domingo, 31 de março de 2013

Notificações de dengue em Minas Gerais


Já superam o total de 2012..



COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, EM UBERLÂNDIA E UBERABA

As cidades de Minas Gerais registraram um aumento de 30 mil casos notificados de dengue apenas na última semana. As notificações saltaram de 93 mil para 120 mil casos, o que já ultrapassa os 115 mil registros ao longo de todo o ano passado.
Em Minas, 237 cidades tem alto índice de transmissão da doença.
Uma das situações preocupantes é a de Uberaba (471 km de Belo Horizonte). A cidade registrou 11.432 casos e nove óbitos apenas neste primeiro trimestre. Em Uberlândia (540 km de Belo Horizonte) já foram registradas 2.996 notificações, com duas mortes, ante os 350 casos de todo o ano passado.
Segundo boletim da Secretaria de Estado da Saúde de Minas, divulgado no último dia 23, já são 24 mortes confirmadas por dengue com complicação, sendo oito em Uberaba e duas em Uberlândia. As demais cidades com vítimas fatais são em Ituiutaba (dois casos), Carangola, Frei Gaspar, Buritizeiro, Ipanema, Teófilo Otoni, Pirapetinga, Pirapora e São Geraldo do Baixo.
A febre hemorrágica da dengue vitimou duas pessoas em Montes Claros, uma em Uberaba e uma em São João da Ponte.
ÁGUA SANITÁRIA
O secretário de Estado da Saúde, Antônio Jorge de Souza Marques, anunciou nesta semana que o governo mineiro vai utilizar hipoclorito de sódio (água sanitária) como nova estratégia para o combate ao Aedes aegypti.
Segundo o secretário, a eficácia da utilização do produto no combate às larvas do mosquito é reconhecida pelo Ministério da Saúde. A água sanitária, segundo o secretário, será usada com a função de larvicida.
Cerca de um milhão de litros do produto serão distribuídos para a população dos 237 municípios que apresentam alto índice de transmissão da doença.


ARQUIVO DAS REDES SOCIAIS:

maikonmp1 MaikonMP
I'm at Fórum de Teófilo Otoni - MG (Teófilo Otoni, MG) http://t.co/8UFz3T5UUq


espnbra ESPNBRA
América-MG visita o xará de Teófilo Otoni pensado em chegar ao Ghttp://t.co/Lan1SrJcKW


cantinavovoxicaCantina Vovó Xica
A Cantina da Vovó Xica a todo vapor na Cidade de Teófilo Otoni-MG http://t.co/YoiqS1bhLM



maikonmp1 MaikonMP
I'm at Prefeitura Municipal de Teófilo Otoni (Teófilo Otoni, MG) http://t.co/o1FwSfLLOT


Nenhum comentário:

Postar um comentário