sábado, 3 de setembro de 2016

Médicos do Hospital Santa Rosália anunciam paralização. .


Médicos do Hospital Santa Rosália anunciaram paralisação por tempo indeterminado

Os médicos do Corpo Clínico do Hospital Santa Rosália (HSR), em Teófilo Otoni (MG), anunciaram na manhã desta sexta-feira (02/09), que a partir desta data não serão realizados novos atendimentos naquela unidade hospitalar. Segundo o médico Rodrigo Lobo, a paralisação é por tempo indeterminado e está sendo realizada devido ao atraso no pagamento de “quatro a cinco meses” dos salários dos médicos. O médico informou ainda que a paralisação já foi comunicada ao Ministério Público e a Secretaria Municipal de Saúde de Teófilo Otoni.
Rodrigo Lobo culpou a Secretaria de Estado da Saúde e o Governo de Minas Gerais por atrasarem os repasses de recursos financeiros ao Santa Rosália, colocando o hospital em dificuldades. O profissional também criticou os secretários de Saúde de cidades vizinhas, que enviam pacientes para Teófilo Otoni sem a devida contrapartida financeira. Por fim, o médico disse que os pacientes deverão ser encaminhados para a UPA (casos de urgência e emergência) e para os hospitais Bom Samaritano e Raimundo Gobira.
Posicionamento do HSR
Por sua vez, o provedor do Hospital Santa Rosália, médico Eduardo Bamberg, informou nesta sexta-feira (02/09), por meio de um comunicado à imprensa que, “em virtude de algumas notícias veiculadas com relação a uma possível paralisação no atendimento do Hospital Santa Rosália, a Direção deste, vem esclarecer que embora não tenhamos recebido qualquer comunicado sobre o assunto, tomamos todas as medidas para garantir o pleno atendimento da população”.



Comunicado divulgado pelos médicos (Divulgação)




Nota divulgada pelo provedor do hospital (Divulgação)




Médicos do Santa Rosália anunciaram paralisação (Diário de Teófilo Otoni)

(Diário de Teófilo Otoni)

Nenhum comentário:

Postar um comentário