quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

Homem é assassinado a tiros dentro do carro, em Santa Rita de Minas

 Segundo a PM, a vítima pode ter sido surpreendida pela frente com vários tiros enquanto dirigia.

Por g1 Vales de Minas Gerais 

01/02/2023 20h03  Atualizado há 10 horas

 


Homem é morto a tiros dentro do carro, em Santa Rita de Minas — Foto: Redes sociais

  

O corpo de um homem, de 29 anos, foi encontrado dentro de um veículo na Serra dos Cupertinos, município de Santa Rita de Minas. Ele foi assassinado a tiros e a polícia ainda não tem identificação do autor do crime.

 

A Polícia Militar foi acionada na manhã desta quarta-feira (1) para atender a uma ocorrência de um carro encontrado com um homem já sem vida. Ele foi identificado como sendo Alessandro Marinho.

 

A Perícia da Polícia Civil foi acionada para fazer os trabalhos preliminares e recolheu vários cartuchos de arma de fogo deflagrados.

 

Segundo a PM, em uma análise preliminar, é possível que a vítima tenha sido surpreendida pela frente com vários tiros enquanto dirigia pelo trecho.

  

Alessandro, conforme a polícia, seguia de Santa Rita de Minas para o distrito de Alegria, onde residia.

 

Ainda de acordo com os militares, havia um mandado de prisão em aberto contra a vítima, que também seria autora em alguns registros de crimes contra o patrimônio.

 

A polícia segue na tentativa de identificar e prender o autor do homicídio.

https://g1.globo.com/mg/vales-mg/noticia/2023/02/01/homem-e-assassinado-a-tiros-dentro-do-carro-em-santa-rita-de-minas.ghtml

                                                                        


Silveira, preso pela PF, participou do plano de golpe, afirma revista Veja

Ex-deputado participou de reunião e trocava mensagens com o senador Marcos do Val, com o intuito de convencê-lo a participar da ação

02/02/2023 11:05 


Deputado bolsonarista foi preso pela PF na manhã desta quinta-feira(foto: Reprodução/Facebook)
O ex-deputado Daniel Silveira, preso pela Polícia Federal (PF), na manhã desta quinta-feira (2/2), participou do plano de golpe de estado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). De acordo com uma denúncia feita pelo senador Marcos do Val (Podemos-ES), Silveira ficou responsável por convencer o parlamentar a participar da tentativa de golpe.
As revelações foram divulgadas nesta quinta-feira (2/2) pela revista Veja. Mensagens trocadas entre o senador e o ex-deputado apontam que o objetivo de Bolsonaro era aproximar o senador Marcos do Val do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e com isso gravar o magistrado falando algo "comprometedor" que servisse como argumento para prendê-lo.

Silveira esteve presente na reunião em que Bolsonaro planejou a gravação e também trocou mensagens com o senador Marcos do Val, com o objetivo de convencê-lo a participar da ideia. 

Silveira acreditava que o senador Marcos do Val era alguém de confiança e seria capaz de participar da ideia que "salvaria o Brasil", isso porque ele conhece o ministro há mais de uma década. 
 
De acordo Do Val, Daniel "instigou" Bolsonaro.  "Daniel disse que eu ia salvar o Brasil e o presidente repetiu. O Daniel estava lá instigando e o presidente comprou a ideia", disse. 

 

Apesar da tentativa, Marcos do Val denunciou o plano de Bolsonaro de tentar prender o ministro Alexandre de Moraes.

Preso 

O ex-deputado bolsonarista foi preso hoje pela PF. A prisão foi ordenada pelo Supremo Tribunal Federal porque o ex-parlamentar descumpriu medidas cautelares impostas pelo ministro Alexandre de Moraes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário