O material apreendido seria comercializado ilegalmente em Montes Claros, no Norte de Minas
13/04/2024
Uma influencer e empresária foi presa com mais de R$ 300 mil em roupas ao desembarcar no aeroporto de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, na manhã desta sexta-feira (12 de abril). Segundo a Receita Federal (RF), o material apreendido seria comercializado ilegalmente em Montes Claros, no Norte de Minas.
A mulher foi detida durante operação conjunta da Receita Federal e da Polícia Militar (PMMG) deflagrada em uma loja de Montes Claros e no terminal do aeroporto. As investigações começaram após a Receita verificar que a suposta influencer viaja constantemente ao exterior, geralmente acompanhada de terceiros, trazendo consigo roupas, principalmente infantis, além de bolsas e outros itens.
Conforme as apurações, a mulher simulava que os artigos eram para o uso ou consumo pessoal dela e dos viajantes dentro das suas "cotas" de pessoas físicas para compras desse tipo. Portanto, com isenção de impostos.
Entretanto, as mercadorias passavam a ser comercializadas ilegalmente, sendo oferecidas em redes sociais, site e em uma loja física. Segundo a Receita, são produtos que ostentam marcas de luxo, aparentemente originais, mas sem autorização desse tipo de comércio pelos detentores das marcas. Além das irregularidades fiscais, conforme a Receita, outros empresários da cidade também vinham sendo prejudicados pelo comércio ilegal.
Durante a ação, diversos vestuários foram retidos, tanto na loja física em Montes Claros, quanto com os passageiros no aeroporto de Confins. Estima-se que a carga esteja avaliada em mais de R$300 mil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário