terça-feira, 11 de setembro de 2012

Cúpula da segurança pública discute propostas

  De combate a criminalidade...........


Reunião na cidade do Vale do Mucuri contou com a presença dos chefes das polícias, representantes da Justiça, Ministério Público e do Poder Executivo local

TEÓFILO OTONI – A cúpula da segurança pública de Minas Gerais esteve na cidade, nesta terça-feira (4), para discutir problemas relacionados à criminalidade nos 76 municípios da área de abrangência da 15° Região de Polícia Militar (RPM), sediada em T. Otoni, e propor soluções objetivas e de curto prazo para a contenção da violência na cidade. No encontro, o secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo Ferraz, o comandante geral da Polícia Militar, Cel. Márcio Martins Sant´Anna, e o chefe da Polícia Civil, Dr. Cylton Brandão da Matta, se reuniram com as lideranças policiais da 15ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp), além de representantes da Justiça, Ministério Público, e do Poder Executivo local.
Na reunião, ficou acertado que a cidade ganhará nove câmeras do programa Olho Vivo - videomonitoramento que reduz de 30% a 40% os roubos nas áreas onde é instalado. Como destacou o comandante geral da Polícia Militar, Cel. Sant´Ana, a aquisição é de extrema importância. "Este equipamento, gerenciado pela corporação, é eficaz na medida em que não só previne a prática dos crimes, mas também potencializa o trabalho repressivo das polícias", afirma.
Para a compra e manutenção das câmeras serão destinados recursos de uma emenda parlamentar. Caso esta possibilidade não se concretize, o Estado se comprometeu a investir R$ 1,2 milhão na aquisição de câmeras, com recursos oriundos de um financiamento externo.
Já a Subsecretaria de Atendimento às Medidas Socioeducativas (Suase), da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), vai providenciar um estudo de ampliação do Centro Socioeducativo do município. A intenção é aumentar de 30 para 40 vagas a capacidade do local, a partir da construção de dois novos alojamentos para jovens em conflito com a lei.
A construção da sede de uma Área Integrada de Segurança Pública (Aisp) também foi discutida. A Secretaria de Estado de Defesa Social, por meio da Subsecretaria de Integração, deve dar este retorno com a confirmação das obras em breve, assim que novos projetos de financiamento da área de Defesa forem concluídos.
“Precisamos frisar que o esforço de todos nós da Seds, Polícia Militar e Polícia Civil é para que a maior quantidade de demandas de todas as Risps seja atendida. Já temos conseguido que as estatísticas de criminalidade dos últimos três meses sejam em média 10% menores que as dos primeiros três meses do ano. E tudo isso, por enquanto, com ações, principalmente, de gestão. Nos próximos meses vamos começar a aumentar os investimentos, e isso vai refletir ainda mais nos dados de criminalidade”, destacou o secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo Ferraz.
O chefe da Polícia Civil, Dr. Cylton Brandão da Matta, lembrou ainda que em novembro deste ano novos escrivães chegarão às delegacias das 60 cidades que compõem a Risp. “Já em fevereiro ou março, poderemos contar com novos delegados. Um reforço importante para o enfrentamento à criminalidade”, ressaltou.


Reuniões estratégias no interior
Teófilo Otoni é a sétima cidade do interior do Estado a receber a cúpula da Defesa Social, que até final do ano, irá se reunir com todos os comandantes das regiões da Polícia Militar e chefes de departamentos regionais da Polícia Civil nas 18 Risps do Estado. Nas três Risps da Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde a dinâmica já foi iniciada, houve redução de 25% dos crimes violentos entre os meses de abril e julho deste ano.
A nova metodologia das reuniões da Integração da Gestão em Segurança Pública (Igesp) e do Comitê Interinstitucional de Monitoramento dos Crimes Violentos foi anunciada pelo secretário Rômulo Ferraz em maio, no lançamento do Plano Integrado de Enfrentamento à Violência.
Além das reuniões regionalizadas nas Risps do interior, o novo formato da metodologia prevê a realização do Igesp Temático de Proteção Pública, voltado para o acompanhamento das metas definidas no ano para o Corpo de Bombeiros. As Risps de Montes Claros, Ipatinga, Poços de Caldas, Divinópolis, Uberaba e Uberlândia já receberam reuniões da cúpula da Defesa Social, que contam também com o envolvimento da Justiça e do Ministério Público.
A Integração da Gestão em Segurança Pública (Igesp) é um modelo de organização e gestão do trabalho policial para integrar ações e informações de segurança. Iniciada de forma pioneira em Minas Gerais em 2003, a metodologia foi um dos fatores responsáveis pela redução de quase 50% dos índices de criminalidade no Estado nos últimos anos. O Igesp contempla áreas de atuação, procedimentos, metodologias e delimitação de territórios geográficos comuns, em níveis operacionais, táticos e estratégicos.




Quer saber o resultado desses bate papo ai.
Não resolveu porra nenhuma.
Pois enquanto a policia esta preocupada com quem vende CD s E DVDs
Os bandidos estão deitando e rolando com a incompetente segurança pública da nossa região

Nota zero para a nossa segurança pública

Abaixo um vídeo que eu achei engraçado ou cômico.

Não tem nada ver com a nossa incompetente policia...

                                                          




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário