sábado, 30 de janeiro de 2016

Defesa Civil informou que 620 pessoas estão desalojadas na cidade. Foram registrados 30 deslizamentos de barrancos nas últimas 24 horas.

Cresce o número de desalojados pelas chuvas em Teófilo Otoni, MG
Defesa Civil informou que 620 pessoas estão desalojadas na cidade. Foram registrados 30 deslizamentos de barrancos nas últimas 24 horas.
23/01/2016 14h07 - Atualizado em 23/01/2016 14h07
Do G1 Vales de Minas Gerais
Deslizamentos de barrancos tem gerado o maior número de ocorrências para a Defesa Civil de Teófilo Otoni (MG). (Foto: Ana Carolina Magalhães/Inter TV dos Vales)Deslizamentos tem gerado o maior número de ocorrências para a Defesa Civil de Teófilo Otoni (MG)
(Foto: Ana Carolina Magalhães/Inter TV dos Vales)
O número de pessoas desalojadas em Teófilo Otoni (MG) cresceu para 620 até a manhã deste sábado (23). A informação é da Defesa Civil da cidade, que contabilizava 600 desalojados até a sexta-feira (22). Ainda segundo o órgão, nas últimas 24 horas foram registrados 30 novos deslizamentos de barrancos e cinco desabamentos de casas. Apesar dos números, não há registro de feridos.
Segundo o coordenador da Defesa Civil, sargento Hernani Batista, a prefeitura da cidade montou na sexta-feira uma força-tarefa, composta pelo Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual, Samu, Defesa Civil, Copasa e Cemig, para atuar no município, podendo recorrer ao Governo Federal, caso necessário. O sargento Henani ainda informou que já foram registradas cerca de 400 ocorrências relacionadas às chuvas em Teófilo Otoni.
Barranco desaba e leva parte de uma casa em Teófilo Otoni (MG). (Foto: Ana Carolina Magalhães/Inter TV dos Vales)Barranco desaba e leva parte de uma casa em
Teófilo Otoni (MG).
(Foto: Ana Carolina Magalhães/Inter TV dos Vales)
A Defesa Civil informou ao G1 que os desalojados encontram-se em casas de parentes e aguardam a avaliação do órgão nas residências deles. Algumas ruas da cidade seguem interditadas, por terem sido atingidas por deslizamentos. Cerca de 60 voluntários da Defesa Civil atuam na cidade para levar orientações aos moradores sobre como proceder durante o período chuvoso. Segundo o sargento Hernani Batista, desde a terça-feira (19), já choveu o equivalente a 240 milímetros na cidade, e a previsão é de mais chuva até a segunda-feira (25).
O sargento ainda disse que o Rio Todos os Santos, que abastece a cidade, está em seu leito normal e não há riscos de novos alagamentos no município durante o dia. Hernani não informou se ainda há casas alagadas na cidade, mas até a sexta-feira eram 60 residências inundadas. Os bairros mais atingidos são o Novo Horizonte, Matinha, Minas Novas, Alto Bela Vista, Felicidade, São Cristóvão e Eucalipto, além dos distritos de Brejão e Maravilha. O telefone 199 continua sem funcionar na cidade por problemas de rede, os moradores devem fazer contato com os Bombeiros pelo 193 ou com a PM, pelo número 190.
Situação dos distritos
A Defesa Civil informou na sexta-feira que os distritos de Brejão e Maravilha haviam sido atingidos pelas chuvas, e que os técnicos não conseguiram chegar até eles devido as péssimas condições das estradas de acesso. Na manhã deste sábado, o coordenador da Defesa Civil disse que não houve registro de ocorrências nos locais, e que máquinas da prefeitura trabalhavam para liberar as estradas de acesso a eles até a tarde desse sábado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário