Bolsonaro ataca jornalista que o chamou de genocida; assunto repercute

 Presidente usou Twitter neste sábado para responder à colunista da Folha de S.Paulo que fez post em que considera avanço a aprovação do aborto na Argentina

IA
Iracema Amaral

O presidente respondeu à jornalista que o chamou de genocida
Bolsonaro Genocida Mandrião GIF - BolsonaroGenocida Mandrião BolsonaroCorrupto GIFs(foto: Arquivo/EM/D.A Press)

Depois de uma semana em que se envolveu, mais uma vez, em polêmicas por meio de declarações que batem de frente com o que diz a ciência, o presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) amanheceu neste sábado (12/12) em situação, no mínimo, pouco confortável nas redes sociais.

A hastag #genocida está entre os cinco assuntos mais comentados do Twitter e relacionado ao presidente, com repercussões de suas declarações e políticas de governo para enfrentar a pandemia do coronavírus, que já matou mais de 180 mil brasileiros.

"Golpe"

 

Bolsonaro sentiu o ''golpe'' e contra-atacou na rede social, usando a jornalista Mariliz Pereira Jorge, que publicou artigo na Folha de S.Paulo, chamando o presidente de genocida tendo em vista a falta ainda de um plano nacional para vacinação da população.


De forma lacônica, Bolsonaro emite duas frases como resposta: “Acuse-o do que você faz, ... - Chame-o do que você é”, e retuítou o artigo em questão.

No post, o presidente retuitou também mensagem da jornalista em que ela comemora o avanço da legalização do aborto na Argentina.

-->-->-->-->

Nenhum comentário:

Postar um comentário