Nota de repúdio às demissões do Sesc de Teófilo Otoni




19/07/2017

O Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais repudia publicamente a ação do Sesc de Teófilo Otoni, que na última semana demitiu de forma arbitrária quatro professores(as) da instituição.

A instituição nem sequer apresentou uma justificativa com relação às demissões, que aparentemente não é por questão financeira, já que foi aberto um novo edital de contratação com os mesmos salários. Um técnico de laboratório também demitido, igualmente, sem justificativas.

Além da falta de respeito e desvalorização dos(as) profissionais da educação, com essa ação o Sesc também demostra um descaso com os(as) estudantes, já que as demissões nesta época afetam diretamente o processo educativo. A situação se agrava ainda mais para aqueles(as) que vão prestar o exame do ENEM, daqui a quatro meses. De acordo com pais e mães, os(as) professores(as) demitidos, que lecionam as disciplinas de Português, Filosofia, Geografia, Sociologia e História, são ótimos profissionais e muito elogiadas(os) pelos alunos(as).

Mais de cem pais e mães já estão se organizando em uma comissão para cobrar do Sesc uma posição com relação a esse fato. O Sinpro Minas demonstra total apoio a essa mobilização, já que para o Sindicato defender os direitos dos(as) professores(as) é também lutar por uma educação de qualidade, que também passa pela participação ativa da comunidade escolar.

Diretoria do Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais

Sinpro Minas

Nota de repúdio às demissões do Sesc de Teófilo Otoni | SINPRO MG | Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais representa os docentes do setor privado de ensino e conta hoje com uma base de cerca de 80 mil professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário