Homem foi até a escola após saber de um desentendimento entre o adolescente e sua enteada. Após discussão, jovem esfaqueou a vítima que foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos
ITINGA – Um adolescente, que não teve a idade revelada, é procurado pela Polícia Militar após matar um homem a golpes de faca nesta quarta-feira (26) dentro da Escola Estadual Comendador Murta, em Itinga, no Vale do Jequitinhonha. De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar, o autor do assassinato é aluno da escola.
Ainda segundo a PM, o adolescente teria discutido com a enteada da vítima, que é colega de sala do rapaz. A adolescente saiu da escola para relatar o ocorrido para a mãe e o padrasto. Os responsáveis da garota foram até o local, momento que o padrasto viu o aluno envolvido na confusão e os dois começaram uma nova discussão. O adolescente portava uma faca e atingiu o homem por cinco vezes e fugiu do local. A agressão ocorreu durante o intervalo das aulas.
A vítima chegou a ser levada para o posto de saúde da cidade, mas não resistiu aos ferimentos; o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Almenara. Até a publicação desta matéria a PM segue em busca do adolescente.
O que diz a Secretaria de Educação
Em nota, a Secretaria de Estado de Educação (SEE) disse que lamenta o incidente ocorrido. A nota ainda afirma que a Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Araçuaí, responsável pela coordenação da escola, está acompanhando o caso e orientou a direção a oferecer apoio às famílias dos envolvidos e esclarecimentos às autoridades na investigação do caso.
“A equipe de inspeção escolar também irá apurar internamente as circunstâncias do fato, inclusive sobre o porte da faca pelo adolescente. A SRE também vai planejar, juntamente com a equipe pedagógica da escola, projetos e atividades educativas sobre convivência democrática e prevenção à violência no ambiente escolar”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário