quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Atlético-MG vence o Cruzeiro por 3 a 2


E garante vaga direta na Libertadores....


Jogadores aguardaram resultado do Gre-Nal para comemorar o placar no Independência


Terra

Foto: Atlético-MG/Divulgação

http://www.diariodecanoas.com.br

Minas Gerais  - Em um clássico disputado, o Atlético-MG venceu o Cruzeiro por 3 a 2, neste domingo, no Independência, sagrando-se vice-campeão do Brasileirão 2013 e garantindo vaga direta na Copa Libertadores da América. Ao final da partida, os jogadores aguardaram pelo resultado do Gre-Nal para comemorar de vez, já que os atleticanos torciam por um empate ou derrota do Grêmio para subir na tabela e terminar a competição em segundo lugar. 
Os gols do Galo ficaram com Bernard, Leonardo Silva e Réver, enquanto Martinuccio e Everton diminuíram o placar para o Cruzeiro. Como todo clássico, não faltou  reclamação dos dois lados e lances polêmicos.


Kalil projeta década de supremacia atleticana sobre Cruzeiro


Kalil espera década de ouro do Atlético-MG sobre o Cruzeiro Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG / Divulgação Kalil espera década de ouro do Atlético-MG sobre o Cruzeiro
Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG / Divulgação



 
A vitória contra o arquirrival Cruzeiro garantiu o vice-campeonato brasileiro ao Atlético-MG e a vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores da América, o que agradou bastante o presidente Alexandre Kalil. O mandatário alvinegro admitiu que o domínio celeste nos últimos anos no Estado, mas disse que agora as coisas mudaram: ele já projeta uma década de supremacia em diante dos cruzeirenses.
"Foi uma vitória comum do time melhor. Nós apanhamos dez anos porque o time era pior. Agora somos melhores. Eles se preparem para apanhar por dez anos. Agora, sem desrespeito nenhum, quando o Atlético-MG perdeu, os presidentes do Cruzeiro não desrespeitam ninguém. Eu quero tratar no mesmo nível que as coisas foram tratadas por lá", declarou.
Na última rodada do Brasileiro de 2011, o Cruzeiro aplicou uma goleada por 6 a 1 sobre os atleticanos e escaparam do rebaixamento. Kalil disse que aprendeu muito com o revés histórico e que o troco será dado aos poucos, ao longo dos próximos anos. O dirigente alvinegro declarou ainda que chegou a hora de colher os frutos do que foi feito na administração do clube.
"Aquele 6 a 1 custou caro demais para eles. Vão pagar esses 6 a 1 por muitos e muitos anos. É uma boa hora para se lembrar o que falei quando fui candidato à reeleição. Eu plantei muito no Atlético-MG e vou começar a colher. Se não foi uma safra de outro mundo, foi uma boa safra", disse.



 
Melhores Momentos Atlético MG 3 x 2 Cruzeiro Brasileirão (02/12/2012)
Videos Clube por Clube http://www.youtube.com/channel/UCRi_idQP-oN1q80k0c7OTLQ/videos?flow=grid&... 



Nenhum comentário:

Postar um comentário