terça-feira, 17 de setembro de 2024

Homem preso após aparente atentado contra Trump é fervoroso apoiador da Ucrânia

 Routh viajou para a Ucrânia após a invasão em larga escala do país vizinho pela Rússia, há mais de dois anos, de acordo com vídeos e imagens geolocalizadas pela CNN na Praça da Independência de Kiev

Da CNN

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • WhatsApp
Ouvir notícia

Ryan Routh, que as autoridades suspeitam que estava planejando atacar o ex-presidente Donald Trump enquanto ele jogava uma partida de golfe, era um fervoroso defensor da Ucrânia e havia visitado o país.

Sobre a passagem de Routh na Ucrânia:

  • Routh viajou para a Ucrânia após a invasão em larga escala do país vizinho pela Rússia, há mais de dois anos, de acordo com vídeos e imagens geolocalizadas pela CNN na Praça da Independência de Kiev, bem como entrevistas com a imprensa estrangeira.
  • Ele participou de um comício na praça em apoio às tropas ucranianas em 1º de maio de 2022 e visitou o mesmo local cerca de seis semanas depois, onde uma foto o mostra de pé ao lado de uma bandeira da Ucrânia estampada com um apelo para que voluntários internacionais apoiassem o esforço de guerra.

Em um vídeo de abril de 2022 da AFP em Kiev, Routh chamou Putin de “terrorista” e disse que “ele precisa ser eliminado”.

 aparente atentado contra Trump

“Precisamos que todos do mundo todo parem o que estão fazendo e venham aqui agora para apoiar os ucranianos para acabar com esta guerra”, disse Routh.

Um representante da legião estrangeira da Ucrânia disse à CNN que Routh os contatou diversas vezes, mas que ele nunca fez parte da unidade militar na qual os voluntários estrangeiros lutam.

Routh também expressou apoio à Ucrânia nas redes sociais. Em dezenas de postagens no X (antigo Twitter) em 2022, ele disse que estava disposto a morrer na luta e que “precisamos queimar o Kremlin até o chão”.


Ele usou o Facebook para encorajar estrangeiros a lutar na guerra, tentando alistar recrutas afegãos em uma enxurrada de postagens a partir de outubro de 2023, apresentando-se como um contato não oficial do governo ucraniano.

https://www.cnnbrasil.com.br/internacional/homem-preso-apos-aparente-atentado-contra-trump-e-fervoroso-apoiador-da-ucrania/


O pais onde tem as pessoas mais armadas do mundo MAS com estratégia, ruim......





Cresce para 25 o número de suspeitos presos por provocar incêndios em SP…

 


Fogo em vegetação perto de Ribeirão Preto, SP, em 24 de agosto de 2024Imagem: JOEL SILVA/REUTERS

Mariana ZancanelliDo UOL, em São Paulo

17/09/2024 16h27… - Veja mais 

O número de pessoas presas por suspeita de provocar incêndios criminosos chegou a 25 no estado de São Paulo. A prisão mais recente aconteceu em Campos de Jordão na última segunda-feira (16).


O que aconteceu

Suspeito foi preso por colocar fogo em área de proteção da Mata Atlântica em Campos do Jordão. O homem de 57 anos foi preso suspeito de iniciar um incêndio na Avenida Frei Orestes Girardi, às margens do rio Sapucaí, na manhã da segunda-feira (16). Após denúncia de uma testemunha, policiais militares abordaram o suspeito, que carregava uma caixa de fósforos. Ele foi encaminhado à delegacia, autuado em flagrante e está à disposição da Justiça. As informações são da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP).

No domingo (15), dois homens foram presos após provocarem um incêndio na área rural de Penápolis. A Polícia Militar prendeu os suspeitos, de 33 e 39 anos, e apreendeu quatro isqueiros. A perícia foi acionada e os homens foram encaminhados à delegacia, onde foram presos em flagrante. Durante a audiência de custódia, os indiciados tiveram a prisão convertida em preventiva, conforme informou a SSP.

Desde 21 de agosto, 25 pessoas foram detidas por causarem incêndios em vegetações no estado. Entre essas pessoas, 15 permanecem presas, oito passaram por audiência de custódia e responderão aos crimes em liberdade e um homem é investigado.

