sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Águas Formosas diz não ao crime

 
 A cidade de Água Formosas é a primeira do Vale do Mucuri a ter sistema de segurança pública com câmeras. A iniciativa da Polícia Militar, sob comando do tenente Fabiano Marinho, em parceria com a sociedade, já produz os primeiros resultados.

As seis câmeras de alta resolução com capacidade de foco até 700 metros, foram instaladas em praças e nas principais ruas de Águas Formosas. A idéia é garantir mais segurança aos bancos, Fórum, Ministério Público, cartórios, rodoviária e setor comercial, tudo em área estimada de cinco quilômetros no centro da cidade.
 

O projeto foi estimado em R$ 35 mil reais, pago pela sociedade e ficará sob controle e monitoramento dia e noite pela PM. Os arquivos de imagens ficam armazenados por 60 dias, tempo em que podem ser solicitados para investigações da Polícia ou da Justiça.

Durante a solenidade de inauguração do sistema de monitoramento eletrônico, uma cena chamou atenção da nossa reportagem. O sargento Aziz Selles chegou ao ambiente da festa com um rapaz preso e um revólver calibre 32, carregado com seis cartuchos, apreendido. Samuel Costa de 21 anos tentou escapar do flagrante ao dar nome falso e tentar se passar por menor de idade, mas o sargento Aziz Selles não caiu na conversa do bandido.

O projeto de vídeo monitoramento em Águas Formosas está em atividades há duas semanas, tempo em as ocorrências na área central do município reduziram a zero. O tempo de resposta da PM a situação de risco foi diminuído e o emprego de policiais em ações preventivos aumentou.

O empresário Blúnio Pantaleão de Araújo, que ajudou na implantação dos equipamentos, espera que a inciativa possa atrair mais negócios para Águas Formosas. As seis câmeras instaladas tem qualidade para buscar a placa de um veículo com nitidez até 700 metros de distância sem distorção qualquer de imagens.

Um pedestre podem ser identificado com facilidade na mesma distância, o que permite a PM ter maior cobertura de território com um único policial no comando do monitoramento. Ao perceber um suspeito ou crime ele aciona as equipes nas ruas e ainda ajuda no cerco aos bandidos em fuga, destaca o tenente Fabiano Marinho, coordenador do projeto. O comando do sistema de vídeo monitoramento em Águas Formosas ocupa uma sala do novo quartel da PM inaugurado nesse final de semana no município.

Autoridades em diversos segmentos sociais participaram do evento para conhecer a qualidade das imagens produzidas. Quem aprovou a novidade foi o promotor criminal Roberto Pinheiro da Silva Freire. Ele espera que agora a PM tenha mais amplitude de trabalho e qualidade ao relatar situações de crime á Justiça.
 Olha a gatinha abaixo e tudo de bom...
 

E outra coisa e que águas formosas tem mulher gostosa também




Fonte Rádio T. Otoni AM






HOMENAGEM AO SGT ADRIANO DO GATE EM TEÓFILO OTONI-MG

NO DIA 13 DE FEVEREIRO DE 2013, PERDEMOS UM GRANDE AMIGO EM UM GRAVE ACIDENTE AUTOMOBILISTICO QUANDO VOLTAVA DO VALE DO JEQUITINHONHA, APÓS O CARNAVAL.



 Publicado em 16/02/2013

 NO DIA 13 DE FEVEREIRO DE 2013, PERDEMOS UM GRANDE AMIGO EM UM GRAVE ACIDENTE AUTOMOBILISTICO QUANDO VOLTAVA DO VALE DO JEQUITINHONHA, APÓS O CARNAVAL. ALÉM DA CARREIRA MILITAR ELE PARTICIPOI DO PRIMEIRO FILME GRAVADO EM TEÓFILO OTONI-MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário