sábado, 14 de fevereiro de 2026

Esquema de fraude no Supermercado Tia Teca: Polícia Civil indicia 11 funcionários em Teófilo Otoni

 

13 de fevereiro de 2026

Em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (13), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) revelou detalhes de uma investigação que desarticulou um esquema interno de desvio de mercadorias em uma unidade do Supermercado Tia Teca. Ao todo, 11 funcionários foram indiciados pelo crime de furto qualificado.

O Modus Operandi

As investigações, coordenadas pelo delegado Eduardo Gil, da Delegacia de Roubos e Furtos, apontam que as irregularidades ocorriam há pelo menos seis meses. O esquema era dividido em duas frentes principais:

  • Fraude no Açougue: Carnes nobres eram etiquetadas com códigos de cortes populares. Peças de picanha, por exemplo, eram registradas como produtos de baixo custo para reduzir o valor final no caixa.

  • Simulação nos Caixas: Funcionários burlavam o sistema de registro. Em alguns momentos, reproduziam o som do leitor óptico (“bipe”) sem passar o produto; em outros, registravam quantidades menores do que as levadas (ex: registrar uma caixa de cerveja e liberar várias).

Impacto e Próximos Passos

De acordo com a PCMG, o esquema era restrito aos colaboradores, o que significa que não houve prejuízo financeiro direto aos consumidores. O foco da fraude era o patrimônio da empresa.

“As apurações continuam para determinar o valor exato do prejuízo causado ao estabelecimento ao longo desses seis meses”, afirmou o delegado Eduardo Gil.

Os indiciados responderão por furto qualificado, crime que prevê pena de reclusão e multa, agravado pelo abuso de confiança e pelo concurso de pessoas.

Fonte: Diário de Teó/ Angela Almeida


Nenhum comentário:

Postar um comentário