Bolsonaristas defendem ameaça de “pólvora” contra EUA em meio a memes nas redes sociais

Bolsonaro aparece com metralhadora em charge de jornal português - DA  REDAÇÃO

Por Plinio Teodoro

11 nov 2020 - 07:47

Secretário de Cultura, Mário Frias, se colocou como "soldado" e bolsonaristas mandaram recado aos EUA, enquanto enxurrada de memes eram disparada nas redes sociais

A ameaça de Jair Bolsonaro de usar “pólvora” contra os EUA repercutiu mais uma vez nas redes sociais, onde apoiadores do presidente saíram na defesa de uma luta armada com a maior potência militar do planeta, enquanto internautas geravam memes sobre o assunto.


Vídeos


Secretário Especial de Cultura, o ator Mario Frias Filho foi ao Twitter demonstrar solidariedade ao presidente e se colocou no front.

“‘O soldado que vai à guerra e tem medo de morrer é um covarde.’ Tmj Presidente @jairbolsonaro”, tuitou.

Um perfil identificado como Coronel Tito Canto, que diz ser “oficial do Exército, formado na AMAN em 1983” – a Academia Militar das Agulhas Negras, onde anos antes, Jair Bolsonaro fez sua formação -, mandou recado às Forças Armadas dos EUA para que não esqueçam de trazer “os caixões e uma bandeira”.“Temos pólvora sim, jornalistas, venham quem quer que seja pra nossa Amazônia, mas só não esqueçam de trazer os caixões e uma bandeira pra cada um, seja a potência militar que for. A Amazônia é nossa, a selva nos pertence! Venham tirar”, tuitou.

Memes
Por outro lado, a declaração de Bolsonaro gerou uma enxurrada de memes. Internautas ironizaram a falta de experiência do Exército Brasileiro em guerras, pulverizando vídeos e imagens de treinamentos atrapalhados dos militares brasileiros.

O ex-comandante do Exército, General Villas Boas, que confessou ter atuado no processo que levou ao golpe da ex-presidenta Dilma Rousseff (PT), entrou na cota de memes.

“Esperando o general Viddas Bôas tuitar convocando o Exército Brasileiro para a guerra contra os EUA, mas acho que ele primeiro tuitará ameaçando a Suprema Corte caso Joe Biden não seja preso”, tuitou Toni Bulhões.

Veja mais memes nas redes

Nenhum comentário:

Postar um comentário