Outros casos

Homem de 49 anos foi preso em 26 de agosto suspeito de incendiar uma área de mata em Jales. A ação dele fez com que as chamas atingissem uma área de oito mil metros quadrados, segundo a apuração da polícia. Toda a dinâmica foi captada por uma câmera de segurança. As imagens foram analisadas, o autor foi identificado e ouvido na delegacia da cidade, onde foi indiciado.


Homem de 44 anos foi preso por ter provocado um incêndio em São José do Rio Preto. A queimada começou no dia 23 de agosto, e o suspeito foi detido três dias depois, no dia 26.

Homem de 27 anos foi flagrado provocando incêndio em Batatais, na região de Franca. A PM havia recebido denúncia de que ele estaria ateando fogo em pastagem anexa à uma Área de Preservação Permanente (APP). Após queimar uma área de pasto, o fogo se espalhou e atingiu a cerca e o quintal de uma casa. O suspeito foi detido no dia 26 de agosto e encaminhado para a delegacia de Batatais. Com ele, foram encontradas serras, alicate, isqueiro e uma caixa de fósforos.


Homem de 42 anos também foi apreendido em Batatais e disse fazer parte do PCC (Primeiro Comando da Capital). Ele foi flagrado colocando fogo em uma área de mata na cidade e detido pela PM no domingo, 25. Os agentes foram acionados por moradores. Segundo a SSP, o homem chegou a gravar um vídeo comemorando o gesto de provocar a queimada. Com passagens por roubo, furto, homicídio e posse de droga, ele foi indiciado por causar incêndio.


Idoso foi preso por atear fogo em lixo em São José do Rio Preto. O homem de 76 anos foi preso em 24 de agosto após iniciar o incêndio em uma área de mata no bairro Jardim Maracanã. O homem foi denunciado por uma moradora, que presenciou a cena e acionou os agentes. Ela relatou que conseguiu conter as chamas com um balde de água, e que ainda foi alvo de xingamentos por parte do idoso. Questionado, o suspeito confessou a prática e disse que tem o costume de queimar o lixo no mesmo local. Segundo a SSP, ele foi levado ao plantão da Delegacia Seccional da cidade, onde foi ouvido e depois liberado.


Homem de 26 anos foi preso por atear fogo em diversos pontos de um canavial em Guaraci. O suspeito iniciou o incêndio próximo à área urbana do município, que fica na região de Barretos, e foi preso em 21 de agosto.

Com Estadão Conteúdo


https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2024/09/17/suspeitos-presos-incendios-sp.htm

Familiares reconhecem corpo de jovem encontrado enterrado com sinais de tortura em Teófilo Otoni

 Cássio Breno Ferreira de Souza, de 24 anos, estava sem roupas, com as mãos amarradas para trás por uma corda.

Por g1 Vales de Minas Gerais

Corpo encontrado em Teófilo Otoni — Foto: Redes sociais

Corpo encontrado em Teófilo Otoni — Foto: Redes sociais

Familiares reconheceram, na manha desta terça-feira (17), o corpo do jovem encontrado enterrado nessa segunda-feira (16), em uma área de mata, nas proximidades da construção do Hospital Regional de Teófilo Otoni.

Segundo a Polícia Civil, Cassio Breno Ferreira de Souza, de 24 anos, estava sem roupas, com as mãos amarradas para trás com uma corda

Bombeiros desenterram corpo em Teófilo Otoni — Foto: Divulgação

Bombeiros desenterram corpo em Teófilo Otoni — Foto: Divulgação

A Polícia Militar, Civil e Corpo de Bombeiros foram até o local de difícil acesso - 1km para dentro da mata - e mobilizaram uma operação para a retirada do cadáver.

O corpo do rapaz segue no IML e, após exames, a causa da morte será divulgada.

A PC investiga a autoria e motivação do assassinato.Reproduzir vídeo

00:00/03:14

Polícia encontra corpo enterrado em Teófilo Otoni

Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais

https://g1.globo.com/mg/vales-mg/noticia/2024/09/17/familiares-reconhecem-corpo-de-jovem-encontrado-enterrado-com-sinais-de-tortura-em-teofilo-otoni.ghtml