quinta-feira, 10 de março de 2022

Quatro anos depois, dupla posa de novo com placa quebrada de Marielle

Desta vez, foto de Rodrigo Amorim e Daniel Silveira foi feita no gabinete do deputado estadual, onde placa está emoldurada

 Por Caio Sartori Atualizado em 8 mar 2022, 08h28 - Publicado em 8 mar 2022, 09h00


Daniel Silveira e Rodrigo Amorim posam novamente com placa quebrada de Marielle Franco.  VEJA/Divulgação

 Uma das cenas mais marcantes das eleições de 2018, a quebra da placa de Marielle Franco pelas mãos de Rodrigo Amorim e Daniel Silveira, então candidatos pelo PSL, foi reeditada na semana passada. Preso em fevereiro de 2021 por ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF), o deputado federal Silveira visitou o gabinete do parlamentar estadual, onde metade da placa está emoldurada. Sorridentes, eles posaram para foto – obtida por VEJA – com o objeto. Nela, lê-se o termo “Direitos Humanos”. Ao fundo, também enquadrados, estão um fuzil e um retrato do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho zero um do presidente Jair Bolsonaro (PL).  Nesta terça-feira, 8, comemora-se o Dia Internacional da Mulher.

A imagem original foi feita em Petrópolis, na região serrana do Rio, em outubro de 2018. Vereadora na capital fluminense pelo Psol, Marielle foi executada a tiros em março daquele ano, no Centro do Rio. O acusado de efetuar os disparos, Ronnie Lessa, está preso e deu entrevista exclusiva a VEJA na semana passada. Os mandantes, contudo, ainda não foram descobertos. O crime completa quatro anos na semana que vem, dia 14. 

“Eu e Silveira continuamos muito alinhados, tomando decisões em conjunto. Nunca nos arrependemos do gesto, mesmo criticado, porque sempre deixamos claro que a nossa questão era com o Psol, que explorava e ainda explora esse episódio lamentável do assassinato covarde da vereadora. Nosso gesto foi de restauração da ordem e está mais do que provado que, para as mulheres, a ordem é preferível ao caos”, alegou Amorim, ao comentar a nova foto.

À época da quebra da placa, Flávio foi na mesma linha de dizer que o ato tinha sido feito para “restabelecer a ordem”, afirmando que colocá-la sobre placas oficiais do Rio era prejudicial ao funcionamento da cidade. Outro que estava na foto original ao lado de Amorim e Silveira era Wilson Witzel (PSC), eleito governador e cassado no ano passado por suspeitas de corrupção. Uma vez no cargo, ele passou a pedir desculpas pelo episódio.

Quando ainda estava na cadeia, antes de conseguir a substituição do regime fechado por medidas restritivas, Silveira se filiou ao PTB de Roberto Jefferson, que tem virado uma casa para bolsonaristas sem espaço no PL. Apesar dos problemas com a Justiça, ele cogita concorrer ao Senado pelo Rio neste ano – e chegou a receber um áudio do presidente Jair Bolsonaro endossando a ideia. Amorim será candidato à reeleição na Alerj, ainda sem definição se pelo o PL ou o PTB.






                                                                



A Polícia Federal prendeu em flagrante na noite desta terça-feira (16/02/2021), em Petrópolis, Região ...
YouTube · Jornal Grande Bahia · 17 de fev. de 2021

ARREPENDEU....KK
                                

O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), preso desde a última terça-feira 16, se defendeu por ...
YouTube · CartaCapital · 19 de fev. de 2021


ARREGOU! Deputado Daniel Silveira pede desculpas por declaração sobre o STF

No julgamento na Câmara dos Deputados sobre a continuidade ou não da prisão, parlamentar do PSL ...
YouTube · 96fmnatalrn · 20 de fev. de 2021

                                                              

Primeiro, eles aparecem fortes e soberbos enquanto xingam o ministro do STF Alexandre de Moraes ...


                                  


PM prende em Teixeira de Freitas homem com quase 1 kg de maconha

Toda a droga, que pesou 870 gramas, estava dividida em porções, pedaços maiores e papelotes

A Polícia Militar prendeu, na tarde desta quinta-feira (10), na cidade de Teixeira de Freitas, um homem em flagrante com quase um quilo de maconha.

 

Policiais da 87ª Companhia Independente de Polícia Militar abordou o suspeito na Rua Dom Antônio, no Bairro São Lourenço, após ele ter tentado se desfazer de uma sacola, arremessando a droga por um buraco na parede de um terreno baldio.

 

Toda a droga, que pesou 870 gramas, estava dividida em porções, pedaços maiores e papelotes que, muito provavelmente, seriam entregues a outros traficantes para alimentar o comércio de droga em Teixeira de Freitas.

 

A PM ainda apreendeu com o suspeito R$ 302 e uma balança de precisão, que é utilizada para pesar droga.

https://www.aguapretanews.com.br/noticia/pm-prende-em-teixeira-de-freitas-homem-com-quase-1-kg-de-maconha

Nenhum comentário:

Postar um comentário