sábado, 14 de fevereiro de 2026

Cinco pessoas são presas em flagrante por furto de gado em Ataléia

 Ação ocorreu após denúncia de familiares de produtor rural em tratamento de saúde, em Governador Valadares. Local já havia sido alvo de registro policial pelo mesmo crime.

Por Daniel Melo, g1 Vales de MG

  • Cinco pessoas foram presas em flagrante por furto de gado na manhã dessa terça-feira (3), na zona rural de Ataléia, no Vale do Mucuri.

  • De acordo com a Polícia Militar, familiares de um produtor rural procuraram os policiais ao perceberem movimentação suspeita na propriedade.

  • O dono da fazenda está em tratamento de saúde em Governador Valadares, e o local já havia sido alvo de registro policial pelo mesmo tipo de crime.

  • Os cinco detidos foram levados para a Delegacia da Polícia Civil em Teófilo Otoni, onde ficaram à disposição da Justiça.

Cinco pessoas são presas por furto de gado em Ataléia — Foto: Polícia Militar

Cinco pessoas são presas por furto de gado em Ataléia — Foto: Polícia Militar

Cinco pessoas foram presas em flagrante por furto de gado nessa terça-feira (3), na zona rural de Ataléia, no Vale do Mucuri. De acordo com a Polícia Militar, familiares de um produtor rural procuraram os policiais ao perceberem movimentação suspeita na propriedade.

O dono da fazenda está em tratamento de saúde em Governador Valadares, e o local já havia sido alvo de registro policial pelo mesmo tipo de crime.

Os militares foram até a fazenda e encontraram quatro homens que haviam abatido três novilhas. Durante a ação, a polícia abordou um veículo que deixava a propriedade transportando a carne dos animais.

De acordo com a Polícia Militar, o grupo se aproveitou da ausência do proprietário e de familiares que o acompanhavam no tratamento de saúde. O veículo utilizado no crime foi apreendido.

Os autores afirmaram que o gado teria sido adquirido de um suposto vendedor, versão que, segundo a PM, não foi confirmada. Em seguida, um quinto envolvido foi localizado e preso em Ouro Verde de Minas, também no Vale do Mucuri.

Os cinco detidos foram levados para a Delegacia da Polícia Civil em Teófilo Otoni, onde ficaram à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário