Autoridades vistoriam obras da ETE e Barragem
Postada em 09/11/2010 às 17:51
A Prefeitura de Teófilo Otoni, através da Secretaria Municipal de Governo, promoveu nesta segunda-feira (08), uma visita da Prefeita, Secretários Municipais e vereadores às obras da Barragem e da Estação de Tratamento de Esgoto.
Barragem e ETE: diretores da Copasa mostram andamento das obras
Postada em 05/11/2010 às 16:27
A convite da Prefeita de Teófilo Otoni, Maria José Haueisen Freire, diretores da Copasa e da empresa Engesolo, apresentaram na tarde desta quinta-feira, 04, no gabinete oficial, os projetos e o andamento do conjunto de obras que envolvem a construção da Barragem e da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), no município de Teófilo Otoni.
Termina o Interbairros 2010
Postada em 03/11/2010 às 17:05
Foi realizada no último sábado, (31), a grande final do Campeonato Interbairros 2010. A partida realizada no campo Zezé Mercedinha, entre o time do Máster, do bairro Teófilo Rocha e o São Benedito, da zona Sul, levou centenas de pessoas para apreciar a partida, que contou ainda, com a presença de vereadores e da prefeita Maria José.
Programa Mais Educação
Postada em 27/10/2010 às 17:49
A Prefeitura de Teófilo Otoni, através da Secretaria Municipal de Educação realiza até o dia 12 de novembro um encontro nas escolas municipais do município para falar sobre o Programa Mais Educação.
Teófilo Otoni tem bicampeão panamericano de Jiu-Jítsu
Postada em 27/10/2010 às 17:21
No último fim semana (22 a 24), sete atletas da cidade de Teófilo Otoni participaram do Campeonato Panamericano de Jiu-Jítsu, em Brasília-DF. Dos sete lutadores quatro conseguiram medalhas de primeiro e terceiro lugar.
A Polícia Militar de João Monlevade apreendeu no final da tarde de sábado por volta das 17hs, 20 tabletes de maconha totalizando 14 quilos 880 gramas da droga e 514 gramas de cocaína vindas de Belo Horizonte. De acordo com a polícia, uma denúncia anônima via 190, dava conta de que uma mulher de nome Vanessa estaria vindo de Belo Horizonte em um ônibus da empresa Gontijo naquele horário com uma mala contendo drogas que seria distribuído na cidade e região. A operação para a prisão da traficante teve início por volta das 15h50.
Com o horário de chegada do ônibus, as características da mulher e das roupas que ela trajava, os policiais Sargento Dalmir Ferreira Neves, Cabos Braga e Wanderlei do Tático Móvel da Polícia Militar de João Monlevade se dirigiram ao Terminal Rodoviário, localizado às margens da BR-381 e monitoraram a chegada da mulher. Por volta das 18hs, o ônibus chegou à plataforma de desembarque da Rodoviária trazendo a suspeita. Segundo os policiais, Wanessa Dias de Araújo, 20, desceu do ônibus e apanhou sua bolsa de viagem que estava no bagageiro do ônibus. No momento que se dirigia ao ponto de táxi, foi abordada pelos PMs que após busca encontraram a droga dentro da mala.
Vanessa relatou as policiais que trazia a droga para um homem conhecido como “Mano”.
Durante diligência, com o apoio da viatura do Tático Móvel comandada pelo cabo Celso e soldados Kazzita e Eduardo, juntamente com uma equipe do serviço de inteligência da Polícia Militar, a autora Vanessa recebeu uma ligação do desocupado Paulo Henrique Andrade pinheiro, 20, conhecido como “Paulinho”. De acordo com a polícia, trata-se de um marginal já conhecido do meio policial por prática de tráfico de drogas. No momento da ligação, Paulinho queria informações com a Vanessa sobre a droga que ela trazia. Os policias se dirigiram até a residência do homem localizada na Rua São Bernardino, 741, Bairro Promorar momento que percebeu a chegada dos policiais, Paulinho teria soltado um cão da raça “Rottweiler” para atacar os policiais, que para se defenderem atiraram no animal. Paulinho foi preso quando tentava fugir pelos fundos da residência. Durante busca no interior da casa do acusado, os policiais encontraram duas armas de fogo que estavam no quarto de Paulinho. Foi encontrado ainda diversos aparelhos de celular e chips para celular, segundo a polícia, usados para a prática de tráfico de drogas. Paulinho assumiu que parte da droga seria usada para abastecer seu comércio e a outra parte seria entregue aos seus comparsas Wanderson Ciriaco da Silva, o “Neguinho” e “Hudson”, ambos ligados ao tráfico de drogas na cidade. No interior do imóvel foi preso também o aposentado José Pedro, 51 anos, que é sogro de Paulinho e Weverton Elton Júlio dos Santos, 20, desocupado. Todos autuados em flagrante por tráfico de drogas.
