Por Redação RBA
Publicado 26/08/2019 - 17h04
Juca Kfouri: “Estive com Mauricio Rosencof em Montevidéu, quando gravamos a mais impressionante entrevista que fiz em 50 anos de carreira”
São Paulo – A TVT exibe hoje (26), às 22h, entrevista especial do jornalista Juca Kfouri com o escritor e dramaturgo uruguaio Mauricio Rosencof, atualmente com 87 anos. Kfouri foi a Montevidéu, no Uruguai, para encontrar um dos líderes do Movimento de Libertação Nacional (Tupamaros) que ficou preso ao lado de Pepe Mujica e Fernández Huidobro, conhecido como ‘El Ñato’, por 12 anos, durante o período de ditadura civil-militar no seu país.
“Estive com Mauricio Rosencof duas semanas atrás em Montevidéu, quando gravamos o que posso considerar a mais impressionante entrevista que fiz em 50 anos de carreira”, afirma Kfouri sobre a entrevista que será exibida hoje.
O Uruguai sofreu um golpe militar em 1973. Toda a história de repressão e violência sobre os três personagens presos em isolamento está retratada no filme Uma Noite de 12 anos, com direção de Alvaro Brechner, lançado em setembro de 2018 e também disponível na Netflix.
Rosencof é autor de 22 livros que lhe deram projeção internacional – um deles, Memorias del Calabozo, de 1989, foi a base para o roteiro do filme de Brechner.
A entrevista de Kfouri com Rosencof também foi exibida na tarde desta segunda-feira (26) no 6º Congresso Internacional de Ciências do Trabalho, Meio Ambiente, Direito e Saúde: acidentes, adoecimentos e sofrimentos, realizado na Faculdade de Direito da USP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário