sábado, 7 de abril de 2012

Torcedores fazem manifestação na Cidade

do Galo 

Apoio e cobrança: 


Daniela Mineiro/ Superesportes

Cerca de 40 torcedores do Atlético foram ao portão de entrada da Cidade do Galo, na manhã desta sexta-feira, e fizeram uma manifestação de apoio e também de cobrança ao time, às vésperas do clássico contra o Cruzeiro.

Integrantes de uma torcida organizada, eles disseram aos jogadores que a goleada para o arquirrival, na rodada final do Brasileirão, ficará no passado se os atletas fizerem a parte deles neste domingo. Eles prometeram incentivo no clássico na Arena, mas ressaltaram que esperam ver o resultado em campo.

“Viemos aqui passar uma mensagem de apoio aos jogadores. A gente sabe de tudo que aconteceu no passado, mas daqui para frente não vamos aceitar isso mais. Se o jogador fizer a parte dele, vamos estar juntos. Viemos aqui passar a mensagem de apoio, independentemente se o jogador é da base ou jogou do lado de lá, vamos tratar todos iguais. Se eles fizeram a parte deles, a gente faz a nossa. Se eles não fizerem a parte deles, eles vão colher o que plantaram”, disse o torcedor que se identificou apenas como Rodrigo.

Alguns atletas, como Mancini, Pierre e Neto Berola, pararam e conversaram com os torcedores. Policias Militares garantiram a segurança no local. 


 Fonte:



CLIMA ESQUENTOU!
Presidente e vice do Cruzeiro desaprovam árbitro sorteado para o clássico contra o Atlético
05/04/2012 20h00
O
Pelo site oficial do Cruzeiro, em nota, presidente Gilvan de Pinho Tavares manifestou seu total descontentamento com a escolha do árbitro Renato Cardoso Conceição para apitar o clássico
Clássico sem polêmica não é clássico. Na tarde desta quinta-feira, a diretoria do Cruzeiro questionou a escolha da Federação Mineira de Futebol, que, em sorteio, ainda fora dos moldes exigidos pelo Ministério Público de Minas Gerais, escolheu o nome de Renato Cardoso Conceição para apitar o clássico do próximo domingo.
Segundo o vice-presidente da Raposa, José Maria Queiroz Fialho, Renato Cardoso Conceição não poderia ter sido indicado para o sorteio de árbitros para o jogo entre os maiores rivais do estado. Justamente por ter se envolvido em uma polêmica em 2010, também em um duelo entre os arquirrivais mineiros.
“Todos se lembram do episódio em 2010, quando o presidente do Atlético criticou de forma acintosa a atuação de Renato Cardoso Conceição no clássico. Agora, o árbitro pode se sentir pressionado e fazer uma arbitragem imprecisa, o que seria péssimo”, reclamou o dirigente, em entrevista exclusiva ao Super FC.
A ocasião citada foi o clássico do dia 2 de fevereiro de 2010, também pelo Campeonato Mineiro, em partida que terminou com o placar de 3 a 1 para o Cruzeiro. Na época, o presidente do Atlético, Alexandre Kalil, afirmou que Renato Cardoso Conceição não seria aceito com árbitro de qualquer partida do clube alvinegro. Pelo Twitter o mandatário disparou: ““Mais uma vez, fomos assaltados! Fiquem tranquilos. Tomaremos medidas definitivas”.
O presidente Gilvan de Pinho Tavares também criticou a participação de Renato no clássico do próximo domingo.
“Quando chega o momento do clássico cobra-se demais dos árbitros. Não entendo como colocaram no sorteio um árbitro que foi tão criticado pelo clube adversário em 2010. No meu entendimento é uma falta de responsabilidade imensa. Como ele vai trabalhar com o pressão dessa acusação? Como o presidente do clube adversário pediu para vetá-lo, a tendencia é que ele esteja pressionado para o jogo de domingo. Ou será que agora o presidente do outro clube resolveu aceitar esse árbitro?”, questionou.
Gilvan afirmou, em entrevista à Rádio Itatiaia, que vai exigir a mudança do árbitro da partida à Federação Mineira de Futebol.
“O Cruzeiro vai discutir essa escolha porque colocaram um árbitro que não é aceito pelo clube adversário. Isso vai nos colocar de sobreaviso. Acho que estamos no direito de recusar a arbitragem mineira no campeonato. Tentei falar com o presidente da FMF e ele não atendeu meus telefonemas”, concluiu Gilvan Tavares.

Fonte:

  

Em fase final de preparação para o clássico, Galo treinou em dois períodos

Equipe volta aos treinos na manhã desta sexta-feira

Jogadores atleticanos na Cidade do Galo (FOTO: Bruno Cantini/Atlético)

No próximo domingo (08/04) ocorre em Sete Lagoas, na Arena do Jacaré o tão esperado clássico da primeira fase do Campeonato Mineiro. Nesta quinta, na Cidade do Galo, a equipe alvinegra treinou em dois períodos.
Pela manhã, o técnico Cuca fez um trabalho tático, seguido de treino técnico. Às 16h, os atletas voltaram aos treinamentos na academia da Cidade do Galo. Amanhã, a equipe volta aos treinos logo pela manhã, às 9h30.

  

Últimas Notícias

  

Siga o galo...
  NOTÍCIAS & BLOGS - Clube Atlético Mineiro - Galo Forte Vingador

Treino - TV Galo

Nenhum comentário:

Postar um comentário