Para Roberta Mascena, essa foi uma maneira de agradecer por tudo que a mãe fez por ela e também de mostrar o quanto sente orgulho da profissão da mãe

Por: Isabela Alves
Como forma de agradecer pelo apoio, Roberta Mascena, de 25 anos, decidiu usar o uniforme de faxineira da mãe durante a sessão de fotos da sua formatura em pedagogia. A jovem se formou em Santos, no litoral de São Paulo.
A mãe de Roberta, Marlene Cordeiro de Oliveira, precisou abandonar a escola aos 13 anos para trabalhar como empregada doméstica em Afogados de Ingazeira (PE).
No entanto, ela sempre teve o sonho de retornar aos estudos por acreditar que a educação é uma ferramenta que pode transformar o ser humano.
Em 2010, com a ajuda da filha, ela passou a assistir às aulas da Educação de Jovens e Adultos (EJA), na Escola Barão do Rio Branco, e concluiu o Ensino Fundamental.
Além de estudar, Marlene tinha uma jornada tripla: ela atuava como faxineira, vendedora e cuidadora de idosos. Todos os seus esforços custearam os estudos de Roberta.
O marido de Marlene trabalha como taxista e também ajudou financeiramente nos estudos de Roberta, até ela conseguir uma bolsa em uma instituição particular.
Por conta da pandemia, a cerimônia presencial de colação de grau foi cancelada, então Roberta decidiu prestar a homenagem durante a sua sessão de fotos.
“Na hora que fomos tirar a foto, eu abri a beca, ela viu a roupa. Ela começou a chorar e me abraçou. Ela não falou nada, porque eu acho que não tem palavras que possam expressar qualquer tipo de sentimento que ela teve naquele momento”, conta.
Para Roberta, essa foi uma maneira de agradecer por tudo o que a mãe fez por ela e também mostrar o quanto sente orgulho da profissão da mãe.
Agora formada, Roberta quer atuar com crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, promovendo projetos sociais em comunidades e vilas caiçaras. Ela também quer realizar um mestrado para dar aulas em universidades.
Fonte: Razões Para Acreditar
Jovem usa uniforme de faxineira e homenageia mãe na formatura
Nenhum comentário:
Postar um comentário