sábado, 7 de dezembro de 2013

Jóias e eletrodomésticos furtados

Jóias e eletrodomésticos furtados são recuperados pela PM....
ALMENARA - Uma denúncia anônima levou a apreensão de jóias e eletrodomésticos furtados na última terça-feira (26) em Almenara. Na ocasião, dois suspeitos fugiram para um cemitério após avistarem a viatura da Polícia Militar, porém os policiais localizaram um menor de 17 anos que carregava no interior de uma bolsa um notebook, uma câmera digital, um aparelho DVD, diversos produtos de perfumaria e bijuterias. Também estavam na bolsa cinco relógios, três cordões de ouro, três anéis de prata e uma aliança de ouro, todos possivelmente produto de furto.
Durante a fuga, outro suspeito jogou fora um alicate de aproximadamente 1 metro e uma turquesa que foram utilizados para arrombar a residência onde ocorreu o furto.
Os objetos foram apreendidos e o menor conduzido a delegacia. Um suspeito ainda não foi localizado.





Material recuperado pela polícia




Caso aconteceu na manhã de ontem na parte alta da localidade. Suspeito conseguiu fugir, deixando para trás drogas e dinheiro


TEÓFILO OTONI – Na manhã deste domingo, por volta das 10h55min, uma guarnição de inteligência da segunda seção do 19º BPM, monitorava o suspeito Walacy Pereira da Silva, o qual comercializava drogas em frente a quadra poliesportiva do Bairro Frei Dimas. A conduta do rapaz foi monitorada por cerca de 20 minutos. Quando o infrator se preparava para entregar buchas de maconha para um individuo que estava nas imediações, percebeu a aproximação de uma guarnição policial e evadiu por um loteamento sentido a BR-116. O autor estava sem camisa e vestia bermuda e chinelo. Antes de correr o acusado dispensou 03 buchas de maconha e R$10 no chão. Durante buscas na localidade foram encontrados junto a um entulho, que fica ao lado da quadra poliesportiva, 08 pinos de cocaina, 21 buchas de maconha e 20 pedras de crack. Diante ao exposto, foi realizado rastreamento no intuito de localizar e capturar o meliante, contudo sem êxito, sendo feita a apreensão do material ilícito e encaminhado à 1ª DRPC, onde o fato foi registrado.




Dois menores são apreendidos com garrucha.............

MALACACHETA – A Polícia Militar realizou a apreensão de um menor por porte ilegal de arma na Rua Marcelino Alves Pinto, bairro Santa Rita. Militares do Pelotão de Malacacheta foram acionadas a comparecerem no local, onde segundo a denúncia, dois indivíduos estavam discutindo, sendo que ambos os acusados estavam armados. Com a chegada dos militares, os adolescentes C. G. J. e A. A. R. fugiram em direção a um matagal. Após cerco e bloqueio do local, os militares efetuaram a apreensão dos menores, sendo encontrada em poder de um dos adolescentes uma garrucha de dois canos, calibre 32. Segundo o menor infrator C. G. J, a arma fora utilizada em outro assalto na área central da cidade. Os menores foram conduzidos para delegacia de Teófilo Otoni para demais providências






Arma apreendida pela Polícia Militar


Vítimas são amarradas durante assalto na Lajinha...........


Crime aconteceu em Lajinha, zona rural da cidade mineira. Três homens armados invadiram propriedade rural

LAJINHA – Três pessoas foram amarradas e amordaçadas durante um assalto no povoado da Lajinha. Segundo a Polícia Militar, três homens armados invadiram a propriedade rural e renderam os moradores. As vítimas relataram que a ação dos bandidos durou cerca 40 minutos.
De acordo com as vítimas, os homens estavam encapuzados e, até o momento, não foram identificados ou localizados.
Os bandidos levaram objetos pessoais das vítimas e um carro. Ninguém ficou ferido. O crime aconteceu durante a noite dessa quinta-feira (28/11).


Foragido da justiça atira em pessoas dentro de bar e fere um...........
TEÓFILO OTONI – Dois rapazes em uma motocicleta promoveram um tiroteio contra várias pessoas que estavam em um bar, na tarde deste domingo (30), que por pouco não terminou em morte(s). O crime aconteceu por volta das 15h, na Rua Vereador Antônio Ferreira da Costa, bairro Manoel Pimenta.
Segundo relatos de L.V.A., vítima de um disparo de arma de fogo, ele e alguns amigos conversavam sentados numa mesa quando dois homens passaram montados numa moto. Poucos metros a frente a dupla parou e o motoqueiro retornou em sua direção. L.V.A. e os companheiros perceberam que o garupa sacou um revólver, e todos começaram a correr.  L.V.A. correu para dentro da casa de sua tia, tentando se esconder, mesmo assim acabou alvejado por um projétil na perna direita. Três tiros transfixaram o portão da residência, vindo a atingir um muro e o pára-brisa do automóvel de passeio que estava na garagem.  
No local dos fatos a Polícia Militar encontrou várias cápsulas e dois projéteis de munição 380. A vítima do disparo foi encaminhada ao Hospital Santa Rosália por populares que estavam no local. Segundo informações do médico do HSR, Dr. Carlos, o projétil atravessou a perna direita do rapaz. Como a lesão foi considerada leve, o jovem foi transferido a UPAS, onde ficou sob os cuidados do médico Frederico.
Durante o registro da ocorrência houve diversas denúncias anônimas ao Copom, que identificavam o indivíduo conhecido pela  alcunha de “Cara Queimada” como sendo o autor dos disparos. Em consulta ao sistema da PM, ficou constatado que o suspeito, de nome Valdemir Ferreira de Oliveira possui mandado de prisão em aberto. Segundo outras denúncias, os autores evadiram em uma motocicleta em direção ao bairro Teófilo Rocha. No momento da fuga o garupa caiu do veículo e lesionou o braço. Rastreamentos foram realizados na localidade e imediações, mas os autores não foram localizados.


Em ação rápida PM prende autor de tentativa de homicídio..............
Dupla de motociclistas foi descoberta após testemunhas anotarem a placa do veículo. O garupa havia atirado contra um ciclista no bairro Marajoara. Os autores foram detidos no Morro do Eucalipto

TEÓFILO OTONI – Em ação rápida, as equipes do Gepar, sob o comando do Sargento Maurino Seles, o Tático Móvel sob o comando do Sargento Marcio Santos e Wanderley Maria, prenderam o autor de uma tentativa de homicídio. A Polícia Militar recebeu informações que um cidadão transitava de bicicleta pela Avenida Doutor Luiz Boali quando foi atingido por disparos de arma de fogo. O fato foi constatado pela equipe policial que ao chegar ao local se deparou com a vítima W.S.F. caída ao solo. O rapaz disse que havia sido alvejada por ocupantes de uma motocicleta Tornado, cor preta. Testemunhas informaram que a placa da moto continha os números 6904 e evadira sentido a Avenida Júlio Rodrigues. Com essas informações as equipes especializadas deslocaram ao aglomerado do "Eucalipto" e localizaram a motocicleta e o condutor W.O.L, vulgo "Avatar". Este ao perceber a presença policial fugiu para os fundos de uma residência, sendo abordado mesmo assim. Durante vasculha pelo local foi avistado pelo vão da janela do banheiro um revólver calibre 38 entre duas paredes. Ainda foi apreendido um pássaro da fauna silvestre, criado sem autorização, entregue ao Policiamento Ambiental para procedimento da soltura. A motocicleta foi apreendida, o autor preso e encaminhado a delegacia juntamente com os demais materiais apreendidos. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e ficou sob cuidados médicos no pronto atendimento do Hospital Santa Rosália, sendo constatada uma perfuração da perna direita.
Os dois autores foram levados à delegacia, e de lá seguiram para o presídio, onde estão encarcerados.

 Moto Tornado utilizada no crime
 Revólver calibre 38 supostamente utilizado no crime
 Segundo testemunhas Avatar é o principal articulador do crime
O segundo suspeito preso teria dado cobertura para Avatar


Moto taxista é encontrado morto às margens da BR-367 em Araçuaí......
Segundo a perícia a vítima estava com uma perfuração no abdômen causada por disparo de arma de fogo

ARAÇUAÍ – A Polícia Militar atendeu a ocorrência após uma denúncia feita ao 190, por volta das 9 hs. O corpo estava dentro do mato, próximo ao trevo de entrada da cidade de Coronel Murta, a cerca de 6 km de Araçuaí, às margens da BR-367. A perícia esteve no local e de acordo com um policial o rapaz foi morto com um tiro no abdômen e dois no rosto. Ele estava sem documentos e segundo a PM foi reconhecido por populares como sendo o moto taxista Daniel Pereira Rocha
Moradores da região, conhecida como Pantanal, foram chamados para ajudar na identificação do cadáver, que foi removido por uma funerária para o IML de Itaobim, a 72 km de Araçuai.
A Polícia Militar não descarta nenhuma linha de investigação para o crime. “Pode ser vingança, acerto de contas ou latrocínio”, disse um policial.
De acordo com testemunhas, Daniel Rocha foi visto por volta das 2h em um bar às margens da rodovia, próximo ao local onde foi encontrado morto. (Fonte: Gazeta de Araçuaí)

Idoso é preso portando arma de fogo em Joaíma..............
Um homem de 66 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo, ontem (03) no Distrito do Girú em Joaíma

JOAÍMA – Durante a execução de uma operação de fiscalização de trânsito, dois homens em uma motocicleta foram abordados. Além de cometer infração de trânsito por estar sem o capacete, o passageiro trazia consigo uma espingarda "polveira" de dois canos desmontada e recipientes contendo pólvora, espoleta e esferas.
A arma foi apreendida e o suspeito preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil. O condutor da motocicleta não possuía CNH e não portava os documentos do veículo, sendo lavrados os Autos de Infração de Trânsito e apreensão da motocicleta.

A arma foi apreendida e o suspeito preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil


Nenhum comentário:

Postar um comentário