Como Fazer Caricatura Online – Dicas e Passo a Passo

A caricatura é um desenho onde suas características são feitas de exagero. O desenho é feito a partir de uma foto ou um fato, onde o desenho possui traços exagerados e de maneira grotesca. Mas, a intenção é que fique engraçado, por isso veja aqui Como Fazer Caricatura Online – Dicas e Passo a Passo.

Você tem algumas opções para fazer a sua caricatura online, existem sites que transformam a sua imagem em caricatura e alguns outros que as transformam também em desenhos. Mas, para isso você não precisa pagar nada, os sites e app’s fazem isso para você de forma gratuita.

O site Cortoonize é uma dessas ferramentas online e gratuitas, ele possui um sistema simples de ser usado, e as suas ferramentas são predefinidas.

Como fazer Caricatura Online Gratuita Cartoonize

Para fazer a sua caricatura é necessário apenas um aparelho de celular ou computador e conexão com a internet. Mas para isso você vai usar navegadores comuns de internet Chrome, Firefox ou Microsoft Edge.

Tendo esses recursos você consegue fazer o passo a passo e fazer a sua caricatura online, de maneira rápida e gratuita.

  • Passo um

Acima de tudo acesse o link cartoonize.net. Não é necessário fazer login ou cadastro.

  • Passo dois

Faça o upload da imagem que deseja transformar em caricatura.

  • Passo três

Do lado esquerdo da tela, você verá um conjunto de ferramentas predefinidas para transformar a sua foto.

Não é preciso experiência, vá testando até achar um efeito que você goste. Mas, não se esqueça de testar os gratuitos. Há alguns recursos que exigem que você tenha a conta plus para poder usá-los. Portanto, o site é simples de ser usado, mas nem todas as ferramentas estão disponíveis de graça.

Mas, para você identificar se o recurso é pago ou não, ao lado direito superior da opção há um desenho de um diamante laranja.

Como Fazer Caricatura Online
Foto: Reprodução Cartoonize

Sites para fazer caricatura online

Além do site cartoonize, que é gratuito, você pode fazer isso também com alguns app’s que estão disponíveis, tanto para Android como para IOS.

Photofunia

Outro site simples de ser usado. Basta acessar o photofunia, faça o upload da imagem que deseja transformar, clique em “caricaturize” e em “go”. Pronto, sua imagem está pronta para ser usada.
Talvez, a única dificuldade que você encontre é que o site está em inglês.

Como Fazer Caricatura Online
Foto: Reprodução Photofunia

Wish2BE

O site Wish2BE tem a proposta de cartoonizar a foto que você escolheu. E para chegar a isso ele oferece diversas molduras, onde você pode encaixar a imagem do seu rosto e se divertir. Também há corpos femininos, masculinos, de casais, grupos e rostos com formas diferentes e também com tipos de cabelos diferentes.

Cartoon.pho.to

Esse site tem a intenção de criar fotos divertidas e com efeitos engraçados. Para isso é só clicar em From Disk para usar uma imagem da galeria do seu celular, e depois marcar a caixa ao lado de Face Morphing.

Como Fazer Caricatura Online
Foto: Reprodução Cartoon.pho.to

na lateral esquerda do site você pode encontrar as opções de transformação. Mas, na parte de emoticons, é possível incluir emoções animadas à sua foto. Esses recursos pode fazer você sorrir, ficar vesgo ou flertar. Na parte de baixo estão as caras esquisitas, porém é aqui nesse recurso que você encontra a forma que mais se parece com caricaturas.

Você também pode se transformar em um alien, ou um troll, pode ser também um marciano ou muitas outras formas engraçadas. Você pode sobrepor os efeitos com o filtro que se chama Cartoon Efect, que está localizado no topo do site.

Após escolhido os recursos e feito tudo o que você deseja na imagem, salve o resultado como JPEG ou GIF, você pode compartilhar em outros aplicativos ou Salvar.

IMGonline

Já o IMGonline é um editor de imagens, que tem entre os seus recursos a distorção de imagem. Nessa ferramenta você pode transformar a sua foto simples em algo que se parece com uma pintura de Pablo Picasso. Mas para isso você só precisa escolher a foto no seu dispositivo e clicar no botão “Escolher Arquivo”.

Você também consegue selecionar a intensidade da distorção e o nível de compreensão da sua foto.
Depois disso clique em OK.

É possível visualizar o resultado em Open processed image e salvá-la em Download processed image.

Agora que você tem várias opções de sites para fazer a sua caricatura online e gratuita, é fazer o teste e escolher o melhor deles para você. Todos são simples de usar e gratuitos. Porém, você pode usar também para “trolar” alguém, ou fazer uma postagem engraçada para sua página nas redes sociais,

Além dessa dica, veja outras dicas online no nosso site do Strobous.com. Aqui você encontra assuntos diversos, curiosidades e dicas para os eu dia a dia. Mas, se o assunto que você procura não está aqui, deixe nos comentários, vamos colocar ele na lista de temas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário