segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Igreja suspende padre acusado de se envolver com mulher casada em MG

Caso ocorreu no município de Conselheiro Pena, no Leste de Minas.

Suspensão foi oficializada nessa quinta-feira, por meio de um decreto.

Do G1 Vales de Minas Gerais

O bispo diocesano de Governador Valadares, no Leste de Minas Gerais, Dom Antônio Carlos Félix, decidiu afastar por tempo indeterminado um padre suspeito de envolvimento com uma mulher casada no município de Conselheiro Pena. A suspensão foi oficializada nessa quinta-feira (6), por meio de um decreto.

Segundo o bispo, o caso foi levado ao Conselho Episcopal e ao presidente do Tribunal Eclesiástico de Governador Valadares que determinaram o afastamento. O G1 tentou contato com o religioso, mas não obteve sucesso. Veja o decreto na íntegra publicado no site oficial da Diocese de Valadares.
“Prezados leitores, lamento ter que comunicar que o Padre César Ribeiro de Freitas foi suspenso de ordem por causa de envolvimento afetivo-sexual com uma mulher casada, provocando a separação do casal e escândalo à comunidade.
Doravante, Padre César está proibido de exercer o ministério presbiteral e, portanto, proibido de celebrar missas e os demais sacramentos nesta e em qualquer outra diocese, e deverá deixar a casa paroquial da Paróquia Sagrada Família, onde reside, imediatamente.
Comunico o afastamento do Padre César Ribeiro de Freitas do exercício do ministério sacerdotal”.
Governador Valadares, 06 de novembro de 2014.
DOM FÉLIX – Bispo Diocesano de Governador Valadares

Nenhum comentário:

Postar um comentário