainda se eventualmente estivesse por trás de fachada de legalidade o gasto de 2.831,38 litros de gasolina de novembro de 2006, mesmo que eventualmente seja uma fatura do mês inteiro. Além da própria quantidade, suficiente para um Rio-Brasília de carro todos os dias.
Por não ser a única despesa de gasolina de Jair Bolsonaro reembolsada naquele mês. Existem despesas menores em outros postos de Rio e de Brasília.
Tampouco o então deputado passou o mês inteiro no Rio de Janeiro, local do posto de abastecimento.
Boa parte do mês do deputado foi em Brasília.
A lista de presença do Congresso registra a presença de Bolsonaro em comissões no dia 8 e votos do parlamentar nos dias 21, 22, 28 e 29 daquele mês.
Na eleição de 2006, o atual presidente do Brasil concorreu ao quinto mandato consecutivo na Câmara pelo PP, partido de Paulo Maluf, político considerado como sinônimo de corrupção e escândalos, e apresentou prestação de contas ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) de R$ R$ 20 mil em despesa e o mesmo como receita. (R$ R$ 44.872,92 atuais, corrigidos pelo IGP-M).
Desses R$ 20 mil de receita da campanha de 2006, Bolsonaro aparece como próprio doador da metade e os outros R$ 10 mil são doados pelo capitão do exército Jorge Francisco, falecido em 2018, e que trabalhou por duas décadas como assessor parlamentar do agora presidente. Pai de Jorge Oliveira, ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República e que esteve cotado para assumir o Ministério da Justiça, citado como candidato a uma vaga no Supremo Tribunal Federal.
Alguns dos assessores de então do deputado Jair Bolsonaro tem relação e parentesco com outros da investigação do Ministério Público do Rio de Janeiro por ligações com o gabinete do deputado Flávio Bolsonaro, investigado pela prática de “rachadinha”. O esquema tomava parte do salário dos assessores e voltava para o parlamentar.
O uso de reembolsos das cotas parlamentares também é tradicionalmente apontado em esquemas de “rachadinhas” de deputados e para cobrir gastos eleitorais.
Em abril de 2009, depois de reportagem da Folha de São Paulo de grande repercussão, publicada em 20 de fevereiro daquele ano e mostrando abusos do uso da cota, a Mesa Diretora da Câmara, após pressão popular, decidiu divulgar no site da casa as cópias das notas fiscais que comprovam os gastos com a verba, o que antes não era feito. O principal ponto da notícia era mostrar que parlamentares, mesmo dentro das brechas da legalidade, gastaram altas quantias durante o recesso parlamentar do mês anterior, janeiro, e como era possível que gastos improváveis fossem feitos legalmente. Ainda assim, profissionais envolvidos com o dia a dia do Congresso ouvidos pela reportagem contam que a prática de superfaturamento da despesa ainda é comum, burlando-se a regra e dando fachada de legalidade. Hoje, a cota de reembolso em combustíveis e lubrificantes está em R$ 6 mil.
Nesse recesso parlamentar de 2009, em fato mostrado na reportagem recente da Agência Sportlight de Jornalismo Investigativo, Jair Bolsonaro apresentou nota do mês de janeiro com valor de R$ 2.608,00 na ocasião, corrigidos para R$ 4.833,38 atuais.
Em 2006, Bolsonaro teve nota fiscal de gasolina com valor recorde recusada para reembolso — Conversa Afiada
Abril 2020
Vídeo foi divulgado às 17h desta sexta-feira, após decisão do ministro do STF Celso de Mello. Ele mostra reunião de Bolsonaro com seus ministros
Assista trechos do vídeo da reunião de Bolsonaro com seus ministros:
ABRIL DE 2020
Dia 30/04/2020
Filho 04 de Bolsonaro ironiza covid-19: 'Só uma gripezinha.
Peguei, passou'... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2020/04/30/filho-04-de-bolsonaro-ironiza-covid-19-so-uma-gripezinha-peguei-passou.htm?cmpid=copiaecola
"Vamos pra rua na pandemia, tá ok? Pô, que pandemia, malandro? Isso é história aí da mídia, pra trancar você em casa, achar que o mundo tá acabando. Pô, é só uma gripezinha, irmão, vai tomar no c.... Peguei, passou. Prefiro morrer tossindo que morrer transando", ele fala no vídeo publicado pelo perfil Tesoureiros do Jair, contrário a Bolsonaro, no Twitter.
Mais tarde, no Twitter, Jair Renan postou uma outra versão do vídeo, mais longa. Nela, ele mostra que se confundiu na última parte da fala: "Opa, prefiro morrer transando do que tossindo, foi mal, foi mal...".
Questionado por um seguidor se tomou cloroquina, Renan diz: "Pô, tive que tomar, né? Mas nióbio e grafeno ficaram com ciúme já", ri ele. Em seguida, perguntam se ele está "coronado". "Não, essa gripe aí não chega até mim não. O meu histórico de atleta... Não é nada". Os comentários trazem piadas homofóbicas. "Já aplicou travequina?", pergunta um usuário do Twitch.
Coronavírus: Filho 04 de Bolsonaro ironiza covid-19: 'Só uma gripezinha. Peguei, passou'
Dia 30/04/2020 - Jair Renan Bolsonaro ironiza coronavírus - YouTube
Dia 28/04/2020
Dia 20/04/2020 -Coronavírus: "Eu não sou coveiro", diz Bolsonaro sobre ...
Dia 19 – Bolsonaro discursa em manifestação em Brasília que defendeu intervenção militar
Dia 16 – Mandetta é demitido por Bolsonaro
Dia 13 – Presidente da Embratur posta vídeo com montagem de Bolsonaro carregando caixão
Dia 13/04/2020
Bolsonaristas tiram sarro das 1.223 mortes por coronavírus no Brasil
Apoiadores do presidente que pedem pelo fim do isolamento social levaram um caixão à avenida Paulista, em São Paulo, e dançaram em aglomeração
Crédito: Reprodução/TwitterBolsonaristas debocham das mortes ocorridas no Brasil pelo coronavírus
1223 mortos.
Isso aí não é gente.pic.twitter.com/mHOdSJ5iTq— André Figaro (@FigaroAndre) April 13, 2020
Bolsonaristas debocham de mortes por coronavírus com caixão em SP
Dia 13/04/2020
Dia 12 – Em live com religiosos, Bolsonaro vai na contramão de especialistas e diz que vírus está indo embora
Dia 10 – Bolsonaro esfrega o nariz e cumprimenta idosa durante passeio
Dia 07 – Bolsonaro superfaturou notas fiscais
Dia 04 – Weintraub usa imagem de gibi para atacar a China novamente
Dia 02 – Bolsonaro a pastores: “Não é isso tudo que estão pintando”
Dia 02 – Bolsonaro compartilha vídeo que culpa governadores pela crise
Dia 01 – Bolsonaro debocha de sintoma das vítimas do covid-19 e diz que vírus é igual chuva: “pode molhar ou afogar”
Dia 01 – CBN desmente fake news de Bolsonaro sobre desabastecimento na Ceasa de Belo Horizonte
MARÇO DE 2020
Dia 31 – OMS responde a Bolsonaro e nega que seja contra políticas de isolamento
Dia 31 – ‘Grande dia da liberdade’, diz Bolsonaro sobre aniversário do golpe de 1964
Dia 31 – Jornalistas deixam entrevista após Bolsonaro estimular apoiadores a hostilizarem repórteres
Dia 30 – Após Twitter, Facebook e Instagram excluem vídeo de Bolsonaro por ‘causar danos reais às pessoas’
Dia 29 – Após Mandetta defender isolamento, Bolsonaro faz giro por comércio em Brasília
Dia 27 – Vídeo contra isolamento foi “experimental”, diz Planalto
Dia 26 – Bolsonaro diz que coronavírus não passará em lotéricas porque vidro é blindado
Dia 26 – Brasileiro pula em esgoto e não acontece nada, diz Bolsonaro em alusão a infecção pelo coronavírus
Dia 26/03/2020
Bolsonaro zomba de jornalistas: “Não estão com medo do coronavírus?”
Presidente ridicularizou profissionais da imprensa que saem para trabalhar em meio à pandemia: "Vai para casa"
Atenção, povo do Brasil. Esse pessoal diz que eu estou errado e você tem que ficar em casa. Agora eu pergunto: o que vocês estão fazendo aqui? O que vocês estão fazendo aqui? Não estão com medo do coronavírus, não? Vão para casa. Todo mundo sem máscara”, afirmou, contrariando a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) de que somente pessoas com sintomas do coronavírus usem máscaras.
Bolsonaro zomba de jornalistas: "Não estão com medo do coronavírus?" - CartaCapital
Dia 26/03/2020
Dia 26 – Eduardo Bolsonaro volta a agredir a China e os interesses econômicos do Brasil
Dia 26 – “Não tem medo do coronavírus?” Bolsonaro faz piada e manda imprensa “para casa”
Dia 26 – Depois de negar racismo no Brasil, presidente da Fundação Palmares nega perigo do coronavírus
Dia 24 – Em rede nacional, Bolsonaro critica fechamento de escolas e comércio e compara coronavírus a ‘resfriadinho’
Dia 24 – Carlos Bolsonaro e Gabinete do Ódio ajudaram a redigir pronunciamento polêmico de Bolsonaro
Dia 19 – Eduardo Bolsonaro culpa China por coronavírus e gera crise diplomática
Dia 14 – Weintraub mente e divulga compras de prefeituras como ações do governo Bolsonaro
Dia 12/03/2020 - Após suspeita de coronavírus, Bolsonaro muda tom sobre doença ...
Dia 09 – Bolsonaro ataca imprensa em quadro com Carioca na Record
Dia 07 – Regina Duarte compara Cultura ao “pum do palhaço”; assista ao discurso
Questionado sobre o que faria se seus filhos namorassem uma mulher negra, Bolsonaro afirmou que eles “foram bem educados”; depois, declarou ter entendido a pergunta errado
Publicado em 06 março 2020 às 11:40
Postagens compartilhadas mais de 2.400 vezes nas redes sociais desde 3 de março de 2020 afirmam que o presidente Jair Bolsonaro declarou que não corria o risco de ter uma nora negra, pois seus filhos “foram bem educados”. Colocada em dúvida pelos usuários do Facebook, esta frase exata não foi dita pelo atual presidente. No entanto, uma declaração semelhante foi feita durante uma série de perguntas em um quadro do programa CQC em 2011, pela qual, inclusive, chegou a ser processado.
“SÓ PRA LEMBRAR: ‘Não corro o risco de ter uma nora negra porque meus filhos foram bem educados’ (Bolsonaro, Jair)”, dizem os textos das publicações (1, 2, 3), compartilhadas mais de 2.400 vezes desde o último dia 3 de março. Por vezes, as postagens são acompanhadas de legendas como: “O Presidente de vocês”.
Nas postagens, muitos usuários colocaram em dúvida a frase: “Já estão até pondo palavras na boca do Bolsonaro, será quê este povo não tem oque fazer [sic]”, “Duvido q ele tenha falado nesse contexto!!!”, “Está página aqui é só pra dar risadas né, é tanto Fake News que eles postam que dá pra saber o desespero que a esquerda está kkkkkkk”, “Essa mesma babaquice, a frase foi outra”, foram alguns dos comentários.
Em uma busca no Google pela frase exata vista nas publicações viralizadas há apenas um resultado, de um texto publicado na plataforma Medium, que não especifica a origem dessa declaração.
Já em uma pesquisa geral pelos dizeres aparece como resultado, por sua vez, um vídeo de março de 2011 no qual o então deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) participa de um quadro do programa de televisão CQC intitulado “Povo quer saber”. Neste, diferentes pessoas enviavam perguntas a serem respondidas pelo deputado.
A última pergunta do quadro, feita pela cantora Preta Gil, foi: “Se o seu filho se apaixonasse por uma negra, o que você faria?”, ao que Bolsonaro declarou: “Ô Preta, eu não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. Eu não corro esse risco e meus filhos foram muito bem educados, e não viveram em ambientes como, lamentavelmente, é o teu”.
Pouco depois da grande repercussão do caso na mídia, o programa CQC voltou a falar com o então deputado Bolsonaro para que ele tivesse direito de resposta ao rever as perguntas e afirmar se manteria ou não o que havia dito anteriormente.
Embora tenha confirmado tudo o que falou, ao ouvir a sua última declaração Bolsonaro indicou: “A resposta dada por mim não se encaixa na pergunta. Ou eu errei, e não entendi a pergunta, ou vocês, já que foi uma bateria de perguntas, na hora de editar, editaram...”.
Ao colocar em dúvida uma possível manipulação de sua fala, o jornalista Danilo Gentilli assinalou que cada pessoa só tinha direito a fazer uma pergunta. A isto, o então deputado federal assinalou: “Então tudo bem, então não há dúvidas no tocante a isso. Eu quero até crer que eu não tenha entendido a pergunta, até porque eu não gosto da Preta Gil, é um direito meu não gostar dela [...] Eu responderia o seguinte, se eu tivesse entendido a pergunta: ‘O problema é dele, ele é maior de idade, o problema é dele’”.
O presidente Jair Bolsonaro durante evento no Palácio do Planalto, em Brasília, em 20 de setembro de 2019
Após a primeira resposta de Bolsonaro, a cantora anunciou em seu perfil no Twitter que havia acionado seu advogado: “Advogado acionado, sou uma mulher Negra, forte e irei até o fim contra esse Deputado, Racista, Homofobico, nojento, conto com o apio de vcs [sic]”.
O atual presidente da República foi processado por algumas declarações feitas nessa entrevista. A ação que corria no Supremo Tribunal Federal (STF) foi arquivada em 2015 sob o argumento de que a emissora na qual o programa era exibido, a TV Bandeirantes, não disponibilizou a gravação completa e, por isso, não seria possível confirmar se a declaração dada por Bolsonaro tinha relação com a pergunta feita.
Já o processo que tramita na Sexta Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) teve como decisão mais recente, em 2019, a condenação de Bolsonaro a pagar R$ 150 mil ao Fundo de Defesa dos Direitos Difusos (FDDD) por danos morais. Nessa ação, no entanto, ainda cabe recurso.
Em resumo, Jair Bolsonaro deu uma resposta semelhante à frase que viralizou nas redes sociais ao afirmar que seus filhos “foram muito bem educados” diante do questionamento de o que faria se um de seus filhos se apaixonasse por uma mulher negra. Posteriormente, o então deputado federal indicou que a sua fala poderia ter sido editado, ou então que não havia entendido a pergunta.
Questionado sobre o que faria se seus filhos namorassem uma mulher negra, Bolsonaro afirmou que eles “foram bem educados”; depois, declarou ter entendido a pergunta errado | Checamos
FEVEREIRO DE 2020
Dia 27 – Bolsonaro se contradiz a respeito de vídeo convocando protesto
Dia 26 – Ministro da Educação não sabe o estado onde fica Belo Horizonte
Dia 21 – Bolsonaro diz que deputado é negro por demorar a nascer: “Deu uma queimadinha”.
Dia 18 – Bolsonaro ofende jornalista Patrícia Campos Mello ao citar depoimento em CPI
Dia 17 – Ministro da Educação volta a errar no português em tuíte
Dia 12 – Weintraub minimiza erros do Enem e Sisu e volta a falar que foi melhor edição histórica
Dia 07/02/2020
JANEIRO DE 2020
Dia 26 – Bolsonaro afirma que jamais pediria a Trump para mudar tratamento dado a deportados brasileiros
Dia 24/01/2020
Dia 23 – Ministra Damares e Governo Federal defendem abstinência sexual contra gravidez precoce
Dia 23/01/2020
Dia 22 – Bolsonaro nega entrevista e pede que jornalistas “retirem processo” contra ele
Dia 17- Secretário da Cultura, Roberto Alvim cita ministro nazista em ...
Dia 16 – Roberto Alvim copia discurso do nazista Joseph Goebbels em vídeo cheio de referências sombrias
Dia 16 – ‘Você está falando da tua mãe?’, responde Bolsonaro sobre contratos de chefe da Secom
Dia 16 – Bolsonaro sobre a esquerda: ‘Não merecem ser tratados como pessoas normais’
Dia 09 – Depois de ‘paralização’ e ‘suspenção’, Ministro da Educação Abraham Weintraub escreve ‘imprecionante’
Dia 04 – Bolsonaro diz que “quase todo cearense é cabeçudo”
Dia 04 – Bolsonaro: ‘se tivesse este poder, teria cancelado investigações contra Flávio’
DEZEMBRO 2019
Dia 20/12/2019
Dia 20/12/2019
“Você tem uma cara de homossexual terrível” diz Jair Bolsonaro a repórter
"Você tem uma cara de homossexual terrível. Nem por isso eu te acuso de ser homossexual. Se bem que não é crime ser homossexual", disse Bolsonaro
Jair Bolsonaro, ao ser questionado por um repórter do O GLOBO sobre o que aconteceria com seu filho Flávio se ele fosse responsabilizado pelas investigações “rachadinha”, agrediu o profissional com uma declaração homofóbica.
“VOCÊ TEM UMA CARA DE HOMOSSEXUAL TERRÍVEL. NEM POR ISSO EU TE ACUSO DE SER HOMOSSEXUAL. SE BEM QUE NÃO É CRIME SER HOMOSSEXUAL. VOCÊ FALA ‘SE’, ‘SE’, ‘SE’ O TEMPO TODO”.
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal divulgou uma nota repudiando a atitude do presidente.
"Você tem uma cara de homossexual terrível" diz Jair Bolsonaro a repórter
Dia 20/12/2019
Dia 20/12/2019 Flávio Bolsonaro lavou dinheiro em loja de chocolate, diz MP ...
Dia 20 – Descontrolado, Bolsonaro faz ataque homofóbico a jornalista: “você tem cara de homossexual terrível”
Dia 20 – Bolsonaro se irrita com perguntas sobre Flávio e ataca jornalista
DIA 19/12/2023
Queiroz indica que
Bolsonaros sabiam de ligação de assessora com miliciano
Dia 19/12/2019
Dia 18 – Governo Bolsonaro interrompe 25 anos de ganho real para o salário mínimo
Dia 17 – Bolsonaro extingue o cargo de farmacêutico no Ministério da Saúde.
Dia 16 – MEC usou dados falsos para fechar TV Escola
Dia 12 – Bolsonaro exalta carne mais cara para os brasileiros: o produtor rural está lucrando
Dia 10 – Bolsonaro insulta ativista Greta Thunberg: pirralha
NOVEMBRO 2019
Dia 28/11/2019
10. Bolsonaro acusa ator Leonardo DiCaprio de atear fogo à Amazônia
Não bastasse o discurso vexaminoso na abertura da assembleia-geral da ONU sobre a Amazônia (“surreal”, segundo jornalista da New Yorker), mais uma vez Bolsonaro terceirizou sua responsabilidade sobre os desastres ambientais desde que assumiu a presidência.
Sem apresentar nenhuma evidência, o presidente acusou o ator Leonardo DiCaprio de doar a ONGs que atearam fogo à floresta. “O pessoal da ONG, o que eles fizeram? O que é mais fácil? Botar fogo no mato. Tira foto, filma, a ONG faz campanha contra o Brasil, entra em contato com o Leonardo DiCaprio, e então o Leonardo DiCaprio doa 500 mil dólares para essa ONG. Uma parte foi para o pessoal que estava tocando fogo, tá certo? Leonardo DiCaprio tá colaborando aí com a queimada na Amazônia, assim não dá”, disse, em sua live semanal no facebook.
Também sem provas, seu filho Eduardo ratificou a “acusação”.
O Washington Post noticiou: “Sem apresentar provas, presidente do Brasil disse que Leonardo DiCaprio financiou organizações não-governamentais que ele acusa como parcialmente responsáveis pelos incêndios na Amazônia este ano”. Já o Guardian disse que Bolsonaro acusou DiCaprio “falsamente”, de forma “espúria”, “sem fundamento”.
O ator rebateu a acusação com um tapa de luva, desmentindo, no instagram, que tenha doado qualquer quantia às organizações que “estão atualmente sob ataque”, embora elas “certamente mereçam apoio”.
“O futuro desses ecossistemas insubstituíveis está em jogo e tenho orgulho de fazer parte dos grupos que os protegem”, afirmou o ator, destacando seu apoio ao povo do Brasil, “que trabalha para salvar seu patrimônio natural e cultural”.
Presidente da Fundação Palmares nega racismo no Brasil ...
Dia 29 – Bolsonaro acusa Leonardo DiCaprio e WWF de financiarem queimadas na Amazônia
Dia 26 – Paulo Guedes repete ameaça de AI-5 e reforça investida radical do Governo Bolsonaro
Dia 25 – Proposta do governo para o SUS desampara ainda mais as cidades
Dia 25 – Docentes da UFG vão ao Supremo contra ministro da Educação sobre plantação de maconha
OUTUBRO DE 2019
Dia 31/10/2019
Dia 31 – Bolsonaro diz que ‘está mais do que comprovado que (óleo) é da Venezuela’
Dia 30/10/2019
Dia 29/10/2019
Dia 28 – Após repercussão negativa, Bolsonaro apaga vídeo em que nominava inimigos
Dia 25 – Bolsonaro volta a defender a retirada de direitos
Dia 24/10/2019
9. Bolsonaro associa Greenpeace a manchas de óleo no Nordeste
Em vez de mostrar alguma iniciativa para minimizar o desastre ecológico, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, preferiu utilizar um boato, associando uma embarcação do Greenpeace às manchas de óleo que apareceram nas praias do Nordeste. O navio Esperanza do qual fala o ministro só chegou à região em agosto, mais de um mês depois do início do desastre.
Bolsonaro, ao invés de corrigir (ou demitir) seu funcionário, ratificou a “suspeita” aloprada. “Para mim isso é um ato terrorista. Para mim, esse Greenpeace só nos atrapalha”, afirmou o presidente. As acusações, na verdade, buscaram atingir a organização porque o Greenpeace divulgou um vídeo zoando o governo por acusar as ONGs pelo aumento dos incêndios na Amazônia, que Salles tentou rebater gastando dinheiro público em propaganda no exterior.
Para a revista Der Spiegel, atacar as ONGs pelos incêndios não faz sentido. “É uma bobagem, mas combina com a visão de um homem que também acredita que ir ao banheiro uma vez a cada dois dias seria uma boa contribuição para a proteção do meio ambiente”, disse a publicação.
Dia 24/10/2019
Dia 24 – ‘Estou num país capitalista’, diz Bolsonaro ao chegar à China
Dia 18 – Ministro da Educação usa óculos de meme para encerrar coletiva
Candidaturas laranja, a fraude que assusta o PSL de Bolsonaro
Dia 16/10/2019
VÍDEO: Torcedor do Palmeiras chama Bolsonaro de “fascista” e o manda tomar no CU*
VÍDEO: Torcedor do Palmeiras chama Bolsonaro de "fascista" e o manda tomar no c*
Dia 05 – Ao ser questionado sobre Queiroz, Bolsonaro responde: ‘Tá com a sua mãe’
Dia 05/10/2019
Dia 04 – Mesmo com indiciamento pela PF, governo vai manter ministro do Turismo no cargo
Dia 04 – MP denuncia ministro do Turismo por caso dos laranjas do PSL
Dia 03/10/2019
Nome de Bolsonaro é citado em investigação sobre assassinato de Marielle
O britânico Guardian já havia noticiado que Bolsonaro aparecia em fotos com os suspeitos de assassinar a vereadora Marielle Franco: a primeira foi com Élcio Queiroz, preso em março deste ano, e a segunda em outubro, com o lutador Josinaldo Lucas Freitas, acusado de jogar no mar as armas usadas no assassinato.
Em outubro, quando o Jornal Nacional publicou a reportagem sobre o porteiro que havia anotado no livro de registro do condomínio Vivendas da Barra que os assassinos de Marielle afirmaram se dirigir à “casa 58” (de Bolsonaro), a imprensa internacional voltou a repercutir o caso. “Bolsonaro protesta contra a mídia por vinculá-lo ao caso Marielle”, disse o francês Le Point sobre o piti do presidente contra a Globo. “Uma testemunha vinculou Bolsonaro com um dos suspeitos de assassinar Marielle Franco”, reportou o site argentino Infobae.
SETEMBRO DE 2019
Dia 30 – A estudantes, Bolsonaro recomenda livro de torturador para professora ‘esquerdista’
Dia 27/09/2019 'Zebras gordas' de Weintraub, professores universitários que ..
Dia 27 – Bolsonaro tira sarro de desempregado que o admira: ‘só pelo bafo não vai ter emprego’
Dia 26 – Eduardo Bolsonaro ataca ativista adolescente Greta Thunberg com imagem falsa
Dia 24 – Após discurso de Bolsonaro, deputados dos EUA lançam resolução para dificultar apoio de Trump ao Brasil
Dia 23 – Abraham Weintraub diz que universidades federais “têm cracolândia”
Dia 20 – Ministro de Educação é acusado de racismo por usar termo “tigrada”; entenda…
Dia 18 – ONU veta discurso do Brasil na cúpula do clima em Nova York
Dia 16 – Bolsonaro inclui projeto da década de 70 em lista de feitos do governo
Dia 15 – Governo tira dinheiro da cultura e dá para a propaganda do Planalto
Dia 13 – Chanceler erra ao dizer que satélites detectam fogueira como queimada…
Dia 12 – Nigeriano afirma não ter cedido imagem a vídeo divulgado pelo governo
Dia 11 – Bolsonaro canta ‘margens flácidas’ durante gravação do hino e é massacrado: ‘Nacionalista que não sabe cantar hino’
Dia 10 – Governo coloca TV Brasil para entrevistar Eduardo Bolsonaro
Dia 09 – Carlos Bolsonaro diz que transformação que o Brasil quer não será rápida por vias democráticas
Dia 09 – Weintraub usa MEC em guerra contra Wikipédia para controlar seu verbete
Dia 06 – Governo brasileiro erra grafia em inglês em propaganda oficial no exterior…
Dia 05 – Com passaporte retido, Ronaldinho Gaúcho é o novo embaixador do Turismo
Dia 05 – Paulo Guedes defende Bolsonaro e diz que Briggite Macron “é feia mesmo”
Dia 05 – Em decreto, Bolsonaro esvazia conselho de proteção a direitos da criança
Dia 04/09/2019
5. Bolsonaro é mostrado como um idiota após aumento de incêndios na Amazônia
Em agosto, o presidente foi alvo de críticas de um programa humorístico da TV estatal alemã, que o retratou como “o idiota de Ipanema” e “Trump do Samba”. “Desde a posse do presidente Jair Bolsonaro, o desmatamento cresceu significativamente e pode continuar aumentando”, diz a narração, após aparecer uma foto do líder brasileiro como o “bobo da corte do agronegócio”, segurando uma garrafa de agrotóxico. O governo já liberou 439 novos registros de agrotóxicos desde que assumiu.
A Alemanha havia anunciado o corte de 155 milhões de reais destinados à preservação da Amazônia, como resposta aos números recordes do desmatamento e das queimadas sob Bolsonaro. Ao ser questionado sobre o assunto, o presidente resolveu atacar a chanceler Angela Merkel. “Eu queria até mandar recado para a senhora, querida Angela Merkel. Pegue essa grana e refloreste a Alemanha, tá ok? Lá tá precisando muito mais do que aqui”, disse. A reação alemã veio rápida, com a divulgação de um vídeo no facebook da embaixada mostrando que o país é “um dos mais florestados da Europa”.
6. Bolsonaro ataca o pai de Michelle Bachelet, que morreu após ser torturado pelo regime de Pinochet
Sem ter como contestar as críticas da alta comissária das Nações Unidas sobre a situação dos Direitos Humanos no Brasil, Bolsonaro optou por atacar o pai dela, o brigadeiro Alberto Bachelet, que morreu após passar meses sendo torturado pelo regime de Augusto Pinochet, que o presidente brasileiro tanto admira. “Senhora Michelle Bachelet, se não fosse o pessoal do Pinochet derrotar a esquerda em 73, entre eles o seu pai, hoje o Chile seria uma Cuba”, disse Bolsonaro. A repercussão internacional foi enorme.
“Presidente do Brasil irrita o Chile com ataque pessoal a Bachelet”, noticiou a agência Reuters. “Bolsonaro louva golpe militar no Chile em 1973”, titulou a Associated Press. O pior para Bolsonaro é que suas declarações infames acabaram sendo criticadas até mesmo pelo presidente do Chile, Sebastián Piñera, que é de direita.
Dia 04 – Bolsonaro ataca pai de Bachelet, morto sob Pinochet, e defende golpe no Chile
Dia 03 – Mulher de ministro pega carona em avião da FAB para passear em Paris
Dia 02 – MEC faz novos cortes e não irá financiar nenhum novo pesquisador neste ano
AGOSTO DE 2019
Dia 31 – Embaixador de Bolsonaro chama Macron de “franga” e Brigitte de “dragão”…
Dia 30 – Ministro da Educação escreve 2 vezes ‘paralisação’ com ‘z’ em ofício a Guedes…
Dia 28/08/2019
Dia 27 – Após ofender mulher de Macron, Bolsonaro diz que não a ofendeu
Dia 26 – Weintraub chama Macron de ‘cretino’ e diz que França tem líder sem caráter
Dia 24/08/2019
7. Bolsonaro zomba da aparência física da mulher de Emmanuel Macron
Em vez de responder às críticas do homólogo francês à cumplicidade e à inoperância do governo com os incêndios na Amazônia, o presidente misógino do Brasil partiu para o ataque contra… a mulher de Emmanuel Macron, Brigitte. Em um comentário no facebook de Bolsonaro, um leitor escreveu que Macron sente “inveja” do brasileiro, e comparou com fotos a aparência das mulheres de ambos os presidentes. O perfil oficial do presidente do Brasil concordou, dando risada.
Macron não só foi informado da “gozação” como respondeu ao comentário tosco de Bolsonaro durante uma coletiva de imprensa no G7, para o mundo inteiro ver. “Eu respeito cada líder eleito pelo seu país, porque respeito todos os povos e todos os países. Ontem ele achou uma boa ideia seu ministro insultar minha pessoa”, disse, sobre comentário do ministro da Educação, Abraham Weintraub, que o chamou de “calhorda oportunista”.
Em português, a primeira-dama Brigitte Macron agradeceu aos brasileiros pela criação de uma hashtag nas redes sociais em sua defesa, #DesculpaBrigitte.
10 vezes em que Bolsonaro fez o Brasil passar vergonha no mundo (e foi só o primeiro ano) - Socialista Morena
Dia 24/08/2019
Dia 22 – Sem apresentar nenhuma prova, Bolsonaro tenta ligar ONGs a queimadas
Dia 22 – Indicado a embaixador, Eduardo compartilha vídeo que chama Macron de idiota…
Dia 19 – Fake News de Bolsonaro confunde Dinamarca com Noruega
Dia 16 – Corte de R$ 926 milhões na Educação foi para pagar emendas parlamentares, diz ministro
Dia 15 – Bolsonaro nomeia apadrinhados de aliados políticos no Incra
Dia 14 – Enfermeiros reagem a agressão de Bolsonaro
Dia 12 – Cocozinho petrificado de índio barra licenciamento de obras, diz Bolsonaro
Dia 09 – Fazer cocô dia sim, dia não, vai melhorar o meio ambiente, propõe Bolsonaro
Dia 08 – Bolsonaro chama coronel Brilhante Ustra de ‘herói nacional’
Dia 08 – “Já botei parentes no passado sim, qual o problema?” diz Bolsonaro
Dia 06 – Marcos Pontes contradiz Bolsonaro e diz que dados do INPE não são mentirosos
Dia 05 – Bolsonaro: ‘Trabalhadores deveriam tentar empreender para ver como é barra pesada ser empresário’
Dia 05 – Sistema do Mec está fora do ar e não há quem o conserte, Wintraub demitiu os técnicos de TI
Dia 04 – Moro distorce reportagem ao justificar omissão de palestra remunerada como juiz
Dia 04 – Oceanógrafo do ICMBio há mais de 30 anos em Fernando de Noronha é transferido para parque no sertão pernambucano
Dia 04 – Chanceler Frances Ironiza urgencia capilar de Bolsonaro
Dia 04 – “Constrangimento” com Bolsonaro por dados de desmatamento derruba diretor do Inpe
Dia 04 – Bolsonaro diz que pode nomear Eduardo ministro ser ele for barrado pelo Senado para embaixada nos EUA
Dia 04 – “Sem limite de compras: Bolsonaro usa e abusa do cartão de crédito da Presidência”
Dia 04 – Em 28 anos, clã Bolsonaro nomeou 102 pessoas com laços familiares
Dia 01 – Novo integrante da Comissão da Verdade exalta Ustra e defende tiro para revidar cusparada
Dia 01 – Bolsonaro diz que Mais Médicos tinha objetivo de formar ‘núcleos de guerrilha’
JULHO DE 2019
Dia 30 – Governo brasileiro se prepara para negar o aquecimento global
Dia 29 – Bolsonaro questiona assassinato de líder indígena waiãpi no Amapá
Dia 27 – Questão ambiental só importa ‘aos veganos que comem só vegetais
Dia 27 – Bolsonaro ameaça prender Glenn Greenwald: “Talvez pegue uma cana aqui no Brasil”
Parentes de Bolsonaro usaram Helicóptero da FAB para ir a casamento
Um sobrinho do presidente publicou um vídeo em que ele e outros familiares viajam na aeronave da Presidência até o local da cerimônia de Eduardo Bolsonaro
26/07/2019 - 16:41
Assista ao vídeo:
Parentes de Bolsonaro usaram Helicóptero da FAB para ir a casamento
DIA 19/07/2019
Dia 19 – ‘Passar fome no Brasil é uma grande mentira’, diz Bolsonaro
Dia 19 – Bolsonaro questiona dados do próprio governo sobre desmatamento na Amazônia
Dia 19 – “Daqueles governadores de ‘Paraíba’, o pior é o do Maranhão” diz Bolsonaro
Dia 19 – Bolsonaro usa informações falsas para atacar Miriam Leitão e diz que ela não foi torturada: “drama mentiroso”
Dia 04 – Bolsonaro defende trabalho infantil e diz que “não prejudica em nada”
JUNHO DE 2019
Dia 29 – Bebianno sai da toca e acusa Bolsonaro de terceirizar laranjal
Dia 26 – Militar da Aeronáutica que levava cocaína em avião da FAB é preso pela polícia da Espanha
Dia 26/06/2019
Dia 24 – Ministério da Agricultura aprova registro de mais 42 agrotóxicos, totalizando 211 no ano
Dia 15/06/2019
"Demita esse cara ou eu demito você", diz Bolsonaro a Levy
ÁUDIO do julgamento de Bolsonaro no tribunal militar: “o que está em jogo aqui é a mentira do capitão Bolsonaro”
O STM, por nove votos a quatro, considerou–o inocente, no julgamento ocorrido em 1988, mesmo depois de uma comissão interna do Exército, chamada de Conselho de Justificação, tê-lo excluído do quadro da Escola Superior de Aperfeiçoamento de Oficiais (ESAO), na zona norte do Rio de Janeiro, e também de o Conselho ter considerado que as explicações dadas não foram satisfatórias.
MAIO DE 2019
Dia 30 – MEC diz que professores, alunos e pais não podem divulgar protestos
Dia 16/05/2019 - 20:31
Bolsonaro erra pronúncia, passa vexame nos EUA e vira meme
Ele não manda bem uma vezinha sequer
Dia 15 – Bolsonaro sobre estudantes que protestam: “são uns idiotas úteis, uns imbecis”
Dia 11/05/2019
4. Prefeito de Nova York dá um pé na bunda de Bolsonaro e diz que a cidade não quer homofóbicos
O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, deu um título de “persona non grata” ao brasileiro, tuitando que a cidade não está interessada em um “homofóbico com orgulho” por lá. Bolsonaro o rebateu, chamando-o de “radical”, e de Blasio respondeu: “Se é ‘radical’ se levantar contra sua ideologia destrutiva, então somos radicais com orgulho”.
Bolsonaro seria homenageado pela Câmara de Comércio Brasil-EUA, mas o prefeito pediu a um dos locais escolhidos para sediar a cerimônia que não recebesse o presidente por considerá-lo um “ser humano perigoso”. Outros locais se recusaram a receber o evento, alguns patrocinadores desistiram, e Bolsonaro acabou cancelando a viagem.
Para encerrar o imbróglio com chave de ouro, o presidente ainda chamou os habitantes de Nova York de “novaiorquines” ao finalmente receber a homenagem em Dallas.
Dia 10/05/2019
TJRJ mantém condenação de Bolsonaro por resposta a Preta Gil e falas ao CQC
Presidente foi condenado a pagar 150 mil reais por danos morais ao Fundo de Defesa dos Direitos Difusos (FDDD), do Ministério da Justiça
Por três votos a um, desembargadores da Sexta Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) decidiram manter a condenação do presidente Jair Bolsonaro por declarações emitidas em 2011, em entrevista ao extinto programa CQC, então exibido pela TV Bandeirantes.
Ele foi condenado a pagar 150 mil reais por danos morais ao Fundo de Defesa dos Direitos Difusos (FDDD), do Ministério da Justiça. As informações foram divulgadas pelo jornal O Globo.
Em 2011, perguntado pelo programa sobre como reagiria se tivesse um filho gay, Bolsonaro disse que isso não aconteceria pois eles tiveram “uma boa educação”.
No mesmo quadro, questionado pela cantora Preta Gil sobre como reagiria se um de seus filhos se apaixonasse por uma mulher negra, o então deputado Jair Bolsonaro respondeu: “eu não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. Eu não corro esse risco. Meus filhos foram muito bem educados e não viveram em um ambiente como, lamentavelmente, é o seu”. Ele também afirmou que não viajaria em um avião pilotado por um cotista.
Após condenação em primeira instância na Justiça do Rio, o presidente ingressou com um recurso. Nesta quinta-feira 9, porém, a maioria dos desembargadores votou por manter a decisão.
A ação civil pública foi ajuizada pelo Grupo Diversidade Niterói, Grupo Cabo Free de Conscientização Homossexual e Combate à Homofobia e Grupo Arco-Íris de Conscientização. Bolsonaro ainda pode recorrer a tribunais superiores para reverter o caso.
O episódio que envolve o caso em que o então deputado fala da questão dos negros, ocorreu na época em que o parlamentar fazia declarações polêmicas acerca de temas morais. Tratado como uma piada em alguns programas humorísticos da TV brasileira, e com tais declarações disseminadas por mídias sociais, era comum o compartilhamento das polêmicas associando sempre a hastag #mitou.
Daí surgiu o “mito”, circunstância que associadas a outros fatores, como as denuncias de corrupção no governo, o tiraram do anonimato do baixo clero da Câmara dos Deputados para projetar Jair Bolsonaro com antítese do Partido dos Trabalhadores e a onda do “Politicamente Correto”. Veja, abaixo trecho das declarações de Bolsonaro ao ‘CQC’:
TJRJ mantém condenação de Bolsonaro por resposta a Preta Gil e falas ao CQC | Portal Diário do Aço
Dia 09 – Governo pode pagar R$ 51 mi por vetar propaganda do BB
Dia 07 – Ministério da Saúde proíbe termo violência obstétrica por ter “viés socialista”
Dia 05 – Bolsonaro quer fim da multa a quem transportar criança sem cadeirinha
ABRIL DE 2019
Dia 29 – Bolsonaro apela para que Banco do Brasil corte juros; ações caem até 1,8%
Dia 25 – Presidente Jair Bolsonaro censura campanha do Banco do Brasil focada na diversidade
Dia 23 – Carlos Bolsonaro critica Mourão no Twitter e abre nova crise no governo do pai
Dia 14 – Após dizer que é possível perdoar Holocausto, Bolsonaro tenta se retratar com israelenses
Dia 12 – Ação da Petrobras cai mais de 8% após Bolsonaro barrar alta do diesel…
Dia 10/04/2019
Dez memes que resumem os 100 dias de governo Bolsonaro... -
Veja mais em https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2019/04/10/memes-100-dias-bolsonaro.htm?cmpid=copiaecola
O governo de Jair Bolsonaro (PSL) completa 100 dias hoje e já coleciona diversas situações polêmicas e constrangedoras.
Desde o dia da posse, as atitudes do governo não passam despercebidas da criatividade e dos comentários dos internautas em memes.modo de fazer política
Cavalo comunista
Já no dia 1º de janeiro, quando Bolsonaro tomou posse como presidente, algumas cenas renderam comentários nas redes. A presença de Carlos Bolsonaro no Rolls Royce presidencial, o discurso da primeira-dama Michelle Bolsonaro em libras. Mas o principal meme do dia foi o "cavalo comunista". O animal teria se assustado com a multidão que acompanhava o cortejo do presidente e começou a saltar.
Rosa e azul
Logo nos primeiros dias, a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, provocou a primeira polêmica do governo. Em um vídeo, ela comemora a "nova era" com Bolsonaro na Presidência. "Atenção, atenção! É uma nova Era no Brasil. Menino veste azul e menina veste rosa", diz. Logo, o comentário se espalhou e gerou tantas revoltas quanto piadas.
Posse de armas
Em 15 dias de governo, Bolsonaro assinou um decreto que flexibiliza a posse de armas no país. Surgiram uma infinidade de memes, falando do preço das armas, retomando uma ideia de buscar arma no cofre ou comentando o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, comparar o risco de uma arma de fogo ao de um liquidificador.
Foro privilegiado
O filho mais velho do presidente, Flávio Bolsonaro, utilizou de seu foro privilegiado para pedir ao STF (Supremo Tribunal Federal) anulação da investigação contra seu ex-assessor Fabrício Queiroz. O pedido gerou reações principalmente por causa do discurso da família Bolsonaro, durante a campanha presidencial, de ser contra o foro privilegiado. Um antigo vídeo onde pai e filho condenam o uso do foro foi resgatado e logo surgiram as sátiras.
Discurso relâmpago em Davos
A primeira viagem internacional de Bolsonaro como presidente rendeu memes em dois momentos: quando ele preferiu almoçar sozinho em um bandeijão no lugar de interagir com os demais líderes do Fórum Econômico Mundial e logo após o seu discurso de seis minutos. Os internautas começaram a listar músicas mais longas que o discurso do presidente e um usuário criou uma playlist com as canções.
Hino Nacional nas escolas
Em carta, o Ministério da Educação pediu às escolas para que os estudantes cantassem o Hino Nacional brasileiro e fossem filmados. A gravação deveria ser enviada ao MEC. Logo após o anúncio, diversas montagens surgiram com pessoas cantando o hino e surgiu um vídeo de crianças no pátio de uma escola e policiais fardados dançando ao som de "Hoje eu vou parar na gaiola", de MC Livinho.
"Golden shower"
Talvez o momento com maior produção de memes durante o governo seja no Carnaval, quando Bolsonaro postou um vídeo pornográfico que mostrava dois jovens urinando um no outro e logo em seguida perguntou "O que é Golden Shower?". O episódio repercutiu internacionalmente.
Reforma da Previdência
No dia 20 de março, Bolsonaro entregou à Câmara sua proposta de reforma da Previdência. As idades mínimas para aposentadoria --65 anos para homens e 62 para mulheres-- foram o principal motivo de sátiras.
Visita a Trump
No dia 19 de março, Bolsonaro visitou o presidente dos EUA, Donald Trump, na Casa Branca. O momento em que os líderes trocam camisas de futebol de seus respectivos países foi o preferido das redes. Houve até comparação da receptividade de Trump a Bolsonaro com a de Obama a Lula.
Estreia de Moro nas redes
O ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sergio Moro, ao entrar no Twitter conquistou centenas de milhares de seguidores, mas também virou meme depois de publicar uma foto para provar que a conta é sua --apesar de já ser verificada pela rede social.
— Lana (@Lanacubes) April 4, 2019
Dez memes que resumem os 100 dias de governo Bolsonaro - 10/04/2019 - UOL Notícias
Dia 09 – Ministra da Agricultura diz que ”brasileiro não passa muita fome porque tem muita manga”
Dia 05 – “Não nasci para ser presidente, nasci para ser militar”, diz Bolsonaro
Dia 03 – Vélez quer alterar livros didáticos para “resgatar visão” sobre golpe
Dia 02 – No Memorial do Holocausto, Bolsonaro diz que nazismo era de esquerda
Dia 02 – Após dizer que Hamas deveria explodir, Flávio Bolsonaro recua e apaga publicação
MARÇO DE 2019
Dia 29 – Juíza proíbe governo Bolsonaro de comemorar golpe de 1964
Dia 27 – ‘Não houve ditadura’, diz Bolsonaro sobre golpe de 1964
Dia 15 – Em 68 dias de governo, Bolsonaro deu 82 declarações falsas, aponta levantamento
Dia 06 – Salles reage a crítica de site alemão e relaciona o país ao nazismo
Dia 06/03/2019
2. Bolsonaro posta vídeo obsceno e pergunta “o que é golden shower”
No carnaval, em março, o presidente da República pegou um vídeo onde dois artistas gays faziam uma performance em cima de um carro alegórico e reproduziu no twitter. Não satisfeito, no dia seguinte, postou a pergunta: “O que é golden shower?”
Quinze dias depois, quando os advogados da dupla retratada nas imagens ingressaram com um mandado de segurança no STF exigindo que a postagem fosse excluída, Bolsonaro apagou as duas postagens. O site da revista Der Spiegel noticiou: “Bolsonaro compartilha vídeo obsceno –e tenta se explicar”.
3. Bolsonaro diz em Israel que nazismo “é de esquerda” e é desmentido pelo Museu do Holocausto
Em Israel, onde visitou o Museu do Holocausto, o presidente disse “não ter dúvida” de que o nazismo “é de esquerda”, e foi desmentido pelo próprio museu, que diz em seu site que o Partido Nazista foi resultado do “crescimento de grupos radicais de direita na Alemanha”.
Bolsonaro repetia a fala de seu ministro Ernesto Araújo, que expôs a baboseira em março. A embaixada da Alemanha no Brasil já havia desmentido a fraude histórica do “nazismo de esquerda” em suas redes sociais durante a campanha eleitoral, em um vídeo onde afirmava que “os alemães não escondem seu passado”.
Dia 03 – Após postar vídeo com pornografia, Bolsonaro pergunta o que é ‘golden shower’
FEVEREIRO DE 2019
Dia 27 – Bolsonaro elogia ditador paraguaio Alfredo Stroessner em público
Dia 25 – MEC envia carta às escolas pedindo que crianças sejam filmadas durante execução do Hino Nacional
Dia 22 – Salles desdenha Chico Mendes e fala vira assunto mais comentado no Twitter do Brasil
Dia 19 – Caixa 2 não tem mesma gravidade de corrupção, diz Moro sobre pacote de leis…
Dia 13 – Bolsonaro compartilha tweet em que filho chama ministro de ‘mentiroso’
Dia 08 – Veneno recorde: Na surdina, governo Bolsonaro libera 54 agrotóxicos em 47 dias
Dia 04 – Ministro do Turismo criou candidatos laranjas para desviar recursos, diz jornal
JANEIRO DE 2019
Dia 31 – Sem diploma, Damares já se apresentou como mestre em educação e direito
Dia 31 – Ministra Damares é acusada por indígenas de sequestrar criança, diz revista
Dia 28 – Ministro da Educação defende universidades só para ‘elite intelectual’
Dia 24 – Damares diz que holandeses indicam masturbação de bebês a partir dos sete meses
Dia 24 – Michelle Bolsonaro vira alvo de investigação por receber cheque de Queiroz
Dia 19 – Bolsonaro humilha jornalistas porque (ainda) não pode prendê-los
Dia 16 – Autor do projeto que libera a caça, Valdir Colatto é o novo presidente do Serviço Florestal Brasileiro
Dia 11 – Governo Bolsonaro tem média de um recuo por dia
Dia 09 – Governo Bolsonaro permite erros de revisão em livros didáticos
Dia 08 – “Promoção do filho de Mourão no BB expõe Bolsonaro a críticas por descumprir promessa”
Dia 08 – Bolsonaro volta atrás e desiste de base americana no Brasil
Dia 08 – TV estatal exibe em programas logo ‘Governo Bolsonaro’, que lei não permite
Dia 04 – Bolsonaro quer discutir fim da justiça do trabalho e “aprofundar reforma”
Dia 03 – ‘Menino veste azul e menina veste rosa’, diz Damares Alves em vídeo
Cagômetro - O contador de cagadas oficial do Governo Bolsonaro
Dezembro de 2018
TV francesa elege Jair Bolsonaro como racista e misógino do ano
O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) foi o vencedor de duas categorias que disputava no Les cons d’or (Os Idiotas de Ouro, em tradução livre), promovido pela programa Je T’aime Etc, da emissora francesa France 2. Ele ganhou os troféus de racista e de misógino do ano. Perdeu apenas na categoria ignorante do ano, que ficou para o rapper Kanye West.
Pelo posto de misógino do ano, concorriam o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, o presidente filipino, Rodrigo Duterte, e Bolsonaro. Os apresentadores usaram um vídeo de 2003, em que o presidente eleito discute com a deputada federal Maria do Rosário para justificar a presença dele na categoria. Na gravação, Bolsonaro diz que jamais estupraria a parlamentar porque ela era muito feia e não merecia.
Na sequência, os concorrentes ao prêmio de racista do ano foram apresentados. Novamente Bolsonaro e Trump entraram na disputa, junto com a cantora irlandesa Sinéad O’Connor que se converteu ao islamismo e disse que nunca mais gostaria de conviver com uma pessoa branca.
O programa resgatou uma entrevista que Bolsonaro concedeu ao CQC respondendo à cantora Preta Gil que nenhum de seus filhos namoraria uma negra porque “eles foram muito bem educados” e acabou eleito.
‘Ninguém recebe ou dá dinheiro sujo com cheque nominal’, afirma Bolsonaro sobre depósitos
O relatório da Coaf divulgado pelo jornal O Estado de S. Paulo mostra que Queiroz movimentou R$ 1,2 milhão entre janeiro de 2016 e janeiro de 2017. O documento não comprova irregularidades, apenas indica que os valores movimentados são incompatíveis com a atividade econômica do ex-assessor.
Bolsonaro tenta explica empréstimos depositados por Queiroz na conta de Micheque bozo
Dia 08/12/2018
Da Rede Brasil Atual – A menos de um mês de sua posse, o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), seus filhos e sua mulher estão enrolados em transações financeiras que eles não conseguem explicar a contento. Sem o menor constrangimento, ele admitiu hoje (8) ter sonegado do seu Imposto de Renda os R$ 24 mil que o ex assessor Fabrício José de Queiroz depositou na conta da futura primeira-dama Michelle Bolsonaro.
O depósito, segundo disse, corresponde ao pagamento de um empréstimo. A Receita Federal determina que empréstimos feitos ou tomados com valor a partir de R$ 5.000,00 devem ser declarados.
“Se eu errei, arco com a minha responsabilidade com o Fisco sem problema nenhum”, disse, ao ser questionado após cerimônia de formatura na Marinha, onde compareceu.
Pela Lei nº 4.729/1965, é crime “prestar declaração falsa ou omitir, total ou parcialmente, informação que deva ser produzida a agentes das pessoas jurídicas de direito público interno, com a intenção de eximir-se, total ou parcialmente, do pagamento de tributos, taxas e quaisquer adicionais devidos por lei”. E a pena para o sonegador pode chegar à detenção de seis meses a dois anos, além de multa de duas a cincos vezes o valor do tributo.
Entenda o caso
O relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), que subsidia uma investigação do Ministério Público Federal, aponta uma movimentação financeira suspeita do ex-assessor do deputado estadual e senador eleito Flávio Bolsonaro(PSL/RJ), o policial militar Fabrício José Carlos Queiroz.
O documento apontou “movimentação atípica” de R$ 1,2 milhão na conta do PM, entre janeiro de 2016 e janeiro de 2017, quando era assessor do deputado estadual e senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) – filho mais velho de Jair Bolsonaro.
Uma das transações na conta do assessor de Flavio Bolsonaro, citadas no relatório do Coaf, é um cheque de R$ 24 mil destinado à futura primeira-dama Michelle Bolsonaro. A compensação do cheque em favor da mulher do presidente eleito aparece na lista sobre valores pagos pelo PM.
O documento cita também transações atípicas entre o PM e sua filha, Nathalia Melo de Queiroz. Até o mês passado ela foi assessora de Bolsonaro pai enquanto deputado federal.
Reportagem do jornal O Estado de S. Paulo desta sexta-feira (6) mostra que o nome de Nathalia aparece no relatório associada a um montante total de R$ 84 mil, sem identificação individual das transações entre ela e o pai.
Nathalia trabalhou como assessora no gabinete de Bolsonaro entre dezembro de 2016 e outubro deste ano, com salário de cerca de R$ 10 mil. Coincidentemente, ela foi exonerada, em Brasília, no mesmo dia que o pai era dispensado do pelo filho do presidente, no Rio de Janeiro.
Bolsonaro minimizou os fatos e disse que o depósito, feito na conta de Michele porque ele tem dificuldade de ir ao banco, refere-se ao pagamento um empréstimo concedido ao amigo Queiroz “por solidariedade”. Segundo ele, foram depositados dez cheques no valor de R$ 4 mil – o que não bate com relatório do Coaf.
Dificuldade
As declarações desencontradas tem movimentado as redes sociais. Em seu perfil, a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) questionou a suposta falta de mobilidade do presidente eleito.
“O presidente eleito disse que o dinheiro foi depositado na conta da futura primeira-dama por questão de mobilidade, já que ele tem dificuldade para ir ao banco em razão da rotina de trabalho.”
Enquanto o ex-juiz e futuro ministro da Justiça, Sérgio Moro, não comenta o caso, o vice-presidente eleito, general Hamilton Mourão, afirmou hoje (8) que o governo tem de explicar imediatamente o caso do ex-motorista do filho de Bolsonaro eleito senador.
“O ex-motorista, que conheço como Queiroz, precisa dizer de onde saiu esse dinheiro. O Coaf rastreia tudo. Algo tem, aí precisa explicar a transação, tem que dizer’, afirmou Mourão ao blog da colunista Andréia Sadi, do portal G1.
O líder do PT na Câmara, deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS), entrou com pedido de investigação na Procuradoria-Geral da República (PGR) para apurar “possíveis ilícitos criminais e administrativos” envolvendo o deputado estadual Flávio Bolsonaro e Michelle.
1. Bolsonaro indica chanceler que acredita que o aquecimento global é “uma trama marxista”
O destaque internacional (só que ao contrário) de Bolsonaro começou antes de assumir. Ao indicar Ernesto Araújo para ser chanceler, o presidente eleito virou alvo de gozação da imprensa estrangeira diante das crenças alopradas do diplomata de extrema direita. “O novo ministro das Relações Exteriores do Brasil acredita que a mudança climática é uma trama marxista”, disse o britânico The Guardian.
