sábado, 6 de abril de 2024

Pastor Davi Passamani, preso em Goiânia, é investigado por três crimes sexuais contra fiéis

 Segundo a defesa, a prisão ocorreu para impedir que o pastor participe de práticas religiosas.

Por Estadão Conteúdo06/04/24 às 16H22 


Davi Passamani: pastor preso por suspeita de crimes sexuais - Foto: Reprodução/Instagram


Polícia Civil de Goiás deu detalhes da prisão; troca de mensagens embasou pedido


O pastor Davi Passamani foi preso em Goiânia suspeito de três crimes sexuais. O líder religioso foi abordado pela polícia quando chegava em um local para participar de um louvor na quinta-feira (5). Ele foi levado para a Delegacia Estadual de Atendimento Especializado à Mulher.

Segundo a Polícia Civil de Goiás, o pastor foi preso preventivamente por delito de importunação sexual, ocorrido em dezembro de 2023, e tentava abrir uma nova igreja.

O religioso havia renunciado à presidência da igreja ‘A Casa’ devido às investigações. ‘Após o autor abrir uma nova igreja, a PCGO representou pela prisão preventiva do investigado, considerando o grave risco à ordem pública, já que o autor praticou o delito sexual valendo-se do seu exercício religioso’, informou a polícia.

De acordo com as investigações da PCGO, é a terceira vez que Davi Vieira Passamani é investigado por crimes sexuais contra fiéis.

A polícia divulgou imagens do preso para ‘que a publicação de sua imagem possa auxiliar no surgimento de novas vítimas e testemunhas que façam seu reconhecimento, além de novas provas’, ressalta.

A defesa do investigado confirmou, em nota à Itatiaia, que na audiência de custódia foi mantida a prisão preventiva do suspeito (veja nota abaixo). O advogado Leandro Silva afirma que as informações divulgadas pela polícia são ‘vazias, lacunosas e genéricas’. ‘A defesa de Davi Passamani afirma que não existe denúncia, processo ou sentença criminal contra ele por ato de importunação sexual. O que existe é um inquérito policial n. 2762/2023 que apura o fato de uma conversa por aplicativo de mensagem, ocorrida no dia 19/12/2023, entre a vítima e outra pessoa que afirma ser DAVI. Segundo a vítima, as mensagens iniciaram as 03hs30min e encerraram as 05hs10min (durou 1hs40min), contudo, apenas trechos de segundos e algumas fotos foram apresentadas como sendo ele. Não há no inquérito outros diálogos’.

A defesa também questiona o fato de que um dos argumentos que embasou o pedido de prisão foi a participação de Davi em eventos religiosos mesmo sendo investigado por crimes sexuais.

Passamani, que tem mais de 100 mil seguidores no Instagram, também é cantor gospel e usa as redes sociais para divulgar o trabalho musical.

*Sob supervisão de Enzo Menezes.

https://www.folhape.com.br/noticias/pastor-davi-passamani-e-preso-em-goias-por-suspeita-de-crimes-sexuais/327927/

Nenhum comentário:

Postar um comentário