quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Circuitos Turísticos estão em debate

17/11/2010
10:09



A Secretaria de Estado de Turismo e a Federação dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais (FECITUR), promovendo esta semana, de 16 a 18 de novembro, ou seja, de terça a quinta, o 12º Encontro de Presidentes e Gestores dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais. O Encontro acontece em Ouro Preto e vai até a próxima quinta-feira (18). Participam do evento presidentes e gestores das Associações dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais. O objetivo é o alinhamento da política pública de turismo e definição de estratégias para 2011. 

As Associações dos Circuitos Turísticos são instâncias de governança regional, que reúnem um conjunto de municípios de uma mesma região com afinidades culturais, sociais e econômicas. Cada Associação possui um presidente e um gestor, que representam todas as instituições e as cidades envolvidas. Minas Gerais conta com 48 associações de circuitos turísticos certificadas pela Setur.

Do norte de Minas estão participando: Carlos Pinto Correa Filho e Letícia Veloso, Presidente e Gestora do Circuito Turístico Sertão Gerais, respectivamente; Toninho Pequi e Niviany Barbosa, Presidente e Gestora do Circuito Turístico Serra Geral (Serratur); e o Gestor do Circuito turístico Serra do Cabral e Cachoeiras, Eduardo Oliveira.

Nesse primeiro dia do Encontro, foi realizada a eleição da nova diretoria da FECITUR – Federação dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais, sendo reeleito o atual Presidente, Francisco José de Melo Silva. O norte de Minas está representado na diretoria pelos seguintes nomes e cargos: Diretora Técnica – Niviany Barbosa (Serratur); e Conselho Executivo formado por Carlos Correa (Sertão Geraes), Eduardo Oliveira (Serra do Cabral) e Toninho Pequi (Serratur).


Gal Bernardo
Assessora de Imprensa
Circuito Turístico Sertão Gerais
Cel – (38) 9969 4281
Mail: galbernardo@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário