terça-feira, 17 de setembro de 2013

Grupo no whatsapp avisa locais de blitz no Vale do Aço


Grupo 'Blitz Vale do Aço' informa os locais de operações.
Internauta fez a denúncia pelo VC no G1.

Internauta, Coronel Fabriciano, MG

Grupo alerta motoristas onde estão acontecendo as blitz. (Foto: Internauta / VC no G1)Grupo alerta motoristas onde estão acontecendo as blitz. (Foto: Internauta / VC no G1)
Um internauta, que preferiu não se identificar, da cidade de Coronel Fabriciano, no Leste de Minas Gerais, enviou para VC no G1  uma denúncia sobre um grupo no WhatsApp  denominado 'Blitz Vale do Aço', que diz aos motoristas os locais onde as blitz estão operando.
Para  ter acesso ao conteúdo do grupo é necessário que o administrador do grupo tenha o número do seu celular e convide o usuário a participar. Para o denunciante, o conteúdo do grupo não é bom, visto que a blitz é uma forma de garantir a segurança de todos.
“Eu passei por uma situação terrível. Fui assaltado a mão armada, então tudo para combater a criminalidade e a ajudar a comunidade eu vou fazer”, diz o internauta.
O leitor conta que a troca de mensagens é constante e que a todo o momento as pessoas avisam sobre as blitz. “Eles informam quando e onde acontecem as blitz. Exitem pessoas que bebem e ficam com medo, pessoas com documentação atrasada... Como a criminalidade está aumentando, precisamos denunciar”, afirma.
De acordo com o leitor, o uso das mensagens no grupo também alertar os bandidos que estão sendo procurados e facilita a vida de pessoas cometerem os crimes.
“É uma forma de avisar os bandidos onde a polícia está. Com o alerta um criminoso que acabou de assaltar algum local pode evitar passar por onde acontece a blitz e não ser preso”, diz.
Nota da Redação: Em nota, a Polícia Militar informou que as blitz são instaladas de forma itinerante e simultânea em vários pontos da cidade, visando, não somente fiscalizar documentação de veículos, mas acima de tudo, coibir condutas no trânsito que colocam em risco a vida humana.

"A prática de utilizarem meios de comunicação para alertar sobre pontos de
blitz é reprovável, não apenas pelo cunho legal, mas também pelo fato de que indivíduos
foragidos da justiça, portando armas de fogo, drogas ou em fuga após o cometimento de
algum crime, podem ser alertados, evitando a operação policial", salienta o 14º BPM.

A Polícia Militar recomenda aos motoristas que procurem transitar com a documentação e o veículo regular, façam o uso correto e seguro das vias, bem como não dirijam caso tenham feito o uso de bebida alcoólica.

36 comentários:

  1. https://chat.whatsapp.com/6K6SUAAxh3QEQvbsyKwUNh

    ResponderExcluir
  2. Boa noite
    Me colocar no grupo 033988207964 meu nome é Bruno desde já agradeço....
    👍👍👍👍

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. oi boa tarde mim coloca no grupo número e 988312270

    ResponderExcluir
  5. Mim coloca no grupo. Mim chamo adilson 33998180813

    ResponderExcluir
  6. Me coloca no grupo.. me chamo andreia
    3388330699

    ResponderExcluir
  7. Me adc no grupo 988343656 sou o acerola
    Obg

    ResponderExcluir
  8. Mim coloca no grupo 33988650636

    ResponderExcluir
  9. Adicionar eu por favor (33)999554315

    ResponderExcluir
  10. Oi me põe no grupo
    Pvf

    ResponderExcluir
  11. Mim colocar no grupo eu gosto de notícias 33998266613

    ResponderExcluir
  12. Quero partipar do grupo 33 999794706

    ResponderExcluir
  13. Me coloca no grupo por favor 033987588397

    ResponderExcluir
  14. opa mim coloca no grupo 031991784411 viajo muito de bh pra malacheta e passo por ipatinga valadres e e bom esta informado do acontecimentos

    ResponderExcluir
  15. Gabriel adicionar eu já pôr favor 33998043275

    ResponderExcluir
  16. adicione aí nesse grupo 3399793253

    ResponderExcluir
  17. Paulo Chaves Teófilo Otoni
    031997564163 Me Adiciona No Grupo

    ResponderExcluir