terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Justiça determina o afastamento de seis investigadores da Polícia Civil de Almenara


investigadores_afastados_almenaraSeis investigadores da Polícia Civil de Almenara, no Vale do Jequitinhonha, foram afastados dos cargos, por determinação da Juíza de Direito Dra. Dayane Reis da Silva.
Conforme a decisão, todos estão sendo processados em virtude de uma medida cautelar aplicada na sentença condenatória nos autos 0017.11.003067-7, onde o Promotor de Justiça Dr. Moisés Batista Abdala acusa os policiais de tortura.
Demanda
Com um quadro composto por 10 investigadores, a Delegacia de Polícia Civil atende atualmente, além de Almenara, outras sete cidades na região.
Após a determinação, o quadro de policiais, considerado insuficiente e irrisório para tal demanda, agravou-se ainda mais, pois o restante dos investigadores foram desviados para atender apenas a escala de plantão. Não restando nenhum investigador para atendimento.
De acordo com a Polícia Civil, mesmo com todas as dificuldades estruturais, como a falta de viaturas. A instituição se empenha em diversos serviços e operações, tendo alcançado um elevado índice de apuração de furtos, roubos, prisão e apreensão de várias pessoas pelo crime de tráfico de drogas. Além da apuração de quase em sua totalidade de homicídios ocorridos em sua circunscrição.
A PC informa ainda que por conta do afastamento, durante o mês de janeiro, o setor trânsito não terá nenhum servidor para atender a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário