sábado, 10 de março de 2012

Câes soltos em vias públicas da cidade.....




Cães perambulando pela cidade já não é novidade nas ruas de Teófilo Otoni

Principalmente na Praça Tiradentes cartão de visitas
Para todos que vêem de outras cidades do interior chegando à cidade..
Pis a imagem de cães soltos e defecando em cima de gramas e passeios já se tornou coisa comum...
Isso tudo visto por autoridades municipais que fingem que o problema não e urgente.

Sorte e que os cãezinhos vistos na Praça Tiradentes
pelo jeito não são agressivos e não há noticias de ataques ou outras ocorrências dessa natureza...
 Mas eu falo de ordem, pois animal solto em vias publica não é correto.

                                                  

E pelo que eu sei existe na cidade um centro de Zoonoses

Que pelo jeito tem um bom tempo que os funcionários do centro deZoonose não passa pelo centro de Teófilo Otoni ou em bairros que também estão repletos de cães pela rua revirando lixo ou defecando em calcadas e ruas sem falar que muitos estão soltos e não são mansos com possibilidade de ataques a pedestres ou moradores que passam por coisas desse tipo como latidas que intimidam crianças e idosos esses com mais dificuldades de se proteger de um futuro ataque.

Esperamos que o centro de Zoonoses da cidade faça um serviço preventivo e efetivo para tiras das ruas cães soltos.

Cczs e o amparo legal aos animais Teófilo Otoni, Minas Gerais ...

Abaixo fotos tiradas na praça Tiradentes
 Sesta feira 09 de março de 2012-03-09

 
Obs.: será que não existe um vigilante ou pessoa responsável pelo zelo das praças da cidade...!

Ou fica entregue a qualquer pessoa
Pois a praça foi revitalizada pela administração municipal com o dinheiro dos nossos impostos e teria que ter um funcionário vigilante ou coisa parecida para zelar pelo ambiente... Como evitar que pessoas subam em cima da grama e estrague o serviço feito com tanto carinho pela administração atual.

Talvez essas linhas que eu digito nessa pagina fique apenas para se ler ou criticar ou elogiar, mas sem um resultado final.

Esperamos uma atuação urgente para esse que e apenas uma dos muitos que estão por ai que podem ser chamados de detalhes, mas que e importante para uma conclusão.

Um comentário:

  1. Hoje passando pela avenida Luiz Boali quase enfrente o CDL, deparei com uma cena que me fez chorar um cãozinho atropelado,sangrando, se arrastando, tendo sair do meio da via, pedi ajuda ao um senhor que passava na hora pra tira-lo do meio da rua, pois poderia causar um acidente grave, com ajuda de mais duas pessoas, conseguimos, coloca-lo na ciclovia, ai tentei ligar para o corpo de bombeiro,policia militar, que me disse que não era um problema deles, mas um problema do CENTRO DE ZOONOSES, ai tentei ligar inúmeras vezes para o centro e nada, mesmo não sendo um problema do corpo de bombeiro, eles vieram para prestar o socorro o pobre cão que estava agonizando, mas quando chegaram surgiu outro problema, não tínhamos para onde levar o cão ferido, no centro ninguém atendia, liguei para rádio, tentando ver se conseguia o telefone da associação protetora dos animais e nada,PESSOAL !!!!! O CENTRO DE ZOONOSES NÃO ATENDIA, NÃO TINHA MINGUEM PARA ATENDER, ate para gabinete do prefeito eu liguei, não tínhamos a quem recorrer, para onde levar o cão ferido, depois de mais de duas horas, insistir no gabinete do prefeito que apareceu um carro da vigilância que levou o pobre cãozinho. Sra coordenador do centro de Zoonoses, as autoridades de Teófilo Otoni, cade a lei que protege os animais?

    ResponderExcluir