quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Prefeito de T. Otôni Daniel Sucupira é “Excelência em Administração Pública”

A Prefeitura de Teófilo Otôni foi agraciada com o Prêmio “Destaque em Administração” pelo CRA-MG (Conselho Regional de Administração de Minas Gerais), na modalidade “Excelência em Administração Pública de Minas Gerais”. A entrega da honraria foi na última sexta-feira (13/09/19), durante cerimônia realizada no Automóvel Clube de Belo Horizonte, na Av. de Afonso Pena, para comemorar o Dia do Profissional de Administração.

Resultado de imagem para daniel sucupira premio excelencia
Destaque-se que em todo o Estado de Minas Gerais apenas os prefeitos Daniel Sucupira, de Teófilo Otôni, e Marco Aurélio Rabelo Gomes, de Pains, foram destacados com a  prêmiação.
Segundo a Assessoria de Comunicação Social da  Prefeitura, “o prêmio é um reconhecimento público do Conselho Regional de Administração a profissionais e entidades que tenham se destacado para o desenvolviento da administração, das organizações e da sociedade”.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Jonas Boaventura, representou o chefe do Executivo de Teófilo Otôni na cerimônia de premiação. (Fonte e Foto: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Teófilo Otôni)
                                                               

'Rússia é único lugar onde um informante 

americano pode falar', diz Snowden

Ex agente de inteligência que revelou programas de espionagem vai lançar livro de memórias e ainda espera conseguir asilo na França.

TOPO

Por France Presse

 14/09/2019 12h29  Atualizado há 2 anos

O ex-agente de inteligência americano Edward Snowden, em entrevista ao comediante inglês John Oliver — Foto: Reprodução/YouTube/Last Week Tonight with John Oliver Asilado na Rússia após denunciar a vigilância eletrônica em massa promovida pelos Estados Unidos, Edward Snowden, ex-analista da Agência Nacional de Segurança americana (NSA, na sigla em inglês), disse que, para uma pessoa nas suas condições, apenas no país onde vive atualmente é possível falar.

Em entrevista à rádio francesa France Inter, cujos trechos foram divulgados neste sábado (14), o americano afirmou que "o mais triste em todo caso (de vazamento das informações) é que o único lugar onde um informante americano pode falar não é na Europa, mas aqui (na Rússia)".

"Pedi asilo na França em 2013, durante (o mandato do ex-presidente socialista) François Hollande. Evidentemente, gostaria muito que (o atual presidente francês, Emmanuel) Macron me concedesse o direito de asilo", acrescentou Snowden. Ele pediu proteção a cerca de 20 países –entre eles França Alemanha–, que o rejeitaram por diferentes razões.

"Não é apenas uma questão da França, é o mundo ocidental. É o sistema em que vivemos. Proteger os informantes não tem nada de hostil. Acolher alguém como eu não é atacar os Estados Unidos", completou.

Em 17 de setembro, Snowden lançará suas memórias em vários países, entre eles Estados Unidos, Brasil, França, Alemanha e Reino Unido.

Então funcionário da NSA, ele revelou, em 2013, detalhes de programas de espionagem dos EUA de alcance nacional e internacional, que permitiam registrar dados de ligações e outras comunicações de americanos sem permissão expressa de uma ordem judicial, algo que transgride a Constituição, além de espionar aliados estrangeiros.


Snowden conseguiu asilo na Rússia em 2013, país onde seu visto de residência foi renovado até 2020. Ele é acusado de espionagem e roubo de segredos de Estado pelos EUA.



Cronologia Edward Snowden — Foto: ARTE/G1

 

https://g1.globo.com/mundo/noticia/2019/09/14/russia-e-unico-lugar-onde-um-informante-americano-pode-falar-diz-snowden.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário