quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

Mais de duas mil pessoas estão desabrigadas após temporal em Medeiros Neto, na BA; imagens mostram cidade embaixo d'água

 Jornal Diário Teófilo Otoni

13 de dezembro às 10:24  ·

Mais de duas mil pessoas estão desabrigadas após temporal em Medeiros Neto, na BA; imagens mostram cidade embaixo d'água

Os rios Água Fria e Itanhém transbordaram e a ponte que liga o centro da cidade ao bairro de São Bernardo ficou submersa


DA REDAÇÃO - Imagens aéreas mostram a cidade de Medeiros Neto após o temporal que atingiu o sul e extremo sul da Bahia durante a semana. De acordo com a prefeitura, a estimativa é de que mais de duas mil pessoas tenham ficado desabrigadas ou desalojadas no município.

Cidade está há 70 KM da dívida com Minas Ferais, mais precisamente com as cidades de Bertópolis, Machacalis e Umburatiba (também extremamente afetadas pelas chuvas).

O município decretou estado de calamidade pública. Ainda segundo a prefeitura, choveu cerca 300 mm no intervalo de três dias, quando a média de chuva esperada na cidade era de 40 mm para o mês de dezembro. Os rios Água Fria e Itanhém transbordaram e a ponte que liga o centro da cidade ao bairro de São Bernardo ficou submersa.

Diversas lojas da área central não abriram as portas nesta segunda-feira (13).

Os desabrigados e desalojados foram alocados em compartimentos públicos do município até a situação ser normalizada.

A chuva estiou no município, porém algumas regiões da cidade seguem alagadas, como os bairros de Vila Pedrosa, São Jorge, Bom Jesus e Kit Moradia. A principal praça da cidade, conhecida como Praça Sete, também continua alagada.

A água foi escoada na ponte que liga o centro da cidade ao bairro de São Bernardo, mas o equipamento segue interditado para veículos.

https://www.facebook.com/jornaldiario.teofilootoni


                                                                     


Elon Musk é escolhido “Personalidade do Ano” de 2021 pela revista Time

Aos 50 anos, homem mais rico do mundo foi reconhecido por investimentos em viagens espaciais e novas tecnologias

"Poucos indivíduos foram mais influentes do que Elon Musk na vida na Terra, e, potencialmente, na vida fora dela", escreveu a Time

Reuters

Tamara Nassif*do CNN Brasil Business

 

13/12/2021 às 10:42 | Atualizado 13/12/2021 às 14:33

 

O bilionário Elon Musk, CEO da Tesla Motors, foi escolhido Personalidade do Ano de 2021 pela revista Time nesta segunda-feira (13). Aos 50 anos, o empresário sul-africano-canadense, naturalizado americano, foi reconhecido por investimentos em viagens espaciais e novas tecnologias.

 

“Personalidade do Ano é um marcador de influência, e poucos indivíduos foram mais influentes do que Elon Musk na vida na Terra, e, potencialmente, na vida fora dela”, escreveu o editor-chefe da publicação, Edward Felsenthal.

 

“Em 2021, Musk emergiu não apenas como a pessoa mais rica do mundo, mas também como talvez o exemplo mais rico de uma grande mudança em nossa sociedade.”

 

O fundador da Tesla superou a fortuna de Jeff Bezos este ano: hoje, soma um patrimônio estimado em mais de US$ 188 bilhões (mais de R$ 1 trilhão).

 

A condecoração de Musk, também fundador e CEO da empresa de foguetes SpaceX, sucede a do então presidente eleito Joe Biden e a vice Kamala Harris, escolhidos em 2020 como parte de uma longa tradição da Time em reconhecer futuros líderes americanos.

 

Além de Tesla e SpaceX, Musk lidera a startup de chips cerebrais Neuralink e a empresa de infraestrutura The Boring Company. Em tuíte feito semana passada, o bilionário disse – embora não se saiba se falou a sério – que tem pensado em deixar suas funções para se tornar influenciador digital.

 

Elon Musk na capa da revista ‘Time’, escolhido ‘Personalidade do Ano 2021’ / Revista Time?Reprodução

  

Na semana passada, o presidente Jair Bolsonaro (PL) foi eleito por voto popular como personalidade do ano, na esteira de uma forte mobilização de apoiadores nas redes sociais e aplicativos como WhatsApp e Telegram.

 

Com 24% dos votos computados, o líder brasileiro teve larga margem em relação ao segundo colocado, o ex-presidente americano Donald Trump, que teve 9%.

 

Em setembro, a empresária Luiza Trajano foi a única brasileira a entrar no ranking de 100 pessoas mais influentes da revista.

 

Destaque na categoria “Titãs”, aquela que condecora profissionais referências em suas áreas de atuação, a presidente do conselho de administração do Magazine Luiza ladeou a ginasta norte-americana Simone Biles, a autora e roteirista Shonda Rimes e o jogador de futebol americano Tom Brady.

 

*Sob supervisão de Ligia Tuon

 

https://www.cnnbrasil.com.br/business/elon-musk-e-escolhido-personalidade-do-ano-de-2021-pela-revista-time/

Nenhum comentário:

Postar um comentário