terça-feira, 7 de maio de 2024

Vídeo; criminoso aponta arma para motociclista durante tentativa de assalto em MG

 De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos ficaram de tocaia no local na expectativa de assaltar motoristas e motociclistas.

Por Samuel Bonicontro, g1 Vales de Minas Gerais

00:00/00:22

Tentativa de assalto é registrada no Centro de Caratinga

Uma câmera de segurança flagrou o momento em que um motociclista quase é assaltado na madrugada desse domingo (05), no Centro de Caratinga(veja o vídeo acima)

Na imagem é possível ver que dois homens, do lado esquerdo do vídeo, estão em atitude suspeita, no semáforo da rua Doutor José de Paula Maciel.

Em determinado momento, um deles tenta abordar um motociclista. Ele chega a apontar a arma para o rapaz, que, assustado, sai em alta velocidade.

A Polícia Militar informou que os dois homens estavam já há algum tempo no local, na expectativa de abordar motoristas e motociclistas.

Os policiais conseguiram localizar os dois suspeitos. Eles foram detidos e levados para a delegacia. A arma do crime também foi apreendida.

LEIA TAMBÉM

 

VÍDEO: fuga após assalto em lanchonete de MG termina com tiroteio e adolescente morto

Influencer que atacou umbandistas do RS deve ser presa, diz Lenio Streck


Em entrevista ao Fórum Onze e Meia, o jurista afirma que as autoridades deveriam ser mais ágeis com propagadores fake news



BRASIL el 


Influenciadores de extrema direita, que apoiam o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), têm se aproveitado da tragédia no Rio Grande do Sul para espalhar fake news sobre as motivações e culpados pelas inundações que assolam o estado gaúcho.

 

O coach de extrema direita, Pablo Marçal, espalhou uma mentira de que a Secretaria de Fazenda do Rio Grande do Sul estaria exigindo nota fiscal das doações para ajudar as pessoas que perderam tudo durante as enchentes.

A Brigada Militar do Rio Grande do Sul desmentiu Pablo Marçal. "A Brigada Militar reforça que não está realizando fiscalizações em embarcações, não está cobrando notas fiscais ou impedindo a circulação de alimentos. Como instituição de segurança pública, todas as nossas forças estão voltadas para salvar vidas e manter a ordem pública", afirmou o porta-voz.

<blockquote class="twitter-tweet" data-media-max-width="560"><p lang="pt" dir="ltr">🚨🚨🚨<br>A Brigada Militar reforça que não está realizando fiscalizações em embarcações, não está cobrando notas fiscais ou impedindo a circulação de alimentos. <br>Como Instituição de segurança pública, todas nossas forças estão voltadas em salvar vidas e manter a ordem pública. <a href="https://t.co/DefpcmcMO0">pic.twitter.com/DefpcmcMO0</a></p>&mdash; Brigada Militar-RS (@brigadamilitar_) <a href="https://twitter.com/brigadamilitar_/status/1787513306388775142?ref_src=twsrc%5Etfw">May 6, 2024</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>

Uma influenciadora religiosa, identificada pelo nome de Michele Dias Abreu, conseguiu ser ainda pior do que Pablo Marçal ao afirmar que a responsabilidade das enchentes no Rio Grande do Sul é dos terreiros de religiões de matriz africana, pois trata-se de um castigo de Deus contra os gaúchos..

<blockquote class="twitter-tweet" data-media-max-width="560"><p lang="pt" dir="ltr">É uma mistura de fantasia, desinformação , xenofobia e intolerância religiosa.<br>Nojo desse tipo de gente.<br>Eu n tenho insta, mas vale uma denuncia. <a href="https://t.co/P99kcNgoxl">pic.twitter.com/P99kcNgoxl</a></p>&mdash; LÚCIFER (@Belzebu___666) <a href="https://twitter.com/Belzebu___666/status/1787564444920246513?ref_src=twsrc%5Etfw">May 6, 2024</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>


Durante entrevista ao Fórum Onze e Meia desta terça-feira (7), o advogado e jurista Lenio Streck afirmou que Michele Dias Abreu e Pablo Marçal deveriam estar presos e com as redes sociais suspensas.

"Por exemplo, uma moça [Michele Dias Abreu], eu não lembro o nome dela, mas ela disse que a culpa da enchente no Rio Grande do Sul é dos candomblés, das religiões afro, que Deus castiga o Rio Grande do Sul e ela está solta. Ela já deveria estar presa como exemplo. Tem coisas que não podem tergiversar. Tem que ir pra cima. O Estado tem que mostrar para as pessoas que o resto do Brasil está preocupado com essa tragédia e que nenhum malandro pode tirar proveito disso com fake news", afirmou Lenio Streck.

Em seguida, Lenio Streck revelou um caso descoberto pela esposa dele, de um influenciador bolsonarista que pedia para as pessoas não fazerem doações para o Sul. "A minha mulher pegou um caso espantoso de um rapaz, um bolsonarista dizendo para não ‘doarem nada no pix porque os impostos todos já pagam isso’. O cara dizendo isso no meio da tragédia, também está solto. No Brasil, a gente se indigna no varejo e se omite no atacado. Esse é um problema. Nós temos que ficar indignados também no atacado".

Por fim, o advogado afirma que o Ministério Público, principalmente em situações trágicas como a do Rio Grande do Sul, deveria ser mais ágil e enquadrar perfis que espalham fake news no meio de tragédias como a que ocorre no estado gaúcho.

"O Ministério Público tinha que dar entrevistas coletivas... por exemplo, já deveria ter pedido a prisão dessa senhora ou trancado as redes sociais dela por preconceito religioso e outras coisas, como incitamento à violência. Esse Pablo Marçal já deveria ter sido intimado nas penas da lei. No meio da tragédia, os urubus se aproveitam das carniças, que coisa impressionante. A humanidade é um projeto que fracassou", concluiu Lenio Streck.

Confira a íntegra da entrevista de Lenio Streck ao Fórum Onze e Meia no vídeo abaixo: 



                              O que esperar desse tipo que usa a biblia para atacar opositores...     

                     

A primeira-dama Michelle Bolsonaro compartilhou em seu perfil nas redes sociais um vídeo antigo do ... religião de matriz africana. Acompanhado ...
YouTube · Poder360 · 9 de ago. de 2022

       


Nesta terça-feira (25), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) deu duas versões distintas sobre o caso das joias presenteadas pelo ...
YouTube · CNN Brasil · 25 de abr. de 2023

Se inscreva no canal: https://ayr.app/l/gT35 Entre no nosso site: http://www.bandnewsfm.com.br Twitter: ...
YouTube · Rádio BandNews FM · 26 de abr. de 2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário