sábado, 25 de fevereiro de 2023

Alunos denunciam precariedade de escola estadual de BH

 Segundo a denúncia, no banheiro masculino falta àgua nas descargas e vasos sanitários; a fiação elétrica da quadra é irregular

Por Alice Brito Publicado em 25 de fevereiro de 2023 | 14h53 - Atualizado em 25 de fevereiro de 2023 | 14h53

Alunos denunciam precariedade de escola estadual de BH - Foto: Neylon Silverio/Arquivo Pessoal
Alunos denunciam precariedade de escola estadual de BH — Foto: Neylon Silverio/Arquivo Pessoal

Estudantes da Escola Estadua Dom Cabral, no bairro Betânia, na região Oeste de Belo Horizonte, denunciam as péssimas condições estruturais da unidade escolar. 


De acordo com a denúncia, no banheiro masculino falta àgua nas descargas e a reinstalação de vasos sanitários. 


Além disso, a fiação elétrica da quadra é irregular. Para ter acesso a quadra, no turno da noite, os próprios alunos compraram fios e fizeram um 'gato' na parte elétrica. 

 

Ainda conforme os denunciantes, é necessário limpeza no telhado da unidade de ensino. O local teria se transformado numa espécie de bota-fora de cadeiras e carteiras quebradas.


Também falta capina nas escadarias da quadra e na àrea verde da escola.  


"Organizada é só a fachada da escola. A Dom Cabral está jogada às traças. O diretor novo está tentando resolver os diversos problemas nas instalações, mas infelizmente não está obtendo muito êxito. Então os próprios estudantes colocam a mão na massa. Para garantir iluminação na escola inteira, por exemplo, os alunos se juntaram, compraram os fios e fizeram a manutenção elétrica. Para a capina é a mesma coisa. É muito triste ver uma escola tão tradicional ruir em meio ao abandono", relatou o estudante do último ano do ensino médio e socorrista Neylon Silvério Silva, de 23 anos. 


O que diz a SEE

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) informou que será expedida Ordem de Serviço para a inspeção escolar da Superintendência Regional de Ensino Metropolitana B, responsável pela unidade, proceder à verificação in loco. "Caso constate procedente a denúncia, o serviço de inspeção escolar e a equipe da Diretoria Administrativa e Financeira da SRE Metropolitana B solicitarão, junto à gestão da escola, providências imediatas, tendo em vista o uso adequado dos recursos de manutenção e custeio para limpeza e manutenção da escola", pontuou a nota.

https://www.otempo.com.br/cidades/alunos-denunciam-precariedade-de-escola-estadual-de-bh-1.2819889

Nenhum comentário:

Postar um comentário