Bolsonaro mente sobre seu papel na “caça” a Lamarca e seu bisavô “soldado de Hitler”. Por Miguel Enriquez
Na gravação de uma entrevista para o programa CCQ, da TV Bandeirantes, Bolsonaro, depois de admitir que poderia ter servido no exército nazista, reiterou a lorota. “Meu bisavô foi soldado de Hitler e perdeu um braço na guerra”, afirmou.
Bolsonaro defendeu ‘liberdade de escrita’ a alunos que
admiravam Hitler
O nazista foi apontado como personagem histórico favorito
por formandos de 1995 do Colégio Militar de Porto Alegre, superando Ga...
Por Fernando Molica Atualizado em 24 out 2018, 21h50 - Publicado em 24 out 2018, 21h19
Leia mais em: https://veja.abril.com.br/politica/bolsonaro-defendeu-liberdade-de-escrita-a-alunos-que-admiravam-hitler/
Em discurso feito em 21 de janeiro de 1998, o deputado Jair Bolsonaro defendeu os oito alunos do Colégio Militar de Porto Alegre que citaram Adolf Hitler como personagem histórico que mais admiravam.
O nazista foi o campeão das indicações feitas por 84 dos 158 formandos da turma de 1995 que mencionaram o nome de personalidades para a revista Hyloea,
publicada por estudantes da instituição dois anos depois.
Em sua fala na Câmara dos
Deputados, Bolsonaro frisou que aqueles jovens estavam “realmente carentes de
ordem e de disciplina neste país”. Como, segundo ele, este tipo de exemplo não
era dado pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso, “eles (os estudantes)
têm que eleger aqueles que souberam, de uma forma ou de outra, impor ordem e
disciplina”.
O hoje candidato à Presidência frisou que não concordava com “as atrocidades
cometidas por Adolf Hitler”. Mas ressalvou que a publicação era bancada pelos
alunos, que “têm liberdade de escrever o que bem entenderem”. Ele também
afirmou: “Devemos respeitar esta juventude que começa, a partir destes debates
e desta matéria na imprensa, a se preparar para ser, de fato, cidadãos no
futuro”. Bolsonaro criticou o Centro de Comunicação Social do Exército, “que
anunciou que vai acompanhar a revista”.
Bolsonaro responsabilizou a imprensa pela repercussão da escolha feita
pelos estudantes: “Quero deixar patente minha revolta com a grande mídia, um
tanto quanto servil, que criticou duramente o Colégio Militar de Porto Alegre
apenas porque nove (foram oito) entre 84 alunos resolveram eleger, entre o
Conde Drácula, Hércules, Nostradamus, Rainha Catarina, Ática — só faltou FHC —,
Hitler como personalidade histórica mais admirada”.
De acordo com o parlamentar, se os estudantes tivessem escolhido
Fernando Henrique Cardoso “logicamente estariam elegendo o pai do governo mais
corrupto da história do Brasil, porque ele não permite que nenhuma denúncia de
corrupção seja apurada por esta Casa”. O parlamentar acrescentou que o então
presidente da República não era “exemplo para a juventude”. O discurso foi
publicado na edição do dia 22 de janeiro de 1998 do Diário da Câmara dos Deputados e está disponível
no site da Câmara.
De acordo com reportagem publicada em 19 de janeiro de 1998 pelo Jornal do Brasil, Hitler ficou à frente de personagens
como Tiradentes, Ayrton Senna e Joana D´Arc (cada um teve seis votos). O
responsável pelo extermínio de seis milhões de judeus e pela matança de
homossexuais e de representantes de minorias étnicas como ciganos também ficou
à frente de Jesus Cristo, Mahatma Gandhi, Herbert de Souza (o Betinho) e dos
soldados brasileiros que lutaram na II Guerra Mundial, deflagrada por Hitler e
que causou a morte de entre 40 milhões e 72 milhões de pessoas. Na revista,
alunos justificaram a escolha do nazista. Citaram sua “inteligência e audácia”,
seu “dom da palavra” perante as multidões, seu “poder de indução” e sua
determinação.
·
NAZISMO
·
LEIA MAIS
Presidente do PROS é acusado de sumir com bens da legenda
Jair Bolsonaro
visita general Villas Bôas
https://veja.abril.com.br/politica/bolsonaro-defendeu-liberdade-de-escrita-a-alunos-que-admiravam-hitler/
16/10/2018-Bolsonaro admitiu crime..Sonegação.
3. Bolsonaro diz em Israel que nazismo “é de esquerda” e é desmentido pelo Museu do Holocausto
Em Israel, onde visitou o Museu do Holocausto, o presidente disse “não ter dúvida” de que o nazismo “é de esquerda”, e foi desmentido pelo próprio museu, que diz em seu site que o Partido Nazista foi resultado do “crescimento de grupos radicais de direita na Alemanha”.
Bolsonaro repetia a fala de seu ministro Ernesto Araújo, que expôs a baboseira em março. A embaixada da Alemanha no Brasil já havia desmentido a fraude histórica do “nazismo de esquerda” em suas redes sociais durante a campanha eleitoral, em um vídeo onde afirmava que “os alemães não escondem seu passado”.
Em entrevista ao jornal O Globo em setembro daquele ano, o próprio embaixador da Alemanha no Brasil, Georg Witschel, afirmou ser uma “besteira completa” dizer que fascismo e nazismo são de esquerda.
10 vezes em que Bolsonaro fez o Brasil passar vergonha no mundo (e foi só o primeiro ano) - Socialista Morena
Julho de 2018
Dia 31/07/2018
Dia 23/07/2018
Março de 2018
Bolsonaro fica animado com “leite do ornitorrinco” e diz que bicho australiano vive na Amazônia
Publicado em 17 março, 2018 10:45 pm
- Do ornitorrinco o combate à... - Jair Messias Bolsonaro
Dezembro de 2017
Dia 14/12/2017 - Bolsonaro diz que quer dar 'carta branca' para policial matar ...
Outubro de 2017
Dia 31/10/2017
Completo abaixo..
JULHO DE 2017
DIA 03/07/2017
Maio de 2017
A corrupção começo bem antes do planalto
23/05/2017-Bolsonaro 'assume' propina ao explicar doação de R$200 mil ...
Jair Bolsonaro
Em 2017, na Festa do Peão, em Barretos
SETEMBRO 2016
Muito bem votado nas últimas eleições, em 2014, Bolsonaro estuda deixar o PP e se filiar a outro partido (a bola da vez é o PSC, do Pastor Everaldo e de Marco Feliciano) para tentar uma candidatura à Presidência da República, em 2018.
Em 2015, também durante uma entrevista, disse que os beneficiários do Bolsa Família viviam às custas do governo e não produziam nada. “O cara tem três, quatro, cinco, dez filhos e é problema do Estado. Ele já vai viver de Bolsa Família, vai fazer nada. Não produz bem nem serviço, não produz nada, não colabora com o PIB, não faz nada." Confira vídeo abaixo:
Já apontado como um dos candidatos à Presidência, em 2017, Bolsonaro ainda mantinha o tom das críticas. Em um evento em Barretos, naquele ano, disse que não ia “agradar quem quer que seja para buscar voto”, referindo-se à ampliação do auxílio.
O QUE BOLSONARO JÁ DISSE
Foi na Câmara dos Deputados que o presidente Jair Bolsonaro, na época deputado, fez grande parte das críticas aos governos Lula e Dilma Rousseff e ao Bolsa Família. Em fevereiro de 2011, durante discurso, afirmou que era preciso colocar um ponto final no programa de assistência social que, segundo ele, deixava pessoas acomodadas:
"É um projeto para tirar
dinheiro de quem produz e dá-lo a quem se acomoda, para que use seu título de eleitor e mantenha quem está no poder. E nós devemos colocar, se não um ponto final, uma transição a projetos como o Bolsa Família"
Jair Bolsonaro
Em 2011, durante discurso na Câmara dos Deputados
Jair Bolsonaro
Em 2011, em entrevista à Rede Record
Nenhum comentário:
Postar um comentário