domingo, 3 de maio de 2015

Herói improvável. Atlético bate Caldense com gol de Jô e é campeão mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Varginha (MG)



  • Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
    Jô marcou na vitória do Atlético-MG sobre a Caldense e garantiu título Mineiro para o Galo
    Jô marcou na vitória do Atlético-MG sobre a Caldense e garantiu título Mineiro para o Galo



Foi difícil, foi sofrido, foi com a cara do Atlético-MG. Foi como o torcedor atleticano está acostumado nos últimos. Acostumado com títulos, mas sempre com doses cavalares de tensão, apreensão e euforia. E com um roteiro que ninguém, ou melhor, apenas Levir Culpi acreditava. O treinador colocou Jô em campo, o atacante que não marcava há mais de um ano. E foi dele o gol do título na vitória por 2 a 1.
Aos 32 minutos o centroavante completou o cruzamento de Luan e fez a grande torcida do Atlético no Dilzon Melo explodir de alegria. O gol do título saiu em um momento em que a torcida da Caldense já festejava e os atleticanos estavam incrédulos, não acreditando que o time estava perdendo o título do Mineiro para uma equipe do interior. Mas o futebol e seus enredos tornaram Jô um herói improvável. Eram mais de 30 jogos sem marcar, mas a quebra do jejum aconteceu diante de uma torcida que jamais abandonou seu artilheiro.
E não foi nada fácil para o Atlético, já que do outro lado estava um time que não tomava gol desde março. Thiago Ribeiro foi o responsável por abrir o placar. Mas a festa do Atlético durou apenas quatro minutos, até Luiz Eduardo empatar. Depois foram quase 20 minutos de agonia e até medo, mas Jô, sim, o Jô artilheiro da Libertadores 2013 e da seleção brasileira garantiu o 43º titulo estadual do Atlético.
Fases do jogo: O Atlético precisa vencer para ser campeão, mas quem levou mais perigo ao gol adversário foi a Caldense. Apesar de jogar pelo empate, o time de Poços de Caldas criou boas oportunidades e esteve muito perto de abrir o placar. A bola de Tiago Azulão na trave, aos 29 minutos foi o grande lance da etapa inicial.
É verdade que o Atlético também levou algum perigo, mas assim como aconteceu no segundo tempo do empate sem gols no Mineirão, o goleiro Rodrigo, da Caldense, não precisou fazer uma defesa difícil sequer. As melhores oportunidades foram com Leonardo Silva, Dátolo e Luan, mas todos finalizaram para fora.
Sem conseguir marcar um gol na Caldense em cinco tempos, o técnico Levir Culpi fez duas alterações e o Atlético voltou bem diferente no segundo tempo. Logo no primeiro minuto o meia Giovanni Augusto encobriu o goleiro Rodrigo, mas a bola saiu. A outra alteração foi a entrada de Thiago Ribeiro. E foi do atacante o gol do Atlético, aos 10 minutos.
A desvantagem no placar e a festa atleticana duraram apenas quatro minutos. O centroavante Luiz Eduardo empatou aos 14 minutos, depois de o goleiro Victor rebater mal a cobrança de falta de Rafael Estevam.
Nos minutos finais da partida, Levir Culpi optou por colocar Jô na vaga de Douglas Santos. Com dois centroavantes em campo, o Galo tornou-se um time mais ofensivo. E o atacante desencantou após um ano sem marcar. Ele aproveitou cruzamento de Luan e marcou com a coxa esquerda.
O melhor: Luiz Eduardo. O camisa 90 foi o artilheiro da Caldense no Campeonato Mineiro e fez o gol do título.
O pior: Carlos. O atacante do Atlético não conseguiu dar sequência a nenhuma jogada e ficou em campo por apenas 45 minutos.
Para lembrar:
Sem folga: Um dia depois da decisão os jogadores do Atlético já vão treinar na Cidade do Galo. Na quarta-feira tem Libertadores, contra o Internacional.
FICHA TÉCNICA
CALDENSE 1 X 2 ATLÉTICO-MG
Data: 03/05/2015 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Motivo: Final do Campeonato Mineiro
Local: Estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG)
Público: 14.715 pagantes.
Renda: R$ -
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (CBF/MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Janete Mara Arcanjo (ambos Fifa)
Cartões amarelos: Zambi, Paulão, Luiz Eduardo e Rafael Estevam (CAL) Luan (CAM)
Gols: Thiago Ribeiro aos 10min, Luiz Eduardo aos 14min do segundo tempo, Jô aos 33min do segundo tempo.
CALDENSE: Rodrigo Viana; Marcelinho, Paulão, Plínio e Rafael Estevam; Serginho, Yuri, Nadson e Tiago Azulão (Léo – 35'/2ºT); Luiz Eduardo (Cristiano – 26'/2ºT) e Zambi (Ewerton Maradona – 17'/2ºT).
Técnico: Leonardo Condé
ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos (Jô – 30'/2ºT); Leandro Donizete (Giovanni Augusto – Intervalo), Rafael Carioca, Dátolo e Luan; Carlos (Thiago Ribeiro – Intervalo) e Lucas Pratto.
Técnico: Levir Culpi


http://corujaodenoticias.blogspot.com/2015/05/jovem-de-23-suicida-enforcado-em.html


Jovem de 23 anos suicida enforcado em Teófilo Otoni



A policia Militar, foi acionada pela solicitação de Luiz Henrique de Morais (61 anos), proprietário de uma borracharia no Bairro São Cristóvão, em Teófilo Otoni no Vale do Mucuri, assim que encontrou  seu funcionário Rogério Pereira de Jesus (23 anos, dependurado numa jaqueira (árvore), com uma corda no pescoço, já sem vida.

Pelo fato do corpo está sem vida, a policia técnica foi acionada, comparecendo ao local recolhendo o cadáver e conduzindo para o IML.

Para o proprietário da borracharia, foi uma surpresa, pois desconhecia qualquer razão que levasse a vítima a tal ato.

Fonte: Policial PM- Gerson Neves




Nenhum comentário:

Postar um comentário