quarta-feira, 8 de abril de 2015

América aguarda pagamento da Prefeitura para acertar salários dos jogadores

Superintendente Gilmar Braga esclarece a situação financeira do clube

Diretoria do clube espera o repasse de R$ 150 mil, por parte da PMTO, para acertar os salários dos atletas
TEÓFILO OTONI – O superintendente de futebol do América, Gilmar Braga, afirmou que o clube segue em busca de dinheiro para acertar as pendências financeiras, entre elas, os salários dos jogadores vencidos no início deste mês. Na semana passada, o dirigente já alertava sobre as dificuldades do Dragão.

Gilmar explicou que aguarda o repasse de R$ 150 mil, por parte da prefeitura de Teófilo Otoni, para acertar os salários dos atletas do Dragão.
“O maior problema é o repasse da prefeitura que deveria ocorrer no dia 10 [de março] e ainda não ocorreu. Boa parte do valor que é destinado dentro do meu fluxo é para o pagamento dos jogadores que está em consequência disso, atrasado há 14 dias. Na semana passada fiz plantão todos os dias e ficaram de fazer o repasse nessa semana”, disse o dirigente.
Gilmar Braga reconheceu que o atraso tem gerado insatisfação por parte dos jogadores, mas ele acredita que isso não vai influenciar na campanha do time no hexagonal decisivo do Módulo II. O América estreia na segunda fase neste domingo (29), às 10h, no Estádio Nassri Mattar, contra o Uberlândia.
“Tenho procurado acalmar os jogadores, mas é complicado. Estou em Belo Horizonte, tenho reuniões aqui nesta terça e quarta-feira com deputados e empresários. A cidade de Teófilo Otoni também está se mobilizando, assim como os torcedores. Na quinta-feira terei reunião com duas empresas em Teófilo Otoni que querem nos apoiar” garante o superintendente.
O América implantou o Programa Sócio-Torcedor e já conta com 150 associados. Porém, Gilmar acredita que só o programa não será capaz de sanar as pendências financeiras do clube.
“Temos hoje 150 sócios. Com 250 atingimos o necessário para cobrir as despesas específicas. Entretanto, o equilíbrio financeiro do clube só se dará com o repasse da prefeitura, mais outros três fatores: entrada de mais patrocinadores, a participação do torcedor aderindo ao programa do sócio torcedor e termos público presente no Nassri Mattar, em torno de 2000 torcedores por jogo”, explica Braga.
Por fim, Gilmar Braga mostra otimismo em relação ao futuro do América.
“Se a prefeitura repassar a verba na data certa, as contas ficam equilibradas, pois para o próximo mês tenho as previsões de entrada. Estamos com novas campanhas, na busca novos parceiros e mais sócios”, finaliza.

Sai tabela do hexagonal do Módulo II
A Diretoria de Competições da Federação Mineira de Futebol (FMF) divulgou nesta segunda-feira a tabela do Hexagonal Final do Módulo II do Campeonato Mineiro. A segunda fase da disputa começa no próximo domingo. Na primeira rodada, AméricaTO e Uberlândia abrem a segunda fase às 10h de domingo, no estádio Nassri Mattar, em Teófilo Otoni. No Ipatingão, o Ipatinga recebe o Social, às 16h. Araxá e Tricordiano se enfrentam no Fausto Alvim, às 17h.
A última rodada será no dia no dia 31 de maio. Na primeira fase da competição, onze equipes foram divididas em dois grupos e as três mais bem colocadas de cada se classificaram para o hexagonal. Pelo Grupo A se classificaram Social, América TO e Ipatinga. Pelo Grupo B, Uberlândia, Tricordiano e Araxá garantiram a vaga na segunda fase. Nesta fase, os dois primeiros colocados conquistam a vaga para o Módulo I do Campeonato Mineiro de 2016. (Por Diego Souza)
1ª RODADA
(29/3)
Ipatinga X Social – 16h – Ipatinga
América X Uberlândia – 10h – Teófilo Otoni
Araxá X Tricordiano – 17h – Araxá
2ª RODADA
(4/4)
Social X Araxá – 16h – Coronel Fabriciano
(5/4)
Uberlândia X Ipatinga – 17h – Uberlândia
Tricordiano X América – 10h30 – Três Corações
3ª RODADA
(10/4)
Ipatinga X Tricordiano – 16h – Ipatinga
(11/4)
América X Araxá – 10h – Teófilo Otoni
Uberlândia X Social – 17h – Uberlândia
Casa do Uberlândia Esporte, Parque do Sabiá será um dos palcos do Hexagonal Final (Foto: Gullit Castro)
Jogadores chegaram a boicotar o treino desta terça em cobrança ao atraso no pagamento dos salários


Nenhum comentário:

Postar um comentário