A Polícia Militar informou ainda que no desenrolar da ocorrência, Vanessa teria recebido uma ligação em seu celular de uma pessoa que teria se identificado como “Jhoninho”, presidiário da Penitenciária Dutra Ladeira na cidade de Ribeirão das Neves (MG). Vanessa informou aos militares que o presidiário é um dos integrantes de uma quadrilha chefiada pelo traficante “Adriano Torresmo” preso em uma penitenciária federal. Ela informou ainda que a residência de Paulinho estaria sendo usada como ponto de apoio ao tráfico de drogas no Bairro Promorar. Disse também que ela, Paulinho, Neguinho e Hudson são “funcionários” do traficante “Adriano Torresmo” e estariam comandando o tráfico no Bairro Promorar.
Carro pega fogo no centro de Teofilo Otoni
Enviado por TheViniciusbmx em 05/10/2010
Em Teófilo Otoni no dia 04/10/10, por volta das 18:00Hs ocorreu uma carreata em comemoração a vitória do candidato a Deputado Estadual Neilando Pimenta, atual gestor da faculdade unipac Teófilo Otoni.
No meio da carreata havia alguns carros participantes soltando fogos de artifício de grande poder explosivos (12 tiros).
Um dos carros participantes, para ser mais exato uma pick-up Fiat estrada, que fretava 3 pessoas na carroceria que soltavam alguns fogos de artificio, quando de repente um dos fogos deu uma espécie de falha e ao invés dos tiros subirem e explodir no alto, 1 deles explodiu o tubo de papelão e o restante dos tiros caíram na carroceria da pick-up onde se encontrava uma quantidade de fogos expressiva.
Todos os fogos que estavam na traseira do veiculo começaram a explodir.
O veiculo começou a pegar fogo nas partes plásticas da traseira e foi questão de minutos ate as chamas chegarem ao tanque de combustível. Policiais ali presentes no momento do fato, começam a isolar a área por risco do veiculo vir a explodir.
Todos assustados começaram a correr e gritar.
A situação só foi controlada após a chegada do corpo de bombeiros ao local para fazer o controle das chamas.
Quinta-feira, 30 de setembro de 2010
VOTE EM QUEM TEM FICHA LIMPA COM A EDUCAÇÃO!
O Sind-UTE/MG apresenta o comportamento dos deputados estaduais em relação aos projetos da Educação na Assembleia Legislativa.
Denunciamos: o deputado representa a população e não os interesses do governador. Por isso, analise e discuta com sua família, grupo de amigos, cidade e em seu local de trabalho.
Voto não tem preço, tem consequência!
Veja abaixo:
• os deputados que votaram A FAVOR dos trabalhadores;
• os deputados que votaram CONTRA os trabalhadores;
• os que deputados que estavam presentes e não atenderam os apelos do trabalhadores e SE OMITIRAM de votar.
Nome/Partido Posicionamento do Dep. em relação aos interesses dos trabalhadores
Adalclever Lopes (PMDB) Votou A FAVOR dos trabalhadores
Adelmo Carneiro Leão (PT) Votou A FAVOR dos trabalhadores
Ademir Lucas (PSDB) Estava na assembleia, mas negou-se a comparecer ao plenário de votação
Agostinho Patrus Filho (PV) Estava na assembleia, mas negou-se a comparecer ao plenário de votação
Alberto Pinto Coelho (PP) É PRESIDENTE não vota
Alencar da Silveira Jr (PDT) Estava na assembleia, mas negou-se a comparecer ao plenário de votação
Almir Paraca (PT) Estava na assembleia, mas negou-se a comparecer ao plenário de votação
Ana Maria Resende (PSDB) Votou CONTRA os trabalhadores
André Quintão (PT) Votou A FAVOR dos trabalhadores
Antônio Carlos Arantes (PSC) Votou CONTRA os trabalhadores
Antônio Genaro (PSC) Estava na assembleia, mas negou-se a comparecer ao plenário de votação
Antônio Júlio (PMDB) Votou A FAVOR dos trabalhadores
Arlen Santiago (PTB) Estava na assembleia, mas negou-se a comparecer ao plenário de votação
Braulio Braz (PTB) Estava na assembleia, mas negou-se a comparecer ao plenário de votação
Carlin Moura (PC DO B) Votou A FAVOR dos trabalhadores
Carlos Gomes (PT) Votou A FAVOR dos trabalhadores
Carlos Mosconi (PSDB) Votou CONTRA os trabalhadores
Carlos Pimenta (PDT) Votou CONTRA os trabalhadores
Cecília Ferramenta (PT) Votou A FAVOR dos trabalhadores
Célio Moreira (PSDB) Estava na assembleia, mas negou-se a comparecer ao plenário de votação
Chico Uejo (PSB) Estava na assembleia, mas negou-se a comparecer ao plenário de votação
Dalmo Ribeiro Silva (PSDB) Votou CONTRA os trabalhadores
Deiró Marra (PR) Estava na assembleia, mas negou-se a comparecer ao plenário de votação
Délio Malheiros (PV) Votou A FAVOR dos trabalhadores
Delvito Alves (PTB) Votou CONTRA os trabalhadores
Dilzon Melo (PTB) Votou CONTRA os trabalhadores
Dimas Fabiano (PP) Estava na assembleia, mas negou-se a comparecer ao plenário de votação
Dinis Pinheiro (PSDB) Votou CONTRA os trabalhadores
Djalma Diniz (PPS) Votou CONTRA os trabalhadores
Domingos Sávio (PSDB) Votou CONTRA os trabalhadores
Doutor Rinaldo Valério (PSL) Votou CONTRA os trabalhadores
Doutor Ronaldo (PDT) Votou CONTRA os trabalhadores
Doutor Viana (DEM) Votou CONTRA os trabalhadores
Duarte Bechir (PMN) Votou CONTRA os trabalhadores
Durval Ângelo (PT) Votou A FAVOR dos trabalhadores
Elmiro Nascimento (DEM) Votou CONTRA os trabalhadores
Eros Biondini (PTB) Estava na assembleia, mas negou-se a comparecer ao plenário de votação
Fábio Avelar (PSC) Votou CONTRA os trabalhadores
Fahim Sawan (PSDB) Estava na assembleia, mas negou-se a comparecer ao plenário de votação
Getúlio Neiva (PMDB) Estava na assembleia, mas negou-se a comparecer ao plenário de votação
Gil Pereira (PP) Votou CONTRA os trabalhadores
Gilberto Abramo (PRB) Votou CONTRA os trabalhadores
Gláucia Brandão (PPS) Estava na assembleia, mas negou-se a comparecer ao plenário de votação
Gustavo Corrêa (DEM) Votou CONTRA os trabalhadores
Gustavo Valadares (DEM) Votou CONTRA os trabalhadores
Hely Tarqüínio (PV) Estava na assembleia, mas negou-se a comparecer ao plenário de votação
Inácio Franco (PV) Votou CONTRA os trabalhadores
Irani Barbosa (PMDB) Votou A FAVOR dos trabalhadores
Ivair Nogueira (PMDB) Votou A FAVOR dos trabalhadores
Jayro Lessa (DEM) Votou CONTRA os trabalhadores
João Leite (PSDB) Votou CONTRA os trabalhadores
José Henrique (PMDB) Estava na assembleia, mas negou-se a comparecer ao plenário de votação
Juninho Araújo (PTB) Estava na assembleia, mas negou-se a comparecer ao plenário de votação
Lafayette de Andrada (PSDB) Votou CONTRA os trabalhadores
Leonardo Moreira (PSDB) Votou CONTRA os trabalhadores
Luiz Humberto Carneiro(PSDB) Votou CONTRA os trabalhadores
Marcus Pestana (PSDB) Estava na assembleia, mas negou-se a comparecer ao plenário de votação
Maria Tereza Lara (PT) Votou A FAVOR dos trabalhadores
Mauri Torres (PSDB) Votou CONTRA os trabalhadores
Neider Moreira (PPS) Estava na assembleia, mas negou-se a comparecer ao plenário de votação
Padre João (PT) Votou A FAVOR dos trabalhadores
Paulo Guedes (PT) Votou A FAVOR dos trabalhadores
Pinduca Ferreira (PP) Votou CONTRA os trabalhadores
Rômulo Veneroso (PV) Estava na assembleia, mas negou-se a comparecer ao plenário de votação
Rosângela Reis (PV) Estava na assembleia, mas negou-se a comparecer ao plenário de votação
Ruy Muniz (DEM) Estava na assembleia, mas negou-se a comparecer ao plenário de votação
Sargento Rodrigues (PDT) Votou A FAVOR dos trabalhadores
Sávio Souza Cruz (PMDB) Votou A FAVOR dos trabalhadores
Sebastião Costa (PPS) Votou CONTRA os trabalhadores
Tenente Lúcio (PDT) Estava na assembleia, mas negou-se a comparecer ao plenário de votação
Tiago Ulisses (PV) Votou CONTRA os trabalhadores
Vanderlei Miranda (PMDB) Votou A FAVOR dos trabalhadores
Walter Tosta (PMN) Estava na assembleia, mas negou-se a comparecer ao plenário de votação
Wander Borges (PSB) Estava na assembleia, mas negou-se a comparecer ao plenário de votação
Weliton Prado (PT) Votou A FAVOR dos trabalhadores
Zé Maia (PSDB) Votou CONTRA os trabalhadores
Zezé Perrella (PDT) Estava na assembleia, mas negou-se a comparecer ao plenário de votação
FONTE: BLOG DO SANDRO CARRIZO
Denunciamos: o deputado representa a população e não os interesses do governador. Por isso, analise e discuta com sua família, grupo de amigos, cidade e em seu local de trabalho.
Voto não tem preço, tem consequência!
Veja abaixo:
• os deputados que votaram A FAVOR dos trabalhadores;
• os deputados que votaram CONTRA os trabalhadores;
• os que deputados que estavam presentes e não atenderam os apelos do trabalhadores e SE OMITIRAM de votar.
Nome/Partido Posicionamento do Dep. em relação aos interesses dos trabalhadores
Adalclever Lopes (PMDB) Votou A FAVOR dos trabalhadores
Adelmo Carneiro Leão (PT) Votou A FAVOR dos trabalhadores
Ademir Lucas (PSDB) Estava na assembleia, mas negou-se a comparecer ao plenário de votação
Agostinho Patrus Filho (PV) Estava na assembleia, mas negou-se a comparecer ao plenário de votação
Alberto Pinto Coelho (PP) É PRESIDENTE não vota
Alencar da Silveira Jr (PDT) Estava na assembleia, mas negou-se a comparecer ao plenário de votação
Almir Paraca (PT) Estava na assembleia, mas negou-se a comparecer ao plenário de votação
Ana Maria Resende (PSDB) Votou CONTRA os trabalhadores
André Quintão (PT) Votou A FAVOR dos trabalhadores
Antônio Carlos Arantes (PSC) Votou CONTRA os trabalhadores
Antônio Genaro (PSC) Estava na assembleia, mas negou-se a comparecer ao plenário de votação
Antônio Júlio (PMDB) Votou A FAVOR dos trabalhadores
Arlen Santiago (PTB) Estava na assembleia, mas negou-se a comparecer ao plenário de votação
Braulio Braz (PTB) Estava na assembleia, mas negou-se a comparecer ao plenário de votação
Carlin Moura (PC DO B) Votou A FAVOR dos trabalhadores
Carlos Gomes (PT) Votou A FAVOR dos trabalhadores
Carlos Mosconi (PSDB) Votou CONTRA os trabalhadores
Carlos Pimenta (PDT) Votou CONTRA os trabalhadores
Cecília Ferramenta (PT) Votou A FAVOR dos trabalhadores
Célio Moreira (PSDB) Estava na assembleia, mas negou-se a comparecer ao plenário de votação
Chico Uejo (PSB) Estava na assembleia, mas negou-se a comparecer ao plenário de votação
Dalmo Ribeiro Silva (PSDB) Votou CONTRA os trabalhadores
Deiró Marra (PR) Estava na assembleia, mas negou-se a comparecer ao plenário de votação
Délio Malheiros (PV) Votou A FAVOR dos trabalhadores
Delvito Alves (PTB) Votou CONTRA os trabalhadores
Dilzon Melo (PTB) Votou CONTRA os trabalhadores
Dimas Fabiano (PP) Estava na assembleia, mas negou-se a comparecer ao plenário de votação
Dinis Pinheiro (PSDB) Votou CONTRA os trabalhadores
Djalma Diniz (PPS) Votou CONTRA os trabalhadores
Domingos Sávio (PSDB) Votou CONTRA os trabalhadores
Doutor Rinaldo Valério (PSL) Votou CONTRA os trabalhadores
Doutor Ronaldo (PDT) Votou CONTRA os trabalhadores
Doutor Viana (DEM) Votou CONTRA os trabalhadores
Duarte Bechir (PMN) Votou CONTRA os trabalhadores
Durval Ângelo (PT) Votou A FAVOR dos trabalhadores
Elmiro Nascimento (DEM) Votou CONTRA os trabalhadores
Eros Biondini (PTB) Estava na assembleia, mas negou-se a comparecer ao plenário de votação
Fábio Avelar (PSC) Votou CONTRA os trabalhadores
Fahim Sawan (PSDB) Estava na assembleia, mas negou-se a comparecer ao plenário de votação
Getúlio Neiva (PMDB) Estava na assembleia, mas negou-se a comparecer ao plenário de votação
Gil Pereira (PP) Votou CONTRA os trabalhadores
Gilberto Abramo (PRB) Votou CONTRA os trabalhadores
Gláucia Brandão (PPS) Estava na assembleia, mas negou-se a comparecer ao plenário de votação
Gustavo Corrêa (DEM) Votou CONTRA os trabalhadores
Gustavo Valadares (DEM) Votou CONTRA os trabalhadores
Hely Tarqüínio (PV) Estava na assembleia, mas negou-se a comparecer ao plenário de votação
Inácio Franco (PV) Votou CONTRA os trabalhadores
Irani Barbosa (PMDB) Votou A FAVOR dos trabalhadores
Ivair Nogueira (PMDB) Votou A FAVOR dos trabalhadores
Jayro Lessa (DEM) Votou CONTRA os trabalhadores
João Leite (PSDB) Votou CONTRA os trabalhadores
José Henrique (PMDB) Estava na assembleia, mas negou-se a comparecer ao plenário de votação
Juninho Araújo (PTB) Estava na assembleia, mas negou-se a comparecer ao plenário de votação
Lafayette de Andrada (PSDB) Votou CONTRA os trabalhadores
Leonardo Moreira (PSDB) Votou CONTRA os trabalhadores
Luiz Humberto Carneiro(PSDB) Votou CONTRA os trabalhadores
Marcus Pestana (PSDB) Estava na assembleia, mas negou-se a comparecer ao plenário de votação
Maria Tereza Lara (PT) Votou A FAVOR dos trabalhadores
Mauri Torres (PSDB) Votou CONTRA os trabalhadores
Neider Moreira (PPS) Estava na assembleia, mas negou-se a comparecer ao plenário de votação
Padre João (PT) Votou A FAVOR dos trabalhadores
Paulo Guedes (PT) Votou A FAVOR dos trabalhadores
Pinduca Ferreira (PP) Votou CONTRA os trabalhadores
Rômulo Veneroso (PV) Estava na assembleia, mas negou-se a comparecer ao plenário de votação
Rosângela Reis (PV) Estava na assembleia, mas negou-se a comparecer ao plenário de votação
Ruy Muniz (DEM) Estava na assembleia, mas negou-se a comparecer ao plenário de votação
Sargento Rodrigues (PDT) Votou A FAVOR dos trabalhadores
Sávio Souza Cruz (PMDB) Votou A FAVOR dos trabalhadores
Sebastião Costa (PPS) Votou CONTRA os trabalhadores
Tenente Lúcio (PDT) Estava na assembleia, mas negou-se a comparecer ao plenário de votação
Tiago Ulisses (PV) Votou CONTRA os trabalhadores
Vanderlei Miranda (PMDB) Votou A FAVOR dos trabalhadores
Walter Tosta (PMN) Estava na assembleia, mas negou-se a comparecer ao plenário de votação
Wander Borges (PSB) Estava na assembleia, mas negou-se a comparecer ao plenário de votação
Weliton Prado (PT) Votou A FAVOR dos trabalhadores
Zé Maia (PSDB) Votou CONTRA os trabalhadores
Zezé Perrella (PDT) Estava na assembleia, mas negou-se a comparecer ao plenário de votação
FONTE: BLOG DO SANDRO CARRIZO
fonte
http://professorelizeu-geografia.blogspot.com/2010/09/vote-em-quem-tem-ficha-limpa-com.html
Em Minas, deputado ganha ação contra Google
Em Minas, deputado ganha ação contra Google
16 de junho de 2010 • 18h44
• atualizado às 18h46
O parlamentar disse que foi processado 68 vezes
Foto: Alair Vieira/ALMG/Divulgação
Foto: Alair Vieira/ALMG/Divulgação
O deputado estadual pelo PMDB de Minas Gerais, Getúlio Neiva, ganhou na
Justiça Eleitoral, esta semana, uma ação contra o site de buscas Google.
O parlamentar, citado no blog chamado "corruptos e coniventes", entrou
com ação na Justiça no dia 14 de abril, alegando que sua imagem estava
sendo prejudicada ao ser citado no link como réu em ações e processos.
Pela decisão do desembargador Brandão Teixeira, do Tribunal Regional
Eleitoral de Minas, a informação deve ser retirada imediatamente do ar,
sob pena de ter que pagar multa de R$ 1 mil ao dia.
Na ação, o deputado, que é candidato à reeleição, pede também que a
Justiça proíba que qualquer outra informação sobre o parlamentar seja
divulgada no Google. A ação, neste ponto, não foi acatada. De acordo com
a assessoria do TRE mineiro, o desembargador que cuidou da
representação verificou que entre alguns dados publicados, havia
informação sobre um julgamento em que ele foi condenado em primeira
instância, mas absolvido em decisão de segunda instância. O erro,
segundo o magistrado, poderia prejudicar a candidatura do peemedebista.
"Vida limpa"
Irritado com a divulgação de vários processos, nos quais afirma ter sido absolvido, Getúlio Neiva disse ao Terra nesta quarta-feira (16) que há casos citados ainda da época em que foi prefeito do município mineiro de Teófilo Otoni (1983-88). "Havia uma menção a esta época, em uma acusação de crime eleitoral na qual eu fui inocentado há muito tempo", alega.
Irritado com a divulgação de vários processos, nos quais afirma ter sido absolvido, Getúlio Neiva disse ao Terra nesta quarta-feira (16) que há casos citados ainda da época em que foi prefeito do município mineiro de Teófilo Otoni (1983-88). "Havia uma menção a esta época, em uma acusação de crime eleitoral na qual eu fui inocentado há muito tempo", alega.
O parlamentar diz que foi processado 68 vezes até hoje, admite que tem
ainda "dois ou três" processos em andamento, mas garante que não
contabiliza nenhuma condenação. "Quem tiver a vida limpa deve entrar na
Justiça mesmo e reclamar. Ninguém tem autoridade para colocar no ar
informação de uma condenação que não existiu", considerou.
- Especial para Terra
- Fonte:
Traficante é presa ao desembarcar na Rodoviária de Monlevade com 20 tabletes de maconha e mais de 500 gramas de cocaína que seriam comercializadas na cidade
Domingo, Outubro 31, 2010
Jornal O Popular de João Monlevade
O
chefe da quadrilha, “Alexandre Torresmo”, comandava os traficantes de
Monlevade de dentro de uma Penitenciária Federal. Outro líder cumpre
pena na Dutra Ladeira, Penitenciária em Ribeirão das Neves, região
metropolitana de Belo Horizonte.
A Polícia Militar de João Monlevade apreendeu no final da tarde de sábado por volta das 17hs, 20 tabletes de maconha totalizando 14 quilos 880 gramas da droga e 514 gramas de cocaína vindas de Belo Horizonte. De acordo com a polícia, uma denúncia anônima via 190, dava conta de que uma mulher de nome Vanessa estaria vindo de Belo Horizonte em um ônibus da empresa Gontijo naquele horário com uma mala contendo drogas que seria distribuído na cidade e região. A operação para a prisão da traficante teve início por volta das 15h50.
Com o horário de chegada do ônibus, as características da mulher e das roupas que ela trajava, os policiais Sargento Dalmir Ferreira Neves, Cabos Braga e Wanderlei do Tático Móvel da Polícia Militar de João Monlevade se dirigiram ao Terminal Rodoviário, localizado às margens da BR-381 e monitoraram a chegada da mulher. Por volta das 18hs, o ônibus chegou à plataforma de desembarque da Rodoviária trazendo a suspeita. Segundo os policiais, Wanessa Dias de Araújo, 20, desceu do ônibus e apanhou sua bolsa de viagem que estava no bagageiro do ônibus. No momento que se dirigia ao ponto de táxi, foi abordada pelos PMs que após busca encontraram a droga dentro da mala.
Vanessa relatou as policiais que trazia a droga para um homem conhecido como “Mano”.
Durante diligência, com o apoio da viatura do Tático Móvel comandada pelo cabo Celso e soldados Kazzita e Eduardo, juntamente com uma equipe do serviço de inteligência da Polícia Militar, a autora Vanessa recebeu uma ligação do desocupado Paulo Henrique Andrade pinheiro, 20, conhecido como “Paulinho”. De acordo com a polícia, trata-se de um marginal já conhecido do meio policial por prática de tráfico de drogas. No momento da ligação, Paulinho queria informações com a Vanessa sobre a droga que ela trazia. Os policias se dirigiram até a residência do homem localizada na Rua São Bernardino, 741, Bairro Promorar momento que percebeu a chegada dos policiais, Paulinho teria soltado um cão da raça “Rottweiler” para atacar os policiais, que para se defenderem atiraram no animal. Paulinho foi preso quando tentava fugir pelos fundos da residência. Durante busca no interior da casa do acusado, os policiais encontraram duas armas de fogo que estavam no quarto de Paulinho. Foi encontrado ainda diversos aparelhos de celular e chips para celular, segundo a polícia, usados para a prática de tráfico de drogas. Paulinho assumiu que parte da droga seria usada para abastecer seu comércio e a outra parte seria entregue aos seus comparsas Wanderson Ciriaco da Silva, o “Neguinho” e “Hudson”, ambos ligados ao tráfico de drogas na cidade. No interior do imóvel foi preso também o aposentado José Pedro, 51 anos, que é sogro de Paulinho e Weverton Elton Júlio dos Santos, 20, desocupado. Todos autuados em flagrante por tráfico de drogas.
A Polícia Militar informou ainda que no desenrolar da ocorrência, Vanessa teria recebido uma ligação em seu celular de uma pessoa que teria se identificado como “Jhoninho”, presidiário da Penitenciária Dutra Ladeira na cidade de Ribeirão das Neves (MG). Vanessa informou aos militares que o presidiário é um dos integrantes de uma quadrilha chefiada pelo traficante “Adriano Torresmo” preso em uma penitenciária federal. Ela informou ainda que a residência de Paulinho estaria sendo usada como ponto de apoio ao tráfico de drogas no Bairro Promorar. Disse também que ela, Paulinho, Neguinho e Hudson são “funcionários” do traficante “Adriano Torresmo” e estariam comandando o tráfico no Bairro Promorar.
http://jopopular.blogspot.com/2010/10/traficante-e-presa-ao-desembarcar-na.html
1.000 Cities, 1.000 Lives; Teófilo Otoni / MG / BR; World Health Day (Dia Mundial da Saúde) 2.010
Enviado por profmarcal em 06/07/2010
Vídeo Sobre a comemoração do Dia Mundial
de Saúde em acordo com a campanha proposta pela Organização Mundial de
Saúde: "1.000 Cities, 1.000 Lives. Realizado em Teófilo Otoni (Minas
Gerais/ Brasil) pela Prefeitura Municipal em parceria com o SESC e
diversas faculdades da cidade com a direção da Secretaria Municipal de
Saúde.
No dia 09 de Abril as atividades começaram as 07:30h com a "caminhada Feliz",que aconteceu com o isolamento policial de duas avenidas principais e culminando com achegada a principal praça municipal, a praça Tiradentes, que teve uma de suas ruas isoladas, onde aconteceu a Feira de Saúde que contou com: aferição de pressão arterial e glicemia capilar, medidas antropométricas de peso e altura, massagem, ginástica laboral e atividade física, informações nutricionais, sobre saúde da mulher e outras diversas doenças como Dengue, Gripe A, Diabetes e Hipertensão Arterial, além de exposições de várias entidade e órgãos públicos , através de parcerias com escolas, universidades e diversas outras entidades.
No palco os educadores físicos convidados realizaram atividade física com os participantes além de ensiná-los a prática do Laing Gong, uma Medicina Tradicional Chinesa que está sendo disseminada por toda cidade através de projetos com o objetivo de melhorar a saúde urbana.
No dia 09 de Abril as atividades começaram as 07:30h com a "caminhada Feliz",que aconteceu com o isolamento policial de duas avenidas principais e culminando com achegada a principal praça municipal, a praça Tiradentes, que teve uma de suas ruas isoladas, onde aconteceu a Feira de Saúde que contou com: aferição de pressão arterial e glicemia capilar, medidas antropométricas de peso e altura, massagem, ginástica laboral e atividade física, informações nutricionais, sobre saúde da mulher e outras diversas doenças como Dengue, Gripe A, Diabetes e Hipertensão Arterial, além de exposições de várias entidade e órgãos públicos , através de parcerias com escolas, universidades e diversas outras entidades.
No palco os educadores físicos convidados realizaram atividade física com os participantes além de ensiná-los a prática do Laing Gong, uma Medicina Tradicional Chinesa que está sendo disseminada por toda cidade através de projetos com o objetivo de melhorar a saúde urbana.
Tv Imigrantes( Direito do Consumidor)
Enviado por NEOPC1231 em 09/08/2010
Reportagem de Elvis Passos e Victor Oliveira
Carro pega fogo no centro de Teofilo Otoni
Enviado por TheViniciusbmx em 05/10/2010
Em Teófilo Otoni no dia 04/10/10, por volta das 18:00Hs
ocorreu uma carreata em comemoração a vitória do candidato a Deputado
Estadual Neilando Pimenta, atual gestor da faculdade unipac Teófilo
Otoni.
No meio da carreata havia alguns carros participantes soltando fogos de artifício de grande poder explosivos (12 tiros).
Um dos carros participantes, para ser mais exato uma pick-up Fiat estrada, que fretava 3 pessoas na carroceria que soltavam alguns fogos de artificio, quando de repente um dos fogos deu uma espécie de falha e ao invés dos tiros subirem e explodir no alto, 1 deles explodiu o tubo de papelão e o restante dos tiros caíram na carroceria da pick-up onde se encontrava uma quantidade de fogos expressiva.
Todos os fogos que estavam na traseira do veiculo começaram a explodir.
O veiculo começou a pegar fogo nas partes plásticas da traseira e foi questão de minutos ate as chamas chegarem ao tanque de combustível. Policiais ali presentes no momento do fato, começam a isolar a área por risco do veiculo vir a explodir.
Todos assustados começaram a correr e gritar.
A situação só foi controlada após a chegada do corpo de bombeiros ao local para fazer o controle das chamas.
No meio da carreata havia alguns carros participantes soltando fogos de artifício de grande poder explosivos (12 tiros).
Um dos carros participantes, para ser mais exato uma pick-up Fiat estrada, que fretava 3 pessoas na carroceria que soltavam alguns fogos de artificio, quando de repente um dos fogos deu uma espécie de falha e ao invés dos tiros subirem e explodir no alto, 1 deles explodiu o tubo de papelão e o restante dos tiros caíram na carroceria da pick-up onde se encontrava uma quantidade de fogos expressiva.
Todos os fogos que estavam na traseira do veiculo começaram a explodir.
O veiculo começou a pegar fogo nas partes plásticas da traseira e foi questão de minutos ate as chamas chegarem ao tanque de combustível. Policiais ali presentes no momento do fato, começam a isolar a área por risco do veiculo vir a explodir.
Todos assustados começaram a correr e gritar.
A situação só foi controlada após a chegada do corpo de bombeiros ao local para fazer o controle das chamas.
Motorista sofre grave acidente em Teofilo Otoni, mas escapa ileso
Enviado por claudiopitbullcba em 13/08/2010
Homem sobrevive de forma incrível a acidente no leste de Minas
Carreta tombou em cima de um carro na BR-116, em Teófilo Otoni.
Quando guincho suspendeu carreta, homem saiu andando
Depois de uma carreta tombar sobre um carro na BR-116, em Teófilo Otoni, região leste de Minas, na tarde desta sexta-feira (13), o motorista do carro sobreviveu de forma incrível. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a carreta saia da MG-217 para entrar em uma avenida -- perímetro urbano da BR-116 -- quando tombou em cima de um carro que passava no local.
O caminhoneiro teve ferimentos leves nos braços e nas pernas e foi levado para o pronto socorro. A cabine da carreta ficou em cima do carro com placa de Ipatinga, no Vale do Aço, que ficou irreconhecível. Dentro do carro havia uma vítima, que conversava com os militares do Corpo de Bombeiros.
Um caminhão guincho foi usado no resgate, que também mobilizou, além dos bombeiros, policiais e voluntários. Quando o guincho suspendeu a carreta, o homem saiu apenas com ferimentos leves nas mãos, andando e conversando. A cena impressionou quem assistia ao resgate. (Veja o vídeo).
O local é conhecido pelo fluxo intenso de veículos. A perícia deve investigar as causas do acidente, como por exemplo, se houve falha no sistema de freios da carreta.
Carreta tombou em cima de um carro na BR-116, em Teófilo Otoni.
Quando guincho suspendeu carreta, homem saiu andando
Depois de uma carreta tombar sobre um carro na BR-116, em Teófilo Otoni, região leste de Minas, na tarde desta sexta-feira (13), o motorista do carro sobreviveu de forma incrível. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a carreta saia da MG-217 para entrar em uma avenida -- perímetro urbano da BR-116 -- quando tombou em cima de um carro que passava no local.
O caminhoneiro teve ferimentos leves nos braços e nas pernas e foi levado para o pronto socorro. A cabine da carreta ficou em cima do carro com placa de Ipatinga, no Vale do Aço, que ficou irreconhecível. Dentro do carro havia uma vítima, que conversava com os militares do Corpo de Bombeiros.
Um caminhão guincho foi usado no resgate, que também mobilizou, além dos bombeiros, policiais e voluntários. Quando o guincho suspendeu a carreta, o homem saiu apenas com ferimentos leves nas mãos, andando e conversando. A cena impressionou quem assistia ao resgate. (Veja o vídeo).
O local é conhecido pelo fluxo intenso de veículos. A perícia deve investigar as causas do acidente, como por exemplo, se houve falha no sistema de freios da carreta.
PRESA CÚPULA DO IEF
Enviado por rkgambiental em 05/08/2010
Diretores do IEF (Instituto Estadual de
Florestas) são presos por suspeita de envolvimento na Máfia do Carvão.
As prisões foI uma operação conjunta da Polícia Federal, Receita e
Ministério Público, em Teófilo Otoni e Belo Horizonte. São seis pessoas
da cúpula do Instituto que foram exoneradas, recentemente, por
corrupção.
Acidente BR 116 JEQUIE BA CARRETA CAIU DENTRO DO RIO
etales deste acidente, um carro com quatro ocupantes invadio a conta
mão, sobre a ponte, o carreteiro pra não bater de frente freiou a
carreta bruscamente, ela deu um "L" perdeu o controle e caiu no rio das
contas em jequie, os quatro ocupantes do veiculo ficaram feridos
levemente, e infelismente o motorista da carreta morreu, foi preciso
trés guinchos pra retirar a carreta. Sou de jequie e acompanhei tudo
sobre acidente.
Enviado por luizaocarret em 23/12/2009
Nenhum comentário:
Postar um comentário