Deputado federal pró-Bolsonaro também sugeriu em publicação na internet que av. Paulista recebeu grande público por causa de Marçal
Candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB) publicou um vídeo em seu perfil no Instagram neste domingo (8.set.2024) do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) “fazendo um M”, bordão do ex-coach em sua campanha eleitoral, durante ato na av. Paulista, que reuniu cerca de 58.000 pessoas na tarde de sábado (7.set.2024).
“Como não amar uns dos conselheiros que mais ouço? Você é o cara Nikolas. Você ainda será nosso presidente”, escreveu Marçal na publicação.
Na noite de sábado (7.set), o deputado mineiro repostou um vídeo de Marçal sugerindo que a Paulista teve um público por causa da presença do ex-coach. Entretanto, Nikolas apagou a publicação depois que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) usou seus canais de comunicação para criticar Marçal, que tem tentado colar sua imagem ao bolsonarismo, mesmo sem o apoio formal do ex-chefe do Executivo na disputa.
Em mensagem transmitida por WhatsApp, Bolsonaro afirmou que Marçal tentou se aproveitar do ato para promover a sua campanha depois do encerramento da lista de oradores que discursavam no trio elétrico. O empresário teria sido barrado de subir no espaço na parte final do evento, por volta de 16h30. O ato começou às 14h.
“O único e lamentável incidente ocorreu após o término do meu discurso (com o evento já encerrado), quando então surgiu o candidato Pablo Marçal, que queria subir no carro de som e acenar para o público (fazer palanque as custas do trabalho e risco dos outros), e não foi permitido por questões óbvias”, afirmou Bolsonaro.
Marçal chegou ao encerramento do ato vindo de El Salvador. Vestido com camisa da seleção brasileira e com o boné “M” em alusão ao seu sobrenome, o ex-coach publicou um vídeo pelo Instagram no sábado (7.set.) lamentando ter sido barrado de subir no palanque, mas agradecendo ao público pelo carinho com que foi recebido.
Ele foi tietado e cumprimentou a multidão enquanto os organizadores encerravam o ato e aparentavam descontentamento.
A manifestação do ex-presidente teve como mote o pedido de impeachment contra o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes. A insatisfação dos apoiadores de Bolsonaro contra o magistrado cresceu com a suspensão do X (antigo Twitter) no Brasil. Essa ala defende que a rede social é a maior vetor de “liberdade de expressão” no Brasil e avalia que as decisões de Moraes seriam uma forma de censura.
Cássio Breno Ferreira de Souza, de 24 anos, estava sem roupas, com as mãos amarradas para trás por uma corda.
Por g1 Vales de Minas Gerais
Corpo encontrado em Teófilo Otoni — Foto: Redes sociais
Familiares reconheceram, na manha desta terça-feira (17), o corpo do jovem encontrado enterrado nessa segunda-feira (16), em uma área de mata, nas proximidades da construção do Hospital Regional de Teófilo Otoni.
Segundo a Polícia Civil, Cassio Breno Ferreira de Souza, de 24 anos, estava sem roupas, com as mãos amarradas para trás com uma corda
Bombeiros desenterram corpo em Teófilo Otoni — Foto: Divulgação
A Polícia Militar, Civil e Corpo de Bombeiros foram até o local de difícil acesso - 1km para dentro da mata - e mobilizaram uma operação para a retirada do cadáver.
O corpo do rapaz segue no IML e, após exames, a causa da morte será divulgada.
A PC investiga a autoria e motivação do assassinato.Reproduzir vídeo
Nenhum comentário:
Postar um comentário