quarta-feira, 8 de abril de 2015

Aliança fecha as portas e funcionários são dispensados


cats

Empresa ainda não se manifestou e nenhum representante foi encontrado para falar sobre o assunto
CARATINGA – Funcionários da Aliança estão chocados depois que foram demitidos no final da tarde desta última segunda-feira (16). A atitude da empresa pegou a todos de surpresa. Até o final da tarde de ontem, a Aliança não tinha enviado nota à imprensa comentando as demissões e o fato de sua agência ter fechado as portas.
A EMPRESA
A Aliança Assessoria e Negócios é uma empresa do setor de consignados que opera linhas de crédito para servidores municipais, estaduais e federais, aposentados e pensionistas. Fundada em 2009, a Aliança começou suas atividades se especializando nas necessidades que existiam neste ramo do mercado. A empresa, que atua em 18 estados, é coordenada pelo empresário Marconi Pechir. A empresa sempre foi conhecida por empregar muitas pessoas e fazer muito sucesso em vários estados brasileiros.
catsDEMISSÕES
No final da tarde desta segunda, cerca de 100 funcionários foram avisados às 17h, no final do expediente, que deveriam juntar suas coisas e que não precisariam mais comparecer ao trabalho. Na mesma hora, vários deles procuraram escritórios de advocacia para buscarem seus direitos. Uma funcionária, que foi demitida e não quis ser identificada, disse que todos estavam com um mês de salário atrasado e que ouviu dizer que a empresa decretaria falência.
A reportagem tentou por várias vezes entrar em contato por telefone com algum representante da Aliança, mas não foi atendida. Uma equipe esteve na sede da empresa, na Rua Coronel Antônio da Silva, e constatou que na porta foi chumbada uma grade impedindo a entrada de qualquer pessoa e lá dentro não havia ninguém.
Existem comentários na internet de que no ano passado a empresa perdeu o convênio com o BMG e o faturamento teria caído pela metade, o que teria contribuído para a que a Aliança fechasse as portas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário